Belém (PA) – Nos dias 3 e 4 de setembro o 2º Batalhão de Infantaria de Selva realizou o tiro das Armas Coletivas para militares do Batalhão.

Os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, militares do efetivo profissional e variável realizaram a entrada em posição e o tiro real com o seguinte armamento: metralhadora Mag, metralhadora .50, granada de bocal, morteiros 81 e 60mm e Canhão Sem Recuo 84mm.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan BC
Ivan BC
5 anos atrás

Coisa linda!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
5 anos atrás

Na 5ª foto, parece que o disparo tá saindo por trás.
É sempre bom saber que as FA´s, apesar de tudo, estão treinando.

Antonio
Antonio
5 anos atrás

Se não me falha a memória, nos anos 80 uma empresa brasileira chamada Hydroar fabricava alguns canhões sem recuo. Imagino que ela deve ter ido à falência. Alguém sabe dizer o que aconteceu com a propriedade intelectual de material bélico dela?

Antonio
Antonio
5 anos atrás

Se não me falha a memória, nos anos 80 uma empresa brasileira chamada Hydroar chegou a fabricar alguns modelos de canhões sem recuo.

Bosco
Bosco
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Antônio,
A Hydroar fabricava um lança rojão tipo bazuca, de 75 mm ou 90 mm.

DaGuerra
DaGuerra
5 anos atrás

Muito importante o tiro das armas coletivas: matralhadoras, morteiros e armas AC. Faltou o IGLA nos Btl de Inf. A hora está chegando. SELVA!

Gilbert
Gilbert
5 anos atrás

Faltam legenda nas fotos , eu não sei o é o que fora a .50, a primeira foto me parece ser um morteiro de 60 ou 81mm. parece também que tem um canhão carl gustaf. As legendas aqui serve como disseminação de conhecimento. A gente lê a matéria aqui e depois sai caçando na internet para saber o que é o que nas fotos isso porquê já desde os atentados de 11 de setembro vejo diariamente notícias e mateiras sobre FFAA, imaginem que é totalmente leigo não sabem nem o que procurar na internet. Por gentileza para vocês que conhecem… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Gilbert
5 anos atrás

Gilbert,
Como ninguém te respondeu, só pra constar, de cima pra baixo: morteiro médio 81 mm, metralhadora MAG (7,62 mm), metralhadora pesada “ponto 50” M2 (12,7 mm), canhão sem recuo de 84 mm Carl Gustav.

leandro
leandro
5 anos atrás

primeira foto morteiro 81
segunda foto metralhadora mag 7.62
terceira foto .50
quarta foto instrução de morteiro 81
granada azul exercicio
preta furara acho que fumigena
deitada de aluminio redutor de calibre
quinta foto carl gustaf 84 mm
sexta idem
setima .50