T-80BVM com adaptações contra drones e sistema de desminagem - 1

Imagens recentes divulgadas por canais militares mostram um tanque T-80BVM AMT, pertencente ao regimento Vostok das Forças Armadas da Rússia, operando na linha de Pokrovsk, na região de Donetsk, leste da Ucrânia. As imagens evidenciam uma série de modificações improvisadas e sistemas adicionais destinados a incrementar a sobrevivência do blindado no campo de batalha.

O veículo aparece equipado com um limpador de minas do tipo “Afro” — uma estrutura de desminagem não convencional improvisada na frente do tanque — além de uma rede antidrones, camuflagem adicional e um sistema de guerra eletrônica (C-UAS) dedicado à neutralização de aeronaves não tripuladas inimigas. Tais adaptações refletem a crescente importância da defesa contra drones no conflito da Ucrânia, onde veículos blindados têm sido alvos frequentes de munições vagantes, drones FPV e ataques aéreos remotos.

A presença desse T-80BVM modificado na linha de Pokrovsk reforça a tendência de ambos os lados recorrerem a soluções improvisadas — muitas vezes denominadas “Frankenstein armor” — para melhorar proteção, capacidade de desminagem e defesa eletrônica.

A combinação de sistemas de camuflagem, gaiolas metálicas, blindagens reativas adicionais e equipamentos C-UAS tornou-se padrão entre unidades blindadas russas e ucranianas. A integração de limpadores de minas improvisados também indica uma preocupação crescente com campos minados e armadilhas explosivas ao longo de eixos de avanço terrestre.■


Inscrever-se
Notificar de
guest

88 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Bueno
Bueno
7 meses atrás

Vais esta presente na Marquês de Sapucaíe 2026 kkkk
Foi contratado , era segredo

Última edição 7 meses atrás por Bueno
Esteves
Esteves
Responder para  Bueno
7 meses atrás

A venda no Rio de Janeiro.

JHF
JHF
Responder para  Esteves
7 meses atrás

Em preto fosco isso iria vender horrores por lá….

Victor
Victor
7 meses atrás

t-80 com peruca e chapeu para não apanhar de drone china in box.

Marcelo Soares
Marcelo Soares
7 meses atrás

Parece uma árvore de natal kkkkkkkkk

Franz A. Neeracher
Responder para  Marcelo Soares
7 meses atrás

Ou um porco-espinho!!

Dworkin
Dworkin
Responder para  Marcelo Soares
7 meses atrás

Só falta colocar os pisca-pisca de led e tá ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

KKce
KKce
Responder para  Dworkin
7 meses atrás

kkkkkk

245g245
Bosco
Bosco
Responder para  KKce
7 meses atrás

Tá mais para o “Urso do Cabelo Duro”

Atirador
Atirador
Responder para  Bosco
7 meses atrás

Ele era louro

PY3TO Rudi
PY3TO Rudi
Responder para  Bosco
7 meses atrás

Entrega-se tua idade kkkkk…

J L
J L
Responder para  Marcelo Soares
7 meses atrás

Foi exatamente o que achei. KKKK

Antunes 1980
Antunes 1980
7 meses atrás

Impressionante: há três anos dizem que a Ucrânia cairá “na próxima semana”. Ainda assim, a Rússia não conseguiu dominar Luhansk, Donetsk, Zaporizhzhia nem Kherson, perdeu milhares de tanques, blindados e até o principal cruzador no Mar Negro. Não tem supremacia área. Mesmo sob intensa pressão, a defesa ucraniana continua resistindo e impondo pesadas baixas às forças russas.

Por outro lado, os “nacionalistas/ especialistas” afirmam que a Rússia está em vantagem. Segundo ele, a Ucrânia enfrenta grandes perdas, falhas graves de comando, enquanto Zelensky seria um líder fraco e sem legitimidade. E a Europa iria congelar no inverno e os USA estão quebrados.

