Os governos da Rússia e da Líbia assinaram um contrato para a modernização de, pelo menos, 145 carros de combate T-72 que se encontram em atividade no Exército Líbio informou a agência russa Ria Novosti.

As conversações começaram em 2006 e não foram muito fáceis. Desde que as sanções da ONU contra a Líbia foram suspensas em 2003, a Rússia tem enfrentado forte concorrência dos países ocidentias na venda de material ou serviços relacionados à área de defesa.

Durante anos a Líbia foi um grande parceiro da URSS, sendo um dos maiores compradores de armas soviéticas. Pelo menos 2.000 carros de combate e outros 2.000 blindados diversos foram adquiridos pelo páis de Kadafi desde a década de 1970.

Segundo um analista militar russo, os carros de combate líbios necessitam de uma revisão urgente. Este comentário não se refere somente aos T-72, mas também aos T-62, T-55 e T-54 ainda existentes no arsenal líbio.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
14 anos atrás

Psiiiiii…..O Hugo Claves está com medo dos americanos tomar o petroleo da Venezuela.

abs

Emanuel
Emanuel
14 anos atrás

A Líbia sempre à frente no que se diz à capacidade militar na Africa, diria que fica atrás somente da Africa do Sul.

Jonas Rafael
Jonas Rafael
14 anos atrás

E do Egito, que também é África, mesmo que apenas geograficamente.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
14 anos atrás

Concordo, O Egito é muito superior militarmnte. Desde que ele se aliou aos EUA, recebeu muitos F-16 Block 40, Centenas de MBT Abrams, etc……..

E, mesmo a Africa do Sul sendo auto suficiente em diversos tipos de armas, digo que o Egito ainda é mais bem equipado que ela.

abraços.

Ratazana
Ratazana
14 anos atrás

O país líbio na total miséria social,e os caras querendo modernizar tanques,lastimável.Típico dos ditadores africanos que posam de Rolls Royce por aí.

Igo
Igo
14 anos atrás

Bem um Spyke LR e BOOM!!