Guaranis do EB no pátio da Iveco

Guaranis do EB no pátio da Iveco

Guaranis do EB no pátio da Iveco
Blindados Guarani do EB no pátio da Iveco (clique na imagem para ampliar)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse neste sábado (1º) considerar a possibilidade de não estabelecer um teto de gastos para as Forças Armadas em seu governo. Para Bolsonaro, os aumentos salariais para militares, assim como os investimentos em infraestrutura, devem ser tratados como “prioridade”.

“Essa questão tem sido muito conversada com o (economista e futuro ministro da Fazenda) Paulo Guedes. Nós temos um orçamento diminuto, mas precisamos entender que aportes para as Forças Armadas são investimento e não despesa. O que for possível, faremos sim”, garantiu, durante entrevista concedida depois da cerimônia de formatura dos aspirantes a oficiais da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) em Resende, no sul fluminense.

O futuro presidente reiterou a vontade colocar em votação, o quanto antes, a revogação uma medida provisória para que os militares possam ter os seus reajustes salariais garantidos. “Precisamos colocar em votação a revogação da medida provisória 2215 (do ano de 2001, que nunca foi votada pelo Senado ou pelo Congresso), para que possamos ter um salário compatível com as nossas atribuições. Para isto, é fundamental uma lei que reconheça a importância das forças Armadas”, concluiu.

Entre outras medidas, a PEC 2215/2001 acabou com a promoção automática dos militares que passam para reserva, o auxílio-moradia e o adicional de inatividade dos militares. Em 2015, exercendo o mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro, Bolsonaro chegou a liderar um grupo de parlamentares que encaminhou pedido formal ao então ministro da Defesa Aldo Rebelo para que a votação fosse acelerada.

Veja matéria completa no site do UOL, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

234 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

Que surpresa!!!!

Hamiltom
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Os salario dos militares é uma vergonha ganham e sempre ganharam pouco.Ao contrário da Justiça que ganha salários absurdos para rasgaram a constituição e soltarem bandidos!

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Tem que haver teto. 1,5 a 2%. Maior e realista.

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

Li e reli. Parece que a preocupação é com salários. Acredito que ao se referir a infraestrutura, ele quer dizer estradas e afins.
Até porque o vice presidente já afirmou que não haverá muitos recursos para investir nas FA.
Vamos ter de esperar mais detalhes.

Camargoer
Camargoer
Reply to  João Adaime
5 anos atrás

Caro João. A ideia do governo investir em infraestrutura em períodos de recessão é uma das ideias de Keynes, geralmente descartadas pelos economistas ligados ao setor financeiro, como o Paulo Guedes.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Devemos lembrar que em País pobre, com empresas privadas descapitalizadas, retirar o Estado da cadeia de investimentos é um convite a mais recessão e desemprego.

cipinha
cipinha
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

O Estado não tem condições de investir, por causa do déficit público muito elevado e da divida que só tem subido. A ideia é privatizar infraestrutura e com isso alavancar os investimentos privados, o Brasil tem muita necessidade nesse setor e a iniciativa privada também demonstra interesse em investir. Mesmo Lord Keynes sabia que não adianta o governo tentar criar demanda se isso piorar as expectativas.

cipinha
cipinha
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Em parte você esta certo Camargoer, mas no nosso caso economista como Paulo Guedes concordam com o investimento em infraestrutura, afinal a nossa está caindo aos pedaços, a única diferença é que tal investimento se dará por meio de privatizações. O Brasil tem um gargalo muito grande na área de energia e transporte, é bom lembrar que todos os anos que o país cresceu, tivemos risco de apagão.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Prezado Camargoer Independente da escola a que o futuro ministro pertença (ele é um Chicago Boy), o Brasil está uma fartura. Farta tudo. Em 2016 foi criada o PPI – Programa de Parcerias de Investimentos, para agilizar uma série de serviços que o Estado deveria mas não proporciona aos contribuintes. É importante notar que PPI, PPP, concessões e outras modalidades sempre esbarraram na insegurança jurídica. Após o gasto por parte do particular feito, surge um promotor, um órgão ambiental ou um grupo de minorias e joga areia no ventilador. Isto acontece com duplicações, barragens, portos e até indústrias. Quem é… Read more »

Renan
Renan
Reply to  João Adaime
5 anos atrás

Amigo tive a mesma impressão a preocupação é com o salário.

Quanto ao investimento em infraestrutura sou totalmente a favor a maioria da população brasileira trabalha em construção civil. E isso gera emprego e renda.

Aumentando o PIB e favorece os repasses as forças armadas

Economia forte gerará investimento na capacidade bélica

Marcos
Marcos
5 anos atrás

É meus queridos, tudo resume-se a salários e aposentadorias. Por fim, vamos terminar com uma Marinha fluvial, uma força Aérea de controladores de tráfego aéreo e um Exército construindo estradas e furando poços nos sertões do nordeste.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Marcos
5 anos atrás

Considerando que não estamos em guerra, então mais do que justo o exército participar de obras públicas, estão recebendo só para capinar mato e pintar meio fio em quartel? O dinheiro do contribuinte não dá em árvore não, o meu até dá, mas é no sentido literário.

GeneralSofá
Reply to  Marcos
5 anos atrás

Assino embaixo

Blackbird
5 anos atrás

Enquanto 70% do orçamento de defesa for para salários e pensões não haverá considerável avanço nas forças armadas.

Mestre
Mestre
5 anos atrás

perfeito Marcos disse tudo

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
5 anos atrás

Concordo,é investimento e não despesa.Ouvir isso é muito bom,contudo temos uma realidade e não podemos fujir dela, a longo prazo.Também não precisamos de ter forças armadas, para serem a polícia do mundo.Uma meta razoável, é garantir a supremacia, no nosso T.O.

Filipe Prestes
Filipe Prestes
5 anos atrás

Tudo se resume a soldos, infelizmente. Uma coisa é declarar formalmente não haver teto de gastos. Outra é a realidade, afinal há muitas pastas e algumas prioritárias. E claro, orçamento aceita tudo no papel mas o dinheiro não é infinito. Passo! Próxima, por favor.

sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Esperarei por maiores informações só depois de 1º de janeiro ou em fevereiro depois de terminado recesso do congresso. Uma coisa é dizer, outra é fazer. Caso seja para compra de equipamentos modernos e tecnologia, ótimo, porém haverá , sim alguma restrição. Observei que o futuro presidente utiliza suas palavras como termômetro para avaliar suas ideias junto à opinião pública. Abraços a todos.

EduardoSP
EduardoSP
5 anos atrás

Ele, como muita gente no país, também deve achar que a curva de restrição orçamentária é uma invenção inútil de economistas.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
5 anos atrás

Corporativista sendo corporativista, será que ele consultou o Paulo Guedes para falar sobre esta possibilidade?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Ele quer revogar a extinção da promoção automática dos militares que passam para reserva do auxílio-moradia e do adicional de inatividade dos militares.
E ainda, não quer nem pensar em acabar com salário integral para os que vão para a reserva.
Teremos fortes emoções. E em pouquíssimo tempo.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não existe mais a promoção ao posto acima há décadas. E que adicional de inatividade é esse, que eu nunca recebi? Vai se informar melhor antes de postar bosta.

Cesar M
Cesar M
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Você é muito mal educado Sr. Rinaldo com quem é contra a festa feita com o dinheiro da viúva. O Antonio não postou “bosta” e nem está desinformando. O que ele disse está na matéria viu Sr. brabão! Leia!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Cel,

Estes caras conseguiram destruir o Plano Barril e olhe que lá eram somente eles postando para eles, com diversos nicks.

Hoje em dia lá são raros posts que tem um comentário sequer.

O CAVOK foi no mesmo caminho..