Sergio Machado
Sergio Machado
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

Creio que a essa altura não há mais dúvida que é defesa da OTAN, operada pela Ucrania e “mercenários” da OTAN. Pouco ou nada se ouve falar em equipamento ucraniano já há algum tempo.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Sergio Machado
7 meses atrás

as refinarias assim confirmam…

Bosco
Bosco
Responder para  Sergio Machado
7 meses atrás

Desculpas, vitimismo, mais descupas…

Heleno Freire
Heleno Freire
Responder para  Sergio Machado
7 meses atrás

A Rússia não está em guerra com a Ucrânia, mas, com a Otan!! A Ucrânia foi apenas um via paga pela Otan e EUA, bom pra Zelensky que ganhou muito dinheiro. Zelensky preferiu acabar com seu país em vez de assinar um acordo de não colocar bases da Otan ao lado da Rússia. Zelensky deveria ser julgado pela corte da Ucrânia por ter acabado com seu país.
A resposta virá!

Iran
Iran
Responder para  Heleno Freire
7 meses atrás

Ah, então os americanos não foram derrotados só pelos vietcong na guerra do Vietnã, mas pelo Pacto de Varsóvia inteiro + China

José Gregório
José Gregório
Responder para  Iran
7 meses atrás

Touché!

João Carlos
João Carlos
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

Sabem quantos Kilometros são de Donetsk a Pokrovsk?
60 Kilometros. Ou seja perderam milhares de homens, centenas de tanques e milhares de milhões de dolares para avançar 60 Kilometros? E isto durante 4 anos?
E ainda acham que o Putin vai ganhar a guerra?

Colombelli
Colombelli
Responder para  João Carlos
7 meses atrás

Exatamente. E destes 60 km 90% foi conquistado nas primeiras 4 semanas porque era area conflagrada. De maio de 22 ate hoje, a Russia saiu de 18% pra 19,5%.

3 anos e meio de perdas pra conquistar 1,5 % de territorio. Basta olhar os mapas dinâmicos.

igor
igor
Responder para  Colombelli
7 meses atrás

Em donetsky não foi nas primeiras semanas, o real avanço na região iniciou em 2023, Bakmhut, Avdivika e agora Prokovsky, a linha em donetsky até fim de 2022 estava na cidade ainda, era uma região já dominada antes da guerra. De Avdivika a Prokovsky dá uns 70 km e foi quase um milhão de baixas mais ou menos para avançarem nessa região. Russia ta fazendo o melhor planejamento previdenciário da História só vai sobrar mulher e adolescente.

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

Até parece que não sabe o porque da Ucrânia está ainda de pé….

Bosco
Bosco
Responder para  Mauro Cambuquira
7 meses atrás

Seria por incompetência russa?

Carlos Pietro
Carlos Pietro
Responder para  Bosco
7 meses atrás

Incompetêcia Russa e determinação ucraniana! Ucrânia Vive!!!

Rafael Aires
Rafael Aires
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

Eu ouvi sobre isso e sobre a derrota estratégica da Rússia.

Rodrigo Luciano da Silveira
Rodrigo Luciano da Silveira
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

Os EUA invadiram o Afeganistão por 20 anos, gastaram 1,2 trilhões de dólares, saíram correndo isolados em um aeroporto enquanto o talibã dominava o país em 3 semanas, e o Afeganistão não tinha 35 países financiando a guerra pra eles, acho que a Ucrânia já perdeu 20 % do seu território milhares de homens e continua recuando, não têm nenhuma ofensiva, isso sim é um baita fracasso

Bernardo
Bernardo
Responder para  Rodrigo Luciano da Silveira
7 meses atrás

Os EUA ocuparam o Afeganistão, retiraram o governo e depois saíram quando decidiram que não iam mais ficar, por razões políticas. O Talibã ocupou as áreas das quais os EUA se retiraram antes (de uma forma atabalhoada). 1.2 trilhões é menos que o orçamento de defesa de 2 anos. Em 20 anos isso não é nada. 10 por cento do orçamento de defesa numa guerra…. não é nada, é irrisório.
Em valores absolutos pode parecer muita coisa, mas pra eles não é nada.
Aliás a União Soviética perdeu muito mais gente ali, muito mais material, em menos tempo e no fim também tiveram que sair.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Rodrigo Luciano da Silveira
7 meses atrás

Pois é, quando o lobo sai para caçar e não abate um coelho por semanas quem é o vencedor?

