Brasil será incendiado por greves e ocupações se houver impeachment, diz Boulos

78

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo, que congrega organizações ligadas aos movimentos sociais, Guilherme Boulos, diz que ‘não haverá um dia de paz do Brasil’

ClippingSão Paulo – O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo, que congrega organizações ligadas aos movimentos sociais, Guilherme Boulos disse nesta terça-feira que se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff for efetivado e for decretada a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil será “incendiado por greves, ocupações e mobilizações”. “Não haverá um dia de paz do Brasil”, disse.

“Podem querer derrubar o governo, podem prender arbitrariamente o Lula ou quem quer que seja, podem querer criminalizar os movimentos populares, mas achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste País. Não será assim”, disse.

“Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau. Este País vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos. Se forem até as últimas consequências nisso não vai haver um dia de paz no Brasil”, completou.

As declarações foram feitas durante entrevista coletiva concedida por ele e outros coordenadores da Frente Povo Sem Medo, para anunciar atos marcados para a próxima quinta-feira, 24, em diversas cidades brasileiras “em defesa da democracia e de uma saída pela esquerda”. A mobilização conta com apoio de artistas, juristas, economistas e intelectuais.

Em São Paulo, os organizadores esperam reunir 50 mil pessoas no Largo da Batata, na zona oeste da capital, a partir das 17 horas. Os manifestantes marcharão cerca de seis quilômetros até a sede da Rede Globo, na zona sul da cidade. No Rio de Janeiro serão realizados dois atos, um pela manhã na Praia Vermelha e outro, à tarde, na Cinelândia. Na capital federal a concentração será em frente ao Brasília Shopping a partir das 16 horas. Estão confirmadas manifestações também em Curitiba, Fortaleza, Recife e Uberlândia.

Segundo Boulos, as mobilizações têm objetivo de marcar posição de entidades de esquerda, ligadas aos movimentos populares, que são críticas ao governo federal mas a favor da legalidade das ações das polícias, Ministério Público e Justiça.

“O espírito dessa mobilização é dizer que estamos extremamente preocupados com esta ofensiva antidemocrática e golpista no Brasil, mas que ao mesmo tempo não nos identificamos com a política deste governo. Entendemos que as políticas assumidas pelo governo Dilma são indefensáveis. Defender a democracia não significa defender este governo”, disse.

Além dos questionamentos em relação ao governo, o manifesto de convocação dos atos faz duras críticas à atuação do juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações em primeira instância da operação Lava Jato – que tem como pano de fundo a condução coercitiva e eminência da prisão de Lula – e da mídia.

“Não é de hoje que o Estado brasileiro é seletivo. A adoção da Justiça de exceção é regra desde sempre nas periferias urbanas, contra pobres e negros. Direito de defesa aqui nunca existiu”, diz o texto. Segundo Boulos, a TV Globo foi escolhida como alvo por ser é um símbolo da ação das “forças conservadoras e golpistas”.

FONTE: em.com.br / Agência Estado

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

Essa passagem:
.
““O espírito dessa mobilização é dizer que estamos extremamente preocupados com esta ofensiva antidemocrática e golpista no Brasil, mas que ao mesmo tempo não nos identificamos com a política deste governo. Entendemos que as políticas assumidas pelo governo Dilma são indefensáveis. Defender a democracia não significa defender este governo”, disse.”
.
Me fez rir bastante. Bom ver que a esquerda está contra a parede e desunida.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Bravata! Essa classe de raça não tem culhão para nada. Ameaçam escondidos por detrás do manto das massas.
As massas por sua vez estão sentido na pele o custo da corrupção. Virão que o bolsa coxinha, bolsa viado e tantas outras formas de comprar os seus votos, saiu muito caro para si e para a inteira nação.

CM

Rodrigo Passos
8 anos atrás

O que ele vai fazer? Incendiar o Brasil? Porque? Por que ouve um impeachment legal? Nesse caso as autoridades competentes têm de tomar as atitudes necessárias. Se é o jogo da minha versão contra a sua versão, acho que não vai dar certo, mas deixa ele. E imagino que sua capacidade de arregimentar não seja tão grande. A maioria esmagadora apoia o impeachment.

