Exército Brasileiro apreende suspeitos de narcotráfico com mais de 700 kg de entorpecente

9

Vila Bittencourt (AM) – O Exército Brasileiro permanece atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana, na fronteira ocidental da Amazônia. Assim, já nesse primeiro dia do ano (1º de janeiro), militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Vila Bittencourt (AM), pelotão do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSOL/8º BIS), durante ação de rotina de combate aos crimes e ilícitos fronteiriços, apreenderam uma embarcação que se deslocava no Rio Japurá.

Durante a abordagem de fiscalização, foram detidos dois suspeitos de narcotráfico, que portavam cerca de 750 kg de entorpecentes, provavelmente maconha do tipo “Skank”, uma variação mais forte da droga, e um saco plástico contendo substância que pode ser cocaína, além de aproximadamente 90 litros de gasolina.

Com o grupo, foram encontrados, ainda, diversos materiais de acampamento, gêneros alimentícios, medicamentos e roupas. Mesmo com as ações militares, um dos suspeitos conseguiu fugir.

Os detidos e todo o material apreendido foram entregues à Polícia Federal.

FONTE: CFSOL / 8º BIS

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso
Celso
6 anos atrás

Muita propaganda pra anunciar que pegaram um grao de areia nim deserto……..arghhhhhh…Brasil , pais de tolos

Jonemir Kramer
Jonemir Kramer
6 anos atrás

o complexo de vira-lata não nos abandona.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

Parabéns ao EB.
.
Mesmo no Primeiro Mundo, só se apreende 10% do que se passa.
À medida que o aparato policial aumenta sua eficiência, as formas de se trazer as drogas, bem como sua quantidade, se diversificam e se aprimoram.
Droga entra de avião, barco, carro, caminhão, ônibus, enfim, de vários modais, em regime 24/7, de forma massiva. Para atender o mercado interno e como rota para o mercado externo.
Contar apenas com o aparato policial para resolver a questão das drogas é como enxugar gelo.

Hammer
Hammer
6 anos atrás

Parabéns CFSOL 8 BIS e 3 Pel Vila Bittencourt, defendendo a Amazônia e o Brasil dessa ameaça que corroeste nosso tecido social, o narco-esquerdo-terrorismo.

Mike FT
Mike FT
6 anos atrás

Parabéns ao bravos Guerreiros do 3º Pelotão Especial de Fronteira, uma grande apreensão de drogas!!! Aos que zombam do belo flagrante, vão lá e façam melhor!!!

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Excelente, essa tropa de Selva!!
Infa! Selva!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Temos que atuar nos dois lados, no tráfico e no consumo!! parabéns ao EB!!! Este Celso deve ser do lado de cá!!!

Marcus
Marcus
6 anos atrás

Parabéns aos integrantes do 3º PEF/ME.
Apenas uma curiosidade, meu sogro, hoje oficial reformado serviu neste unidade em 1971, onde tbm executava essas missões.

Rogério
Rogério
6 anos atrás

Pegam o cara com 700 kg de droga e noticiam como suspeito kkkkk, só no Brasil onde jornalistas pagam pau pra bandido mesmo