Tratam-se de desocupados que tem literalmente o dia todo 7 dias por semana para ficar postando bobagens intermináveis e ficar poluindo qualquer tipo de discussão que poderia ser produtiva.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Com a renda que eu tenho não preciso mais trabalhar, só acompanhar minhas ações e minhas quotas de capital social, e isso aos 43 anos, sorry! Agora vai lá bater o ponto para não levar puxão de orelha!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Rinaldo Nery.
Só copiei e colei o que está escrito no texto.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

O Bolsonaro pode até tentar falar grosso, mas quem manda no governo é o Paulo Guedes. As forças armadas precisam passar por uma reorganização antes de se pensar em aumentar os investimentos. Como escreveram acima, gastar mais de 70% do orçamento em salários e pensões é ridículo. Acho melhor o Brasil ter uma força com menos contingente, mas bem valorizada, armada, treinada e equipada do que a situação atual. Acho também que deveria ser extinto o serviço militar obrigatório. Talvez fazendo algo semelhante ao Japão, onde existem dois tipos de reservistas. Um que faz treinamento com mais frequência e que… Read more »

ODST
ODST
5 anos atrás

Para que haja aumento nos salários é condição si ne qua non que ele reduza primeiro o número de funcionários (que não sejam soldados) nas forças armadas.

nonato
nonato
5 anos atrás

Discordo completamente.
Ou é teto para todo mundo ou não tem.
Já estou sabendo de órgão fechando algumas unidades…
Bolsonaro tem que entender que não se pode mexer com direitos da população e dar vantagens a militares.
Concordo até com uma idade mínima diferenciada.
Mas se a aposentadoria do militar não vai ser por capitalização não queira isso para a população.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  nonato
5 anos atrás

amigo me tira uma duvida. Militar recebe horas extras e FGTS?

Camargoer
Camargoer
Reply to  OSEIAS
5 anos atrás

Caro Oséias, nem militares nem servidores públicos concursados recebem FGTS.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Perfeito.
Nos próximos concursos militares, deveria ter uma cláusula no edital com o seguinte artigo:
A carreira não prevê qualquer tipo de auxílio ou vantagem e quando da aposentadoria, o militar receberá o teto geral da Previdência.

Aceita?
Caso contrário, desista agora.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Caro Antonio. Isso já existe. Quando você se inscreve em um concurso, o edital menciona se o contrata será ou não regido pela CLT. O problema aqui não os militares e servidores civis se queixarem, mas que muita gente os critica equivocadamente. Além de muita gente desconhecer que o servidor não tem FGTS, há muitos a aposentadoria é limitada pelo valor do INSS. Existem outros erros que aparecem nos comentários e sempre é necessário explicar novamente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Camargoer
A questão não é essa. A questão é equiparar os regimes previdenciários dos civis e militares já deixando isso bem claro no próprio edital.
Sem possibilidades de pressões posteriores das categoria, muito comum no funcionalismo civil e militar.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Caro Antonio. Talvez o melhor documento que já li sobre o problema previdenciário foi o “Relatórop da CPI da Previfência”. O tema é muito complexo, mas a conclusão é ser impossível igualar os regimes previdenciários dos militares e dos servidores civis, mas que isso não resultará em problemas no futuro, além do fato das distorções já terem sido corrigidas. O texto é cansativo por ser profundo e extenso.

marrua113
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

nem hora extra !!!

Mercenário
Mercenário
Reply to  OSEIAS
5 anos atrás

Oseias,

Todo mundo sabe que FGTS e horas extraordinárias são pagas apenas aos celetistas.

Agora, profissional liberal recebe? Com quantos anos pode se aposentar? Tem aposentadoria com salário integral?

Então, pense bem antes de trazer uma justificativa “meia boca”.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Mercenário
5 anos atrás

Olá Mercenário. Servidores públicos com estabilidade podem receber horas-extras, mas é necessário uma autorização para isso. Geralmente, o servidor cumpre as 8 horas e DEVE ir embora. Apenas em casos especiais as horas extras serão autorizadas (mas pode sim).

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  OSEIAS
5 anos atrás

Grande bosta FGTS, esse negócio vale menos que um cibazol, até a poupança rende mais, e ultimamente só tem servido para evitar que a Caixa vá à falência.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Independente do rendimento, devemos considerar que parte dessa poupança é contribuição patronal que aumenta os ganhos dos empregados.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Deveria ir para as mãos do empregado, e não para o governo fazer rua lá na “caixa prego”, e o beneficiário ter que cumprir N exigências para receber a mixaria.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Na Rússia e na China é como Antônio? Você sempre relata que por lá é no Éden.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Sagaz.
Na Rússia e na China eu tenho certeza que a renda é bem melhor distribuída do que aqui.
Aliás, não é nenhum mérito, visto que a nossa distribuição de renda é a pior do mundo.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Caro Antorio. No site da Caixa (economica federal) você encontrará informações sobre o uso do FGTS para abater dívidas de financiamento imobiliário. O Cel Nery tem razão sobre a vantagem de usa-lo. Uma conta aproximada, resultaria em um FGTS (não reajustado) de quase $ 300 mil para um salário bruto de R$ 10 mil (salário médio do funcionário federal). É um valor considerável.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Camargoer.
É isso aí!

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Paguei minha casa com esse “cibazol”.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Depois de quantas décadas? kkkkkkkkkkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

A correção do FGTS é inferior a da Inflação..

Entre 2015 e 2016 eu fui CLT devido a crise.. quando voltei a vida normal e voltei a ser prestador de serviços no segundo semestre de 2016..

Vi que pela legislação só poderia retirar este dinheiro 3 anos depois. Para não perder o dinheiro acabei usando como entrada em um apartamento, mas se tivesse sido de minha escolha o dinheiro teria vindo para a minha mão.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

FGTS, vale alimentação, vale transporte, e etc… Tudo isso poderia vir diretamente para o bolso do trabalhador, mas criaram-se essas aberrações pelo simples fato que o Estado tem que ser o tutor do nosso dinheiro, senão vamos torrar e não iremos ao trabalho, não iremos nos alimentar, não iremos ter reserva quando deixarmos de trabalhar, não faremos um plano de previdência… Então, o governo tutor nos protege de nos mesmos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Não é o Estado que é o tutor do nosso dinheiro. Isso é um meio do empresário pagar um salário mais baixo e distribuir o restante com a sociedade através de auxílios, vales e etc.
Em resumo: O empresário fica mais rico e a sociedade paga o resto.
Malandragem brasileira.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Olá Colegas. O FGTS foi proposto pelo Roberto Campos, em 1966 (durante a presidência de Castelo Branco) em lugar da estabilidade dos celetistas. Além disso, o FGTS gerou um fundo administrado pela Caixa (econômica federal) para financiamento imobiliário, saneamento básico e infraestrutura.

Blindman's Bluff
Blindman's Bluff
5 anos atrás

Salarios em si nao sao o problema. O problema eh que essa porcentagem de salario se adequa mais a aquela de uma FA profissional que daquela de servico obrigatorio, como a brasileira. O problema eh que os salarios e beneficios estao sendo mal investidos e infelizmente duvido que isso ira mudar.

Basta lembrar que muitas FA profissionais pelo mundo oferecem como beneficios, por exemplo, universidade paga integralmente apos 2 anos de servico. Se pensar que 1 ano de universidade nos EUA ou Australia custam 20.000 dolares…

100nick-Elã
100nick-Elã
5 anos atrás

A ideia é se preparar para a guerra com a Venezuela. Não deve existir teto para as FA num país em guerra. Afinal, porque americanos morreriam defendendo o “american way” se brasileiros podem fazer isso? Se querem saber, que tentem. Quero ver também a maioria dos que defendem com unhas e dentes os EUA aqui na Trilogia indo para guerra lá. Agnelo, Colombelli e outros, como militares, tem que ir. Mostrem a superioridade do equipamento ocidental, intensamente apregoada por vocês. Quero ver a maioria dos fan boys aqui comprovando no braço e na própria pele essa superioridade. Quero ver nossos… Read more »

Gilberto
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Se o Brasil for para a guerra a estrategia usada vai ser enviar primeiros os esquerdistas para morrerem primeiro. Para algo a guerra tem que servir.

Renato Vieira
Reply to  Gilberto
5 anos atrás

No dia que um esquerdista pegar num fuzil para “Lutar pelo Brasil”, pode ter certeza que será o fim do mundo, ele estará lutando na verdade pela própria sobrevivência por não ter mais para onde ir e não pensando no BRASIL.

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
Reply to  Renato Vieira
5 anos atrás

Parabéns. Foi … “Na mosca”.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Renato Vieira
5 anos atrás

Se tem raça covarde neste país é esquerdista..

Só são guerreiros do teclado.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Caro Rodrigo. A história ensina que a ideologia (e a religião) tem pouco a ver com o caráter individual. Talvez o mais emblemático seja a atuação de vários militares comunistas na FEB. Então temos um impasse. Ou temos comunistas brasileiros patriotas (deixo uma referência abaixo) ou temos covardes na FEB. “A ESQUERDA MILITAR NO BRASIL: OS VETERANOS COMUNISTAS DA FEB (1945-1950)” de Carlos Pimentel publicado em 2010. Boa leitura.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

A prática ensina que esquerdista não tem caráter..