Bosco
Bosco
Responder para  Rodrigo Luciano da Silveira
7 meses atrás

Sua interpretação de geopolítica é horrível. Rsss
E como diz um velho ditado, tudo que é dito antes é explicação e o que é dito depois é desculpa.
Se a Rússia não foi competente no plano tático para chegar aos objetivos militares de curto prazo e em não obtendo o êxito esperado não avaliou corretamente as consequências de longo prazo a culpa é exclusivamente dela , que escolheu a hora, as armas e o lugar do “duelo”.

Tiago
Tiago
Responder para  Bosco
7 meses atrás

Olha só. Tem um aqui que descobriu os planos russos .

Marcelo
Marcelo
Responder para  Rodrigo Luciano da Silveira
7 meses atrás

Na cara não chefe para não estragar o velório.

Glaison
Glaison
Responder para  Antunes 1980
7 meses atrás

O Zelensky é um fantoche do Trump, ridicularizado publicamente, inclusive. E a Ucrânia cairia em duas semanas SE não fosse o suporte dos EUA. A Rússia está lutando contra a OTAN e está se sustentando. Quando for analisar um conflito, deve considerar o contexto para evitar comentário apaixonado.

Bosco
Bosco
Responder para  Glaison
7 meses atrás

Se o Zelensky é fantoche do Trump eu não sei, mas do Putin com certeza ele não é.

Fábio Mayer
Fábio Mayer
Responder para  Glaison
7 meses atrás

Trump não era presidente quando a guerra eclodiu. Biden ofereceu ajuda à Ucrânia e à manteve.

Rodrigo
Rodrigo
7 meses atrás

Game changer russo

Emmanuel
Emmanuel
7 meses atrás

Stug….é vc?

Plínio Jr
Plínio Jr
Responder para  Emmanuel
7 meses atrás

Do jeito que as coisas andam, os caças tanques como os Stug, ISU entre outros vão virar moda em pleno século XXI

Emmanuel
Emmanuel
Responder para  Plínio Jr
7 meses atrás

Não duvido.

Ulisses
Ulisses
7 meses atrás

T-80 Ouriço

Talisson
Talisson
7 meses atrás

Negócio feio kkkkk
Obs: quando a IDF copiar, os comentários depreciativos sumirão.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Talisson
7 meses atrás

Depende, são galhos ?

Porque um drone lancha chamas(daqueles que eles usam para queimar linhas de arvores) iria queimar tudo isso ai e fazer o drone tanque perder total consciencia situacional.

O ideal é a utilização de defesa ativa, mas é muito caro fabricar em grande escala e curto prazo.

Marcio
Marcio
7 meses atrás

Hobart’s Funnies versão século 21

Carvalho
Carvalho
Responder para  Marcio
7 meses atrás

Boa !!

Augusto
Augusto
7 meses atrás

Hahahahahahaha

Burgos
Burgos
7 meses atrás

Colocaram uma peruca “black power” no tanque 🤣
Só falta um som estérico fônico 🤣
Que troço mais estranho, mas enfim, se tá dando certo, vai lá 😏🤣

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
7 meses atrás

Parece um logotipo de banda de Black metal em alto relevo.

Josè
Josè
7 meses atrás

Versão breck pauer…

LucianoSR71
LucianoSR71
7 meses atrás

Tanque do Capitão Caveeeerrrnnnaaaa!!!!!!

Carvalho
Carvalho
Responder para  LucianoSR71
7 meses atrás

Me lembrou o bixinho do Hã-Hã !!

LucianoSR71
LucianoSR71
Responder para  Carvalho
7 meses atrás

Pode ser também, mas se não me engano esse bichinho era verde.

Manuel Flavio Vieira
Manuel Flavio Vieira
7 meses atrás

T-80BVM código OTAN: “Poodle”.

