Home Exército Brasileiro Quem eram os militares mortos em operação no RJ?

Quem eram os militares mortos em operação no RJ?

6040
98

Cabo e soldado foram os primeiros integrantes do Exército mortos durante intervenção

Dois integrantes do Exército foram mortos durante uma operação nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro. Até então, nunca havia morrido nenhum militar em confronto durante a intervenção federal.

Forças de segurança entraram nos Complexos do Alemão, da Maré e da Penha a fim de auxiliar na captura de criminosos, armas e drogas. Durante a entrada, houve troca de tiros intensa nas três localidades.

O Exército Brasileiro emitiu uma nota sobre a perda dos dois integrantes.

– A perda do cabo Fabiano e do soldado João Viktor, que faleceram ontem em combate no RJ, nos causa profunda dor. Neste momento, queremos nos solidarizar com familiares, amigos e todos aqueles que conheceram os seus valores e ideais – publicou o Exército pelo Twitter.

CABO FABIANO
O primeiro óbito confirmado foi do cabo Fabiano de Oliveira Santos, morto na Serra da Misericórdia, no Alemão. Ele foi baleado no ombro e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas faleceu antes de receber atendimento. Fabiano deixa uma filha de 3 anos.

De acordo com um primo de Fabiano, Luciano Marcolino, a mãe do cabo, dona Dulcenea Lemos, está desconsolada. Fabiano era filho único.

– Meu filho, cadê você? Volta, meu filho, está doendo tanto – declarou a mãe.

SOLDADO JOÃO VIKTOR
Um pouco mais tarde, o soldado João Vicktor da Silva, de apenas 21 anos, morreu ao ser atingido com uma bala na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, mas morreu no local.

Pelo Twitter, a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro emitiu uma nota lamentando as perdas. A pasta afirmou que “as forças de segurança enfrentam em sua rotina criminosos com armas de guerra em becos e vielas, que formam um terreno inóspito às margens da lei, da ordem e da cidadania”.

– O Secretário de Segurança Richard Nunes se solidariza com os familiares, militares e toda a sociedade pela perda do cabo Fabiano de Oliveira Santos, do Exército, morto durante operação no Complexo da Penha, em mais um atentado contra a democracia no nosso estado – declarou a organização.

O Exército irá custear as despesas de velório e enterro dos dois.

FONTE: Pleno News

98
Deixe um comentário

avatar
48 Comment threads
50 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
51 Comment authors
Dr.TelemacoContraguerrilhaAntonio Mcarvalho2008Walfrido Strobel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

É até difícil encontrar palavras. Agradeço ao serviço de ambos. Não há como pagar essa dívida da nação para com suas famílias. Toda força para eles nesse momento. E tem gente que ainda consegue chamar jogadores de futebol de heróis.

alex prado
Visitante

é…. se isso não for motivo pra uma operação mais ”agressiva” não sei o que!

João Augusto
Visitante
João Augusto

É motivo pra retirada. Que já devia ter acontecido faz tempo. A operação não serviu pra nada e ainda tá dando esses frutos malditos.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Com esta famigerada, inapropriada e nojenta “regras de engajamento” isto era esperado. Quero ver de agora em diante quantos criminosos, traficantes do inferno. Que desfilam com armas penduradas ao corpo serão abatidos. Esta sociedade, cujos formadores de opinião. Na sua maioria formada por maconheiros safados e amigos de bandidos, devem estar exultantes. Que o comando mande enquadrar os meliantes nas alças e massas de mira e apertarem os dedos. Bandido bom é bandido morto.

pangloss
Visitante
pangloss

Aguardando manifestações de pesar da Human Rights Watch e da Anistia Internacional.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Aguardando os caras de pau dos direitos humanos se manifestarem .
Deus possa consolar os familiares de ambos!!!

Talisson Goet Brigada-RS
Visitante
Talisson Goet Brigada-RS

Somamos essas 2 tragédias à morte do cabo fuzileiro naval, à morte do Sd Mateus Paz, meu colega, do Pelopes do 13º GAC na Marruá acidentada na Operação Arcanjo. Vidas dadas ao povo fluminense.

farragut
Visitante

Houve também o Cabo Michel Augusto Mikami em 2014.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43204515

“[…]Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.”
Os políticos negligentes e incompetentes, alguns comprovadamente ladrões, que possibilitaram o caos são desprovidos de honra, integridade e respeito às instituições.

OSEIAS FERNANDES DA
Visitante
OSEIAS FERNANDES DA

Meu Deus, olha a cara de menino do soldado que perdemos. Que nosso senhor conforte os corações dos familiares. Dois valorosos servidores da pátria e queriam cumprir a missão.

deveríamos enviar as fotos dos dois para o Cabral, Temer e Julgman ver o resultado de suas ações.
Nossas forças armadas existem para combater invasores da nação, elas não foram criadas e doutrinadas para combater brasileiros. Para bandidos existe policia.