Ontem mesmo um dos ícones da esquerda brasileira o Sr Marcelo Freixo fez uma falsificação grosseira de um Twitter do Bolsonaro como se ele um dia tivesse dado apoio ao presidiário Pezão.

Se tem gente que tem deficiência de caráter este alguém é o esquerdista.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Melhor ser sem caráter do que ser, assumidamente, mau caráter, né?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gilberto
5 anos atrás

Vai vc na frente!!!!!!

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Lá vem essa paranóia de guerra contra a Venezuela de novo! Gostaria muito de saber D onde vem essa idéia idiota. Não temos nada a ver com a Venezuela nem com seus problemas. Eles que se resolvam sozinhos.

Paulo Sousa
5 anos atrás

Esse é o Brasil… A ideia de aumentar os investimentos nas Forças Armadas resume-se, como sempre, em aumentar salários e aposentadorias. Este País aqui não tem jeito.

Agnelo
Agnelo
5 anos atrás

A questão é muito mais profunda do q o esperneio da maioria aqui. Essa Lei abarcou todos os militares, sem regras de transição, prejudicando muitos q não tinham como readequar seus planos de vida. Segundo, prejudicou muito os sargentos, pois escalonou o salário hierarquicamente, o q era amenizado pelo 1% ao ano. Eu acredito q o trabalho será mudar o q era, mas diferente do q está, principalmente para os Sargentos, q carregam o piano na tropa muito tempo. Ele foi claro quanto à despesa obrigatória e investimento. É neste último q ele quer alterar, e acredito q será levando… Read more »

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Agnelo
5 anos atrás

Considerando que o pagamento de vocês sai dos nossos bolsos, então vocês tem que dançar conforme a música que colocarmos, então quanto menos direitos os funças tiverem, melhor para quem paga a conta. Pense em quem paga a conta, não em si próprio. Tá faltando um novo Collor para por essa casta nos eixos. O problema é que elegeram um funça, duvido que Paulinho posto Ipiranga vá mexer no corporativismo sem aval do chefe.

Flávio Henrique
Flávio Henrique
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Duvido que você queria seu direitos revogados. Os militares tem muito mais deveres que a maioria da população, além de desenvolverem um serviço essencial para nos manter vivos. A carreira militar como a dos médicos e a dos professores são a mais essenciais independentemente de que sistema de governo/ideologia. Então menos… Se for para tirar direitos,assistência (como: carro, motorista aeronaves para lazer/perímetro urbano) , que sejam dos políticos (exceção do chefe de estado obviamente e aqueles que sofrem ameaça).

ALDO GHISOLFI
5 anos atrás

As FFAA precisam ser repensadas, em especial o assunto de salários e aposentadorias. Podem ser melhor, sem dúvidas, mas as aposentadorias precisam ser relocadas. PQ não descontar para a mesma esfera dos servidores públicos celetistas? Segundo o Temer, o déficit com militares inativos e seus pensionistas em 2019 está projetado em R$ 43,3 bilhões, contra R$ 42,6 bilhões previstos para este ano. No caso do RPPS, o “rombo” passará de R$ 45,4 bilhões neste ano para R$ 44,3 bilhões em 2019. Um é quase igual ao outro, embora o número de servidores civis aposentados e seus pensionistas seja bem superior… Read more »

Diego Képler
Diego Képler
5 anos atrás

Tudo errado. Forças armadas é um custo que se deve manter baixo com pessoal e alto com pesquisa, tecnologia, e equipamentos. Recursos humanos mínimo bem treinado e bem pago, servirá em caso de guerra para treinar civis em tempo mínimo.

Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

O aumento dos gastos também tem outro motivo.
Com a proximidade com os Estados Unidos, o Brasil irá se lançar em missões conjuntas de baixa intensidade em locais onde os americanos considerarem necessário o apoio.
Servirá para integração e aperfeiçoamento de doutrinas modernas de combate.
Acredito que norte da África é o próximo local de ação das nossas forças armadas.

GeneralSofá
Reply to  Antunes 1980
5 anos atrás

“o Brasil irá se lançar em missões conjuntas de baixa intensidade …” . Fonte?

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  GeneralSofá
5 anos atrás

Aguarde e veja. Nenhuma parceria com os americanos ficará somente na parte econômica. Para ambos é de suma importância aumentar os laços de cooperação militar.
E o brasil tem potencial para encarar estes desafios contra o terrorismo e expansão chinesa e russa na África.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antunes 1980
5 anos atrás

Vc está duplamente equivocado.
1º) O Brasil não tem condições de atuar em qualquer guerra;
2º) Os EUA não têm nada a oferecer em matéria de parceria econômica com o Brasil. Pelo contrário. São competidores em quase todos os produtos em que o Brasil é forte em exportações.
Melhor deixar como está que está bom demais.

sanksurf
sanksurf
5 anos atrás

Sou militar a 14 anos. sou sargento da marinha. Vejo alguns imbecis reclamando de militar receber aposentadoria integral ou se aposentar cedo. Poxa a oportunidade sempre esteve aberta a todos, se acha bom e ainda tem idade, entre para as forças armadas. Agora não venha de mimimi. Nos meus 5 primeiros anos dei escala 2por1 trabalhando mais de 100 horas semanais, não temos fgts, vi gente falando ai mais quando sai de um emprego vai correndo sacar o fgts, não temos horas extras, imagine se eu tivesse. Tirando que o nosso desconto para aposentadoria e maior do que se fosse… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  sanksurf
5 anos atrás

Funcionários estatutários não têm FGTS, horas extras, adicionais noturnos e por aí vai. São situações inerentes às carreiras. Apenas Juízes e Promotores, que costumam se valer de ‘prerrogativas’ costumam ‘legislar’ e se auto-bonificaram com algumas regalias.
E ainda, várias carreiras civis estão descontando a alíquota máxima de 14% para a Previdência.
Os novos concursados de todas as carreiras civis já estão no Regime Geral da Previdência.
Em tempo. Achar que a oportunidade de entrar para as F.A. está aberta a todos não redime a situação de ser uma iniquidade com a sociedade brasileira.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Caro Antonio. O funcionário público estatutário (que ingressou por concurso e adquiriu a estabilidade) não tem FGTS (nem direito ao seguro-desemprego), mas tem direito ao adicional noturno, férias, insalubridade e periculosidade, décimo-terceiro, jornada de 40 horas semanais limitada a 8 horas diárias. O funcionário público teria direito à hora extra (em casos excepcionais) mas como sua jornada é limitada por lei, nenhuma órgão público solicita ao funcionário que cumpra horas extras. Eu desconheço qualquer colega que tenha recebido hora-extra. Eu nunca recebi.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Camargoer, sem contar a grande diferença entre um funcionário público “normal” para o militar, o segundo COLOCA SUA VIDA em jogo pra defender o país, e isso esse pessoal que reclama dos “benesses” dos militares, não analisa friamente, apenas julgam devido o RANÇO militar que foi criado no Brasil

obs: não sou militar, mas respeito a carreira deles, não é pra qualquer um

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Nos últimos 100 anos os militares passaram mais de 90 anos nos quartéis sem arriscar a vida.
Nem nos EUA existe essa história de aposentadoria integral.
E olha que eles trabalham muito mais do que os daqui.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

não importa se nos últimos 90 anos ficaram nos quartéis, é muito mais complexo que isso, os militares brasileiros são “pau pra toda obra” se o governo precisa de alguém pra fazer uma estrada, eles estão lá, se eles precisarem trabalhar 100 hrs semanais sem direito a horas extra, eles estão lá, se o governo precisar intervir em algum estado brasileiro como o RJ, eles estão lá pra enfrentar a bandidagem. Faça sol ou faça chuva os militares brasileiros SEMPRE quando foram chamados para cumprir com seus deveres ao país, nunca deram pra trás, por isso eles tem o meu… Read more »

Celso Ricardo Saad
Celso Ricardo Saad
Reply to  sanksurf
5 anos atrás

Prezado Sankurf, somente um exclarecimento…..o seu soldo (ou sera salario), sai somente de um caixa, o do governo federal onde todos nos aqui fora contribuimos tambem. O seu patrao nao e a iniciativa privada, e o governo federal. Portanto, veja com outros olhos, entenda e compreenda o tamanho do abacaxi. Mimimi seria o seu na minha forma de entender. O gov federal aumentou o seu desconto para a previdencia, mas entenda que da mesma forma nesse momento economizou milhoes e deixou essa conta fuitura para todos os brasileiro, o famoso empurrar com a barriga. Nenhuma economia de fato ocorreu, essa… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Celso Ricardo Saad
5 anos atrás

Assino embaixo Saad.
E digo mais, estamos esperando o sacrifício que o futuro Presidente deles está clamando pelo bem do País.

cipinha
cipinha
5 anos atrás

Precisa é diminuir o efetivo, é muita gente para pouca arma (se falar moderna então…)

CRSOV
CRSOV
5 anos atrás

Se a sonegação de impostos for ferrenhamente combatida (cerca de 500 bilhões de reais por ano), se o roubo dentro do que é arrecadado (cerca de 200 bilhões anuais segundo o MPF), se as diversas desonerações e demais abatimentos de impostos forem cortados (cerca de 360 bilhões anuais) dá para o Presidente Bolsonaro fazer um excelente Governo em todos os aspectos !!