Gen. Artigas
Gen. Artigas
8 anos atrás

Tem que botar o exercito pra baixar a porrada nesse bando de vagabundo. Que saudade do governo militar, tempo que vagabundo ou estava morto ou na cadeia.

Bardini
Bardini
8 anos atrás

” Frente Povo sem Medo”
.
A cada dia que passa essa gente desocupada acha um novo cabide…

Nonato
Nonato
8 anos atrás

Esse tipo de ameaça ja havia em 2005 no mensalão. se tirassem Lula, o MST ia bagunçar. Isso so prova a urgência do impeachment antes que esse pessoal continue se fortalecendo, usando dinheiro sabe-se lá de onde, sindicatos que em vez de defender os trabalhadores estão preocupados em defender o governo comunista. É engraçado ver artistas, “desintelectuais” (usam esse termo para dar uma aura a apenas professores universitários marxistas e filósofos de esquerda), “juristas” defender esse pessoal. E eles têm articulação para levar muita gente diferente dos cidadãos de bem que não têm uma organização para sistematizar os esforços. A… Read more »

Nonato
Nonato
8 anos atrás

movimento dos sem teto? no governo do PT o preço de um casebre subiu de 40 para 300 mil. tradução – no governo do PT o povo ficou sem teto. esses grupos são criados pela esquerda para confundir a opinião pública. MST – e última coisa com que estão preocupados é em trabalhar. Lula e Dilma distribuíram provavelmente menos terra do que FHC. O objetivo é so doutrinamento marxista e massa de manobra, buchas de canhão transportados em ônibus alugados para bagunçar bloquear rodovias, invadir prédios públicos etc. democracia, trabalhar é a última coisa que querem. comprar deputado com mensalão… Read more »

Mateus
Mateus
8 anos atrás

Longe de eu querer a volta dos militares ao poder, mas que frase profética:

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o “fim” do Regime não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”.

Ernesto Geisel.

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

O sonho de tornar o Brasil numa Venezuela esta quase concretizado, o fim está próximo, logo acenderão tochas e nos caçarão nas ruas, mas não teremos ninguém a recorrer. As instituições NÃO estão funcionando como falsos ingênuos querem nos fazer acreditar. O STF com os 5 ministros q Dilma admitiu ter, um Procurador Geral da República como Janot não nos faz acreditar no Judiciário de Brasília. Vale a pergunta de por que Lula faz de tudo pra ser julgado pelo STF? Alguém se esqueceu do espírito público de Lula ao dizer que Sarney “não pode ser tratado como uma pessoa… Read more »

Rodrigo Passos
8 anos atrás

Percebe-se que eles vem pro tudo ou nada. Não duvido que venhamos a ter problemas. Me convenci disso hoje. Mas tenho certeza que podemos lidar com isso. Já percebi que eles gostam de impor medo. Possuem uma certa estrutura, mas suas passeatas não reuniram muita gente,na última a maioria tava lá por causa de 30 reais. E a tendência, no caso do impeachment, é que mais gente pule fora. Até gente da esquerda já tá abandonando, pois tá vendo que essa confusão toda vai ser o fim da esquerda no Brasil…

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

DILMA FAZ POSE DE VÍTIMA JUNTO A OUTROS GOVERNOS À revelia dos diplomatas, que não concordariam em participar da armação, o Palácio do Planalto articula com governos da América do Sul, igualmente populistas, a “denúncia” de que “um golpe” estaria em curso, e não uma grande operação da Justiça Federal que investiga, processa e prende políticos corruptos que atuam à sombra do governo desde 2004, no primeiro governo Lula. Foi tudo combinado. A senha foi da própria presidente Dilma, ao declarar que “há um golpe em curso”. A “vitimização” foi definida diante da dificuldade de explicar no exterior a maior… Read more »