Antonio M
Visitante
Antonio M

As fotos deveriam ser enviadas para o Brizola …..

Bosco
Visitante
Bosco

Se a intervenção militar no RJ for igual a Revolução Militar de 64, depois que os militares saírem o chefe do PCC vira prefeito.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Daqui eu sinceramente não duvido de nada. Se alguém aí teve a coragem de ver o debate entre os candidatos à governador, teve a certeza disso. Pelo menos um único deles parece ser sério. O resto é difícil encontrar palavras para definir…

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Meu caro Bosco.
Este estado de delinquência ultrapassou todos os limites que a mínima civilização permite. A reação deve ser dura e pesada. Tem que arrebentar.

Guilherme santos
Visitante
Guilherme santos

Revolução kkkkkkkkkkkkk Mais um que não estudou história.

João Adaime
Visitante
João Adaime

Pela primeira vez eu soube os nomes e postos das duas vítimas. No noticiário em geral, eles apenas se referem, de passagem, a um confronto com 13 mortos, sendo dois militares.
Mas não deixam de cobrar sobre a morte daquela vereadora. E já nem citam mais o nome do motorista.
Desabafo feito, deixo aqui minhas condolências às famílias dos dois heróis.

Raduga
Visitante
Raduga

Nas primeiras horas o próprio Comando atuou para não deixar vazar as identidade dos militares, acredito que a intenção era proteger as famílias e informá-las das mortes para só então dá publicidade à identificação.

Quanto a vereadora, a morte continua sem solução com PC e MP recusando ajuda da PF na investigação. E nós sabemos que quando interessa as polícias brasileiras pode ter índices de eficiência invejáveis.

Velame
Visitante
Velame

“Enquanto houver a silhueta de um paraquedista no céu, haverá sempre a esperança da vitória.” Descanse em paz Irmão.

Matheus Parreiras
Visitante
Matheus Parreiras

Quando soldados do exército de um País morrem em conflito não com inimigos ou rebeldes mas contra bandidos comuns, é sinal de que sim, somos um país falido. Minhas condolências as famílias. Brasil Acima de Tudo, e que Deus tenha piedade de nós.

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

“– Meu filho, cadê você? Volta, meu filho, está doendo tanto “– declarou a mãe. Meu Deus. Que tristeza… O pior é que não há nada de indignação na imprensa brasileira a respeito e os direitos humanos bem… Esses nós conhecemos muito bem. O fato é este país está tomado por “formadores de opinião” e “intelectuais” que só costumam defender bandidos e seus (as) pares de viés político-ideológico exigindo justiça rapidamente, reclamando todos os dias que as investigações não progridem e tudo o mais mas quando ocorre com integrantes das forças de segurança não estão nem aí. Essa gente não… Read more »

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Para enfraquecer o tráfico é simples, basta sufocar eles economicamente, como faz isso? Indo atrás de quem financia os bandidos, mete uma multa de 100 mil reais para cima para quem for pego com drogas que eles vão ficar com menos dinheiro para financiar traficantes, e reverte o dinheiro das multas para a segurança pública.

André Macedo
Visitante
André Macedo

Com certeza! Como ninguém pensou nisso?? Vamos multar os viciados na cracolândia em 100 mil reais!! Kkkkkkkk é cada uma… Vício é questão de saúde pública, tráfico é a exploração dessa doença, em nenhum lugar do mundo tratar viciados como bandidos funcionou, não vai ser aqui que vai acontecer…(você pode refutar o quanto quiser, mas é consenso pra comunidade médica e pra OMS, se quer mudar isso vá atrás de um diploma de medicina)

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Tem pesquisa que mostra que quem mais consome drogas são da classe A e B, me referi a ir nas áreas nobres multar aqueles hipócritas que é de onde vem o grosso do dinheiro do tráfico. Cracolândia é o de menos, aquilo não movimenta tanto dinheiro assim porque as pessoas lá já estão no fundo do poço.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

André.
O viciado, que tambem é um vagabundo. É quem financia o tráfico.
Resumindo é um ser deletério, nocivo à sociedade. Quanto ao traficante, deveria ser tratado como nos países islâmicos. Todos nós sabemos como. O que não pode é ver pessoas de bem morrendo impunemente nas mãos destes bandidos.