Camargoer
Camargoer
Reply to  CRSOV
5 anos atrás

Caro CRSOV. Imagino que todos os presidentes pensaram em alguma forma de ampliar suas receitas por outros modos além do aumento da carga tributária. O fato de não terem conseguido sugere que as coisas não são assim simples. O “triunfo da vontade” não basta para atuar na realidade. Temo que o argumento da “vontade política” já foi suficientemente desmitificado.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  CRSOV
5 anos atrás

Tá é pouco, deveria ser 1 trilhão, todo mundo deveria aprender truques de sonegação, dando um prejuízo trilionário ao governo quero ver não ter mudança por estas bandas, não vão prender todo mundo, e se tentarem, vamos quebrar tudo na porrada….

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Macho….

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Eu não cumpro lei imbecil, eu não assinei nenhum contrato social, o estado e seus parasitas não são bem vindos na minha casa, entrou sem permissão na propriedade come azeitona até dizer chega.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Comece sendo homem usando o seu nome…

Mais um guerreiro do teclado.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Mais uma vez faço um apelo aos moderadores.

Não deixem que a trilogia vire espaço fértil para esses mongolóides.

Eles já acabaram com todos os outros espaços para se discutir defesa no Brasil.

Antigamente, já vi muita gente ser banido por muito menos. Inclusive pessoas que contribuíam para o debate.

Olha a falta de respeito e idiotice desse cidadão. Não acrescenta em nada em debate nenhum.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Meu caro Felipe, o estado não é Deus na terra que nós tenhamos que ficar engolindo qualquer merda que eles tentem nos enfiar goela abaixo, se você aceita tudo caladinho, eu tenho péssimas notícias para você….

Paulo
Paulo
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Já que o comunistóide ¨defensor da mortadela¨ é tão machão assim coloca aqui o seu endereço para vermos o Rambo socialista em ação. Kkkk!! Esse dai fuma ¨uma brava¨, coloca a boina e a camisa encardida do Che Guevara, se tranca no quarto para a mãe não ficar mandando ir trabalhar e vai para o teclado alucinado cheio de ¨coragem¨ teclar besteiras. Kkkk!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Paulo
5 anos atrás

Para quê? Não devo satisfações da minha vida à ti, sorry! Essa é a diferença entre os que mandam, e os que apenas balançam a cabeça….

Paulo
Paulo
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

E os que mentem, contam papo, dão uma de machão atrás do teclado…

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Cidadão, eu não tenho a mesma vida frustrada que a sua, não venha me igualar à ti sorry!

Paulo
Paulo
Reply to  Paulo
5 anos atrás

Acho que quem deve levar uma vida frustrada é alguém que precisa mentir e contar lorota na internet, não é não?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Paulo
5 anos atrás

Paulo 3 de dezembro de 2018 at 5:50

Paulo, apenas para sua informação o tal “defensor da liberdade” não é comunista, ele é libertário, mas em termos de chatice dá uma boa disputa entre eles e os comunistas rsrs…

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Primeiro passo é acabar com as pensões, tem varios casos de mulheres que tem filhos e não casam pra não perder a “teta” do salário do pai que era militar e morreu. Na minha família tem um exemplo disso. Piada de mal gosto com a cara dos brasileiros que são obrigados a sustentar essa palhaçada

Aerokicker
Aerokicker
Reply to  Marcos
5 anos atrás

O FHC malvadão carrasco dos militares acabou com essa farra em 2000. E acabou com a farra das promoções na inatividade e com auxílio-moradia em 2001.

Por essa notícia, o Bolsonaro já vai acabar com a lei de 2001 e ressuscitar essa farra. Não é muito longe pensar que a próxima lei a sumir é a das pensões pra viúvas e filhas solteiras.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Aerokicker
5 anos atrás

Verdade. Afinal, foi eleito para isso. Esse foi um dos motivos.
Além de acabar com o Ministério do Trabalho.
Afinal é ‘horrível ser patrão no Brasil’.

Paulo de Lima
5 anos atrás

Tivemos uma presidente, que prometeu 20% de aumento no soldo dos militares, Bolsonaro apenas vai colocar em prática esse aumentou. Com tanto militar no poder, é bem provável o investimento nas forças armadas e uma ajuda de países aliados.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Paulo de Lima
5 anos atrás

Isto é verdade. Virou uma espécie de Lei de Gérson.
Ou ‘farinha é pouca……’

Gabriel
Gabriel
5 anos atrás

Alguns comentaristas aqui se comportam igual pombo jogando xadrez.
O pombo derruba todas as peças, caga todo tabuleiro e sai voando com o peito estufado, como se tivesse ganho o jogo.
Vão estudar um pouco sobre a lei de remuneração dos militares e a legislação vigente antes de fazerem comentários “sem pé nem cabeça”, como se fossem conhecedores do assunto.
E “canhotos de plantão”, fica a dica: aceita que dói menos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gabriel
5 anos atrás

Está bom. Estude mais e entre para uma carreira que ganhe mais e não precise de aposentadoria integral.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Eu estudei bastante. Ingressar já não é fácil. E também fiz MBA e mestrado. E você?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Calma Rinaldo.
Estou me referindo às carreiras que dão altos rendimentos financeiros.
Vc pode fazer Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e ser pesquisador do Estado e vai ganhar uma mixaria. Entende?

calvario
calvario
5 anos atrás

Sem fazer as contas, provavelmente, dinheiro há para toda a vida e mais seis meses: se vendermos o petróleo do pré-sal a preço de mercado (US$ 57,57 = R$ 221,98 o barril) e não a preço chantageado (US$ 0,74 = R$ 2,85).

Carlos Campos
Carlos Campos
5 anos atrás

O EB tem quase tem 300K de soldados na ativa pelo que eu sei, mas pq? eu contaria para 150K No máximo, a Marina é outra, uma Marinha de marinheiros de escritório. tem onde cortar nas FAs, quer aumento de salário então bora demitir esse bando de gente que não agrega nada.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Carlos Campos
5 anos atrás

Também acho, uma força pequena mas bastante profissional e bem equipada está de muito bom tamanho, principalmente para um país que foca na defesa.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Canhoto, vai estudar primeiro, antes de querer achar, sem ter conhecimento.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gabriel
5 anos atrás

O militar tem de se adequar às condições do País.
Regime Geral da Previdência com teto de 5 salários mínimos.
Se quiser melhorar seus rendimentos, faça uma poupança ou previdência privada como todos os outros brasileiros.
O máximo que se podia aventar é criar um plano para descontos em mercados, colégios e etc. pelos serviços prestados à Nação.
E está bom demais.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Gabriel
5 anos atrás

“Canhoto”kkkkkkkkkkkkkk esquerdista é o xingamento do século kkkk

Paulo
Paulo
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Prefere mortadela? A propósito, já entrou na vaquinha para passar o fim de ano com o presidiário em Curitiba?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Comi muita mortadela nos tempos da faculdade… mortadela, ovo, sardinha… hoje só presunto pata negra com um vinhozinho, uma maravilha! Mas de vez em quando como uma mortadelazinha para relembrar os tempos da juventude…

Paulo
Paulo
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Sei… Kkkk!!

