Kishida chama a ação de Moscou de ‘extremamente injusta e absolutamente inaceitável’

TÓQUIO – O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta segunda-feira que vai se retirar das negociações com o Japão para um tratado de paz para encerrar formalmente as hostilidades da Segunda Guerra Mundial em resposta às sanções sobre a guerra na Ucrânia.

Japão, juntamente com os EUA e Europa, impuseram penalidades econômicas de longo alcance à Rússia após a invasão. O Japão está prejudicando os interesses russos ao adotar uma postura “obviamente hostil” em relação ao país, disse o ministério em seu comunicado.

Além de sair das negociações de paz, a Rússia encerrará as viagens sem visto para uma cadeia de ilhas controladas pela Rússia chamadas Territórios do Norte por Tóquio e Curilas do Sul pela Rússia, disse o ministério.

A Rússia também planeja se retirar das discussões sobre atividades econômicas conjuntas nessas ilhas e planeja não estender o status do Japão como parceiro no quadro de Cooperação Econômica do Mar Negro. A declaração do ministério culpou as políticas “anti-Rússia” do Japão pela deterioração dos laços bilaterais.

Na manhã de terça-feira, o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida disse em uma reunião do comitê de orçamento na câmara alta da Dieta que o anúncio de Moscou era “extremamente injusto e absolutamente inaceitável. O Japão fará um forte protesto”.

“Apesar do fato de que a situação foi causada pela invasão da Ucrânia, [Rússia] está tentando deslocá-la para as relações Japão-Rússia. Não podemos aceitar isso”, disse Kishida, acrescentando que as sanções e ações relacionadas devem ser realizadas “resolutamente e continuamente em cooperação com a comunidade internacional.”

Ele também enfatizou que “a postura básica do Japão” de resolver a questão territorial com a Rússia e concluir o tratado de paz “não mudou”.

Sob uma declaração conjunta em 1956, a União Soviética concordou em entregar duas das ilhas, chamadas Habomai e Shikotan no Japão, uma vez que os países assinassem um tratado de paz.

O anúncio de Moscou dificilmente fará diferença, já que as negociações entre o Japão e a Rússia nos últimos anos não produziram resultados notáveis. No entanto, se Putin renegar as promessas anteriores feitas ao longo dos anos, isso tornaria uma resolução final ainda mais difícil.

As relações Japão-Rússia têm sido um foco importante da diplomacia de Tóquio. As esperanças foram levantadas durante o mandato do primeiro-ministro Shinzo Abe, que afirmou que o retorno dos Territórios do Norte seria “o culminar da diplomacia pós-guerra do Japão”. Abe realizou mais de 20 reuniões de cúpula com Putin enquanto estava no cargo e disse em uma entrevista em 2020 depois de deixar o cargo: “Houve um reconhecimento mútuo de que estávamos finalmente abordando as negociações sobre a substância de um tratado de paz”.

Putin e Abe concordaram em “apontar para uma solução mutuamente aceitável” para a questão e, ao mesmo tempo, concordaram em estabelecer um “sistema especial” para atividades econômicas conjuntas do Japão e da Rússia nas ilhas que se alinhariam com as leis de ambos os países. Sob este sistema, eles deveriam discutir cinco projetos, incluindo aquicultura marinha e turismo.

No entanto, as especificidades do sistema nunca foram finalizadas, pois as negociações pararam depois que Abe deixou o cargo e a pandemia de coronavírus assumiu o centro das atenções. Nos últimos anos, as visões linha-dura sobre os Territórios do Norte vêm crescendo em Moscou, com as negociações efetivamente em um impasse devido à emenda constitucional de julho de 2020 da Rússia, que inclui uma cláusula que proíbe a cessão de território.

FONTE: Nikkei Asia

Subscribe
Notify of
guest

194 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
2 anos atrás

Espero que os Estados Unidos façam um ataque nuclear preventivo contra a Rússia. Chega desses criminosos de guerra. Seria justo. Mais cedo ou mais tarde essa guerra terá de ser travada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Fique tranquilo.
Se os EUA fizerem um ataque nuclear preventivo, a Rússia fará um destrutivo.
Nunca se esqueça que os mísseis russos, são mais modernos, maiores e mais destrutivos.
Sem contar que a Rússia é quem tem a maior quantidade de armas nucleares.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vc já pesquisou o tamanho,alcance e a capacidade de um minuteman?
Moscou e uma só, e bem pequenina.

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Exato..
O outro lado tem muito, muito mais cidades a perder.
Espero que levem isso em conta se pretenderem alguma gracinha,

Felipe
Felipe
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Satan (o míssil) manda lembranças pro Tio Sam

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Esse forista só falou essa idiotice pra ver quantos likes favoráveis e quantos desfavoráveis. Muitos comentários aqui que não valem à pena perder tempo lendo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Exato.
Não sabe Geografia.

Fabricio Lustosa
Reply to  Joe
2 anos atrás

E eu espero, e sei q ocorrerá bem como os próprios americanos, q centenas senão milhares de salvas de mísseis intercontinentais atinjam o território imaculado dos EUA. Só tendo real destruição em seu próprio território quem sabe esse, esses, governos americanos perdem essa sanha desgraçada de fazer e fomentar guerras no mundo todo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

E coloque aí, se os europeus não de aquietarem: Roma, Berlim, Paris, Madrid, Amsterdã, Oslo, Estocolmo, Bruxelas, Zurique e muitos outros alvos.
Sem contar, fora desse eixo, Washington, Nova York, Los Angeles, São Francisco, Tóqui, Seul, Sydney, Auckland e outra alvos ‘secundários’.
Os russos estão de olho em tudo e em todos.

Rayan
Rayan
Reply to  Joe
2 anos atrás

Deplorável ler tamanho desvario e insanidade aqui nesta seção. Irresponsável, mesmo considerando que felizmente um indivíduo como você não faz a menor diferença para qualquer decisão do Governo americano. Olha o nível…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Joe
2 anos atrás

Nuclear preventivo.
Parabens.
E não teria um contra ?

