Aeroeletrônica e Sagem fecham acordo para modernização de aviônicos dos Esquilos do EB

10

Nesta quinta-feira, a francesa Sagem e a Aeroeletrônica, de Porto Alegre, vão formalizar, em Porto Alegre, um contrato de parceria para desenvolver em conjunto novas soluções em aviônicos (glass cockpit) para a modernização do painel de instrumentos do Esquilo AS350 da Helibras. Trata-se de um sistema integrado com telas MFD (Multifunction Display), que reúnem informações de navegação. Os componentes das telas serão fornecidos pela Sagem e a Aeroeletrônica entrará com o computador e a montagem das telas no Brasil. Essa solução será um item opcional a ser instalado pela Helibras para atender toda a frota de AS350 Esquilo em operação no Brasil – cerca de 300 aeronaves. A Helibras já negocia, inclusive, sua utilização na modernização da frota de 36 desses modelos pertencentes ao Exército brasileiro. A Marinha e a Aeronáutica também analisam a possibilidade de utilização desses novos instrumentos na modernização de suas aeronaves.

FONTE: estadao.com, via resenha CCOMSEX

FOTO: G. Wiltgen/Forças Terrestres

Inscrever-se
Notificar de
guest

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
14 anos atrás

Já tava passando da hora de modernizar os Esquilos.

falcones 001
falcones 001
14 anos atrás

é mesmo

falcones 001
falcones 001
14 anos atrás

verdade amigo

Marco antonio Lins
14 anos atrás

Srs
Alguem sabe alguma noticia que foi propalada do Mi-28
para EB?

Grato

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
14 anos atrás

Transferência de tecnologia: dos franceses pra os israelenses rsrsrs

Mauricio R.
14 anos atrás

O que está passando da hora, é essa “reserva de mercado” branca, do nosso mercado de asa rotativa.
Essa Helibrás tem mais é que ser descartada, largada p/ morrer seca, á mingua.
Pelo nada que fizeram tdos esses anos, pelo Brasil.

inho
inho
14 anos atrás

Essa modernização é apenas da avionica ou contempla algo mais pois se for modernizar uma aeronave já de meia-idade e para o exercito no âmbito de ser utilizada nos mais variados empregos operacional e principalmente para o combate nos moldes da moderna guerra aérea tende a ser a crescido não só de avionica digital no estado da arte telas multi-função em cristal liquido,combatível com óculos de visão noturna rádios criptografados UHF,VHF,VF e data link alem de outras partes como sistema desenguinador de alvos talvez alguma versão moderna da torreta starsafire sistema de alerta radar RWR ,suíte de contra medidas eletrônicas lançador de chaff e flare ,sistema de navegação modernos como GPS , mapas digitais entre outros, blindagem nas partes sensíveis principalmente na cabine estas compatível para operações nos moldes da guerras biológica,química e nuclear e o armamento que deve ser mais potente do que o que é hoje empregado na forma de metralhadoras de 12,7mm e foguetes de 70 mm por mísseis antitanque hellfire, bristom ou outro similar nacional acredito que os misseis russo também podem e canhoes de 20 mm ou de calibre maior seria interessante um míssil ar-ar para defesa aérea no caso do esquilo ou fennec na versão militar suportes nas laterais não nas portas e sim na fuselagem para transporta esse armamento devem ser instaladas essa sem duvida deve ser a modernização que deve ser feita em qualquer helicóptero para servir a alguma exercito

mto
mto
14 anos atrás

o eb tem que adiquirir um verdadeiro helicoptero de ataque os mi28 seriam ideais que essa noticia da comprar seja verdade o brasil deixou suas forças armadas totalmente sucateadas

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Perca de tempo e dinheiro as forças reclamam da obsolência e ainda insistem em “modernizar” equipamentos velhos f5,a4,m113,a-12 PACIÊNCIA NÉ MEU CHAPA, isso quando não compram mais sucatas de segunda mão, que visão de futuro ,que bom seria se fosse verdade a compra dos Mi 28

trackback
12 anos atrás

[…] Aeroeletrônica e Sagem fecham acordo para modernização de aviônicos dos Esquilos do EB […]