Como deter esse tipo de adversário? Militantes palestinos lançam foguetes contra Israel em 20 de dezembro de 2008. A última foto é do dia 27/12.

FOTOS: AP

Subscribe
Notify of
guest

125 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
15 anos atrás

Ouvindo e sendo ouvido.

Bosco
15 anos atrás

A última foto é bastante “perturbadora”.
Eu não sabia que os foguetes eram lançados também a partir de áreas urbanas de Gaza. Achava que os Qassans eram disparados a partir de áreas rurais e que os bombardeios israelenses tivessem sido feitos em alvos definidos pela “inteligência”.
É de se pensar!

André
André
15 anos atrás

Fazendo o que Israel está fazendo, para começar!

gaspar
gaspar
15 anos atrás

deixando de ser um povo arrogante…

Jorge.D.G_santos
Jorge.D.G_santos
15 anos atrás

MEOS PARABENS AO GOVERNO DE ISRAEL PELA LIMPEZA DE GAZA !

Francisco AMX
Francisco AMX
15 anos atrás

Esses dae de cima? com soldados fazendo o papel de polícia, investigando e combatendo, ação por ação, casa-por-casa, e como arma máxima os merkawas! são bandidos! só tem AKs e RPGs! não tem necessidade de lançar bombas Paveway e outras mais “tecnológicas” que são ministradas por pessoas que apenas supõe seus alvos! mas como as mais injustas vítimas são crianças palestinas… um palestino a menos é bom para Israel, está tb na visão dos ipo´critas que estão no comando da maioria das nações aliadas de Israel deste mundo… pq os animais do hamaz se infiltram na população (ledo engano, os… Read more »

Francisco AMX
Francisco AMX
15 anos atrás

Poh Jorge D G Santos, este tempo já passou! tem crianças lá bixo!

JACUBÃO
15 anos atrás

Tem que fazer esses caras sentarem nesses foguetes.

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Jacubão,

Oh loco meu. Coitado do palestino. Vai ficar com o fi-ó-fó ardendo.

XR
XR
15 anos atrás

Os palestinos não tem mais nada a perder, é melhor que venha a gerra que fará que alguma coisa mude, porque pior não dá pra ficar. Quando Israel toma todas as terras produtivas, os recursos de água, bloqueia a entrada de alimentos e medicamentos, confinam palestinos em campo de refugiados, matam seus filhos e mulheres, ficar de braços cruzados não dá. Estão agindo igual aos Nazistas. Sou a favor de um estado de Israel, mas Israel quer ocupar o máximo de terras para anexar em seu país, isso sou totalmente contra. Israel é um lobo em pele de cordeiro, sempre… Read more »

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Acho que depois de lançarem o foguete, os militantes do HAMAS tem que sair caçando o lançador. Pois com o impulso do lançamento, esses lançadorzinhos de tubo de ferro de 1,5 pol. devem voar bem longe.

João-Curitiba
João-Curitiba
15 anos atrás

Onde eles conseguem estes “fogos de artifício”?