Claudio Moreno
7 meses atrás

Salve senhores camaradas do Forte e Trilogia!

Se não for assim, não tem boas chances de sobreviver ao campo de batalha.

Isso por que estamos falando de drones e minas antitanque, não podemos esquecer que a artilharia dos dois lados amadureceu é ela sim, segue sendo um problema sem solução para tropas e equipamentos.

Sgt Moreno

Eduardo
7 meses atrás

Rapaz, chega até a ser cômico. Capaz de uma porca-espinho se apaixonar por esse tanque.

Castelani
Castelani
7 meses atrás
Macgarem
Macgarem
7 meses atrás

Uma coisa temos que admitir é uma solução simples kkk

Minha dúvida é se funciona.

Fosse os EUA gastariam 1 trilhão em um projeto ultra secreto de mbt com tecnologia ultra moderna e caro que só teria escala daqui 5 anos.

KKce
KKce
Responder para  Macgarem
7 meses atrás

O T-14 Armata que o diga.

Tiago
Tiago
Responder para  KKce
7 meses atrás

Onde estão os Abrahms?

KKce
KKce
Responder para  Tiago
7 meses atrás

Você diz o Abrams X? É um protótipo e só Deus sabe se/quando vai ser produzida em larga escala. Não critiquei o comentário do Macgarem, apenas citei outro exemplo.

Gabriel BR
Gabriel BR
7 meses atrás

O russo e o rei da gambiarra e a Rússia é o Brasil polar.

Heleno Freire
Heleno Freire
Responder para  Gabriel BR
7 meses atrás

A Rússia sempre foi e será temida, suas forças armadas não são as maiores, mas são as mais modernas. Putin nunca quis uma terra arrasada na Ucrânia. Vá em frente Putin.

MAB
MAB
Responder para  Heleno Freire
7 meses atrás

Impressionante ver jabuticaba que mal conhece o Brasil ____________um cara que muito sangue nas mãos, não somente ucraniano.

EDITADO

737-800RJ
737-800RJ
7 meses atrás

Boa, Putinho!

Agora vai, eu tenho certeza!

Última edição 7 meses atrás por 737-800RJ
KKce
KKce
7 meses atrás

Ave maria kkkkkkkk

André Luiz Corrêa
André Luiz Corrêa
7 meses atrás

Se resolve, é adaptação a partir de tecnologia nacional e cabe no orçamento, está ótimo!
Com certeza, daqui a algum tempo já haverá outro modelo aprimorado.

Me lembro de quando a Rússia começou a usar estruturas de grades para diminuir os danos causados por drones nos carros de combate. Muita gente ficou debochando. Mas logo em seguida, a Ucrânia também começou a usar tais estruturas e até Israel começou a usar as mesmas estruturas lá em Gaza. Aí, de repente, aqueles deboches praticamente desapareceram…

Israel usou catapultas com bolas de fogo contra o Hamas em pleno sec. XXI, e tal criatividade foi enaltecida em várias reportagens. Se fosse o Hamas que usasse essa técnica ou mesmo outro país que não fosse um daqueles idolatrados por certos grupos, não duvido que também seriam alvo de deboche.

Lendo os comentários, me lembro de um certo país que desdenhou da invenção de um senhor chamado Santos Dumont. Por acaso, era o mesmo país do tal senhor.

Última edição 7 meses atrás por André Luiz Corrêa
Fabio Mayer
Fabio Mayer
7 meses atrás

Parece um porco-espinho.

adriano Madureira
adriano Madureira
7 meses atrás

Que trambolho é isso?!

comment image

Bosco
Bosco
Responder para  adriano Madureira
7 meses atrás
João Bosco
João Bosco
7 meses atrás

Isso se chama Gambiarra muito esquisita . Parece carro de escoal de samba no Carnaval carioca. Com essa, os russo se superaram, com certeza.

João Bosco
João Bosco
7 meses atrás

Digo, escola de Samba …….

