GP Brasil de F1 terá apresentação de paraquedistas do Exército Brasileiro

5

Cometas - unidade desportiva da Brigada de Infantaria Paraquedista

Cometas – unidade desportiva da Brigada de Infantaria Paraquedista

Uma simulação de operação militar com 10 paraquedistas e saltos desportivos com cinco membros dos Cometas, unidade desportiva da Brigada de Infantaria Paraquedista, sábado e domingo, às 13h15, no autódromo de Interlagos, marcarão a homenagem que os organizadores do GP Brasil de Fórmula 1 prestarão ao Exército brasileiro, durante o evento.

Além dos 15 paraquedistas que efetuarão os saltos, a homenagem contará ainda com 20 paraquedistas que farão o trabalho de solo com sinalização e resgate. Os saltos acontecerão simultaneamente no “S” do Senna e no final da Reta Oposta.

A Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada na Vila Militar,no Rio de Janeiro, existe desde 1945. O motivo principal da criação da primeira tropa aeroterrestre brasileira foi o êxito das unidades paraquedistas dos países aliados na segunda guerra, principalmente nos combates que antecederam ao desembarque da Normandia.

No dia 22 de outubro de 1944, o Capitão Roberto de Pessôa concluiu em Fort Benning, nos Estados Unidos da América, o Curso Básico Paraquedista, tornando-se o primeiro paraquedista militar brasileiro.

A Brigada de Infantaria Paraquedista é uma Grande Unidade que integra a Força de Ação Rápida e de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro e pode ser empregada em qualquer parte do território nacional num curto espaço de tempo. Sua mobilidade é proporcionada pelo apoio da Força Aérea Brasileira.

As principais características de seus componentes são a coragem, o preparo físico, a determinação no cumprimento das missões e a agressividade no combate. Os Cometas participaram de 27 campeonatos das Forças Armadas, conquistando 23 títulos. Recordista de formação em Queda Livre das Forças Armadas nos Jogos Mundiais Militares de 2011 conquistaram o quarto lugar entre 38 participantes

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos ainda disponíveis para a corrida estão à venda na bilheteria do autódromo (av. Senador Teotônio Vilela, s/n, ao lado do portão 7), de 28 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 17h, no dia 10 de novembro, das 7h às 17h, e nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 12h, e no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), até 11 de novembro, das 10h às 22h. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

FONTE: Brasil em Folhas/Agências

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé
6 anos atrás

circo…

theogatos
6 anos atrás

Muito legal!
.
Sds.

Zmun
Zmun
6 anos atrás

E hino cantado pela Anitta… Que m.

Fabio
Fabio
6 anos atrás

“Zé 9 de novembro de 2017 at 15:34
circo…”

Se fosse nos EUA ou RÚSSIA seria “Que legal. Por lá eles são valorizados e homenageados”
Vira lata!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Fabio, liga não, esse aí deve ser comentarista do G1!