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Que isso Israel não deveria lutar contra esses coitadinhos que não tem dinheiro para investir em escolas,postos médicos mais tem dinheiro para compra aquelas armas que não matam ninguém AK-47,RPG,foguetes,Uavs e entre outros tadinhos dos terroristas que sequestram, matam os malvados dos judeus que são tiranos em querer defender os direitos dos seus cidadãos.OBS: Agora quero ver as HAMETES do blog acha que Israel não estar certo agora se não gostarão que eu disse problema de vocês estou pouco me lixando quero mais que Israel e outros paises que sofrem a mesma coisa vençam essa doença que se chama grupos… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Acredito que Israel hoje é vidraça. Todo o mundo, a mídia está focalizado neste local, que poderá ser palco de uma grande luta. É o David enfrentando o Golias, só que ao contrário da história bíblica. O David hoje são hoje são os palestinos e o Golias as forças israelenses. Neste sentido, uma luta tão desigual, como foi na lenda bíblica, pode ocorrer que David renasça do lado contrário e não comumente atribuido as forças israelenses. Eu esperava uma ação política como saída honrosa para ambos os lados. Partindo-se para a luta, vitória e derrota de qualquer lado está colocado… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Sao decadas de educacao, emprego pra comecar. Combate a lavagem cerebral que se e dada desde crianca para a criacao dos fanaticos necessarios para serem bucha de canhao dos movimentos fanaticos (Hamas/Hezzbollah) e lideres do mundo arabe. O mundo arabe em si tambem deve olhar no espelho e reconhecer que hoje sao uma cultura falida sendo gracas em boa parte ao seu vinculo de ferro a antigas tradicoes religiosas sem a divisao de estado e religiao. Continuando assim cada decada que passa ficarao ainda mais para tras do resto do mundo. Eles sao hoje estados nao competitivos com o mundo… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Em tempo sobre o tema: Eu esperava que com toda a tecnologia que os isralenses esbanjam pelo mundo afora, principalmente militar, que pelos menos em “casa”, tivessem já inventado um detector de mísses, pelo menos para deter estes “misseis caseiros”. Lembro que numa cidade americano há alguns anos eles inventaram um sistema interessante onde sensores localizado em pontos estratégicos, detectavam disparos de armas de fogo, de modo que a polícia era direcionada para o local dos disparos, fazendo o que a polícia deve fazer, deter o criminoso que efetuou os disparos. No caso israelense o disparo de míssel caseiro é… Read more »

Jorge
Jorge
15 anos atrás

Quanto a deter esse tipo de adversário, não vejo condições. São doutrinados para serem fanáticos ao extremo. Aliás, em termos de radicalismo, marxistas e islâmicos, em todos os seus matizes, acabam por assemelhar-se. A única diferença é que os palestinos estão defendendo a sua terra, que por sinal é parte da mesma que na Torah (Gênesis, 15,18) foi dada para Abraão e seus descendentes (acho que só os por parte de Isaque). Vai daí que é briga para não ter fim. Mas para não decepcionar meus contraditores, lá vai: Infelizmente se for real as notícias sobre a doutrinação das crianças… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

O que se percebe, é que é salutar para o politiburo israelense a existência destes ataques com foguetes caseiros, de modo que a mídia interna possa carrear e direcionar os eleitores para o seu intento. Em outras palavras, é importante a existência de um inimigo. Os americanos, sem os russo para atacar, como poderiam justificar o gasto anual do depto de defesa de cerca de 500 bilhoes de dólares. Criou-se um inimigo, agora denominado combatente inimigo ou coisa que o valha. O povo é refém destes artifícios. O que se percebe também é que Obama não venha a patrocinar este… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Em tempo:

No atentado em Roma na II Guerra contra um destacamento alemão, quando morreram cerca de 33 soldados, a represália foi a ordem de Hitler para que fosse mortos 10 italianos para cada soldado alemão morto, assim pelo menos 330 italianos foram assassinados nas fossas ardeatinas, que virou tema de filme com Richard Burton – Atentado em Roma.
Ora para cerca de 5 (cinco) israelenses já mataram quase 500 (quinhentas ) pessoas, que represália é esta? Pior que a de Hitler?

XR
XR
15 anos atrás

Só falta Israel levar uma surra do Hamas como levou do hezbollah no Líbano. E olha que o Hamas é bem inferio ao Hezbollah.

Dani.
Dani.
15 anos atrás

Marine,

Concordo com tudo q vc disse e assimo embaixo! A sociedade de la esta em uma alienação extrema. A situação deles so ira melhor quando a prenderem a dialogar. Percebo que pelo que escreve, vc tem um conhecimento especifico nessa area… naum eh so um carinha que tem uma opiniao formada pelo q ver no jornal nacional! Parabens!