André Macedo
Visitante
André Macedo

Antonio. Como eu citei no comentário acima, vício é um problema de saúde pública, tráfico é que é um problema de segurança pública, em nenhum país do mundo tratar viciados como criminosos deu certo, essa retórica de “viciado” é vagabundo sempre foi refutada pela comunidade médica em geral. As Filipinas estão numa guerra às drogas sem sentido executando viciados e traficantes, e até agora não resolveu NADA. Já a Suíça tratou o problema com ampliação e manutenção das clínicas de reabilitação e adivinha qual dos dois funcionou? Recomendo ler os relatórios da OMS sobre a Neurociência do Vício ou, se… Read more »

nonato
Visitante
nonato

O usuário não é vítima inocente
Essa é a abordagem que vem sendo utilizada no Brasil.
Na verdade, tem que atacar em várias frentes, inclusive usuários.
Por ser um problema de saúde pública, deve ser objeto de combate
Quantos usuários buscam tratamento?
Se é doença, vá se tratar.
Se não quiser se tratar, que enfrente consequências.
Nas Filipinas não está funcionando? Não concordo com sair matando ninguém.
Na Indonésia o brasileiro sofreu pena de morte. Não tenho conhecimento de outros traficantes brasileiros indo para lá…

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Está esquecendo de vários países como Japão e China, vai ser pego com droga nesses países e usa a desculpa de que é usuário e doente para ver. O Brasil já não trata usuário como criminoso e claramente isso só piora a situação.

Bosco
Visitante
Bosco

André,
Mas até você virar um caso de saúde pública, um zumbi, o cidadão tem plena consciência e pode evitar a primeira vez e ser o que quiser.
Claro, isso é possível se o cidadão vivesse num país que pregasse virtudes em vez de pregar toda essa porcaria que a Esquerda prega, onde ser descolado é abortar, tatuar o corpo todo, pintar o cabelo de roxo, cagar no meio da rua em protesto, homem usar vestido, pregar uma porcaria no nariz, fumar e cheira até virar um mulambo.

Hammer
Visitante
Hammer

Serra da Misericórdia não é o local da “estradinha da morte” de novembro de 2010? Algumas duvidas: como foi a evacuação desses Soldados, quanto tempo levou? Há atendentes junto aos Pel e GC? Drones ou heli apoiando? Snipers em pontos dominantes? Blindados? Os hospitais públicos estão capacitados para atenderem ferimentos “de guerra”? Que tipo de colete o Cb Fabiano usava? As “comunidades vem sendo alertadas por mídia ou panfltos como procederem em caso de operações em suas localidades? Qual a retaguarda juridica que amparava o Sd Viktor caso ele tivesse a chance de atirar primeiro? Complexos exigem efetivos de Divisão.… Read more »

XO
Visitante
XO

E os vagabundos mortos são chamados de “suspeitos” pela mídia…
Que Deus conforte as famílias e receba esses irmãos do EB em seu reino…

Thiago
Visitante
Thiago

Situação absurda, como já disseram realmente não há como pagar essa dívida da nação para com suas famílias. Tá na hora de cobrar e caro a quem de dever. Se antes eu até aceitavo o discurso ” cada um faz o que quer com a própria vida” para justificar o consumo de drogas, agora não aceito mais , os usuários e consumidores dessas porcarias são igualmente responsáveis por essa situação. Uma garota/o que fuma um “baseado” em um país como Brasil , merece multa e cadeia.

Caio
Visitante
Caio

Dois jovens perdendo a vida numa busca por solução de um problema criado e mantido por descaso, populismo, e muita corrupção ontem e hoje.
Essa intervenção deveria ter sido na política desse estado totalmente corroído por ladrões.

Delfim
Visitante
Delfim

Recebi várias fotos da operação. Inclusive de “CPF’s cancelados em definitivo”.
Agora o EB sabe o que as Polícias fluminenses sofrem.
.
Imprensa barrada no enterro dos militares. Bem feito. A imprensa está ideologicamente desconectada da realidade.

ricardo pinto
Visitante
ricardo pinto

CABO FABIANO
SOLDADO JOÃO VIKTOR

Que Deus os abençoe !

paddy mayne
Visitante
paddy mayne

Tristes perdas, que em minha opinião foram totalmente desnecessárias. A tal intervenção, nos moldes em que está sendo realizada, não mudará o RJ em nada. Corrupção policial, playboyzada cafungando e fumando, políticos safados. Sem mexer nesses núcleos, não passa de enxugar gelo.

Delfim
Visitante
Delfim

Fotos da operação disponíveis no “Forças de Defesa” no Face.

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

Me parece que o alto-comando, sob a argumentação de evitar um mal maior, raramente tem a autorizaçao de reagir a altura das ameaças. Os comandantes vao perder o respeito de seus comandados…e talvez seja esse o intuito de varios lideres politicos ao convocar as FFAA, o de destruir sua imagem perante o cidadao honesto, haja visto os comentarios sobre a negativa do exercito em ceder ambulancia para vitima brasileira em Roraima.