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  Joe
2 anos atrás

Analisando seu comentário, me fez pensar que uma guerra nuclear travada entre as potências do norte, dependendo da intensidade levaria a quase extinção da vida no globo, dependendo da intensidade dizimaria a vida no hemisfério norte, e faria a vida se tornar quase impossível naquela parte do globo, os poucos sobreviventes desceriam para se abrigar nas terras do sul do hemisfério sul, América Latina, Sul da África e Oceania, seria o caos na terra e ainda teria muitas guerras para acomodar todos os interesses, em especial para o Brasil que detém o maior território habitável do mundo. Mais é claro,… Read more »

sergio
sergio
Reply to  Atirador 33
2 anos atrás

Em caso de guerra nuclear a estrategia da união soviética, era de não deixar nenhum pais ideologicamente alinhado com os EUA que pudesse sucedê-lo como candidato a potencia, em um mundo onde o norte foi arrasado pela guerra nuclear restaria aos paises do sul emergir como novas potencias, por isso todos os países capitalistas/ democráticos, eram alvos nucleares soviéticos, e provavelmente ainda o serão dos Russos.

sergio
sergio
Reply to  Joe
2 anos atrás

E vc Joe esta preparado para sobrevier a algum ataque nuclear Russo, por que em caso de guerra nuclear, as chances de sobrar um ou dois topol com alvo as nossas capitais mais importantes são grandes.

Adriano madureira
Adriano madureira
Reply to  Joe
2 anos atrás

Joe, você está vendo muito filme de Hollywood meu caro…

Jack Ryan não irá salvar a Ucrânia e muito menos o mundo.
Já ouviu falar do MAD? E não estou falando da revista: Mutual assured destruction!

Por mim,se russos e americanos se destruissem sem ferrar o resto do mundo,poderiam ir em frente e virarem pó,mas Pena que não é simples assim.

Um mundo sem potências mundiais e suas briguinhas de dominação geopolítica e econômica e seus desmandos pelo mundo.

hitoera
hitoera
Reply to  Joe
2 anos atrás

Dá vontade de rir e chorar vendo esses comentários… Será que esses caras esquecem que estamos todos no mesmo planeta?!?!? Bizarro!

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Joe
2 anos atrás

“…ataque nuclear preventivo…”

Em 2023 só teremos no planeta terra o Joe e as Baratas

Adriano madureira
Adriano madureira
2 anos atrás

Boa! Os japoneses deveriam aceitar que jamais terão as ilhas novamente, espólio de guerra é espólio de guerra…

Fosse moscou suspenderia definitivamente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

Pois é.
Ficam andando atrás dos EUA e deu nisso.
A próxima a sentir o peso da mão russa será a Europa Ocidental.
Como dizem: ‘Papagaio que anda com morcego dorme de cabeça pra baixo’.
Será que vão aprender?

Em tempo.
E ainda tem as rusgas mal resolvidas do Japão com a China.
Os japoneses estão se metendo em uma enrascada.

Andre
Andre
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não consegue avançar 150km na Ucrânia e vai ameaçar a Europa Ocidental.

Conta a do papagaio agora.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Andre
2 anos atrás

Não é ameaçar.
É pulverizar.

Abel
Abel
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Nova história

Abel
Abel
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Senhor fome!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

O Japão não causou nenhum problema para a URSS na Segunda Guerra Quem lutou contra o Império do Japão foram o EUA e o Império Britânico, a participação da URSS na frente do Pacífico foi ridículo e oportunista A URSS só deu as caras quando o Império do Japão já estava praticamente vencido afim de exigir uma parte do seu território. Afinal, a fome imperial dos russos por território é infinita e genética Esta suspensão não tem efeito prático. Não muda nada Esse país que chamamos de Rússia está com os dias contatos, portanto, essa “decisão” de Czar é como… Read more »

Fabricio Lustosa
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Patético

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Prezado Reinaldo.

Em que pese o fato do deplorável governo japonês da época merecer ser destruído por qualquer força existente, devo lembrar que os russos entraram em guerra com os japoneses algumas vezes, sendo a mais recente antes da Grande Guerra em Kalkhin Gol.
Pesquise antes de postar.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Acho que conheço esses conflitos talvez melhor do que você.
Vou CAPITALIZAR e colocar em negrito porque não dá para desenhar:

3. A URSS só deu as caras NA SEGUNDA GUERRA quando o Império do Japão já estava praticamente vencido afim de exigir uma parte do seu território. Afinal, a fome imperial dos russos por território é infinita e genética

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Mgtow
Mgtow
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

Exatamente Adriano.
Seria muita burrice da Rússia devolver um milimetro dessas cadeias de ilhas ao Japão. No dia seguinte após a entrega seria repassada aos EUA para instalar mísseis e canhões contra o território russo

Fabricio Lustosa
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

Exato

Andre
Andre
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

Canhões?

E eu que achava que a trilogia era um portal para uma outra dimensão. Talvez seja apenas para o passado.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

‘Kishida chama a ação de Moscou de ‘extremamente injusta e absolutamente inaceitável’
E eu chamo de mimimi do Japão.
Acostumem-se.
Essa será a nova linguagem usada pelos russos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E é interessante como notícias plantadas pelos americanos tentam prejudicar a operação especial russa.
Divulgaram, e alguns fanboys espalharam por aqui, que estava acabando o estoque de Kalibr russos.
Pois bem.
Ontem, a Marinha russa disparou oito de um mesmo navio.
Segue o vídeo.
Vai um atrás do outro em fila indiana.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/cj6ti.mp4?_=1

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Camarada Antoniokings, ninguém quer saber se existe vida inteligente fora da Otan/EUA. É uma “seita mental” a vida é melhor assim para 90% das pessoas. A intoxicação permeia, eu já nem digo infelizmente.
Sds.

Andre
Andre
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não sei o que é pior, vc achar que 8 mísseis de cruzeiro é uma grande quantidade ou vc responder a você mesmo….

Abel
Abel
Reply to  Andre
2 anos atrás

Ele tinha poucos amigos no orkut

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Andre
2 anos atrás

Esqueceu de trocar pra uma das contas fakes

WSilva
WSilva
2 anos atrás

O pequeníssimo Japão não têm direito a nenhuma reinvidicação enquanto estiver ocupado.

Qualquer assunto relacionado ao Japão, favor tratar com os EUA.

Nilo
Nilo
Reply to  WSilva
2 anos atrás

considero a Alemanha e Japão um pais ocupado desde o fim da segunda guerra mundial. alguns dirão que bom se o Brasil também fosse ocupado. rsrsrs

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Japão e Alemanha são países ocupados, concordo. Mas eles quase sempre estiveram destinados a serem nações desenvolvidas porque têm um povo de primeira linha, o Brasil não tem, então se fôssemos ocupados continuaríamos a ser essa mesma bosta que já somos hoje.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  WSilva
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk essa foi excelente

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Prezado inimigo.

E a campanha russa está se tornando demolidora.
Não há onde ucraniano possa se esconder.
Tem um vídeo de um S-300 ucraniano tentando se esconder em uma fábrica de Kiev.
Não teve chances.
O drone russo ficou de olho e o mandou pelos ares.
Em outro vídeo, mandaram uma salva de Bastion para cima dos neonazistas.
Realmente, um show de poder.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Situação em Mariupol.

comment image

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Era ter uma fábrica de tratores e era uma viagem no tempo.
Fascistas a atacarem um outro país.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Prefiro lembrar da gloriosa fábrica de Tanques de Kharkov que voltará aos russos.

Renato Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Queria ver vc comentando os vários vídeos de T72 Russos indo pelos área, vamos lá vc consegue.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

A Russia ta amarrada na ucrânia…

Deveria tentar apaziguar o resto das suas relações com outros países, mas ao invés disso parece que ela procura cada vez mais confusões para se meter

existem suspeitas de que algo mais vai acontecer e tem fotos de fumaça saindo da embaixada Russa em Warsaw, Polônia.

Pode não ser nada, mas a mesma coisa aconteceu na Ucrânia antes da invasão

https://pbs.twimg.com/media/FOecneZXsAAd6Hv?format=jpg&name=large

Marcelo
Marcelo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Poise. Queima de documentos? Vamos ver… tô acioso para ver Míssil chovendo sobre Moscou.

André Luís
André Luís
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

E eu ansioso pra ver chover míssil nuclear sobre a cidade-escória de Londres…

Kira
Kira
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Espero que vc esteja la

André Luís
André Luís
Reply to  Kira
2 anos atrás

Não rola. Tenho alergia à escória anglo-saxã! Mas convido-o (a) a estar lá presente no dia!

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  André Luís
2 anos atrás

A velha prostituta britânica que acompanha seu cafetão yankee em toda empreitada que possa render algo bom a ambos…

Merecem um artefato nuclear caindo bem no meio da trafalgar square…

comment image

Nilo
Nilo
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

O primeiro ministro Boris Johnson estava para perder seu cargo em virtude de escandalos antes do conflito. Agora sai essa noticia na CNN: A pesquisa nacional, realizada de 19 a 20 de janeiro, descobriu que 43% dos adultos norte-americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, enquanto 52% desaprovam e o restante não tem certeza. A pesquisa da semana anterior havia colocado Biden em um índice de aprovação de 45% e reprovação de 50%. “Nada como uma guerra para levantar a moral” assim dizia General Leopoldo Galtieri,

Nilo
Nilo
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Os dois últimos jornalistas da Agência ‘AP’ na cidade narram fuga de Mariupol sitiada. Já não existe segurança nenhuma que o batalhão de Azov possa garantir retiram os jornalistas as pressa, a queda do Batalhão de Azov esta com as horas contadas.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Reuters – 22 de março de 2022
Forças russas e unidades separatistas apoiadas pela Rússia tomaram cerca de metade da cidade portuária,

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Alguns militantes de Azov estão usando carros civis para circular e tentar fugir da cidade.
Há pouco, assisti um vídeo de uma van alvejada pelos chechenos com neonazistas dentro.
Usavam a braçadeira azul.
Foram mortos.

Abel
Abel
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Braçadeira usada por policiais e forcas especiais meu caro! Tipo Core e Caveira. Chega desse papo de nazista seu maluco. Isso é desinformação.

Last edited 2 anos atrás by Abel
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Quanto ódio Adriano Madureira da Silva Sauro.
Coma um Big Mac para relaxar.

Adriano madureira
Adriano madureira
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Não gosto de botar porcaria em minha boca meu caro…Talvez possa ser sua ração favorita mas a minha não.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Duas nações em decadência, morrerão abraçadas.

Last edited 2 anos atrás by Allan Lemos
Maurício.
Maurício.
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Marcelo, você está ansioso? Dizem por aí que dois Lexotan na veia por dia resolve o problema…
Chuva de mísseis sobre Moscou? Quem teria culhões para isso?

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Seria MAD !

comment image

Pena que acontecendo isso, nós não iriamos viver em paz livre das potências e suas disputas geopolíticas mesquinhas e oportunistas,infelizmente iríamos juntos.
se não fosse por esse detalhe, russos, americanos,ingleses e franceses poderiam virar uma cratera.

Reis36
Reis36
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

A Polônia não consegue viver em paz parece ate um carma vai acabar sendo arrastada pra guerra

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Reis36
2 anos atrás

URGENTE: RÚSSIA E POLÔNIA EM CLIMA DE GUERRA.

https://www.youtube.com/watch?v=UzQwNY0Heys

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reis36
2 anos atrás

Em se tratando de Polônia, vai acabar sendo DERROTADA em uma guerra.

Luis
Luis
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Em quantos dias?

Andre
Andre
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Dessa vez a Rússia não contará com seus aliados nazistas

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

“Pena que acontecendo isso, nós não iriamos viver em paz livre das potências ”

Até parece que nós não iríamos
substituir essas potências malvadonas, caso fosse possível sobreviver. Parece que só nós somos bonzinhos e que não fazemos parte dessa humanidade.

Muita cretinice e infantilidade. Cresçam.

Rayan
Rayan
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Você tem noção da inconsequência de uma ideia insana dessa? Dos desdobramentos que qualquer ataque a território russo pode desdobrar para o mundo? Deploravel falar isso

Brandão
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Estou ansioso por um aumento do contracheque, mas tá difícil….