Abraços, que a paz reine no mundo

Excel
Excel
15 anos atrás

Caro Marine,
Concordo plenamente com as observações que você faz nos dois últimos parágrafos do seu post.

Neturei Karta
Neturei Karta
15 anos atrás

Doze Regras de Redação Quando a Notícia é Oriente Médio Por Blog Cloaca News 04/01/2009 às 11:01 Para se cometer etnocídio é preciso seguir regras,aqui no Brasil temos a Rede Goebbels de televisão dando uma forcinha ao estado agressor-invasor-terrorista de Israel. Doze Regras de Redação da Grande Mídia Internacional Quando a Notícia é do Oriente Médio . Regra Um – No Oriente Médio, são sempre os Árabes que atacam primeiro e sempre Israel que se defende. Esta defesa chama-se represália. Regra Dois – Os Árabes, Palestinos ou Libaneses não têm o direito de matar civil. Isso se chama “Terrorismo”. Regra… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Dani, Muito Obrigado. Na minha opiniao a pior coisa a fazer a dar ouvido no que se le em jornal ou se ve na TV, tudo que se ve na midia ja vem digerido por alguem que embora se diz parcial e humano e acabou colocando um tom da ideologia em que o autor ou editor acredita. Para poder realmente se ter nocao a pessoa tem que ver com os proprios olhos e tirar a bunda da poltrona. Nao estou defendendo nenhum dos lados mas minha experiencia pessoal me deixa preocupado com o mundo arabe, eu acredito que estejam hoje… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Quis dizer “imparcial”

Mucianus
Mucianus
15 anos atrás

“That is why Gaza exists: because the Palestinians who lived in Ashkelon and the fields around it – Askalaan in Arabic – were dispossessed from their lands in 1948 when Israel was created and ended up on the beaches of Gaza. They – or their children and grandchildren and great-grandchildren – are among the one and a half million Palestinian refugees crammed into the cesspool of Gaza, 80 per cent of whose families once lived in what is now Israel. This, historically, is the real story: most of the people of Gaza don’t come from Gaza. “But watching the news… Read more »

WAR
WAR
15 anos atrás

Marine, Você já é bem “rodado”, como dizemos em gíria, aqui no Brasil, especialmente pelo Oriente Médio. Isto é muito bom e sua experiência deve ser ouvida pelos nossos “revoltados” de plantão. Aqui em “nuestra américa del sur” temos algo parecido (mas não igual), com alguns líderes defasados no tempo e no espaço pregando besteiras e radicalizando seus seguidores, agora, pasmem, contra o Brasil. Os americanos já eram, parecem dizer… Creio que você é americano, pelo que fala. E já deve ter ouvido poucas e boas pelo mundo afora contra seu país. Obrigado pela ajuda. Quem não quer ver a… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Com essa história toda de Hamas e Israel, comecei a ler um livro muitíssimo interessante, que recomendaria a todos (caso já não o conheçam). Esse é o livro: Karen Armstrong – “Em nome de Deus. O fundamentalismo no Judaismo, no Cristianismo e no Islamismo”. (SP: Cia das Letras, 2001). A autora é uma historiadora inglesa, professora na London University. Achei uma entrevista dela para a Folha, já antiga, de 2001, mas que tem algumas chaves, no meu modo de ver, para entendermos melhor o problema todo. Transcrevo, então, alguns trechos da entrevista: “Pergunta – Por que parece ser tão difícil… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