_RR_
_RR_
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Essa idéia de “força pequena, profissional e bem equipada” é tremendamente equivocada, para dizer o mínimo… Forças pequenas sempre estarão muito ameaçadas pelas perdas críticas em pessoal e material que possam sofrer. Logo, e mais ainda para um país como o Brasil, números são fundamentais. E aliás, vale dizer: a quantidade de militares no Brasil é até menor do que deveria ser, se considerarmos como parâmetro o tamanho de nossa população e incluirmos outras variáveis como distâncias e tamanho do território. O que se deve fazer, e o EB e as outras forças já vem fazendo isso, é buscar ao… Read more »

Diego Képler
Diego Képler
Reply to  _RR_
5 anos atrás

Forças pequenas bem preparadas e equipadas ganham de forças grandes mal pagas, mal equipadas e treinamento ruim. Bombas e mísseis lançados com exito acaba com a tua grande quantidade de homens sem expor a força ao perigo. Aí aqui no Brasil inventam pensões para as filha dos militares ate não sei qntos anos.. Tem tb as mortes e indenizações, imagina um tanto morrendo na guerra o quanto de custo dará. Agora uma força menor e preparada não vira esse ciclo vicioso de milhares de indenizações e aposentadorias. Sem falar que os milhares de soldados não produz nada deviam exercer atividades… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Diego Képler
5 anos atrás

E não fazem isso? Você assiste televisão?

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Reply to  _RR_
5 anos atrás

O nosso cenário é de baixíssima intensidade. Não é necessário todo esse contingente. Na verdade, o serviço militar nem precisava ser obrigatório. Mas acho que os reservistas deveriam passar por uma “atualizada” anual . . . Ganhando alguma bonificação por isso, claro. Talvez um salário mínimo durante o treinamento. Ou meio salário mínimo mensalmente para os voluntários a esse serviço extra.

Diego Képler
Diego Képler
Reply to  Carlos Campos
5 anos atrás

Concordo, muito pessoal das FFAA atoa, não precisamos de tantos já temos a PM e as reservas, fora civis que bem treinado pela força profissional engorda muito as fileiras. O importante é equipamento, pesquisa, tecnologia, e gente capacitada pra usá-los e ensinar outros a usar.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Campos
5 anos atrás

Sr. Colombelli obg por me passar os dados reais, mesmo assim acredito que está inchado, o EB e o Brasil precisam de guerreiros e não um bando pessoas que só sabem apertar um gatilho, o EB ao longo dos anos tem se mostrado bem ciente do que dá para fazer, não está num número astronômico que eu acreditava.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Carlos Campos
5 anos atrás

É melhor 100 k de soldados altamente profissionalizados, com Leopard 2a7, IFVs modernos, S-300+Pantsir, AH Apaches, satélites de comunicação e espionagem, drones e etc, do que 200 mil criando porco e galinha para comer em quartel e remendando a farda para durar 10 anos….

Hawk
Hawk
5 anos atrás

Demitam os estrategistas militares! Chamem o pessoal daqui dos comentários para resolverem a questão militar do Brasil! Kkk….
Brincadeiras a parte, só futuro para ver o que reserva.
Se Bolsonaro conseguir diminuir o tamanho do ESTADO sem sacrificar áreas como defesa, educação, segurança e saúde, já terá feito um grande mandato.
Mas como sou um ser civil e normal, devo estar errado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hawk
5 anos atrás

A questão militar brasileira deveria ser resolvida como os chilenos, uruguaios e argentinos fizeram.
Agora é tarde e estamos de novo nessa situação de balbúrdia.

Diego Képler
Diego Képler
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Deveria mesmo. Mas quem estava no governo mesmo? Ah sim, seu PT que preferiu roubar o país..
OFF-Topic, exemplo de justiça.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-46389997

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Diego Képler
5 anos atrás

Foi um erro que não vai se repetir quando eles voltarem ao poder.
E do jeito que está indo, não vai demorar muito.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Você recebe pra postar aqui?

Rafael M. F.
Rafael M. F.
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Eles não voltarão mais ao poder. Acostume-se.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Aguardemos o Incrível Exército de Brancaleone.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

E em se tratando de Brasil, hoje quem é carrasco amanhã será a vítima. Foi assim em 1954, 1964 e 2016. E será de novo. Como sempre. É pule de dez.

_RR_
_RR_
5 anos atrás

Diego Képler ( 2 de dezembro de 2018 at 20:23 ); Não é o que a história demonstra… Historicamente, uma força equipada com somente o mínimo necessário e com o mínimo indispensável em treinamento, desde que escorada em números razoáveis, se sobrepõe a forças menores. O que o EB vem constituindo nos últimos anos, é uma força que possui um componente de elite bem treinado a frente de forças regulares com treinamento bem dentro da média dos grandes países ( como sempre demonstrado em exercícios conjuntos ), e cujo equipamento, se não é o melhor disponível, ao menos é suficiente… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

‘A questão das pensões das filhas de militares já foi resolvida desde 2000, se não me engano, com a extinção do benefício. As remanescentes desse sistema são hoje sustentadas graças a um aporte de 1,5% a mais de contribuição de previdência.’ Esse é um problema. Só deveria receber que teve o pai militar morto até 2.000 e olhe lá. Do jeito que está, a filha do militar nascida em 1999 terá direito à pensão, bastando o pai recolher apenas 1,5 % a mais. Ou seja, esse benefício será pago até 2.099 com filhas de militares morrendo com 100 anos de… Read more »

_RR_
_RR_
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Antonio,

Pelo que já li, o que está garantido é o benefício concedido até 1999. A partir daí, não haveriam mais concessões.

Seja como for, calcula-se que haverão benefícios sendo pagos até 2060…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  _RR_
5 anos atrás

É que estou considerando que algumas vão chegar aos cem anos.
kkkkkkk

sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Militares ganham mal. Desde 1984(último sensu). 300 mil militares e civis servindo nas três forças. (fonte ed. Abri, 1984), Não mudou muito. Previdência, quer no âmbito Federal, estaduais e municipais foram mal dilapidadas por seus gestores e isto não é de agora., Sempre foi assim. retirando dinheiro que era para aposentadorias para cobrir ênes rombos. Sou contra qualquer tipo de benefício. Isso só estimula a mais endividamentos. O trabalhador deve ganhar o equivalente ao seu trabalho. Essa questão de regime jurídico único, prejudicou e muito a vida do funcionário público. Sr Antônio deu uma boa ideia que o trabalhador pudesse… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Os militares não ganham mal…

Não é um baita salário, mas não é ruim..

O que tem que corrigir são alguns super salários descabidos do funcionalismo público

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Caro Rodrigo. Às distorções estão no judiciário, procuradoria e legislativo. Os salários no executivo são similares aos da iniciativa privada para as mesmas funções, mas sem a distorção da iniciativa privada de pagar em média 25% a menos para as mulheeres

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Não são não.. São raros os concursos que paguem acima do que eu ganho, mas eu sou um profissional com quase 25 anos de carreira e trabalho na iniciativa privada. Mesmo no judiciário os salários não são absurdos. Os absurdos estão nos “auxílios”, “gratificações”, etc.. Os salários descabidos são aqueles de motoristas, ascensoristas, copeiros e outros profissionais sem qualificação alguma acima da dezena de milhar de reais. Enquanto semelhantes na iniciativa privada, ganhada 5-10x menos. Homem ganhar mais que mulher é uma mentira sem tamanho.. Salário é dado sigiloso. Como se sabe que são 25% ? Através de pesquisa de… Read more »

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Nas fazendas de uva e manga que sou acionista não tem essa diferenciação de salário não, até pq o sindicato vive no pé enchendo o saco. A única diferenciação é o prêmio por produtividade, quem trabalha melhor ganha mais, e isso é questão de lógica. Uma falácia esse negócio de que mulher ganha menos que homem, fosse assim só teríamos mulheres empregadas, pois os patrões optariam pelo menor custo sempre.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Caro Rodrigo. Sugiro o documento “Women’s Earnings Lower in Most Occupations”, publicado pelo US Census Bureau em maio/2018, ou o relatório da Comunidade Europeia “2018 Report on equality
between women and men in the EU” (particularmente, gosto muito dos relatórios da comunidade europeia dada as diferenças econômicas e culturais de cada membro. Boa leitura.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Camargo,

eu ia fazer uma resposta longa mas o rapaz ai de cima já acabou com todo o seu esquerdismo pseudo intelectual das suas fontes literárias intermináveis.

Se com a peãozada isto não acontece, com outros cargos vai acontecer menos ainda.

E quando acontece são casos isolados.