Rodrigo Passos
8 anos atrás

A Argentina de Macri está preocupada com um eventual novo governo no Brasil, pois pode afetar o Mercosul, do qual são muito dependentes. Mas não vão a guerra por causa disto. Vão ameaçar e tal…Na Venezuela, Maduro perdeu muito apoio do exército, conta com as milícias e tal, mas sem grana, em crise, e com a maioria da população contra seu governo autoritário…eles tão loucos para tirá-lo de lá. Bem, Bolívia e Uruguai não tem nem graça. O Equador não faz fronteira… O negócio mesmo vai ser mais aqui no Brasil. Provavelmente teremos transtornos, mas o exército e a polícia… Read more »

carvalho2008
8 anos atrás

Besteira, Macri sabe que é visto com conservadorismo e como uma oposição pela otica do governo Brasileiro…que nós damos apoio ao Governo corrupto e ditatorial da Venezuela….isto ai não dá em nada…é apenas desespero de não conseguir justificar o real motivo juridico e politico de sua situação.

Luiz Campos
Luiz Campos
8 anos atrás

Bom se houver greves, com o número de desempregados atual, será bem simples de substituir os grevistas.

Cláudio quadros
Cláudio quadros
8 anos atrás

E cada movimento PT faz aumenta cada dia mais termos um governo militar chegou hora acaba com PT.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

O Partido dos Trabalhadores,só de nome,deveria ser partido dos banqueiros,construtoras,corruPTos,lava-jato,mensalão.E depois aquela senhora vai na televisão e fala quê não fez nada de errado quê não roubou.Estão vendo o cara da foto? aguardem ele de terno,chegando num carrão, para tomar posse em Brasília, daqui há 25 anos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Além do mais,a foto, do cara,falando para as massas, com bandeiras,faixas e os militantes de camisa vermelhas,lembra da época do regime militar.Quem está no governo não é o Médici.E só você ir a Brasilia,marcar hora com Dilma,e pedir a ela,reforma agrária,teto para os trabalhadores sem teto.E se Dilma tivesse feito, as reformas sociais quê sua turma pede, você não estaria com microfone na mão, falando besteira.Você estaria trabalhando.Tempo para isso o PT teve de sobra.

DaGuerra
DaGuerra
8 anos atrás

Quero ver! vamos lá, cumpram a ameaça, vermelhos! Nós, verde-amarelos, só queremos o motivo para…extinguir todo esse fogo! Lembrando que o verde inclui o matiz OLIVA.

Mateus
Mateus
8 anos atrás

Esse Boulos é também colunista da Folha de São Paulo, e faz tempo que leio sua coluna para entender essa gente, Ele Jânio de Freitas entre outros tem o sonho de ser comissario do partido aos moldes da época de Stalin. Por eles, aqui só tinha um partido faz tempo.

Antonio Cançado
8 anos atrás

O que acho mais interessante nisso tudo é o fato de o PT estar no poder há mais de treze anos, e os sem terra continuarem sem terra, e os sem teto também continuarem sem teto…rsrsrsrsrsrs

Antonio Cançado
8 anos atrás

E esses caras estão no desespero, se borrando de medo de perder suas boquinhas e mordomias, e de terem que trabalhar de verdade.
Quanto às ameaças deles, é muito simples: tragam de volta o coronel Pantoja, ou perguntem a ele como agir corretamente em situações como a que ele enfrentou em Eldorado do Carajás.

Bueno
Bueno
8 anos atrás
bueno
bueno
8 anos atrás

“Itamaraty enviou a embaixadas circulares com alerta de ‘golpe’

No mesmo dia, secretário-geral ordenou desconsiderar as mensagens”

Pedro Bogaz
Pedro Bogaz
8 anos atrás

Pra fazer greve é preciso trabalhar antes. Ameaças vazias. Nada que a cadeia não resolva.

johnatan warp drive
8 anos atrás

Se tiverem capacidade para faze-lo, Intervençao militar ocorrera !