WAR, Obrigado, mas sou brasileiro nato e de orgulho, apenas mudei para ca quando crianca com minha familia. Realmente ja ouvi cada baboseira contra os EUA que tem hora que me deixa do serio nao pelo fato de sentir que tenho que defende-los mas sim porque a maioria das criticas vem de gente que so fala por ler jornal, livro, internet ou assistir TV sem ter vivido ou experenciado o que esta dando palpite e como militar tenho antipatia desse tipo de coisa, de general de poltrona, daqueles que querem comandar de longe e nao dar ouvido ao comandante de… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Hornet, Exato o que ela diz sobre o secularismo. Mais uma vez por minha experiencia o fanaticismo ao contrario do que prega nao odeia o ocidente e principalmente o Tio Sam pelo seu apoio a Israel contra os Palestinos, isso e a desculpa oficial. A razao desse odio contra o Ocidente voce vai chegar a rir….E a influencia cultural do Ocidente contra aquilo que o status-quo no mundo arabe esta acostumado. Eles odeiam Hollywood nao Washington, eles odeiam Britney Spears, suas minisaias e a influencia que isso tem em meninas arabes nao Hillary Clinton, eles odeiam a musica do ocidente… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Amigo Marine, estou desconfiado que vc não é um fuzileiro coisa nenhuma, vc deve ser um sociólogo de Yale, Duke ou algo do tipo…hehehe Não sei se vc notou a semelhança, em muitos aspectos, do que vc disse mais acima e a entrevista com a professora da London University que postei (trechos apenas) acima. Com outras palavras, diferentes das da professora, vc analisou o problema e foi no cerne: “O que quero dizer e que nos do Ocidente pensamos, assumimos que todo o ser humano deseja o mesmo que nos – democracia, paz, aceitacao do vizinho e tal – mas… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Marine, enquanto eu escrevia o meu último post, acho que vc estava escrevendo o seu…e eu só li agora o que vc escreveu, estamos falando a mesma língua, porque a questão é bem essa: a ocidentalização dos costumes tradicionais do oriente médio (e aqui Hollywood é mais “cruel” que Washington, certamente…imagina um muçulmano vendo uma cena de beijo em algum filme, ou uma cena na praia, com todo mundo sem camisa, de chinelão, tomando umas cervejas e a mulherada toda de biquini…fio dental? Isso deve dar uma confusão na cabeça deles que não tem tamanho…E claro que isso é coisa… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Hornet, Sociologo nada e em Yale nao me daria bem, muito liberal por la….rsrsrs! Mas falando serio, achei interessante quando vc disse que os fanaticos vivem na idade media pois eu costumava dizer isso por la, que eles estavam uns 1000 anos atras de nos e que as vezes me sentia como um centuriao romano lutando contra os “barbaros”. Enfim, o problema la e serio e fico feliz que concordamos, so espero que consigamos converser alguns do blog aqui. P.S. Britney Spears pra mim so se for de mini saia mas com a boca fechada sem dar um pio….hehehe Semper… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Marine, Eu também espero, até mesmo pra podermos discutir (já que aqui é um blog de discussão) com mais pé-no-chão as coisas… Quase tudo aqui vira torcida no final das contas, já reparou: Rafale X Gripen; Flanker X Super Hornet; EUA X Russia, Scorpéne X 214, Palestino X Judeu e assim vai…Mas eu não acho que o caminho seja esse pra se discutir as coisas…tudo bem que cada um tenha um gosto pessoal sobre os equipamentos e até mesmo uma posição política sobre os acontecimentos do mundo (isso é legítimo), mas fica mais legal quando a argumentação dá sustentação para… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Hornet, O Choque como diz Ralph Peters e como se os Flintstones encontra-sem com os Jetsons e os Flintstones nao gostaram de ver que estavam tao atrasados. Agora com relacao ao Oriente Medio, isso requer todos os instrumentos de poder de uma nacao sendo aplicados em niveis diferentes em situacoes diferentes, quer seja miliar, diplomatico, economico ou ate cultural para que essa regiao finalmente se modernize e junte-se ao resto do mundo. Um cenario que esta sendo estudado hoje pelo pentagono e ainda mais assustador…Imagine o Oriente Medio daqui a 50-100 anos quando o petroleo acabar e seus governos se… Read more »

Francisco AMX
Francisco AMX
15 anos atrás

Marine, o Hornet é “sumpimpa” como sempre! agora vem vc também! : )
Parabéns! se tivéssemos vc e o Hornet escrevendo 24hs não seria nada mal!