A esquerda é mestre em tornar a exceção regra e a regra exceção para validar as suas teses e você não é diferente disto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Sei lá. Só sei que é horrível ser patrão no Brasil.
Melhor ser empregado.
kkkkkk

sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Errata: (mal)…dilapidadas… outros erros. Estou cansado, desculpem-me.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

É um ciclo…a direita governa por anos até que o povo perceba que “deu ruim”…daí surge a esquerda pra salvar a pátria…daí de novo a esquerda faz bandalheira e a direita surge pra salvar a pátria e assim sucessivamente…Daqui a uns 6 ou 8 anos o povo vai tá puto com a direita e vai votar nessa mesma esquerda que tanto combatem hoje…E o país cada vez mais atolado!…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Eu conheço outro ciclo:
A esquerda ganha a eleição. As classes B, C, e D melhoram um pouco de vida.
Então, pensam que são das classes altas. Votam na direita.
Ficam pobres de novo. Aí, votam na esquerda.
E o ciclo se repete.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

A esquerda e a direita são faces da mesma moeda…o problema é que o lado esquerdo já estava muito arranhado/gasto deixando o lado direito mais brilhante…Então através do seu voto os donos da moeda decidiram que agora era hora de governar pela direita….

Camargoer
Camargoer
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Caro Cavalo. Penso algo parecido. Os conceitos de esquerda e direita são inerentes a um regime democrático de um estado de direito. No caso de estados de exceção, nos quais os direitos individuais perdem o valor (seja em uma ditadura ou em uma “ditabranda”), as ideologias perdem o sentido, como delicadamente descrito no poema “No caminho com Maiakóvski” do Eduardo Costa.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Não adianta não ter limite de teto com gasto com militares , se a verba não é gastada da forma correta que deve ser , fui “milico” por 10 anos e vi na pratica isso , gastava com muita coisa que era “embuste” lá no EB , e faltou bastante coisa para gente em matéria de equipamento , para cumprir nossas missões no Haiti , todos são cientes aqui no blog que nossas FA tem um dos maiores gastos com defesa no mundo , mas que na prática não reflete em equipamentos de ponta para nossos combatentes .

LEONEL TESTA
LEONEL TESTA
5 anos atrás

Reduçao de pessoal talvez na Marinha ou Fab mas no Exercito o numero e bem razoavel pelo tamanho do Brasil . Militares tem que ter diferenças dos demais funcionarios o que nao pode existir pra ninguem sao privilegios

Pafúncio
Pafúncio
Reply to  LEONEL TESTA
5 anos atrás

Para mim a Marinha e a FAB não tem um efetivo suficiente para defesa da pátria. A PM do RJ também tem um irrisório para realizar a segurança pública no RJ. O efetivo da PM de SP por exemplo é 3 vezes maior. O que tem levado o emprego das forças armada a realizar outra missão fora do que deveria ser seu foco. Defendo o emprego maior de militares temporários não só nas forças armadas como também na PM, com vantagens de receberem bolsas de estudos em faculdades para terminarem sua formação. Militares temporário de boa conduta deveriam ser aproveitados… Read more »

paulo souza
paulo souza
Reply to  Pafúncio
5 anos atrás

que “pátria” cara-pálida? “pátria” não existe. e defender o quê contra quem? hoje em dia não se invade, compra-se. assim foi feito com o pré-sal e outros “ativos”. tem governante vendendo com gosto.

Pafúncio
Pafúncio
Reply to  paulo souza
5 anos atrás

Este pensamento que não temos inimigos para o ponto de vista defesa está errado. Porque para se equipar e treinar uma força de defesa não é obra de uma semana. Atualmente um PA americano encosta no nosso litoral e não temos como esboçar qualquer reação. A China se ampliando suas forças marítimas. Dentre outras potencias como Russia, Inglaterra e França. Quem garante que eles elejam algum maluco que gosta de invadir? Agora pode não ser vantajoso, mas e no futuro? Por isso devemos estar preparados e dinheiro temos para isto. Para que os governantes continuem vendendo com gosto eles precisam… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
5 anos atrás

Não concordo com esse papo corporativista. Bolsonaro tá parecendo minha adolescência. Pegava umas gatas de vez em quando mas, quando era pegar uma feia, tinha que ser feia com vontade. Anuncia boas medidas mas sempre cede para algum pedido corporativista. Militares pedem, ele arreganha. Evangélicos pedem, ele arreganha. Ruralistas pedem, ele arreganha. Mídia pede, ele arreganha. Tem que ter teto sim. Enquanto não reduzir drasticamente a porcentagem do orçamento que vai para custeio não tem que ter moleza não. Pelo discurso se percebe que o primeiro interesse é mexer em salário. Aposto que se, eventualmente, aumentarem a porcentagem do PIB… Read more »

Elden
Elden
5 anos atrás

” DEFESA FORTE, PAIS FORTE ”
“DEFESA FRACA, PAIS FRACO”

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Não sei o que é pior :
Anarco-esquerda malhando militares e policiais por serem “reaças” e não merecerem o que ganham;
Ou anarco-direita malhando militares e policiais por serem “despesa” e não merecerem o que ganham.
Todo mundo quer Segurança interna e externa, mas não quer comprar nem quebrar ovos.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Delfim, boa parte aqui não “malha” os militares achando que não merecem receber um soldo melhor. Creio que um tenente ou um capitão, por toda a formação, mereçam receber mais que um analista judiciário. Assim como o policial militar/bombeiros e os professores tbm merecem. Temos também os profissionais da saúde. Enfim, o mundo é injusto mas é essa a realidade que se tem que lidar. E os gastos do orçamento da defesa conhecidamente são desequilibrados em relação a custeio e investimento. Aliás, não é uma peculiaridade da defesa. Em todas as áreas do GF tbm são assim. Creio que nos… Read more »

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Felipe Morais. Não questiono o teto, inclusive eu coloquei isto lá em cima. A questão é toda esta discussão sobre salários e aposentadorias de civis e militares. Dá no saco. Ulysses Guimarães declarava que “os desiguais devem ser tratados desigualmente”. Um profissional de Segurança, militar ou policial, possui atividades e riscos próprios. Sem estabilidade não é benesse e sim garantia que não serão molestados com as democráticas alternâncias de poder. E por terem estabilidade, não tem FGTS, e por não terem FGTS, tem as aposentadorias integrais. Não há injustiça nisso. Faça as contas de qto custaria o FGTS de um… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Delfim, os servidores públicos civis também possuem estabilidade pela mesma razão que descreveu e, maioritariamente, se submetem ao teto do INSS ao se aposentar. “Possui atividades e riscos próprios”. Vou aproveitar esse trecho para responder tbm ao XO. Antes de iniciar sua carreira militar você tinha uma grande noção de como seriam duas atividades. Me desculpe, mas não há como lhe responder de outra forma. Se você não quisesse se submeter a esse tipo de situação, que escolhesse outra carreira. Por esse prisma, os médicos e enfermeiros poderão alegar que merecem receber integralmente pq lidam com situações extremas. Professores irão… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

E só para deixar claro, na minha opinião, o correto seria, já que o Estado resolveu promover um sistema de previdência pública, que os contribuintes recebecem seus proventos integrais, de acordo com o que recebia na ativa. Seria o correto, mesmo que se cobrasse mais do contribuinte. Acontece que esse sistema se mostrou insustentável por N motivos e, aí, foi estabelecido o teto. Então, se ficou estabelecido o teto para a maioria, que se estabeleça para todos. O certo mesmo seria o Estado não se meter em sistema de previdência. Poderia se limitar a estimular ou até obrigar que as… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

O fato é que muitos militares querem manter esse privilégio em detrimento de milhões de brasileiros.
Votaram e deram apoio ao eleito por causa disso.
Caso contrário, teria chegado a hora deles colocarem em prática o que o eleito deles vem pregando. Sacrifício pelo Brasil. ‘Brasil acima de tudo. Deus acima de todos’.

