Batalhão Central de Manutenção e Suprimento revitaliza viaturas Marruá

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de agosto, o Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS), subordinado à Base de Apoio Logístico (Ba Ap Log), realizou as atividades de inspeção final de um lote de 10 (dez) Viaturas de Transporte Não Especializadas (VTNE) Operacionais Marruá, marcando a conclusão de três meses de manutenção no Batalhão.
As viaturas Agrale Marruá passaram a ser incorporadas ao Exército, em maior escala, a partir de 2011 e, desde então, por conta de sua versatilidade, têm sido um dos meios de transporte mais utilizados pela Força Terrestre, possuindo capacidade de transitar em qualquer terreno com tropas e materiais de emprego militar. Por conta do seu intenso uso, ao longo dos anos, essas viaturas passaram a necessitar de ações complexas de manutenção para aumentar o seu ciclo de vida.
Nesse sentido, o BCMS recebeu a missão de realizar, no nível estratégico, ações de manutenção corretiva para aumentar os índices de disponibilidade e confiabilidade desses meios, com a adoção de uma linha de produção, que realizasse a revitalização dessas viaturas. A tarefa incluiu cinco etapas: recepção e inspeção inicial; desmontagem e distribuição nas seções de apoio; mecânica e elétrica; lanternagem, pintura e montagem; e revisão com a inspeção final.
Em 20 de agosto, durante uma formatura do Corpo de Cadetes, presidida pelo General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifacio, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, o General de Brigada Vinícius Gonçalves Souza, Comandante da Base de Apoio Logístico, acompanhado do Tenente-Coronel Jonathas da Costa Jardim, Comandante do BCMS, entregaram nove viaturas Marruá revitalizadas àquele Estabelecimento de Ensino, em Resende/RJ.
O cumprimento desta missão pelo BCMS proporcionará um aumento na disponibilidade de meios de transporte daquela OM, com a melhoria na qualidade das instruções destinadas aos futuros oficiais combatentes da Força Terrestre e atenderá ao princípio da PRONTIDÃO LOGÍSTICA, estabelecido pelo Comando Logístico.
Oportunamente, a décima viatura Marruá será entregue no 4º GAC L Mth, em Juiz de Fora/MG.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Trabalhei por anos próximo ao 21° D Sup, Lapa-SP, e era comum ver esses veículos circulando na região.
Sempre achei esses veículos bonitos.
Alguém tem alguma noção de quantos Marruás o EB tem?
Penso que seria uma boa o EB ter Marruá equipado com lançador de foguetes da MacJee (sem a frescura de ficar escondido como no protótipo que usa o Humvee). Deve sair mais barato que o Lince/Guaicurus.
Acrescentaria mais um armamento e incentivaria duas empresas da BID.
Faixa de uns 3000.
Obrigado! Uma compra bem razoável para o padrão das nossas Forças Armadas.
So perde pro worker que tem 5000.
Tem 24.000 vtr comuns e 2300 blndadas.
Marrua continua sendo adquirido periodicamente.
Eterno Parque Regional de Manutenção, da Primeira Região Militar! Pqrmnt/1. Manutenção de quarto escalão, muitas saudades 🇧🇷!
Cb Soares.
“realizou as atividades de inspeção final de um lote de 10 (dez) Viaturas de Transporte Não Especializadas (VTNE) Operacionais Marruá, marcando a conclusão de três meses de manutenção no Batalhão.”
03 meses para manutenção de 10 viaturas?
Será isso mesmo?
Não parece que demorou uma eternidade?
Não. É o quadro de trabalho deles. A manutenção é feita nos Blogs e a em massa nos parques regionais
Meu deus!! O mundo está perdido