Grande abraço!

Francisco

Matheus Felipe
Matheus Felipe
15 anos atrás

“MEOS PARABENS AO GOVERNO DE ISRAEL PELA LIMPEZA DE GAZA !”

Os muçulmanos são algum tipo de lixo para ser limpo Jorge.D.G_santos? Porque até agora morreu mais civis que os próprios guerrilheiros.

METALEIRO4EVER
METALEIRO4EVER
15 anos atrás

Ser humano nao e lixo, mas e dificil ver seus filhos, parentes e amigos morrerem em atentados a bomba e a comunidade internacional falar para deixar, seus filhos nao tem importancia para nos, os palestinos sim, senao os arabes tiram o nosso petroleo. Que eu saiba Israel saiu de Gaza, retirou os colonos e tentou negociar, deu certo e o Hamas foi la e melou tudo. Do lado palestino morreram 362 terroristas e 67 civis, de Israel 1 soldado e 4 civis, e os lideres dos terroristas (que moram fora, no bem bom, exilados) dizem para o povo lutar ate… Read more »

Claudio Grulla
Claudio Grulla
15 anos atrás

Israel tem todo o direito de existir como a Palestina também,não é pq Israel tem um padrinho que todo o ano lhe dá 2 bilhões de dólares pra comprar em armas e os Palestinos não têm nenhum que eles não tenham direito à sua terra. Que quando os judeus chegaram em 48 foram hostilizados ,ameaçados e alguns assassinados e que desecandeou o início de inúmeras guerras entre árabes e judeus,não justifica o massacre promovido por Israel. Quanto aos países árabes não serem o berço da democracia é uma questão cultural,apesar de não concordar com alguns radicalismos como: a submissão da… Read more »

DaGuerra
DaGuerra
15 anos atrás

Todo mundo viu que não é o livro sagrado da grande religião Islâmica,o alcorão, que move os terroristas no oriente médio, é a velha inimiga da humanidade, muito conhecida de nós brasileiros, a bandeira vermelha do comunismo. GAZA, para quem não lembra foi tomada por um golpe militar dos terroristas do hamas contra a autoridade palestina que controlava os territórios . O pior é o desgoverno do marolinha, calhordamente manifestar-se a favor destes psicopatas. DEPLORÁVEL!O Exército Israelense tem que aprender com o Exército Brasileiro como destruir estes facínoras,numa campanha combinando ações regulares e irregulares, junto com a autoridade palestina, se… Read more »

Ulisses
Ulisses
15 anos atrás

Tempos piores viram meus amigos e temos que analizar agora 2 coisas: 1-Ainda bem que não é no Brasil. 2-Os tempos atuais ainda é o inicio do apocalipse que diz que coisas terríveis virão,haverá guerras conflitos armados e possivelmente uma Terceira Guerra Mundial,onde provavelmente terá uso massivo de ARMAS NUCLEARES,MAS haverá um tempo em que UM HOMEM chegará e vai resolver tudo isso,mas ele colocará sua marca nas mãos ou na testa das pessoas e o povo o amará e deixara de existir igreja ou qualquer tipo de religião ou de provas que existiu essa religião,porém o filho de DEUS… Read more »

Cinquini
Cinquini
15 anos atrás

Nossa, o Hornet e o Marine estão dando aula de Antropologia aqui! rss Marine, o que vc falou sobre a sua experiencia é bem interessante e bastante válida mas, eu como um “teórico” te pergunto: O que vc define por cultura? Vc acredita que a cultura ocidental é a resposta para a civilização contemporânea? Vc não acha que os problemas que enfrentamos hoje em dia são justamente por “perdermos” esses valores seculares como “família”? Lembre-se que o cristianismo foi usado como tentativa para salvar a sociedade romana que estava se desagregando, a família foi um dos motivos da queda de… Read more »