Carlos Campos
Carlos Campos
7 meses atrás

Fico pensando que algum drone com IA vai pensar que isso é Urso muito peludo

Salim
Salim
Responder para  Carlos Campos
7 meses atrás

IA vai cair gargalhada , ai tanque escapa . Rssss

Vinicius
Vinicius
7 meses atrás

Pelo jeito o que podemos ver aqui são muitos ignorantes que se baseiam no filme o resgate do soldado Ryan, os tempos mudaram, essa guerra e de desgaste, não de conquista de território, e ainda temos que ouvir de alguns ignorantes que a Ucrânia está ganhando a guerra. No futuro só restara escombros, mortos, aleijados e uma economia quebrada, a União Europeia não vai ajudar, o que restara a Ucrânia e ser um estado vassalo da russia.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Vinicius
7 meses atrás

Para isso, a Rússia precisa conquistar a Ucrânia, como os colegas disseram ai, 1,6% do território em 3 anos. O maior avanço foi na operação especial.

Até lá, a Rússia vai ter muitas mulheres e crianças recebendo pensão do Estado.

Vai ser o modelo do Brasil, só que ao inves de bolsa família, vai ser uma pensão bem gorda, a conta não vai bater, e quando a conta não bate, cabeças rolam.

Bosco
Bosco
Responder para  Vinicius
7 meses atrás

Se o objetivo de Putin no dia 24 de fevereiro de 2022 era destruir completamente a Ucrânia (palavras suas) então pode ser que ela está se saindo vem na guerra.
De minha parte não creio que era esse o objetivo do Putin quando inventou de atacar a Ucrânia.
Por outro lado não fui lá verificar se toda a Ucrânia está em escombros.
As o inormações que temos de quem esteve lá de fato é que apesar da Rússia empregar tudo que tem ( que não tem) contra ela, a Ucrânia segue firme.
As lorotas ufanistas inventadas e acreditadas pelos mamíferos orelhudos fãs de ditadores de sempre, não corresponderam à realidade quando postas em ação.

João Carlos
João Carlos
Responder para  Vinicius
7 meses atrás

Ok, e a Russia vai ser vassala de quem?
Ainda podem escolher entre a India e a China!
São os unicos paises que lhe compram o gás e o petroleo e eles é que escolhem o preço que querem pagar pelos produtos. Porque todos os outros paises que apoiam o Putin de alguma maneira tem petroleo não precisam da Russia.

Tiago
Tiago
Responder para  João Carlos
7 meses atrás

Só olhar a economia europeia. A Alemanha que o diga .

Erik
Erik
7 meses atrás

Vai ser o novo UBER do Rio de Janeiro!

Nilson
Nilson
7 meses atrás

Lembrou do Bombril que colocava na antena da TV num passado distante

Desc jr
Desc jr
7 meses atrás

Esta guerra tá mostrando cada improviso ….agora é tanque cabeludo ….rs

juggerbr
juggerbr
7 meses atrás

Inspirado em Mad Max – Fury Road: comment image]

Amaury
Amaury
Responder para  juggerbr
7 meses atrás

Ahhhhhhh ia escrever isso, parece que saiu do filme, bem lembrado!

lucio
lucio
7 meses atrás

Um ouriço gigante? Um quati com uma esponja gigante em cima?

Última edição 7 meses atrás por lucio
Matheus
Matheus
7 meses atrás

Russos se preparando para o natal

A6MZero
A6MZero
7 meses atrás

Miopia aliada a uma olhada rápida achei que era a foto de um T-80 explodindo, só depois fui ver que era proposital kkkk

Destro
Destro
7 meses atrás

Acho que o futuro é conseguir colocar o jogador de Xbox no TO sem tirar ele da sala e pilotando alguma coisa a quilômetros do TO

Edimur
Edimur
7 meses atrás

Acho incrível os especialistas acharem mesmo que a Rússia luta contra a Ucrânia kkkkkk Europa e EUA só não tem tropas lá de resto tem de tudo

igor
igor
Responder para  Edimur
6 meses atrás

Só aliados da Russia enviaram tropas formalmente, Coréia, Cuba, Siria e Irã, se tem soldado europeu lá é mercenário !