XO
XO
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

Rapaz, como assim “não querer se submeter a esse tipo de situação” ? Vou completar 28 anos na ativa em janeiro… acredito que isso seja suficiente para mostra que me “submeti a esse tipo de situação”… escever sobre as peculiaridades da vida militar não é catarse, mas apenas uma forma de expor como vivemos… para aqueles que quiserem ter uma visão mais clara e poderem fazer uma crítica mais imparcial…

XO
XO
5 anos atrás

Aí eu digo que eu embarco, fico n dias no mar…, fico a bordo de serviço, sem cocha, se tocar incêndio na madrugada, tem que pular do beliche… se tocar SAR, tem que largar tudo e voltar para bordo… vão dizer que isso é da carreira escolhida, faz mais do que a obrigação… mas quando veem que eu vou receber integralmente meu salário na reserva… ah, não, aí não pode… realmente, a grama do vizinho é sempre mais verde…

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  XO
5 anos atrás

XO, esse tema já deu, faz anos. No PA, acho que ano passado, copiei e postei o parecer do TCU sobre nosso sistema de seguridade social (milico NÃO TEM PREVIDÊNCIA! ). O próprio TCU, do governo petista, concorda que tem que ser assim. Se não tem dinheiro pra manter FFAA, fecha, e manda todo mundo pra casa. Eu e você somos desiguais, e quero ser tratado como desigual. Minha aposentadoria é integral, e fiz juz à ela. E dane-se o resto.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Caro Cel, Nery e XO. No caso dos docentes de universidades federais em regime de dedicação exclusiva, também não existe horas extras e é preciso estar 100% disponível (inclusive final de semana e a noite) para qualquer emergência (acidentes nos laboratórios), além das jornada diária de 10 ou 12 horas sem qualquer adicional (já virei muita noite para concluir documentação de projeto, revisão de teses/dissertações, etc etc. E a aposentadoria é limitada ao valor do INSS. Quem quiser que faça a própria previdência adicional. Professores de química, biologia, anatomia, que frequentam ambientes insalubres ou com risco, não tem direito aos… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

Camargoer.
Militares brasileiros, antes de tudo são brasileiros. E como tal são adeptos da Lei de Gérson.
Para resolver essa questão de aposentadoria, deveriam:
1) Elevar a idade para reserva para 60 anos;
2) Dos 60 aos 65 anos, o sujeito ficaria na reserva recebendo integral.
3) Aos 65 anos, aposentadoria compulsória com teto do INSS, porque já passou do tempo de ter qualquer utilidade nessa função.

XO
XO
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Militar adepto de “lei de Gerson” ? Porque é brasileiro ? Isso é uma falácia… Não generalize… é leviano de sua parte… existem bons e maus profissionais em qualquer ramo ou ocupação… seja ao menos imparcial em suas ponderações…
Propor essa solução sem fundamento não adianta nada… se quiser algo de concreto, veja como ocorre com os militares norte-americanos, por exemplo… seria muito mais válido e proveitoso você discutir uma proposta baseada em uma situação existente do que essa altetnativa que você propõe sabe lá baseado em que…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

De acordo com os dados coletados, no Brasil, se ingressar na carreira com 17 anos, um militar vai para a reserva com salário integral aos 47 anos. Nos EUA, é possível tirar a aposentadoria mais cedo, aos 37 anos, mas o valor da remuneração nesse caso é de 40% do salário.
Se for com o mesmo tempo de serviço do brasileiro a aposentadoria é de 60%. Melhorou?
Obs. E lá, eles costumam ir à guerra toda hora. Realmente é uma profissão de risco.
Fonte: Economia – iG @ https://economia.ig.com.br/2016-12-18/aposentadoria-militares.html

100nick-Elã
100nick-Elã
5 anos atrás

A melhor forma de desenvolver nosso exército é se desvencilhando das garras rapaces dos EUA. Fazer exatamente o que a India faz: jogar pelo Brasil, não por EUA, China, Rússia ou qualquer outro. Bolsonaro não é o Trump brasileiro, então por que não veio com o slogan: Brasil primeiro? 2018 e o Brasil ainda operando F-5, pelo amor de Deus! estão na década de 50? E na hora da renovação ainda comprar Gripen, pelo amor de Deus! Ok, vamos descartar equipamentos de origem russa ou chinesa, afinal nossa independência não vai tão longe. Mas já que tinha que ser equipamento… Read more »

Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
5 anos atrás

O Marrocos está comprando 162 tanques Abrams a um custo de 1,3 bilhoes de U$. E nós ficamos chorando para reformar uns Leos ultrapassados. Tem quem ache os Abrams muito pesados para nossas pontes. Será? Vejo cargas mais pesadas trafegando normalmente em nossas estradas. E, dizer que turbina gasta muito é subordinar o acessório ao principal.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

” Camargoer 3 de dezembro de 2018 at 11:02 Caro Rodrigo. Às distorções estão no judiciário, procuradoria e legislativo. Os salários no executivo são similares aos da iniciativa privada para as mesmas funções, mas sem a distorção da iniciativa privada de pagar em média 25% a menos para as mulheeres” As diferenças salariais entre homens e mulheres se dão por causa da diferença de produção… homens, conforme mostrado por Warren Farrel(Ex-militante feminista), produzem mais….Logicamente, homens vão receber mais…. O livro de Farrel aliás é usado por muitas mulheres executivas já que ele trata de verdades financeiras e métodos práticos de… Read more »

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

O braziu nunca foi uma nação independente e soberana…era uma colônia de uma outra colônia…e hoje é colônia do mundo…apesar de as vezes ser critico com as FA’s daqui…eu acredito que a única saída para este pais seja a instituição de um sistema parlamentarista mas formado só pelo o alto escalão dos militares do pais…uma espécie de sistema parlamentarista militar…onde todos os outros poderes ficariam subordinados e os generais escolheriam um entre eles para comandar o pais…e dividiriam entre eles o controle de todas as estatais…para evitar que se corrompam um percentual dos recursos das estatais seria dividido entre eles…eles… Read more »

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Desculpem meus caros mas sua posição parece, sem querer ofender, invejosa.
Vocês é que escolheram uma carreira civil, fácil, sem riscos, para agora chamar a nossa sofrida escolha de “privilégios”. Sim, são privilégios no sentido literal de “lei privada”. Carreiras próprias de Estado, que não tem paralelo no mercado privado.
E quem achar que profissionais de Segurança não merecem, que votem na esquerda e façam beijaço com bandido.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

“Camargoer 3 de dezembro de 2018 at 17:34 Caro Rodrigo. Sugiro o documento “Women’s Earnings Lower in Most Occupations”, publicado pelo US Census Bureau em maio/2018, ou o relatório da Comunidade Europeia “2018 Report on equality between women and men in the EU” (particularmente, gosto muito dos relatórios da comunidade europeia dada as diferenças econômicas e culturais de cada membro. Boa leitura.” A ex-feminista Warren Farrel no seu livro “Why men earn more”(Por que os homens ganham mais) explicou que homens ganham em média mais por causa da própria natureza com a qual homens e mulheres lidam com trabalho…Homens são… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Olá Cavalo. Agradeço a sugestão de leitura. Apenas uma correção. Warren Farrel é homem, não uma ex-feminista.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Camargoer
5 anos atrás

“Camargoer 5 de dezembro de 2018 at 9:59

Warren Farrel é homem, não uma ex-feminista.”

Errado…ele era homem mas era militante do feminismo…

Camargoer
Camargoer
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Caro Cavalo. Por ele ser homem não poderia ser UMA feminista. Não questionei sua militância.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

“Camargoer 5 de dezembro de 2018 at 9:59 Warren Farrel é homem, não uma ex-feminista.” Errado…ele era homem mas era militante do feminismo… “Fundação feminista Quando a segunda onda do movimento feminista ganhou força nos anos 60, o apoio de Farrell levou a Organização Nacional das Mulheres de Nova York a convidá-lo para formar um grupo de homens. A resposta a esse grupo o levou a formar cerca de 300 grupos adicionais de homens e mulheres e se tornar o único homem a ser eleito três vezes para o Quadro de Diretores da Organização Nacional das Mulheres de Nova York… Read more »

Camargoer
Camargoer
Reply to  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Caro Cavalo. Geralmente, só recomendo aquilo que já li. Nos últimos dias, consultei as livrarias online e descobri que nenhum livro dele foi traduzido para o português, o que significa alguma demorar até chegar um livro adquiro pela Amazon. Pensei em consultar a biblioteca de minha universidade, mas eles não possuem qualquer exemplar. Pensei em solicitar á USP por meio do acordo entre bibliotecas, mas a USP também não possui um único exemplar. Talvez o W. Farrell tivesse publicado um artigo científico, mas não encontrei nada publicado por ele em uma revista científica. Um autor como Richard Dawkins (do Gene… Read more »

XO
XO
5 anos atrás

Antoniokings4 de dezembro de 2018 at 21:37 Fico satisfeito que tenha consultado o processo nos EUA… pena que tenha optado pelo iG.. sugiro ver: https://militarypay.defense.gov/Pay/Retirement/ Neste link, você verá que, aos 20 anos de serviço, o percentual é de 40 ou 50% (a depender do plano) e aos 30 anos, 75%… é efetuado desconto do militar, somado à contribuição do governo… e existe correção para compensar a inflação… claro que há outras características e detalhes, mas isso já seria uma base para um bom debate para efeito de proposta alternativa ao sistema vigente… ressalto que o modelo em estudo no… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  XO
5 anos atrás