Bosco
15 anos atrás

Não vejo com estranheza que uma cultura que se mantém há 1000 anos inalterada despreze e se mostre resistente a uma “cultura” descartável com menos de um século, como a do ocidente capitalista cristão? Errados ou não pelo nosso ponto de vista, eles possuem uma causa a defenderem, uma terra, uma história, algo “maior”. E o ocidental? Morrer por que causa nobre? O direito inalienável de votar em uma eleição que só tem 2 candidatos, e que gastaram bilhões de dólares para estarem lá? Isso é o ideal democrático? O direito de comprar pornografia na banca da esquina como se… Read more »

JACUBÃO
15 anos atrás

Continuo com a minha opinião.
Acho que eles deveriam sentar com fôrça nesses foguetes e depois pedir para o outro terrorista acender o pavio do foguete e…

WAR
WAR
15 anos atrás

Hornet, 1:55
Vou correr à livraria do Shopping para comprar este livro. Depois conversamos.
Abraço!

WAR
WAR
15 anos atrás

Marine, Aqui no Brasi e na América Latina, vivemos ainda um problema que acaba chegando aí: a criminalidade + a corrupção. As drogas contribuem, mas não são tudo e precisam de uma outra análise. Quem vai converncer um cocaleiro que nasceu mascando aquelas folhas, de que isto faz mal à saúde? Se você disser que é coisa do demo, não dá certo… Talvez seja melhor substituir essas culturas (agricultura) por outras de comida, que já falta no mundo. Aliás, parece que é uma das poucas coisas boas que o Evo (nosso mui amigo) está fazendo por lá e, por isto… Read more »

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Jacubão,

Ja que vc continua com a mesma opnião, tb fico com a minha.

” coitdado do militante. Vai ficar com o ……-…..-…… ardendo.

Marine, dia 04 05:55hs,

“daqui à 50 ou 100 anos, quando o petroleo acabar”………..

……. Aí que o Oriente Médio volta de vez à idade das pedras.

Porque, quando os pais não ensinam, são os filhos quem se emburrecem, quer dizer, pagam o pato.

abraços.

Mucianus
Mucianus
15 anos atrás

Marine, muito bonitinho seu papo, mas você ja foi lá falar com seu chefe George, que se gabava de nunca ter saido dos EUA, e explicar para ele que antes de forçar a democratização do Iraque ele deveria tentar se informar sobre os costumes locais? Você, que tanto fala sobre generais de sofá recebe suas orden de quem? Pra quem você trabalha, rapaz? Você alguma vez foi perguntar pros neoconservadores (que não tem um miligrama de experiência militar, nem filhos nas forças armadas) de onde eles tiraram a certeza de que os americanos seriam recebidos com flores pelos iraquianos e… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Cinquini, Quando falei sobre a familia nao quis dizer que ela deixe de ser importante pelo contrario a familia e a base da sociedade. O que quis dizer e a cultura em que o elo familiar/tribal suplanta a competicao. Ex: A sociedade em que e considerado perfeitamente aceitavel que se ha uma posicao disponivel em um cargo ou emprego e ao inves de ser dado a pessoa melhor qualificada para essa posicao se e entregue ao cunhado ou ao primo e por ai v ai. Obviamente isso nao e o melhor para que essa sociedade seja a mais competitiva possivel.… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Mucianus, Rsrsrsrsrs….Amigo nao se deixe levar por livros ou artigos como essas ficcoes cientificas, nada mais sao do que teorias de conspiracao! Como disse antes esse tipo de midia e digerido pelos autores que ja tem sua ideologia formada e acabam moldando fatos para explicarem suas ideologias ou preconceitos. So porque voce gostaria que isso tudo fosse verdade nao quer dizer que e! So porque alguem e professor de Harvard, Columbia, Yale, Dartmouth, Stanford, Oxford nao quer dizer que sabem de tudo e na maioria das vezes voce pode encontrar outro professor da mesma univesidade que discorda das conclusoes do… Read more »