Helicóptero Pantera em modernização na Helibras - foto Nunão - Forças de Defesa
Helicóptero Pantera em modernização na Helibras – foto Nunão – Forças de Defesa

A Safran / Sagem assinou na terça-feira, 14 de abril, acordo ITP (“Intention to proceed”), similar a uma carta de intenções, com a Helibras para modernização de pilotos automáticos de helicópteros. O acordo, assinado na feira de defesa LAAD 2015, prevê a produção de 32 sistemas de piloto automático destinados ao programa brasileiro Pantera.

Modernização Pantera na Helibras - foto Nunão - Forças de Defesa
Itens de modernização do Super Pantera K2, informados pela Helibras. Clique para ampliar ( foto Nunão – Forças de Defesa)

A Sagem tem investido no Brasil desde 2012 para responder à demanda das Forças Armadas brasileiras.  Localizada em São José dos Campos, a empresa tem capacidade de produção e suporte de AFCS (Automatic Flight Control System), um piloto automático feito de componentes eletrônico e inercial.

O novo acordo ITP reforça a capacidade industrial da Sagem no Brasil, bem como o plano de estabelecer parceria de longo prazo com os clientes brasileiros. Este acordo fortalece uma rede já robusta e altamente qualificada de fornecedores aeroespaciais brasileiros para a Helibras. Demonstra ainda o envolvimento do grupo Airbus Helicopters no estabelecimento de parcerias industriais de longo prazo no Brasil.

A Sagem / Optovac concebe e executa projetos inovadores em óptica e optrônica para aplicações nas indústrias de Defesa, Segurança e Aerospacial. Fornece manutenção e suporte técnico desses produtos no Brasil, atendendo o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, as polícias brasileiras, as forças especiais e as integradoras de sistemas.

DIVULGAÇÃO: Insight / Sagem / Optovac

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments