SIATT responde à menção judicial da Avibras e ressalta conformidade e transparência
Nota à imprensa
São José dos Campos, 31 de outubro de 2025.
A SIATT informa que tomou conhecimento, exclusivamente pela imprensa, de nota divulgada pela empresa Avibras Indústria Aeroespacial S.A. sobre o ajuizamento de uma notificação judicial.
Até o momento, a SIATT não foi formalmente notificada ou citada sobre qualquer ação judicial ou extrajudicial. Por essa razão, a empresa não tecerá comentários sobre o conteúdo divulgado, reservando-se o direito de manifestar no foro adequado, preservando o devido processo legal e o respeito às instâncias competentes.
A SIATT reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o estrito cumprimento das leis brasileiras e das regras internacionais, pilares que norteiam sua atuação empresarial e institucional desde sua fundação, sempre conduzida com rigor administrativo e jurídico e em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa.
Reafirma, ainda, sua contínua dedicação à inovação tecnológica, ao fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) e à promoção da autonomia tecnológica nacional, consolidando seu compromisso com a soberania do Brasil.■
Assessoria de Imprensa

No fundo, isso fica extremamente feio pra Avibrás, o que não significa muito, já que sua imagem já foi pro bueiro a tempos…
A SIATT deveria comprar a Avibrás, botar uma oferta bem baixa, porque é isso que ela vale hoje, pela incompetência dos gestores.
As dívidas da Avibrás devem ser maiores que seu patrimônio. Barata ela sai cara.
De graça, ainda tá caro.
E pra quê a SIATT vai gastar uma grana comprando a Avibrás + ter que ficar responsável pelas questões jurídicas e dívidas da falência dela + botando a “casa em ordem”, se ela pode simplesmente contratar ex-funcionários e seu corpo técnico, todos elas já com experiência?
A SIATT faria um produto similar ou melhor que o ASTROS na metade do tempo e com preço mais competitivo.
O MAR-1 discorda de você. Pro MAX, ex-LEO nem vou perguntar, tenho amor a minha pele. O próprio MANSUP não foi assim fácil, também.
Mísseis são mais complexos que os foguetes fabricados pela Avibrás.
Até a MacJee deve dar conta de fabricar foguetes compatíveis com o Astros. É só pagar.
Ecce homo: se tem grana por trás, e arma pela frente, a gente vai lá e toma, faz o que quer, dane-se o direito. Quanto teria custado pra fazer as coisas dentro da lei? Menos do que vai custar depois do processo judicial. Amadorismo não é a palavra; despreocupado cinismo descreve melhor a postura do CFN e da SIATT/Edge Group. Uma idéia de jerico…