Bueno
Visitante
Bueno

Guerra Urbana, baixa da guerra.
Um estado onde tem milicianos comandando favelas , não será tão fácil como o Haiti.
No inicio da intervenção a fala do Comandante , do secretario e do MD indicava que o remédio seria amargo.

JClaudio
Visitante
JClaudio

Em primeiro lugar que Deus conforte os familiares desses heróis. . Como policial civil, ex-soldado do Exercito e ex-policial militar de São Paulo, com quase vinte anos de atividade me sinto confortável em dizer, as forças armadas não devem ser empregadas nesses tipos de ação que são meramente policiais, por dois motivos: . 1) Trata-se de ação meramente policial e o Exercito, por mais que se diga o contrário, não tem expertise para fazer o trabalho de polícia; . 2) O Exercito atuando como polícia não poderá utilizar sua superioridade bélica, tais como, morteiros, metralhadoras pesadas, mísseis, granadas, aeronaves artilhadas,… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

Concordo totalmente colega Charlie.

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

Nao sao herois, sao alvos, pois nao podem reagir sem que o establishment os destrua moral e criminalmente. São vitimas de um comando que mantem as castas em suas cômodas posiçoes.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

O problema são as famigeradas e inadequadas regras de engajamento. Não se pode matar bandido no Brasil.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

O Brasil segue a mesma linha do México. País totalmente controlado por cartéis, comunidades, mídias, Tv’s, empresas, sindicatos, partidos políticos e até parcelas do próprio estado totalmente contaminados pelo narcotráfico. Reparem que nenhum político ou mesmo televisões, se levantam contra o tráfico de drogas, mas principalmente contra o uso das drogas, que é o fator gerador de tanta criminalidade. Artistas, políticos, empresários e a sociedade em si, não consegue viver sem usar algum tipo de droga. Este mal jamais será extinto, se não houver uma mudança cultural na sociedade. Famílias se unindo contra a propagação do mal em novelas, filmes,… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

Realmente lamento pelos dois e por suas famílias. Parabéns pelo trabalho em mostrar que os mortos tem face, nome e direito à serem lembrados.

Raphael
Visitante
Raphael

A retaliação foi feita ontem pela manhã. FE saíram do forte imbuí, a brigada paraquedista chegou pela manhã e retirou os corpos.

Mauro Silva
Visitante

morreu mais um soldado hoje. O terceiro. Lamentável.

claudio silva
Visitante
claudio silva

Antes desses dois militares, lembro de um do interior de São Paulo que morreu no Rio e parece que foi perto da avenida Brasil. Espero que o governo federal e o Exército não esqueçam dos dois.

Madmax
Visitante
Madmax

Esse País não merece o sangue desses soldados. Lutando contra bandidos querem eleger um presidiário. Choro por esses heróis maiores que sua pátria.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Isso só mostra o fracasso das guerras às drogas. Nem mesmo o exército é capaz de colocar um freio nos traficantes. Não conheço um único país que conseguiu vencer o tráfico de drogas com guerra e proibicionismo. A única coisa que conseguiram foram mais estatísticas de violência urbana, algo que não acontecia no período anterior ao proibicionismo. Os resultados negativos estão aí, quem tem uma venda ideológica nos olhos não consegue enxergar. Não dá para por freios numa ação voluntária entre pessoas que é o comércio de qualquer coisa. Se o governo não consegue acabar com o contrabando que é… Read more »

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

Você não conhece??? Que tal a Indonésia. Olha só a mensagem de natal do presidente para TODOS os criminosos:

https://www.youtube.com/watch?v=WaLj6yCg6KU

(Te lembra alguem???)

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Se trata das Filipinas e não da Indonésia. É verdade que as Filipinas tem acabado com o tráfico de drogas, de uma forma muito peculiar: estão eliminando a demanda, e como eles estão eliminando a demanda? Matando usuários! Vê o cara na rua com um cigarro de qualquer coisa que seja e metem bala na cabeça! Já imaginou você ser morto, ou ver seu filho, amigo ou parente ser morto por causa de um vício? É melhor voltarmos à ter lei de Talião, lei mosaica de apedrejamentos e afins. Muito me espanta certas pessoas estufarem o peito e dizerem que… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

E você acha que liberando vai ficar tudo uma maravilha ?

Cigarros são liberados e mesmo assim mais de 50% dos cigarros vendidos no Brasil são contrabandeados. Quem diz isto são a PF e SRF não sou eu…

Então se liberar os vabagundos vão ganhar dos dois lados isto sim..