Que seja. O fato é que no Brasil o sujeito entra aos 17 anos nas F.A, ganhando ‘X’, recolhe um percentual de cerca de 7,5% durante 30 anos e se aposentam recebendo 100% de, digamos ‘2X’ durante mais trinta ou quarenta anos. Isso quando não deixa para mulher ou filha. É evidente que essa conta não fecha. Se fechasse, bastaria estender a todos os brasileiros. Além disso, temos diversas outras profissões civis com periculosidade muito maior (petroleiros, mineradores, eletricista de alta voltagem e dezenas de outras). Eles têm algum adicional. Podem ter, mas não têm estabilidade no emprego nem a… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Eu acho q os militares deveriam ganhar o teto quando na reserva.
Pena q o governo federal não tem como pagar tudo q os militares não ganham para a ativa….
Com os serviços q tiro, dias de operação e exercício, horas extras e noturnas e periculosidade, ganharia no mínimo o dobro q ganho… sobraria bastante pra reserva.
Infelizmente o GF não é burro o suficiente para economizar infinitamente menos com a reserva do q vai passar a gastar com a ativa.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Em uma conta rápida: Se o militar começasse a carreira descontando sobre o salário final (o que não ocorre), teríamos sua contribuição total de 0,075 (alíquota) X 12 (meses) x 30 (anos) = 27. Ou seja, recolhe o equivalente a 27 salários durante toda a vida ativa. E recebe 1 (salário integral) x 12 x 30 = 360 salários. Isso se não viver mais podendo ser 40, 50 ou mais anos se deixar para a mulher. Não há rendimento que compense esta distorção. Não por isso que o deficit da previdência militar está estimado para R$ 90 bilhões em 2019.… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Corrigindo. Deficit da previdência de militares e servidores.
Para os militares, o Orçamento da União para 2019 prevê R$ 3,3 bilhões de receita e R$ 46,6 bilhões de despesa para a Previdência. Deficit de R$ 43,3 bilhões.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Pois é… Se mudar tudo, em 30 anos, vai economizar uns 150 milhoes ao ano no maximo, ate q todos estejam nessa conta, dando uma economia anual de no maximo uns 5 bi.
Ja a ativa passaria a receber mais 60 bi em media ao ano.
O q é melhor?
Ou o militar vai trabalhar quase o dobro q dos outros, em situacao de risco elevado, e nao ganhar absolutamente nada por isso?
Essas contas já foram demonstradas por todos os Comandos e FGV pra todos os tres presidentes desde FHC.
Advinha… ninguém mudou…

XO
XO
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

“Que seja” ? Como assim ? Escreve isso aí e insiste em querer comparar carreiras distintas ? Matemos então os meus e os seus argumentos e “que seja” o ônus e o bônus de cada carreira… Não existe previdência para militares… o link abaixo pode ajudar: https://www.marinha.mil.br/spsm/node/13 Reparo também que você demonstra desconhecer a LRM ao acreditar que o desconto de 7,5% banca nosso pagamento na reserva… esse valor acumulado custeia a pensão militar devida ao dependente legalmente instituído… e continua a ser descontado até o falecimento do militar… No mais, a MB já iniciou a redução do efetivo em… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  XO
5 anos atrás

Siga as orientações do Presidente eleito e faça uma escolha: Ou direitos sem salários ou salários sem direitos. Essa situação, está muito longe de se sustentar sob o ponto de vista de qualquer cálculo atuarial. Tem de mudar. É questão de mais ou menos tempo. Em tempo: No final de tudo, o caixa é da União, portanto qualquer contribuição ou pagamento entra e sai dele. Assim, os deficits são cobertos pelo Governo. Deste modo, dá na mesma se os 7,5% vão para ‘A’ , ‘B’ ou ‘C’. Isso é apenas uma questão ‘contábil’. No final, o bolo é um só… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não é preciso torcer, é só fazer conta…. Lula, Dilma e Temer não mexeram… sai mais caro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

A questão é a seguinte:
Quantos países têm aposentadoria integral para todos os salários?
Quais países têm aposentadoria integral para militares?
Será que é mais ‘perigoso’ ser militar no Brasil que nos outros países?

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Xings, se ferrou! Quem manda ser civil? Não quis fazer a prova da ESPCEX? EPCAR? Colégio Naval? Agora chora. Com 15 anos eu, XO e Agnelo já vestíamos farda, prestávamos continência, marchávamos. E tudo isso longe da mamãe!

Paulo
Paulo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Kkkk! Mitou, Cel Nery!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não preocupe Reinaldo.
Sou funcionário público, com salário mais alto que de militares e com aposentadoria integral já assegurada.
Só para constar.
E com auxílios que vc não tem.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

E isso tudo não me exime de achar que isso é injusto.
Ok?
Agora, só abro mão disso depois de vcs, visto que são patriotas e querem o ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’.

Paulo
Paulo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Há é!? Já que é assim eu também sou um funcionário público (o concurso público que eu passei tinha 20 milhões de candidatos para uma vaga!!) cheio mordomias e secretárias lindas e recebo um salário nababesco que é o triplo do que os ministros do STF ganham para ¨trabalhar¨ por três meses no ano, dois dias por semana das 14 às 17 hs só para conferir se esta fazendo sol ou chovendo. Kkkk.

XO
XO
5 anos atrás

Parei… o cara malha o militar e agora tira onda afirmando que ganha mais do que a gente, dizendo-se funcionário público com o mesmo direito aos proventos integrais que critica !!! Achei que você reclamasse porque era da iniciativa privada !!! Pode ir !!! E a tal da Lei do Gerson daquele comentário lá em cima ??? Depois daquela ainda tem a cara de pau de escrever que “Só abro mão disso depois de vcs”… você não tem moral nenhuma para argumentar… Enquanto você pilota escrivaninha na segurança da sua sala com ar-condicionado, rapaz, eu sou responsável por pessoas… pais,… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  XO
5 anos atrás

Como eu disse. Tenho direito, mas não fico arrumando desculpa esfarrapada para justificar.
É injusto com o resto da sociedade? É!!!!!!
E tanto é, que os novos funcionários perderam o direito.
E agora, está na vez dos militares darem a sua cota.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Você não tem direito porque não é funcionário público Xings! É sim apenas um provocador…

XO
XO
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Cara, você é a incoerência em pessoa… “venha a nós o vosso reino”… Vá conhecer o que os militares fazem Brasil afora ao invés de fazer uso dessa argumentação barata de “desculpa esfarradapa”… vai pesquisar sobre o que é ACISO, ASSHOP… vai procurar saber aonde fica Estirão do Equador, Palmeira do Javari e Ipiranga… vai aprender sobre sinalização náutica, levantamento hidrográfico, confecção de carta náutica, emissão de Aviso aos Navegantes… vai inteirar-se sobre Patrulha Naval, Inspeção e Operação Verão… vá ler sobre SALVAMAR e SALVAERO… lembre da incompetência dos governos nas diversas esferas (e você pertence a uma delas) cujos… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  XO
5 anos atrás

XO.
Respeito muito o trabalho dos militares (mesmo porque meu pai era um) e não estou questionando suas capacidades e sua serventia ao País.
Estou apenas falando da questão da salarial.
Temos de admitir que tanta a sua situação como militar, como a minha de servidor civil são injustas com sociedade.
Somos privilegiados. Isso é inquestionável.
E não adianta ficarmos aqui enumerando que fazemos isso ou aquilo, porque outras pessoas da sociedade civil fazem coisas parecidas com salários muito menores e em condições muito piores.
É só isso. Não estou desmerecendo nada nem a ninguém. Ok?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

E pra finalizar a questão, eu considero o salário do militar relativamente baixo, só discordo do regime de Previdência que, acredito, não existe mais em lugar nenhum do mundo.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

O cara é filho de militar e virou socialista? Cuspiu no prato que comeu. Que desgosto pro teu pai.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não entendi a relação ‘filho de militar’ com ‘socialista’.
??????????

Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

É isso aí. Sensatez.
A propósito. Salário inicial de Juiz (agora) é de cerca de R$ 26.000 (sem contar os adicionais) e eles se acham diferentes, iluminados, sacrificados, incompreendidos, injustiçados e mal remunerados. Daí, vc pode ver que cada um acha uma coisa de si mesmo, normalmente diferente do que os outros pensam

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Sua birra com o judiciário se deve ao fato de tal poder ter cometido o sacrilégio de punir a “alma mais honesta do mundo” não é Xings!?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Sabe nada! Inocente!
kkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Falou!!!!