Home Exército Brasileiro LAAD 2015: Exército Brasileiro começa a distribuir shelters da Truckvan por suas...

LAAD 2015: Exército Brasileiro começa a distribuir shelters da Truckvan por suas unidades

1275
6
SHELTER-1-e1420568212137-965x477 - foto Truckvan
Shelter em viatura Agrale Marruá – foto Truckvan

 

Exclusivo - VinhetaO Exército Brasileiro (EB) começou a distribuir os 30 novos shelters de comunicações táticas Truckvan MTO – recebidos entre 2013 e 2014 – por suas unidades. Inicialmente, 16 deles foram transferidos a quartéis do Comando Militar do Leste: oito para a cidade de Campinas (SP) e oito para a cidade de Caçapava (SP).

A informação foi dada pelo engenheiro Marcos Rodrigues, chefe de Engenharia de Vendas e Aplicação da Truckvan, no início da tarde desta terça-feira (14.04), durante uma reunião exclusiva com os editores do ForTe – Forças Terrestres, presentes à LAAD 2015, no centro de exposições do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Os shelters da empresa paulista Truckvan despertam o interesse de clientes do Oriente Médio e da África. Os fabricados para o Exército foram contratados em dezembro de 2012, por meio de um processo administrativo que, inicialmente, previa a aquisição de 54 unidades. “Mais tarde, por motivos orçamentários, essa encomenda foi reduzida a 30 unidades”, explicou Marcos Rodrigues.

Cada shelter de comunicações táticas está avaliado em 400 mil Reais. O lote adquirido pela força terrestre custou 16,73 milhões de Reais, no âmbito das medidas que vem sendo adotadas para implementar o programa PROTEGER – de organização de uma estrutura de segurança para diversos sítios de valor estratégico no conjunto da infraestrutura nacional.

SHELTER em viatura Marruá - foto 3 Truckvan

Harris – Esses contêineres especiais fabricados pela Truckvan para o Exército brasileiro foram embarcados em viaturas Marruá e conectados ao sistema de comunicação via rádio adotado pela corporação, da marca Harris.

De acordo com Rodrigues, nesse momento a Truckvan aguarda uma definição do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) para configurar o interior de um shelter que será entregue à Marinha do Brasil.

“Pelo que pudemos entender até agora”, diz Rodrigues, “esse shelter do CFN será usado para o treinamento de equipes em descontaminação de profissionais envolvidos em guerra química”.

O consultor de vendas ao exterior da Truckvan, Khaled Sarout – ex-gerente de vendas ao Oriente Médio da Avibras – disse à reportagem do ForTe que os shelters da Truckvan “interessam a várias companhias árabes que poderiam importa-los do Brasil ou assinar um contrato para fabricá-los sob licença da Truckvan em seus países”. Além disso, segundo Sarout, “o governo da Nigéria está negociando a compra de um shelter para fazer o treinamento de profissionais no conserto de equipamentos de refrigeração”.

SHELTER - foto 2 Truckvan

FOTOS: Truckvan

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
JonathasFernando "Nunão" De MartinieparroLywClaudio Moreno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Claudio Moreno
Visitante
Member
Claudio Moreno

Caramba!!! Até que em fim estamos modernizando nossa comunicações terrestres! Já não era sem tempo!

CM

Lyw
Visitante
Member
Lyw

Off topic pertinente:

Avibrás coloca imagem do AV-MT-300 bem reveladora em banner informativo de sua presença na LAAD.

https://www.avibras.com.br/site/pt/midia/239-laad-2015.html

eparro
Visitante
Member
eparro

Olá senhores, alguém poderia dizer-me o que viria a ser um “shelter”?

Saudações

Fernando "Nunão" De Martini
Editor

Eparro, como diz o próprio texto, são “contêineres especiais”. Eles abrigam (shelter em inglês significa abrigo) pessoal e equipamentos para funções diversas – no caso do que deverá ser utilizado pelo CFN, o texto indica que “será usado para o treinamento de equipes em descontaminação de profissionais envolvidos em guerra química.” Os que interessam à Nigéria, para treinar pessoal que conserta equipamentos de refrigeração. Abaixo, descritivo da própria empresa Truckvan sobre os shelters para o Exército Brasileiro, utilizados para abrigar pessoal e equipamentos de comunicação: http://www.truckvan.com.br/case/shelters/?id=1 Com o objetivo de facilitar a comunicação entre as guarnições do Exército, em termos… Read more »

eparro
Visitante
Member
eparro

O Nunão, ficou muito mais claro agora.

Grazie!

Saudações.

Jonathas
Visitante
Jonathas

Mais de 1 milhão dos nossos impostos pra fabricar uma Marruá dessa…
Brasil é assim super faturamento é lei …
Na minha opinião muito necessário nas nossas fronteiras captando todo tipo de informação que possa ser util, mas esse gasto é uma palhaçada que não tem tamanho, vergonha.