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Não misture contrabando com tráfico, pois enquanto o primeiro é apenas manobra para não pagar imposto, e sempre se dá com produtos legalizados, o outro é o comércio de um produto proibido, ou seja mercado negro. Sinceramente eu nunca ouvi falar de gente morrendo no tribunal do crime de produtos contrabandeados, ou contrabandistas de bebidas, cigarros e brinquedos de 1,99 trocando tiros por aí, já no tráfico de armas e drogas, a lista chega na África. Mas se você acha que descriminalizar as drogas é ruim, então me mostre uma única reportagem de jornal dos EUA do início do século… Read more »

Thiago
Visitante
Thiago

Defensor, eu entendo seu ponto e pode até ser que ajude a diminuir a violência e a criminalidade organizada, mas moralmente como você justificaria o comércio de cocaína e heroína? Como uma pessoa com um mínimo de consciência poderia aceitar a criação de um exército de viciados e jogar no lixo nossa juventude que já está em uma situação precária e atacada cotidianamente pela narração liberal e niilista da mídia ? Como justificar a dor de uma família destruída pelas drogas? E a recaída mefitica sobre a saúde pública ? Poucos dias atrás tive a oportunidade de ler uma reportagem… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Thiago,
“…nossa juventude que já está em uma situação precária e atacada cotidianamente pela narração liberal e niilista da mídia ?”
Eu diria mais, antes de ser “niilista” é “hedonista”. Na verdade o quê a mídia e a ideologia de esquerda propaga é o mais puro “hedonismo”. Uma apologia ao prazer e de quebra ao individualismo e ao anarquismo.
Seria ótimo se o ser humano não fosse o ser detestável que é. E a esquerda sabe disso mas simplesmente quer ver o circo pegar fogo.
E dá-lhes aborto, zumbis viciados, Prozac, suicídio, etc.

Thiago
Visitante
Thiago

Olá Bosco, concordo, o hedonismo, e o individualismo extremo parecem as ármas ideais para quebrar e criar um efeito atomizador na sociedade. Cada um por si, no velho esquema “divide et impera” . Quebrar qualquer valor ou organização social que gere força e agregação , começando do núcleo prioritário, fundamento de qualquer sociedade: a família. Golpear, degradar, relativizar, todos esses valores que são considerados um obstáculo para a “sociedade aberta”. Mas eu não resumiria tudo apenas a esquerda, há linha ideológica que une a esquerda e boa parte de uma certa direita; centro-direita; direita liberal, que já abriu mão desses… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

E você acha que a sua “ervinha” não vai ser taxada ?

ahahahahaha

Vai continuar a mesma coisa..

A diferença é que os riquinhos que querem consumir maconha, vão poder comprar livremente sem ir na boca e sem risco de tomar batido da PM.

simples assim..

Eduardo
Visitante
Eduardo

50% dos cigarros são contrabandeados porque os locais são taxados a ponto de praticamente serem considerados “proibidos”.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Se a tributação fosse baixa ia ter contrabando do mesmo jeito..

Vocês ainda não entenderam o conceito de marginal e fora da lei…

Para eles f….. a tributação ou qualquer legislação..

Eles querem o dele e para isto f….. o que acontece com o resto da sociedade.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

E estão certos, pagar imposto para quê? Para manter a casta de políticos, empresários ligados ao governo, e funcionários públicos na mamata, e em troca receber educação de péssima qualidade, segurança pública zero, filas de 6 meses em hospitais públicos, estradas e ruas esburacadas, apenas 50% dos brasileiros com saneamento básico? Tá certo mesmo em não pagar imposto, soneguem e contrabandeiem mais que está pouco! Quem defende esse estado perdulário deve estar mamando também!

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Em países com cargas tributárias baixas, também existem criminosos e contrabandistas..

Vagabundo é vagabundo em qualquer lugar do mundo..

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

Voce nao entendeu, para o presidenre bandido bom é bandido preso ou…

Bosco
Visitante
Bosco

Isso só mostra o sucesso da ideologia de esquerda que é a favor de tudo que não presta, travestido de proteção aos desvalidos e oprimidos do capitalismo e do imperialismo. Querem o poder nem que seja sobre as cinzas na vã esperança de reconstruírem um mundo justo e igualitário.
Seria cômico se não fosse trágico.

Guilherme santos
Visitante
Guilherme santos

Isso mostra a teimosia e burrice da direita que ainda aposta numa guerra invencivel.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Guilherme.
Eu discordo. O que acontece é que nestas bisonhas democracias o politicamente correto predomina. Não se pode chegar junto de um desgraçado traficante do inferno e coloca-lo nas mãos da turma da massagem. Guerra é guerra. Quando qualquer país resolver enfrentar isto como se deve este nefasto negócio acaba.
Vai traficar drogas no Irã, na Indonésia e outros. Sempre vai ter quem defenda estes bandidos. na verdade esta guerra nunca foi travada.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Caro Bosco, foi um partido progressista (traduzindo: esquerda) quem declarou o comércio de drogas ilegal nos EUA. Meus parabéns por defender tal absurdo, você está fazendo o jogo sujo de seu maior desafeto sem nem se dar conta disso.