Blind Mans Bluff
Blind Mans Bluff
8 anos atrás

Impeachment Já!!! Chega dessa palhaçada! Isso é MAFIA!

DomSaf
DomSaf
8 anos atrás

Antonio Cançado 23 de março de 2016 at 10:31 sabe de nada, inocente … kkkkkkkkkkk ninguém garimpa à procura de ouro só por ele ser amarelinho não, e terra nesse país nosso é o que não falta. Se tem uma coisa que esse povo ai não é … é sem terra. Se é que me entende. Quanto à matéria, TODO O CONJUNTO DA OBRA ATUAL é pura Bravata e PÃO e Circo: – Mas é o Brasil, isso resume tudo; – Não vai acabar com corrupção nenhuma (que já se estende há no mínimo 30 anos); – Precisamos mais que… Read more »

gonçalves
gonçalves
8 anos atrás

á policia federal a justiça e estado maior das forças armadas temque da voz de prisão á este agitador que prega a violencias e as desorde no pais um partido um governo que não respeita as forças armadas ajustiça eministerio publico e a policia federal não e digno de dirigi uma nação se escondendo a traz da democracia e liberdade não corrupção e roubos do cofre publico

exltuo (@exilatuo)
8 anos atrás

Estão em desespero já. A maioria da população apoia o Impeachment, é fato, nosso governo tá cambaleando. O filme dos ‘esquerdistas’ brasileiros se queima cada dia mais, tão partindo pro tudo ou nada mesmo.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Duas coisas que o Boulos não é..

Trabalhador e sem-teto..

Este Playboy nunca dormiu uma noite na rua e fica pagando de líder dos Sem-Teto..

É a esquerda caviar uspiniana, que fica debatendo revolta popular do seu MacBookPro sentado no Starbucks do Shopping Iguatemi..

Tenho o mesmo nojo deste cara que tenho do Sakamoto.

Jorge Tadeu
Jorge Tadeu
8 anos atrás

Para dispersar a manifestação, é só jogar uma Carteira de Trabalho no meio da turba, que vai gerar efeito pior do que as bombas de efeito moral… rsrsrs.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
8 anos atrás

Vamos cair na real. Deixaram as coisas ficarem assim. Afirmo, politico brasileiro não presta. Dos 513 deputados e 81 senadores quantos prestam? Qual deles não tem nada que desabone ? Desde que me entendo por gente, que as obras no Brasil são as mais caras do mundo. Esta constituição parlamentarista em regime presidencialista e ainda não regulamentada, porque não interessa regulamentar, que policial armado pode fazer greve e peitar as “autoridades”, como vimos muitas vezes.Tudo isto gera corrupção com estes 40 partidos politicos, ladrões que vivem de fundo partidário e negociatas. Não fosse esta roubalheira estariamos no primeiro mundo com… Read more »

Hawk
Hawk
8 anos atrás

Brasil será “incendiado por greves (só se for dos funcionários públicos e ainda os que estão recebendo em dia) ocupações (onde? Nos prédios públicos?) e mobilizações (Vão chamar o povo pra porrada?). Pra começar essa zorra só iniciou porque alguém não se deu bem em algum esquema (mensalão, petrolão ou sei lá o que) e deu uma dica para PF que foi apurar e achou uma coisa atrás da outra. Deixaram uma trilha de migalhas e PF está juntando os fatos mas chegou num ponto que a única maneira de continuar é foi mostrar para povo o que eles acharam… Read more »

DomSaf
DomSaf
8 anos atrás

Antonio Palhares 23 de março de 2016 at 13:44

Meus parabéns.

Nota-se que dessa “safra inteira” colhe-se poucas pessoas sensatas.

