Home Crime Organizado Traficantes de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, postam foto em rede social...

Traficantes de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, postam foto em rede social com submetralhadora e 15 fuzis

4383
10

armas_

Rafael Soares

vinheta-clipping-forte1No enquadramento, 28 pessoas e 19 armas — 15 fuzis, sendo um equipado com luneta e lança-granadas, uma submetralhadora e três pistolas. Na legenda, a descrição: “o bonde pesado da Covanca”. A fotografia, que circula nas redes sociais, provocando comentários amedrontados de moradores de Jacarepaguá, foi enviada por meio do WhatsApp do EXTRA (21 9644-1263). A imagem foi entregue ao delegado Marcus Vinicius Braga, da 28ª DP (Campinho), que instaurou inquérito para identificar os bandidos. A fotografia, que também é alvo de investigação do Serviço Reservado do 18º BPM (Jacarepaguá), foi enviada à perícia para saber se houve manipulação digital.
— Vamos identificar, um a um. Já vemos alguns conhecidos, mas tem outros na foto que precisamos saber de onde são. Alguns não têm o mesmo padrão físico e de roupas que os traficantes de lá — afirmou Braga.

Três homens foram reconhecidos e já têm mandado de prisão por tráfico. Um deles, de joelhos e com boné, é Thiago Pereira, de 27 anos, chefe da quadrilha. De chinelo, Manoel Filipe dos Santos Abrantes, de 20, posa com um revólver. A seu lado, de mochila, está Clession de Aquino Dias, o Xampu, de 21. Todos aparecem em outras fotos postadas no Facebook já em posse da polícia. O local onde o momento foi registrado também é familiar para os policiais: um campo de futebol na mata, na Estrada da Covanca, que os criminosos usam como esconderijo. Foi lá que, no dia 9 de maio, agentes da 41ª DP (Tanque) trocaram tiros com bandidos. Na ocasião, o único preso, Marcos Damião Pires, afirmou na delegacia, que 30 traficantes com fuzis estavam no local.

2013-647073226-2013091882108

O “frente”
Thiago Pereira, o Tiquinho, é identificado por agentes como líder do grupo que quer tomar a Covanca. Ele nasceu na favela, mas entrou no tráfico como soldado no Lins. Como conhece o local, foi nomeado por Luiz Machado, o Marreta, ex-chefe do Alemão, hoje no Lins, o “frente”. Uma demonstração de seu poder está em sua arma: um fuzil com luneta e as letras TK no cabo.

Pela mata
A quadrilha do Complexo do Lins que quer invadir a Covanca é formada por bandidos vindos do Jacarezinho e do Complexo do Alemão. O passagem entre as duas comunidades se dá pelo Morro do Dezoito, numa trilha que demora 4h para ser concluída. Investigações da 41ª DP mostram que os bandidos aliciam moradores da Covanca para serem informantes.

FONTE: Jornal Extra

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
ColombelliWagnerwwolf22DrcockroachRequena Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos
Visitante
Member
Marcos

Os dois artigos, esse e o de baixo, mostram duas guerras: uma aqui e outra do outro lado Mundo.

Lá a coisa tá pegando. Aqui todo mundo finge que não está acontecendo nada.

A verdade é que está todo em guerra. A diferença é aqui ninguém está ai para nada. Os americanos estão em guerra com um monte de gente. Seus soldados morrem. E eles vão defender os seus interesses. Dai os cocotinhas de esquerda do Brasil ficam fazendo beicinho porque os gringos espionaram a cumpanherada que fica flertando com terroristas.

Marine
Membro

Nada mais do que o tipico bando de moleques posando de homens. Frustrados finaceiramente, sexualmente, intelectualmente, enfim losers all.

SF!

Requena
Visitante
Member
Requena

A polícia tinha que colocar alguns snipers pra dar um fim nessa raça. Com armamento de qualidade é obvio. Policiais atirando de 700, 800 m. de distância. Em menos de um mês faziam “uma limpa” nessa bandidagem.

O problema seria aguentar os “direitos humanos” depois. Aquele bando de vagabundos cuja única missão é defender bandidos. Essa foto só existe por causa daquela gente.

Drcockroach
Visitante
Drcockroach

Como moro longe do Brasil, e faz muito tempo, nao sei exatamente porque, a todo momento, dizerem que “direitos humanos” servem p/ defender bandido. Sei que se houver detencao e tortura sem os devidos procedimentos legais haverah manifestacao. Imagino que existam diferentes organizacoes, e nao sei exatamente a motivacao de cada uma delas. A “Human Rights Watch”, semana passada, por exemplo emitiu uma carta aberta p/ Dilma (e demais presidentes do Mercosur) contra o governo da Venezuela, onde se le, por exemplo: Da mesma forma, o COFAVIC (outro grupo de direitos humanos muito respeitado na Venezuela) publicou um relatório contendo… Read more »

Drcockroach
Visitante
Drcockroach

ainda na mesma carta aberta escrita pela Human Rights Watch (“bando de vagabundos”!?): Um ano já se passou desde que a Venezuela entrou no MERCOSUL, mas os governos do Brasil e dos outros países-membros do MERCOSUL ainda não discutiram esses graves problemas de direitos humanos com o governo da Venezuela de forma séria e pública. Hoje a Venezuela detém a presidência temporária do bloco regional. Ao ignorar o compromisso de proteger e promover os direitos básicos e de respeitar as instituições democráticas nos países-membros, o Brasil transmite a lamentável mensagem de que os compromissos internacionais previstos no Protocolo de Assunção… Read more »

Drcockroach
Visitante
Drcockroach

tradutora…

wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

esse “graveto” na segunda foto, segurando o FAL com luneta, certeza de que nao aguenta o tranco do FAL… devem atirar a esmo…
da pra fazer uma festa com esses brinquedos… ateh mesmo uma guerra…
alguma tropa de elite das 3 Forcas treina com AK ??
o Comandos por exemplo usa M4, Minimi, … nunca vi uma tropa brasileira com AKs… tem algum motivo ??

Wagner
Visitante
Wagner

Enquanto isso a Imprensa se preocupa em mostrar a cada domingo qual artista virou gay…

O problema principal do Brasil e do PT : a sexualidade das pessoas…

Wagner
Visitante
Wagner

Em breve, graças a Marta Suplicy, eu sequer poderei fazer o comentário acima : será crime hediondo, inafiançável, imprescritível, com efeitos ex-tunc, com exceção ao princípio da irretroatividade da lei penal.

Mas, esses caras da foto, tranquilo, não vai acontecer nada com eles…

Mas eu, ainda mais que tenho olho azul, de classe média, aah nossa… estou ferrado.

Hipoteticamente : É bem provável que eu passe os próximos 20 anos preso devido a meu comentário anterior… kkkk !!!

Absurdo ?? Pois aguardem as próximas leis petistas…

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Pra sorte da PM do Rio, não passam de uns moleques que nem sabem o que tem nas mãos. Não sabem alça de combate, não conhecem disciplina de fogo e apoio mútuo, não treinam seriamente e apenas usam as armas como embuste e ostentação. Na hora o enfrentamento os tiros saem para todas as direções manos para a pretendida. Veja-se este elemento da segunda foto com o FAL com luneta. Trata-se de uma luneta absolutamente inapropriada para a arma, está visivelmente em posição errada e deve ser mais desregulada que as que o EB usa. Não sei como não morre… Read more »