Bosco
Visitante
Bosco

Quanto a quem declarou as drogas ilegais nos EUA eu não faço a mínima ideia, mas é no programa de alguns partidos de esquerda que está estampado o desejo em descriminalizá-las no Brasil. Só de exemplo, olha o programa do PSOL (se é que você já não é filiado/militante do PSOL e sabe o programa de cor e salteado).

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Preciso esclarecer algumas coisas: Não estou fazendo militância para o uso de drogas. As drogas fazem mal se consumidas em excesso e seus malefícios devem ser esclarecidos para as pessoas. Porém usar drogas é escolha do indivíduo, e liberdade incorre em responsabilidade, ou seja, o sujeito que usa drogas pagará ele mesmo pelo malefício do uso. Se a família, amigos, uma igreja ou ONG quiserem ajudá-lo a se livrar do problema, aí é outra história, trata-se de uma ação voluntária, o que não acontece quando o estado toma para ele o dever de obrigar uma pessoa à não usar drogas,… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Defensor, Eu até que não sou contra a descriminalização. Vai servir de algum modo para a seleção natural. O mundo continuará a ser dirigido por quem é a favor da descriminalização mas nunca pois sequer um cigarro na boca, porque é vegano. O problema é que quem vai pagar o tratamento no SUS e a assistência social será a classe média porque o gostosão intelectual que é a favor da descriminalização das drogas tem seguro de saúde no Albert Einsten , um gordo subsídio e apartamento em Paris pra passar as férias. E seus filhos estudam em escolas particulares onde… Read more »

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Então vamos abolir o SUS e a educação pública também, quem tiver seus problemas de saúde ou quiser estudar, que pague um plano de saúde privado ou uma escola particular, quem quiser fazer caridade como as igrejas e Ongs, faz voluntariamente com seu dinheiro, veja como as soluções são práticas e simples! Se as drogas forem liberadas quem usa vai continuar usando até morrer, independente de ser proibido ou não, e quem não usa vai continuar sem usar. Daqui à alguns anos a geração de usuários vai estar debaixo de sete palmos, e a geração de não usuários vai estar… Read more »

Agnelo
Visitante
Agnelo

11 foram mortos e mais de 60 presos, é pouco? Se não soubessem fazer, teria sido o caos. Capacetes e coletes não cobrem o corpo todo, e nem são totalmente impenetráveis. $ para as instituições já foi, e qual o resultado? Licitações e contratações todas erradas…. Se espera acabar, pra começar o processo licitatório para novas aquisições… Tive subordinados temporários q foram pra Polícia e não tiveram NENHUM preparo com o armamento q utilizariam… Um PF perguntou ao cara do estande da Glock, ao meu lado, como desmontava a pistola… Minha unidade fazia a manutenção de 1º escalão em armas… Read more »

Juarez
Visitante
Juarez

E triste, é muito triste, mas não era para ter ido com estas regras abobadas engajamento.
Existem carências enormes de inteligência, C3I e Vants, que se resolve com dinheiro e organização, duas coisas que estão difíceis de fazer em função da situação toda

Juarez
Visitante
Juarez

Raphael 22 de agosto de 2018 at 11:30

A retaliação foi feita ontem pela manhã. FE saíram do forte imbuí, a brigada paraquedista chegou pela manhã e retirou os corpos.

Foi só o ensaio para o que virá. Um gordo pousou em Goiânia e vem cheio de “cachorros loucos”.

colombelli
Visitante
colombelli

Era questão de tempo até começarem perder o medo. Quero ver que vão chamar depois. O EB nunca deveria ter sido usado pra isso. Se os EUA perde SEALs lutando contra talibãs é absolutamente natural que cedo ou tarde o EB tivesse baixas. Aliás, o pessoal do movimento é bandido em tempo integral e neste ponto são até mais capazes que um insurgente afegão ou iraquiano.