Luiz Campos
Luiz Campos
8 anos atrás

Acho que estes trabalhadores sem teto deviam parar de agitação e voltarem para suas casas.

bueno
bueno
8 anos atrás

Alerta ! Ronaldo Caiado “Recebemos informações de que o governo estaria consultando o Ministério da Defesa para a possibilidade de decretar “Estado de Defesa”, conforme prevê a Constituição em seu Artigo 136. ” https://www.facebook.com/ronaldocaiado25/?fref=nf

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

meu uniforme esta pronto, equipo em 55 minutos. Desta vez não haverá “exilados” nem “desaparecidos”, os destinos serão bem conhecidos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

É só o senhor, mandar quê sempre estive pronto.

Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

Decretação do Estado de Defesa tem que ser aprovada no Congresso por maioria absoluta num prazo de dez dias. Acho que isso não passa no congresso, mas se ela tentar, vai sair como super desesperada, o que pode ser uma boa.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
8 anos atrás

Eu não acredito nesta democracia. Isto é a maior bandalheira. O Brasil so tem dois tipos de politicos. O incompetente e o ladrão. Vamos deixar a coisa piorar mais. Fecha-se este congresso nefasto, reune-se uma comissão de notaveis de mais ou menos 40 pessoas. Modifica-se esta constituição fajuta. Depois de certo prazo convoca-se eleições sem a participação destes atuais,sem escapar nenhum. Tolerancia zero para qualquer tipo de crime. O preso trabalha para comer como qualquer cidadão. Um congresso mais enxuto e mais técnico. Um judiciario que não seja um feudo. O Brasil para os brasileiros comprometidos com país. Ongs estrangeirtas,… Read more »

Renato vieira
8 anos atrás

Pior que caso o governo caia, esse cidadão tem tudo para cumprir a promessa pois: essa turma não trabalha e portanto terão tempo de sobra para badenrar todos os dias; essas entidades receberam gordos repasses e devem continuar recebendo pois o caixa do partido do atual governo ta bem abastecido; quem encontra-se desempregado e não são poucos, certamente quer ir para protestos com vistas a receber 30 reais e um lanche. Simples assim!

Renato vieira
8 anos atrás

Pena que falta dinheiro, mas seria um bom momento para o EB testar sua reserva, fazendo um exercício de mobilização de reservitas …acho que essa turma de movimentos de esquerda ia ver que esse pais tem leis e instituições e que elas estão observando mesmo que de longe…. e garanto, apesar da convocação ser digamos obrigatoria, 99% dos convocados seriam voluntários. Colombelli endosso seu pensamento!

Selismar Soares
8 anos atrás

gente esse ignorante não sabe nem oque defender,de tanta mentira que ele falou a ideologia é muito vaga,ele se contra diz o tempo todo.

Gerson
Gerson
8 anos atrás

Vamos ver se isso é bravata, não pensem que alguns hipócritas defensores do golpe vão dormir no berço esplêndido depois que o Cunha e toda a corja do PSDB com apoio da Rede Globo conseguirem instalar mais um golpe. Não esqueçam que toda a reação tem uma outra com maior intensidade ainda, esperem para ver..

Mateus
Mateus
8 anos atrás

Gerson, “vai para Cuba!”, “A é!!! esqueci…..”, não vai dar né!? “Us Amerikano mau” estão lá agora…kkkk
Só porque você falou da Globo, vou plagiar o Galvão: “Acabooooo!!!Acabooooo!!!!
Vai chorar olhando o calendário de fotos sensuais do Putin!!!

Mateus
Mateus
8 anos atrás

E outra Gerson, essa lei da física a que tu se refere é um pouco diferente!!!
Newton deve estar tendo reações com maior intensidade no Tumulo!!!

Emerson R.B
8 anos atrás

No dia que acabar com contribuição sindical obrigatória.E criar possibilidades de demissão de funcionário publico que esteja com conluio político partidário, incompetência , preguiça de trabalhar.Ai sim esse país vai pra frente.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Gerson 23 de março de 2016 at 21:15

Por que golpe ?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
SHTF and Preparation
8 anos atrás

Que o seja, a direita não teme a guerra, nao o deve, afinal a direita vive e apenas existe nela. A guerra é o rei do mundo e o pai de todos.