MBT Leclerc e helicóptero de ataque Tiger
MBT Leclerc e helicóptero de ataque Tiger

Em 21 de setembro de 2018, a Trilogia de sites Forças de Defesa completará 10 anos, data em que o ForTeForças Terrestres foi criado a pedido dos leitores participantes dos sites Poder Naval e Poder Aéreo.

O ForTe é o irmão mais novo do Poder Naval, criado como site em 1997 e que passou também a funcionar como blog a partir de 2007. O Poder Aéreo foi criado em 21 de agosto de 2008.

Para comemorar o aniversário e facilitar a pesquisa das matérias publicadas nestes 10 anos, disponibilizamos na barra lateral, logo abaixo do campo BUSCA, o menu do arquivo de publicações a partir de 2008.

É possível pesquisar as notícias publicadas por dia, mês, ano e categoria.

Nesses 10 anos foram publicados milhares de posts que renderam centenas de milhares de comentários e discussões muito boas, com muito aprendizado e reflexão mútua.

Fizemos muitos amigos nesse tempo que passou e aproveitamos para agradecer a todos os leitores e colaboradores que nos acompanharam até aqui.

Alguns dos nossos colaboradores, leitores e comentaristas já não estão entre nós, mas seus artigos e comentários continuam a nos ensinar e dessa forma eles continuam vivos.

Dedicamos esse marco de 10 anos de trabalho à memória dos amigos Reginaldo BacchiRicardo Bonalume Neto e Cosme Degenar Drumond, que tanto fizeram pela divulgação dos assuntos militares e de Defesa do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daglian
Daglian
5 anos atrás

Desejo os meus mais sinceros parabéns à Trilogia, todos os editores e, além disso, aos participantes do site. Por anos, estudar e ler sobre Defesa se tornou o meu “hobby” favorito, e por consequência leio quase que diariamente os três sites. Deles, obtive muito conhecimento e pude aprender sobre assuntos interessantíssimos que, infelizmente, são deixados de lado (praticamente ignorados) pela população brasileira, em geral. Sendo a Defesa um assunto essencial para a segurança nacional, o trabalho de conscientização e divulgação de conhecimento realizado pela Trilogia, sem nenhum excesso de linguagem, contribui diretamente para o fortalecimento das forças armadas brasileiras; do… Read more »

RL
RL
5 anos atrás

RL 11 de agosto de 2018 at 21:24
Como incentivo à iniciativa, me lembro de em uma madrugada no chat com alguns amigos, eu ter dito ao Galante algo como o seguinte:

“Galante, transforme logo o site no maior centro de informações a respeito de assuntos militares nas três áreas. Força Aérea, Exército e Aeronáutica.”.

Parabéns à Todos.

Luciano
Luciano
5 anos atrás

Parabéns aos editores e colaboradores!

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

off topic: exercito vai comprar 16 lmv da italia. ja estao negociando e foi feito sem licitaçao

Adriano Luchiari
5 anos atrás

Parabéns aos editores e aos colegas que fazem da Trilogia o melhor site de assuntos militares do Brasil, quiçá da América Latina!

Joli Le Chat
Joli Le Chat
5 anos atrás

Acompanho desde o início, uma excelente referência para assuntos de Defesa. Meus cumprimentos aos editores e aos colaboradores, com os votos de cada vez mais sucesso.

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

Já 10 anos? Parece que começou ainda ontem.
Mais do que um local de leitura diária, a Trilogia virou um vício. E vício não tem cura.
Parabéns aos editores que, numa paciência infinita, respondem e esclarecem as dúvidas de nós curiosos sobre assuntos de defesa.
Igualmente obrigado aos colegas especialistas, que dividem conosco seus conhecimentos.
Muito tocante a lembrança dos que se foram fisicamente, mas que deixaram aqui seu legado.
Rumo a mais 10 anos.

Rafa_positron
Rafa_positron
5 anos atrás

1 década já!

to ficando velho viu…..

pangloss
pangloss
5 anos atrás

Parabéns a todos os responsáveis pelo sucesso da Trilogia.
Que o exemplo de vocês possa orientar uma nova geração de formadores de opinião, na construção de um país melhor para todos.

Aldo Ghisolfi
5 anos atrás

PARABÉNS!
MAIS DEZ ANOS, COM MUITA QUALIDADE!

Diogo araujo
5 anos atrás

nossa eu ja acompanho ha uns 4 anos, muito legal, aprendi muito por aqui, cometo gafes e dou risada. Parabéns por proporcionarem tudo isso pra gente!

willhorv
willhorv
5 anos atrás

Já aqui, esperamos e desejamos por mais decênios de competência, coerência e profissionalismo pelas terras!!
Um hobby para nós tão levado a sério!
Parabéns!

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
5 anos atrás

Excelente as dedicações, lembranças de primeira linha.

IvanStop
IvanStop
5 anos atrás

Parabéns aos editores pelo esforço e dedicação e perseverança, pois esse é um bicho de matéria informativa que só quem gosta procura e é raro encontrar matérias com a qualidade que vocês nos proporcionam, novamente parabéns e que venham mais 10 anos!
A proposito, ontem passou aqui na minha cidade 16 viaturas guarani sendo transportados por trem para o porto de parangua, alguém sabe se se trata de venda ao exterior ou apenas remanejamento de estoque?

Fred
Fred
5 anos atrás

Parabéns a todos vocês! Construíram com muito trabalho e profissionalismo, a maior referência brasileira em notícias de defesa. E a maior “rede” de interação do público que gosta do tema.

Russian Bear
Russian Bear
5 anos atrás

Parabéns Trilogia ! Poder Aéreo, Forte e Naval. São 10 anos de informação e discussão de alto nível!