A proposito, não vi as mesmas indignações de quando mataram a vereadora. Cadê os globais e a esquerda preocupada com os “direitos humanos” agora? Dois pesos e duas medidas

Ozawa
Visitante
Ozawa

O descontrole da Segurança Pública do Rio de Janeiro, teve, como já disse, avaliação evidente: 1) uma liderança política corrupta e incompetente; 2) um Poder Judiciário e Ministério Público, Estaduais, coniventes e complacentes com a corrupção da cúpula política local; 3) um corpo policial débil e apático porquanto seu comando era leniente ou criminoso, especialmente o segmento militar; e 4) uma população indolente e pândega que repetia, e tende a repetir, os mesmos erros eleitorais há décadas. Então, às vésperas das eleições majoritárias de 2018, nunca é demais reiterar que a mesma população que faz passeatas inúteis pedindo paz ou… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Ozawa, E a população tem seu quinhão de culpa (ou dolo) tendo em vista que não tolera os desmandos do Estado mas são extremamente tolerantes com as crueldades dos traficantes. Claro, o motivo disso é evidente tendo em vista que por mais que o Estado seja “ruim” ele ainda é melhor e mais humano que os “mano”, que não tolerariam ninguém falando mal deles nas comunidades. Mas tendo ou não justificativa para o modo de agir da população, fato é que eles são tolerantes ao extremo com a bandidagem (incluindo aí as milícias) e só se revoltam de verdade quando… Read more »

Raduga
Visitante
Raduga

Zezé Perrella e seu helicóptero abastecido com verba indenizatória mandam um abraço. E fácil jogar todas as mazela do país na conta da esquerda, por mais que uma parcela de pessoas e movimentos deste espectro ideológico defendam pautas realmente equivocadas. Nós somos um país onde cada um dos estratos sociais quer apenas levar vantagem, não temos senso de coletividade e falta a percepção de que uma parte da violência advêm da brutal desigualdade social, mas, é sempre mais fácil culpar o outro.

Ozawa
Visitante
Ozawa

Bosco,

Minha análise de responsabilidade se firmou naqueles agentes sociais quando eles tenham “poder objetivo de ação”, seja como gestores, acusadores, julgadores, executores ou eleitores.

É fato que o aspecto da permissividade ou complacência de parte da sociedade com os criminosos, por proximidade ou por ideologia, vem se agravando ao longo dos anos, mas é um terreno movediço (para usar sua expressão), de análise, pelo elemento subjetivo que encerra e, assim, a imprecisão em se definir o ânimo, a vontade, de quem as pratica. É como penso.

Leonardo Araújo
Visitante
Leonardo Araújo

A apologia ao crime e algo que vem sendo imputado na população de forma sorrateira e sistemática desde a década de 60, por meio de várias formas, ‘cultural ‘ , nas escolas, faculdades por esquerdopatistas que tem um método e objetivo a tomada do poder meio ao caus que torna o populismo algo que entorpece a população e promove assim a perpetuação do poder. Estamos com dois vizinhos que gozam deste modos operantes a pleno vapor: Venezuela e Bolívia. Não à toa, temos um cadeieiro líder das pesquisas para presidente. Uma persona que tem uma situação legal mais grave que… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Leonardo, A proposta da esquerda é clara, desconstruir 2000 anos de evolução histórica natural e colocar em curso uma engenharia social idealizada por meia dúzia de “intelectuais” . Aí, vale tudo! Em vez de incentivar os jovens a se guardarem para serem bons cidadãos o que se faz é incentivá-los a trepar e usar drogas ilícitas. Ai, dá-lhes aborto, gayzismo, feminismo e apologia à criminalidade. Tudo pode desde que contrarie 2000 anos de construção história e natural. Seria ótimo se essa turma “liberta” das amarras da opressão do capitalismo não fosse hoje os mais afeitos a terem distúrbios psicológicos e… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

“Exatamenchy”… :))

Antonio palhares
Visitante
Antonio palhares

Bosco.
Disse tudo.

Larri Gonçalves
Visitante
Larri Gonçalves

Lamentável o que está acontecendo no Brasil, sinto muito pelos militares caídos, foram vítimas de um Estado (Brasil) que faliu, onde o verdadeiro cidadão foi esquecido e as leis só beneficiam os malfeitores, bandidos, políticos corruptos, crime organizado, etc… Minhas condolências as famílias, que são as vítimas, pois perderam seus entes queridos, pais de família, filhos; algo de mais sério precisa ser feito para mudar as leis para tratar bandidos como tal, fui militar de 1979 a 1984 no EB, lamento que o exército tenha que substituir as PMs nos estados por absoluta falência da segurança pública, se deixar vamos… Read more »

Marco Figueiredo
Visitante
Marco Figueiredo

Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Nao devemos nos esquecer que esse drama hora vivido pelo EB ja e vivido pela PM a muito tempo. Perde-se uma cia de guerreiros por ano. No caso da PM ja nao choca mais. Virou rotina. Risco da profissao. Isso esta errado. As mortes mostram que Forcas Armadas e Policias sao uma coisa so… Posso me enganar mais acho q a ficha ainda esta caindo.

Bosco
Visitante
Bosco

Tá difícil comentar aqui.

