Ermine

O Ministério da Defesa dos Países Baixos assinou, em 24 de junho, um contrato com a Rheinmetall Defence Nederland B.V., subsidiária do grupo alemão Rheinmetall, para fornecer 20 veículos Ermine às Forças Armadas da Ucrânia. O acordo foi formalizado durante a Cúpula da Indústria da OTAN, realizada em Haia, e integra as ações do Task Force Ucrânia, grupo responsável por coordenar apoio militar ao país em guerra.

Os veículos adquiridos são das versões tripuladas e não tripuladas (manned/unmanned ground vehicles) e têm como objetivo ampliar a capacidade ucraniana de evacuação médica próxima à linha de frente. As entregas estão previstas para 2026. Segundo o Ministério da Defesa, o contrato envolve também cooperação com empresas holandesas como DEMCON Defense & Security Systems B.V. e Abiom Communication Systems (ACS) B.V., num esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento tecnológico das Forças Armadas tanto da Holanda quanto da Ucrânia.

“Estamos gratos pela confiança em nossas capacidades. O Ermine é uma solução inovadora e eficaz para o campo de batalha moderno,” destacou Coen van Leeuwen, CEO da Rheinmetall Defence Nederland B.V.

A família Ermine — conhecida na Alemanha como Hermelin — representa uma nova geração de veículos leves de mobilidade tática, combinando transporte operacional com uma fonte de energia móvel (microgrid). O conceito modular do Ermine inclui versões UGV (veículo terrestre não tripulado), buggy side-by-side e quadriciclo, em variantes 4×4 e 6×6. Todos compartilham o mesmo trem de força híbrido diesel-elétrico e a mesma plataforma base, garantindo elevada flexibilidade operacional.

Graças à tecnologia híbrida, o Ermine pode transportar até uma tonelada de carga útil e percorrer mais de 1.000 quilômetros, dependendo da configuração escolhida. Além disso, até quatro veículos podem ser transportados por helicópteros de carga como o CH-47 Chinook ou o CH-53, facilitando o deslocamento rápido para áreas de operação.

Este contrato representa o primeiro marco comercial significativo para a plataforma Ermine, fortalecendo não apenas o apoio à Ucrânia, mas também consolidando a indústria de defesa nos Países Baixos.

Inscrever-se
Notificar de
guest

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JuggerBR
JuggerBR
20 dias atrás

Aqui no interior de SP o povo corre em gaiolas, motorização de VW a ar… Não parece muito diferente desse veículo aí…

Leandro Mendes
Leandro Mendes
20 dias atrás

Os carrinhos de golfe fazendo sucesso na guerra, quem diria.

Heinz
Heinz
Responder para  Leandro Mendes
19 dias atrás

para fazer evacuação ele é excelente, agora para fazer um assalto é suicídio, os russos teimam em fazer isso e perdem soldados de forma ignorante.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Heinz
17 dias atrás

A gaiola anti drones era era desespero quando os russos as implementaram em seus MBTS. Hoje é realidade.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Heinz
15 dias atrás

Essa parte da guerra na evacuação dos mortos e feridos era pra ter mais respeito. Era pra ter um acordo não sei tem entre as partes não atacar equipes de evacuação,médicos militares e hospitais.

Emmanuel
Emmanuel
20 dias atrás

Agora vai!!!!!!!!!!