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Foi postado agora a pouco:
Segundo o general ucraniano Victor Yagunov, o primeiro esquadrão de ataque das forças armadas da Bielorrússia já está alinhado ao longo da fronteira com a Ucrânia.
Há cerca de 5.000 soldados bielo-russos esperando as ordens de Lukashenko para iniciarem a invasão à Ucrânia.

VAMOS AGUARDAR O QUE VAI ACONTECER.
Os ucranianos já estão sofrendo lutando contra os russos, se os bielorrussos abrirem outra frente ai a situação vai piorar muito mais.

Kommander
Kommander
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Amigo, não estou torcendo pra ninguém nessa guerra. Mas a verdade é que a Ucrânia já caiu faz tempo, algumas unidades ainda resistem por conta dos equipamentos ocidentais que foram doados, e por conta da Rússia estar evitando a destruição total das cidades junto com a população civil. Acho incrível como as potências estão incentivando essa guerra, em vez de resolver por meios diplomáticos, todos os dias enviam mais remessas de armas para a Ucrânia.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Heinz
Eu no começo achava que nao haveria esta guerra (o Putin mandou ver)
Quando começou, achei que a Russia ia passear (os Ucranianos mandaram ver).

Agora só tenho certeza de que nao tenho ideia de onde isto vai dar.

Como alguém disse, “sabemos como uma guerra começa, jamais como termina”.

Renato Carvalho
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Esses covardes me fizeram lembrar da Itália entrando na guerra contra a França depois dessa já ter sido dominada pela Alemanha, um líder ridículo que vai ter o mesmo fim que o outro.

EVERSON
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Pois é né, o Japão já tem encrenca com a China e com a Coreia do Norte devido as atrocidades da 2 guerra Mundial, e agora tá arrumando encrenca com a Rússia indo no embalos dos americanos. 3 potência nucleares, Japão tá bem louquinho pra levar mais uma bomba na cabeça!

Brandão
Reply to  EVERSON
2 anos atrás

Japão tem armas secretas, eles podem chamar os Cavaleiros do Zodíaco e os Guerreiros Z.kkkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Brandão
2 anos atrás

E o National Kid e o Spectreman.
Agora, se nada disso resolver, eles podem usar a arma secreta: Godzilla.

Abel
Abel
Reply to  Brandão
2 anos atrás

O Japão tem um povo heróico. Encontrei uma senhora que todo dia ia ao mar e buscava algas pra suas plantas aqui mesmo no Brasil, ao norte do RJ No alto de um rio da calha norte um senhor vivendo como eremita. Sobreviventes das bombas.

Brandão
Reply to  Abel
2 anos atrás

E quem está falando do povo do Japão ou de qualquer outro país?
povo do qual tenho muita admiração, por sinal.
mas como mudaram a designação de suas FA para Forças de auto defesa, e atualmente não possuem capacidade expedicionária ou de projeção de força em outras partes do globo, o que podem fazer contra a Rússia e suas armas nucleares?
haaaaaaa…..já sei, podem mandar o Godzilla atacar…..

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Exatamente.

Renato Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O Japão já bateu nos Russos uma vez, não se esqueça disso.

João da Lua
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

A mais de 100 anos atrás,

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Que imagem linda da primeira foto.

Reis
Reis
2 anos atrás

Tô entendendo os japoneses não , não sabe brincar não desce pro play

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reis
2 anos atrás

Se a Rússia instalar meia dúzia de mísseis nucleares ali, Biden arranca os últimos fios de sua careca e Naruhiro dá um faniquito e comete harakiri.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Nem pensar em devolver nada.Pois logo os vassalos vão usar como trampolim para atacar a Rússia.

Fabricio Lustosa
Reply to  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Os russos não vão devolver nada, o sangue deles é outro BEEEEM diferente do dos little bitches q vemos por aq.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Prezado Amon Rá

E acho que por essa vc não eeperava (ou não?).
A CNN apresentou entrevista com Denis Prokopenko, ‘major’ do regimento neonazista ucraniano Azov. 
Nessa entrevista, o ‘major’ reclama da crueldade dos ataques russos contra Mariupol.
Acredite. Neozista reclamando da violência com a qual os seus inimigos os atacam.
Talvez, acostumados em usar esta violência contra civis inocentes.

https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20220322180344_13ad792533c56f9f3265eceff79fa718299074929de91e13e9098820ffdbcc7f.webp

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Exato!

SDS

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Calma Zeus.

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

E a Rússia continua sua jornada insana, queimando todas as pontes construídas com o resto do mundo.
Isso somente para justificar as atrocidades que estão cometendo na Ucrânia.
O engraçado é que tem gente que justifica a tomada desses territórios pelas atrocidades cometidas pelo Japão na IIGM. Irônico isso, não?
E depois reclamam do ocidente, dos EUA, do Japão, etc
Todos tem culpa, menos o Putin. Ele é inocente, quase um anjo.

Vai vendo…

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

Como se a URSS não tivesse cometido atrocidades piores, estupros em massa na Alemanha, execução de civis na polonia, dentre outros crimes de guerra que foram jogados para debaixo do tapete para não iniciar uma terceira guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

A ponte que interessa a ela acabou de ser reforçada: A China.
Quer coisa melhor que ter a maior economia do Mundo ao seu lado?
Os russos têm.

Renato Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Duas grandes ditaduras de merda, a Rússia não vai passar de fornecedora de Commodities, não tem mais nada pra oferecer, quem vai querer andar de velhos Lada??

Fabricio Lustosa
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

Aproveitar o embalo de sanções do mundo todo, da mídia em uníssono bombardeando TUDO q é russo chama-se covardia e oportunismo por parte do japoneses. Parabéns aos russos em não se curvarem. E tomara q mísseis nucleares já estejam na região para garantir a destruição de quem se meter.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
2 anos atrás

Extremamente injusto e absolutamente inaceitável?!? O Japão perdeu a noção da política?!? Fez sanções, a Rússia tem direito da réplica na mesma medida! Deveriam pensar antes de impor sanções. Impôs?!? Agora vem as consequências!
Além do mais o mundo não aprende… Os EUA aplicam sanções e pede para o mundo seguir mas quando a chapa esquenta para quem esta acompanhando, os EUA batem no ombro dele e diz: Agora é contigo!

Last edited 2 anos atrás by Luiz Trindade
Wellington jr
Wellington jr
2 anos atrás

a Russia modificou a constituição e nela proibe a cessao de territorio ou seja nunca os japoneses vão conseguir de volta.

Nemo
Nemo
2 anos atrás

Um artigo americano estava discutindo por que, excluindo os aliados próximos aos EUA, os outros países do mundo está indiferentes às pressões e sanções contra à Rússia. Ele destacou principalmente a posição da África.

pedro
pedro
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Não somente a Africa mas principalmente a Asia! Seja do Oriente Medio, a India e Paquistão, a maioria dos países do maior continente deram uma banana a Washington e Londres!!!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Pois é.
O Mundo rachou.

Fabricio Lustosa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Desde quando esteve unido??? Corretíssimos são os indianos q de fato são soberanos e pragmáticos, olham os próprios interesses e foda-se. Aq na AL vemos, por aq mesmo no site um pequeno exemplo, da mais tosca, asquerosa e patética subserviência para com os EUA. Essa desgraça de pais fomenta guerras no mundo todo desde sempre, derruba e influência governos, ou ao menos tenta, e faz o verdadeiro diabo e ainda assim tem pragas q encostam a testa no chão em obediência.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Só as sanções, porque é óbvio que quem tá em cima do muro não quer ou não pode se dar o luxo de prejudicar os próprios interesses econômicos depois de ter passado por uma pandemia. Mas a desaprovação foi majoritária na ONU. Quase total.

“Em sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Ucrânia , 141 países votaram a favor da resolução que condena a invasão russa, cinco nações votaram contra e 35 se abstiveram”

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Pois é, a Rússia não pode usar armas nucleares por motivos óbvios, esta toda enrolada na Ucrânia e o Japão aproveitou para resolver a pendenga… vão falar o que, anexaram a Crimeia na mão grande outro dia, na lógica dos russófilos um erro justifica o outro então toma distraído!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Resolveu.
Acabou de perder para sempre esses territórios.
Situação resolvida e encerrada.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Parece que o Japão não concorda com vc e nem com a Rússia, Putin fazer o que?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

O que para Putin não quer dizer nada
Aos poucos, ele vai reunindo os antigos participantes.

https://www.estadao.com.br/internacional/na-guerra-da-ucrania-putin-se-guia-por-anseio-de-criar-um-imperio-eurasiatico-leia-artigo/

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cara, a cada dia que passa essa sua tentativa de atribuir um poder semi divino ao Putin fica mais engraçada, depois o comediante é o Zelensky! hahahahahahahahha

Fabricio Lustosa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Exatamente. O “toma distraído” serve para o Japão q antes tinha a oportunidade de negociação, agora nem isso tem. Vai lá e tente tomar militarmente SQN.

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Não sei se a Rússia vai invadir algum outro país.
Mas já invadiu este fórum.
Apologia anti-ocidental massiva.
Será coincidência?

Bardini
Bardini
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Lógico que não é coincidência…
.
É um momento crucial para se tocar adiante essa narrativa maldita.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Bardini
2 anos atrás

E acredito que há método e coordenacao nestes posts.
De tempos para cá altamente ativos,

Carvalho
Carvalho
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Me atrevo a dizer que todos são contra “a NOM”, que seria conduzida pelo Ocidente.
Narrativa bem familiar….

Boitatá
Boitatá
Reply to  MBK
2 anos atrás

Uma Nova Ordem Mundial pode acontecer e acredito que está acontecendo. A ridícula “NOM” descrita por Olavo de Carvalho é que é completamente sem pé nem cabeça.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MBK
2 anos atrás

Pois é.
Só falta combinar com os russos.
Literalmente.
E com os chineses também.
De qualquer maneira, já é um avanço Biden admitir que uma nova ordem mundial chegou.

Carvalho
Carvalho
Reply to  MBK
2 anos atrás

MBK….Vc foi capturado pelo algoritmo olavo-bolsonarista !!!

MBK
MBK
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Desse mal eu não sofro. Felizmente.

Carvalho
Carvalho
Reply to  MBK
2 anos atrás

O alcolista tb nega ser…

Nilo
Nilo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

O mesmo pode ser dito para o discurso pró Otan, e o que vc considera anti-ocidental pode ser considerado também uma defesa dos interesses do Brasil e não necessariamente a Defesa dos interesses da Rússia. O que vc chama de mundo ocidental do qual vivemos na periferia rsrsrs, nos impõe alguns limites inegáveis, dificuldade de acesso a tecnologia de foguetes, acesso a tecnologia de reator nuclear para submarino, … são fatos relatados extensamente por militares brasileiros. Este mundo ocidental que perpreta a internacionalização da Amazônia, ações que vão tomando corpo e que vem em ato ocntínuo sendo realizado em decadas,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
PauloOsk
PauloOsk
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Perfeito.. mas pra esse pessoal, se quer ousar em pensar ir contra qualquer decisao ocidental eh um crime. Tem que ser muito lambe botas… meu Deus.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Nilo
2 anos atrás

E o que a defesa dos interesses do Brasil tem a ver com o apoio exaltado e incondicional à operação da Rússia na Ucrânia?
Seria uma defesa ao princípio da “autodeterminacao” dos povos? Ou seria a aceitação da tecnologia de manipulação do cyberespaco contra a grande mídia?

Nilo
Nilo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

E o que a defesa dos interesses do Brasil tem a ver com o apoio exaltado e incondicional à operação da Rússia na Ucrânia?
Nada. Vejo apoio exalto dos dois lados e incondicional tb.
Seria uma defesa ao princípio da “autodeterminacao” dos povos?
Vc está misturando alhos com bugalho, aqui se esta falando de nações soberanas e independentes.
Ou seria a aceitação da tecnologia de manipulação do cyberespaco contra a grande mídia?
De qual aceitação? pode ser para a dos EUA fica mais palatavel. Fique a vontade quem assim como vc gosta de fazer esse tipo de escolha.

Fabricio Lustosa
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Eu tenho um certo pressentimento q essa “autodeterminação” q vc diz, a seu ver, não se aplica ao Irã. Mas claro q se aplica a Ucrânia em abrigar uma organização militar inimiga declarada da Rússia e recheada de armas nucleares dentre todas as outras. Vcs são, na melhor das hipóteses, obtusos.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Nilo
2 anos atrás

O fato de não detemos tecnologia de ponta diz mais sobre nós do que ao Ocidente. Discurso tipicamente obscurantista.
Aliás….este Governo de Militares literalmente capou verbas de pesquisa, enquanto favorece pastores evangélicos na distribuição de verbas.
Não caia na conversa mole de culpar os outros ou na chorumela dos generais do Clube Militar.

Nilo
Nilo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Diga isso a FAB que quando foi comprar os caças, lhe disseram que só transferiria tecnologia que eles achavam que fosse necessario para o Brasil, Diga ao governo Brasileiro quando solicitou acesso a peças para seu reator nuclear do SUB, esses são os mais recentes, contudo não isento de responsabilidade do Brasil, contudo não sou como vc que usa esse fato para justificar as ações dos americanos que estão rechados de mais outros fatos. Fica no seu mundo de fantasia achando que os militares são todos corruptíveis. Não caio em conversa rega a grosellha.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Tu é maluco ou é encenação ? Tu queres acesso irrestrito a tecnologias sensíveis de outros países para que o teu país possa ascender ( dando uma de neutral) e depois desafiar a ordem que eles estabeleceram ( GANHANDO UMA POMBA DE GUERRA MUNDIAL) ou pior se aliar com quem deseja a queda desses países ? Tás doido ou que ? Qual país vai te repassar essas tecnologias sem confiança ? A desconfiança é mútua. Deves ser um daqueles que acreditam que países que derramaram o sangue e a vida de milhões de seus cidadãos para ganhar a segunda guerra… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  Nilo
2 anos atrás

“contudo não sou como vc que usa esse fato para justificar as ações dos americanos”.
Mais um mentiroso…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Já cantei essa bola, são meia dúzia com meia dúzia de fakes agindo de forma orquestrada!
O Brasileiro médio não pode tão contra a democracia é tão a favor do fim do direto Internacional, esse monte de russofilos são fakes!

Carvalho
Carvalho
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

É verdade….mas tem tambem muito iludido capturado pelos algoritmos olavistas e contra a tal “Nova Ordem Mundial”, fãs de teorias conspiratórias.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

A pois é…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Chama o Galvão!
Acabou! Acabou! Acabou!
Componha-se e acompanhe os fatos.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Democracia?!

Last edited 2 anos atrás by Ivanmc
Maurício.
Maurício.
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Carlos Gallani, você sempre menciona os fakes pró-Rússia mas você omite intencionalmente os fakes pró-OTAN/EUA, se vai mencionar os fakes, tem que mencionar para os dois lados, eu mesmo, tenho uma lista de fakes pró-OTAN/EUA…
Só alguns, Ze das couve, FOX, Edu, Alecs, Foragido da KGB, Henrique USA, Andre, Ari Levinson, Hank Voight, PauloSollo, Paulo Drusnam, Emmanuel…Vish, a lista é longa…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Boa , eu vou começar a fazer uma lista tbm, eu sei que a trilogia paga as despesas com acessos então os fakes são até bons para os negócios pois movimentam mas seria ótimo se houvesse uma forma mais segura de login, talvez com o facebook/insta… claro que a pessoa tbm pode criar um face fake mas vai ficando mais difícil!

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

isso, há muito tempo!
Falo mais nada.

Deixaram isso aqui virar o PB.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Desculpe,…mas o que é PB?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Plano Brazil, você deve lembrar, era um site de defesa.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Felipe Morais, não dá nem para comparar a trilogia com o PB, aqui o pessoal ainda comenta algo relativo a matéria, é claro que vai ter discordâncias até porque ninguém é robô programado para aceitar tudo, cada um tem sua opinião, e se você não gosta de uma opinião é só argumentar contra, mas com respeito. Lá no PB o pessoal entrava só para se atacarem mutuamente, tinha vários fakes, lá era a quinta série total, infelizmente o editor deixou isso acontecer, aqui o Galante e o Poggio intervém quando a coisa começa a desandar, tanto é que vários que… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Maurício, isso aqui está bem longe de uma simples discordância. Trilogia manteve qualidade por tanto tempo pq mantinha um controle nas torcidas e nos comentários que incentivavam o desvio das discussões para as briguinhas de pompom. Esses dias mesmo um dos moderadores me respondeu, falando que, de acordo com as regras, comentários que podiam ser o gatilho dessas briguinhas de torcida eram bloqueados. Mas tem pessoas que comentam todo o tipo de ladainha aqui livremente. E não é só um. E não são meras opiniões. São provocações que, os próprios autores, sabem que irão acarretar a briga de torcidas. E… Read more »

César
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Concordo com vc. O maior exemplo é o desocupado (com muuuuiiiiiito tempo livre!) do ¨Kings¨ e seus trocentos perfis escrevendo todo tipo de bobagem livremente sem oposição.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  César
2 anos atrás

Pra mim isso é o trabalho dele!

Maurício.
Maurício.
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Mas brigas de torcidas sempre vão existir, isso faz parte, uns são pró-EUA/OTAN e uns são pró-Russia/China, e ambos os lados se provocam e isso é um fato, o que não pode acontecer é ataques pessoais, eu vejo que muitos pedem a expulsão do Antoniokings, eu não concordo com isso, ele tem as opiniões polêmicas dele mas ele não ofende ninguém, e muitos querem a expulsão pelo simples fato que ele é contra EUA/OTAN, e não por algum motivo nobre, pedir a expulsão dele é autoritarismo.
Repito, não dá para comparar a trilogia com o PB.

Reis36
Reis36
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

iii o cancelamento esta chegando aqui também?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Reis36
2 anos atrás

Sim, mas é uma tentativa de cancelamento, veja que tem um pessoal que fala dos fakes russos mas eles omitem os fakes americanos, assim eles dão a entender que existe fake só para o lado russo, esse pessoal é uma comédia…

Helder Lopes
Helder Lopes
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Não são simples brigas de torcidas, são dois ou três profissionais pagos, que comentam com vários nomes e que estão aqui a fazer o trabalho de passar a sua narrativa (de quem lhes paga) e doutrinar os fracos de espirito. São fáceis de identificar e desde o início da guerra têm feito horas extra.

Nemo
Nemo
Reply to  Helder Lopes
2 anos atrás

Eu gosto da trilogia e acho que a seção de comentários é boa e às vezes engraçada. Contudo pensar que alguém pagaria para comentaristas profissionais publicar aqui é paranoia em último grau, daqueles que há debaixo da cama para ver se não tem um russo ou americano lá. rsrsrs

HLopes
HLopes
Reply to  Nemo
2 anos atrás

É a sua opinião e opiniões há muitas, para todos os gostos.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Tem padrão Nemo, vc percebe que um comentário racional pró ocidente alcança por volta de 10 negativada nem uma hora depois de ser publicado, de pois disso quase estaciona ali e ao longo de dois dias os positivos vão pingado até atingir um numero bem maior como se espera devido aos acesso aleatórios.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Helder Lopes
2 anos atrás

doutrinar os fracos de espirito”
Já cantei essa bola, fóruns de defesa são locais cirúrgicos pra esse tipo de guerra psicológica, veja quantas pessoas no inicio apareceram, gente que não lembramos de comentar aqui, dizendo que lutar contra uma potencia é inutil, que é melhor desistir e não morrer, estão implantando uma mentalidade covarde na primeira linha de defesa de um país após o exercito, gente que se interessa por defesa que provavelmente formaria a primeira linha de irregulares, isso quando não da ativa mesmo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Olha, eu fui ADM de uma pagina no facebook (não de defesa) que tinha algo me torno de 13 mil membros, milhares ativos, éramos em 8 moderadores e o trabalho era hercúleo mesmo em discussões muito menos polemicas, as pessoas conseguem transformar um post sobre borboleta em uma rinha de Anitta vs Pablo Vitar com ofensas em nível de honra, eu acho que analisar os comentários tende a ficar inviável ao longo do tempo, aqui da pra agir antecipadamente, o que precisaria pensar é como filtrar o fake ANTES dele comentar sem esterilizar!

Carvalho
Carvalho
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Tem razão em me chamar de militante.
Milito contra o obscurantismo bolsonarista totalitário.
Milito contra teorias conspiratórias.
Milito contra mentirosos como vc, que afirma que não condeno invasões criminosas do Ocidente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Vou chorar.
Estou muito ‘emotivado’.

Faver
Faver
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Não esqueça que há muitos seguidores do PR aqui e ele falou que putin é conservador. Teve até visita e aperto de mão… E aí muitos estão seguindo o PR, sacou. Se você é contra o putin você deve ser um comunista/globalista…

Calango
Calango
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

O choro é livre.

Até hoje a única coisa que o Brasil ganhou do dito mundo ocidental (do qual nós sequer fazemos parte, na visão dos próprios autodenominados representantes desse mundo) foi uma banana e uma caçamba de desilusões e ameaças.

Se criticar o Ocidente significa enfraquecer a culturinha enlatada dos americanos e europeus, que assim seja e que venha o mundo multipolar.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Calango
2 anos atrás

Seu mundo multipolar é belicoso, obscurantista e totalitário.
O conceito multipar não abarca as ações da Rússia que vc defende. Se vc não aceita a cultura europeia…me parece desajustado ao mundo onde vive.
Qual cultura vc defende que o Brasil deva abraçar???
Esse seu discurso é por demais fascista.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Seu discurso é por demais confuso. ‘Seu mundo multipolar é belicoso, obscurantista e totalitário.’ É bem melhor que um Mundo unipolar, onde apenas um dita as regras e vc obedece. Ademais, em um Mundo multipolar pode haver conflitos, visto vários polos de poder. Só não há no unipolar, node reina a famosa ‘paz dos cemitérios’ ‘Se vc não aceita a cultura europeia…me parece desajustado ao mundo onde vive.’ Qual a cultura europeia vc defende? A cultura de alguns de um grupo de países ´privilegiados’ que desde muitos séculos teve o poder e que atualmente desfruta disso que acumulou por centenas… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Consigo ver o ressentimento dos excluídos na sua fala.
Os grandes nacionalistas com essa conversa sempre foram fracassados….Hitler, Mussolini….
Dói não ser ouvido né??

Carvalho
Carvalho
Reply to  Calango
2 anos atrás

Cuidado !!
Acho que vcs foram capturados pelo algoritmo olavista.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Calango
2 anos atrás

Cultura, dos Eua, que não nos servem de nada, diga-se de passagem, nobre Calango.

Fabricio Lustosa
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Melhor resposta impossível. Obrigado. Só acrescentando q o sujeito pensa q está no ocidente igual cachorro de fora pensa q mora dentro da casa.

Abel
Abel
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Pois é! Quem diária que o sputiniknews teria tantos vassalos.

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Burrice da Rússia se entregar um milímetro dessas cadeias de ilhas ao Japão.
No dia seguinte apos a entrega, terá canhões e bases americanas apontadas para o seu território

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

Será alguns quilômetros terra próximos a Vladvostok são tão importantes assim para projeção de força americana, me parece meio sem sentido!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Se os russos colocarem alguns Khinzal naquelas ilhas, em quantos segundos eles chegam em Tóquio?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Esta estratégia até pode ser ruim, vc tira a mobilidade de uma bela arma estratégica colocando ela em uma ilha ao lado do inimigo sujeita a um ataque preventivo, melhor usar ele na barriga de um Mig 31 que pode vir de quase qualquer lugar com reabastecimento, no estagio final operando abaixo do horizonte de radar e atirando de qualquer lugar de acordo com a necessidade do conflito… vc é meio que não pensa muito antes de escrever né?! É um negócio meio doido assim, não tem nem noção do que é doutrina, não faz a menor ideia do que… Read more »

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

A pois é…

XFF
XFF
2 anos atrás

Japão é um país sem soberania e ocupado.Entregar essas Ilhas para o Japão é um perigo para a própria Rússia, pois Japão faz o que Tio Sam manda.
Há sérios riscos dos EUA usarem essas ilhas para colocar bases se a Rússia devolver essas ilhas de volta para o Japão. È melhor não arriscar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  XFF
2 anos atrás

E para piorar, segundo artigo que li, na nova ordem mundial que chegou ele será extremamente prejudicado.
Sem acesso a produtos russos importantes e tendo a concorrência feroz dos chineses.

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Excelente notícia, mas já sabe né? Hollywood vai “mudar” esse panorama logo logo, tardar ano q vem já tem filminhos para fazer a cabeça de trouxas.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

E os da Síria e de outros países já são heróis?

Fabricio Lustosa
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A Síria não teve uma fração de atenção midiática, por motivos óbvios, do q a Ucrânia está tendo.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Antes de mais nada, tem uns comentários feitos aqui que é melhor nem comentar pois são tão “toscos” que não vale a pena.

No mais a Russia esta no seu direito, certo ou errada é uma retaliação que esta fazendo ao Japão por participar das sanções impostas a ela, acabando a guerra voltam as conversas, Mais se fosse o Japão já diria “Sayonara”, a Deus para estas ilhas.



Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Maçolla
Rayan
Rayan
2 anos atrás

Incrível ler aqui tanta insanidade. Uns propondo ataque nuclear à Rússia, outros aos EUA. Além de uma insanidade sem tamanho, revela o nível deprimente e infantil de mentalidade. Incapacidade total de debater temas sérios de relações internacionais.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Rayan
2 anos atrás

A tendência é piorar…..
Milicias digitais monetizadas em ação….

Rayan
Rayan
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Obrigado por compartilhar. Faz sentido mesmo

Carvalho
Carvalho
Reply to  Rayan
2 anos atrás

O filho do PR tem um escritório no Planalto, organizando esse discurso.
Isso não é aleatório…mas tem implicações eleitorais internas muito importantes.
O ataque às eleições entra nesse bolo.

César
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Se vc tem como provar isso manda lá pra Globo que hoje mesmo eles passam no Jornal Nacional, isentao. É capaz do Caetano fazer uma musiquinha agradecendo vc.

Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
2 anos atrás

Realmente o tempo é o senhor da verdade. Coisa de duas ou três semanas atrás, a General Laura Richardson, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, em depoimento no Comitê de Assuntos Militares da Câmara, soltou vários fatos, entendimentos bem claros apesar de alguns eufemismos, acerca da atuação dos EUA no mundo, os objetivos e a percepção de ameaças.(https://veja.abril.com.br/coluna/jose-casado/preocupa-a-ampliacao-dos-lacos-da-russia-com-brasil-e-argentina/) Frases do tipo: ·      A China, nosso competidor estratégico de longo prazo, continua sua marcha implacável para expandir sua influência econômica, diplomática, tecnológica e militar na América Latina e Caribe — e substituindo a influência dos EUA em todas essas áreas; ·     Putin… Read more »

Jonny BR
Jonny BR
2 anos atrás

Esperavam o que? um país de vassalos, ocupado e sem soberania, famoso pau mandado, espero francamente que os Russos nunca cedam 1 só mm de terra a eles, sacrificaram anos de conversas para acompanhar Tio Sam, ta ai o resultado.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
2 anos atrás

Japão tem que aproveitar que a Rússia está atolada na Ucrânia e retomar as ilhas que sempre foram suas.

Nemo
Nemo
Reply to  SmokingSnake 🐍
2 anos atrás

Amigo, graças a Deus que os japoneses têm mais juízo do que você. rsrsrs

Fabricio Lustosa
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Isso pq é o cara q reclamou de comentários “toscos de torcida”.

Abel
Abel
2 anos atrás

Quando os espanhóis venderam tecnologia alemã ao concorrente americano. Tanque espanhol.

https://youtu.be/nWrM2POquMs

Renato Vilhena
Renato Vilhena
2 anos atrás

Japão: Vamos bloquear bilhões do seu dinheiro, russos. Russia: Vamos então encerrar qualquer conversa sobre devolver as ilhas. Japão: Isto é extremamente injusto… porque vocês fizeram isto? O Japão na verdade não tem uma mente diferente da mente corrente do resto do Ocidente atual, que é a tal ponto infantil que nem sequer consegue pensar em termos de consequências de suas ações. Ocidente: Vamos colocar a Otan a 20 metros de Moscou, vamos sim. Existe uma coisa chamada soberania, não sabia disto, não, Russia? Russia: BUMMMM! BUMMMM! RATATATATA! Ocidente: Russia, por que você matou todos os nossos prepostos? Isto é… Read more »

rafa
rafa
2 anos atrás

Uai.. Mas aí o Japão tá errado demais.
Japão impõe sanções sobre a Rússia e acha que a Rússia vai ficar sem fazer nada? Eles vão responder onde dói mais no Japão.

É Japão… fica brincando com a China e com a Rússia pra vc ver..

Quando o Kotuka Oku Dokara encontrar com o Lim Pa Pal e o Putinho, o pau vai cantar. Huhauahua

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  rafa
2 anos atrás

O Japão vai Dakakarano Kinzhal.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

O Japão adquiriu Síndrome de Estocolmo depois das Bombas nucleares de Hiroshima e Nagazaki que os EUA(seu dono) tocaram na cabeça deles. Eu não me importo.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
2 anos atrás

Ou seja, as negociações só vão ocorrer quando mudarem as lideranças dos 2 países. Por agora esquece.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Boa tarde, nobres editores. Meus comentários não estão entrando.
Agradeço desde já.

Abel
Abel
2 anos atrás

Ainda vamos comprar obuseiros nesse governo?

Reis
Reis
2 anos atrás

Tem quantos anos meu filho? Será que na pré primeira guerra Mundial o clima era esse entre a meninada europeia?

BrunoFN
BrunoFN
2 anos atrás

Quando vc botar interesse de terceiros acima dos seus , resultado é esse ai … agora aguente as consequências , com essa sendo a primeira delas uma frente ”unida” China-Russia … Japão tem pendencias territorias bens serias ali

Abel
Abel
2 anos atrás

Nas mãos da Otan?

Renato Carvalho
2 anos atrás

Esse rancor todo é pq vc não conseguiu comprar um Corolla ou um Civic??? Talvez ande num velho Lada.

Nino
Nino
2 anos atrás

Fico imaginando daqui alguns anos a machete: “China tem problemas de fronteira com Lituânia”