Marco Figueiredo
Visitante
Marco Figueiredo

Nao entedi Bosco. Foi pra mim seu comentario?

Bosco
Visitante
Bosco

Não Marcão!
Foi porque meus últimos 3 comentários tinham sido engolidos pelo anti-spam.
Perdão aí!!!

Marco figueiredo
Visitante
Marco figueiredo

Tranquilo Bosco. Fiquei preocupado de ter sido mal interpretado. Na verdade nossos corações estão em luto e o decoro nos manda lembrar sabiamente que a razão se opõe aos embates dialéticos. Enfim todos queremos um Brasil melhor embora saibamos que a estrada e longa. Contudo parece que discutir por que o dia e dia,noite e noite e tempo tempo e desperdiçar o dia a noite e o tempo. O tempo da teoria acabou.
Grande abraço!

Leonardo Araújo
Visitante
Leonardo Araújo

Heróis que vão para uma missão suicida no que toca a insegurança jurídica que os elementos das Forças Armadas estão condicionados nesta intervenção federal na secretaria de segurança do RJ. A mim os piores bandidos foram a sequência de líderes do executivo, legislativo e judiciário que vem liderando e sequestrado o desenvolvimento deste outrora potencial ente da nação.
Vamos dar condições de trabalho ao menos igualitária para defender os cidades de bem no combate aos criminos organizados e institucionalizados do país.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Se tem quem compre, vai ter quem venda….
Se tem quem venda, vai ter quem compre….
E caiam na real. O tráfico de drogas nunca vai acabar, isso é ilusão.

carvalho2008
Visitante
carvalho2008

Pessoal, droga nem é o maior produto de receita……

é a pura milicia controlando o comercio….daqui a pouco cobram iptu e ir do pessoal lá….

carvalho2008
Visitante
carvalho2008

Ponto 2

perguntar para a imprensa sobre de qual civil deve ser o armamento roubado e usado pelos traficantes…

Afinal o estatuto do desarmamento é prova viva de menos armas nas mãos de bandidos…

colombelli
Visitante
colombelli

Sabem porque a liberação não vai mudar nada? Porque não tem como liberar tudo e a cada mês ou semanas surge uma droga nova. Ou seja, voce libera y traficam x que ainda será ilegal. Sempre haverá uma aina não testada e liberada e um tráfico acerca dela. E ai uma vez liberada maconha, ou a cocaína, os traficantes divulgarão pesado uma droga nova que logo será a da “moda”. Sempre teremos de conviver com um certo nível de tráfico, o que não se pode tolerar é
que vire um estado paralelo.

Bosco
Visitante
Bosco

É! Se for liberar tem que liberar pra tudo: maconha, merla, coca, crake, krokodil,pó de anjo, flakka, etc.
Se não, a retórica de que é a criminalização que gera a violência não acaba.

Libera o consumo e proíbe que as “vítimas” sejam atendidas no SUS, porque senão, não vai dar pro cheiro.

Dr.Telemaco
Visitante
Dr.Telemaco

Liberar drogas no Brasil é a maior insanidade que tentam nos empurrar goela abaixo nas últimas décadas. Usam como exemplo a Holanda, um país do tamanho do Espírito Santo e com população parecida com a do Estado do RJ. Como se fosse uma receita de bolo, sem considerar que somos um continente e com população de mais de duzentos milhões. Ou então apelam para aquela falácia de que “legalizando se poderá cobrar impostos sobre a droga e fiscalizar”. Tá bom. Fico imaginando os traficantes dos morros fazendo fila na frente da Secretaria da Fazenda para se cadastrarem no sistema do… Read more »

Hammer
Visitante
Hammer

É piada? Dos 5 facínoras presos na operação que vitimou 3 soldados do EB , 4 Já estão soltos e rindo da cara dos milicos nesse 25 de agosto. Nessas condições os soldados deveriam se recusar a entrar naquelas arapucas das favelas. Enquanto isso FFAA e ABIN se preocupam com fakenews nas eleições mas só na Internet, TV jornalecos e revistas podem continuar com a desinformação.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Foram mais de 80 presos. 5 foram mortos.
Mais de 50 narmas, sendo 15 fuzis.
Mais de 3 Ton de drogas.

Contraguerrilha
Visitante
Contraguerrilha

5? Não acredito que tenha sido só isso… 3 para 5 não é uma proporção boa, mesmo apesar das limitações impostas as forças armadas.

Mauro Silva
Visitante

bandido esperto levanta as mãos e se entrega …ficará poucos dias preso mesmo…então deixa os homens chegar e evita a bronca …mas na internet apareceram filmes, fotos e gravações mostrando a situação de reparação e até soldados com a insignia dos caras de Goiânia…e capacetes táticos…e fuzis M4 …acho