vinheta-clipping-forteTEERÃ (Reuters) – O Irã poderá recorrer a medidas legais se a Rússia se recusar a cumprir o compromisso assumido de entregar à República Islâmica um sistema avançado de defesa antimísseis, disse nesta terça-feira um alto funcionário militar iraniano.

Autoridades iranianas vêm expressando frustração crescente diante do fato de a Rússia até agora não ter fornecido o sistema avançado S-300 de defesa antimísseis, que Israel e os Estados Unidos não querem que Teerã tenha.

“Com certeza sob pressão do lobby sionista e dos EUA, os russos estão se recusando a cumprir seus compromissos assumidos”, disse o general Mohammad Hassan Mansourian, segundo a agência de notícias IRNA.

“E, como trata-se de um acordo oficial, seu não cumprimento poderá ser punido através de organismos legais internacionais”, disse o general, que é vice-comandante da defesa aérea do Irã.

FONTE: Reuters / Brasil Online

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Ah, que baratinho, agora então os “organismos legais internacionais” servem pra alguma coisa? Quando é para fiscalizar o programa nuclear secreto, o governo dos aiatolás se lixa para o mundo? Vale quando é a favor deles, quando é contra não? Hehehe, o russo deu calote no persa porque senão o americano iria erguer o escudo antimísseis na Europa Oriental, e disso o russo num quer nem saber. Então o Putin e o Obama, ditador da Rússia e presidente dos EUA (respectivamente), fizeram um acordinho e fud. as pretensões do Irã de ter uma defesa antiaérea séria, rsrsrs… Sabem quando o… Read more »

Clésio Luiz
Clésio Luiz
14 anos atrás

Essa notícia é boa para aqueles que defendiam que comprássemos o Su-35 da Rússia. Taí o que acontece se você depender deles para alguma coisa importante.

Baschera
Baschera
14 anos atrás

Clésio Luiz em 24 nov, 2009 às 18:44

Pois é….. e se comprarmos os Tor M2 dos russos ??

Está história dos S-300 do Irã é antiga e não é tão simples assim.
Eu sempre lí e disse inclusive aqui em posts bem antigos que os iranianos iriam ter que suar muito para ter os S-300, isto se viessem à ter. Além de caro ( Us$ 1 bí), os russos parecem ter se arrependido de vender à chineses e gregos.

Sds.

Elielson
Elielson
14 anos atrás

Só para refletir: Durante anos, os iranianos se defenderam de uma guerra sangrenta como os iraquianos patrocinada pelos EUA. Os iranianos não são invasores de países como os EUA. Não foram os iranianos que “implantaram” israel no oriente médio com o intuito de garantir interesses políticos e econômicos, e em consequência causar uma série de conflitos que jamais acabará, onde milhares de vidas foram ceifadas. Os iranianos não “vivem” se entrometendo na vida particular de outros países. Enquanto que algum de seus vizinhos (Israel, Arábia Saudita, Kwait e outros)podem se armar com o patrocínio dos EUA. O Irã é ameaçado… Read more »

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

Blá Blá, vou colar do outro post aqui do forte: A Rússia deve cumprir o contrato com o Irã caso contrário perderá muitos clientes por todo o mundo. No caso de desagradar os USA, a grande maioria dos clientes russos são nações contrárias aos USA, e eles(os Russos) estão pouco se lixando se agrada ou não ao Tio Sam, vai encarar a Rússia??? Creio que estes sistemas vão chegar ao Irã ainda este ano, e não vai ficar só por ai com a entrega, para mostrar ao mundo que tudo funciona dentro dos conformes, vão ainda testar estes sistemas mostrando… Read more »

Caronte
Caronte
13 anos atrás

Decepcionante a Rússia!!!não vai ganhar dinheiro de ninguém mais!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk