Um LIXO e uma VERGONHA COMPLETA o desfile deste ano em Brasília!!!! HORRÍVEL! LAMENTÁVEL! Além de limitarem o acesso ao público, LIMITARAM TAMBÉM O NÚMERO DE TROPAS!!! Tirante o BGP e o RCG, acho que o Exército Brasileiro não desfilou com sequer UMA ÚNICA COMPANHIA COMPLETA! Só pequenos grupamentos esparsos de Defesa QBN, Caatinga, Selva e Montanha! NEM UM ÚNICO PARAQUEDISTA! NEM UM ÚNICO AEROMÓVEL! HORRÍVEL! Vê-se mesmo que o Exército é o primo pobre das FFAA até no desfile! Inacreditável.

Os poucos trechos mostrados do desfile no RJ e em SP demonstram que o de Brasília simplesmente NÃO TEVE TROPAS! Não teve nada! Fora que a TV queria mostrar os três desfiles ao mesmo tempo e acabou não mostrando nenhum!

Só posso achar que a segurança do francês é que impediu um desfile de verdade. Ou então foi a gripe suína. Lamentável. O tal de Sarkozy deve estar achando que não temos nada. Se essa foi a intenção conseguiram: quem viu o desfile de Brasília achou que o Brasil não tem tropas…

Outra lástima: o narrador da TV Brasil, única a transmitir o desfile, não entende absolutamente NADA DE NADA, estava mais perdido que cego em tiroteio. A TV quase perdeu a passagem dos aviões da FAB, e o narrador não sabia qual que era qual. Porque não teve um adido militar esse ano junto ao narrador, pra explicar o quê era o quê?

Os repórteres que entraram no Rio, em SP e em Brasília atravancaram o desfile e demonstraram ainda menos conhecimento que o narrador de Brasília. A repórter de Brasília com aquelas entrevistinhas bisonhas, cortando o desfile com suas perguntas imbecis. E a sonoplastia da TV Brasil tinha que ser demitida do Chefe ao Carregador de Cabos! Horrível, não passou uma única música inteira!

Não é por nada, mas já assisti aqui em minha cidade desfiles melhores que o de Brasília esse ano. Uma lástima, chamei minha esposa pra ver e passei vergonha.

Triste. Só isso que posso dizer.

AUTOR: Felipe CPS

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
14 anos atrás

Achei a organização do desfile de um péssimo mal gosto. Desorganizado, parecendo um evento de última hora.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Obrigado Galante, nem merecia tanto destaque, mas é que fiquei revoltado com o desfile de Brasília. Revoltante a situação do Exército Brasileiro. Peço perdão ao Blog e aos demais blogueiros pelas palavras duras, mas é que quase chorei de raiva ao ver a transmissão da TV Brasil. Quero ser mico de circo se em dias de minha vida sintonizar de novo minha TV nesse canal. E se assistir mais uma única vez à parada do Dia da Pátria pela TV. Seria melhor eu ter ficado dormindo.

Perdão a todos de novo e vamo que vamo.

Abs.

joel
joel
14 anos atrás

eu não tenho o que falar pois na minha cidade o desfile foi cancelado pela prefeitura

🙁

isso sim foi um descaso
as escolas estavam ensaiando podiamos ouvir o som das fanfarras e sem motivo o 7 de setembro foi cancelado

vai saber por que?
PS: moro na cidade de Amparo – SP – Prefeito Paulo Miotta partido dos trabalhadores PT

Luis
Luis
14 anos atrás

Infelismente pessoal, falta comando, organização não só no desfile como na força toda.

abraço

alemarlon
alemarlon
14 anos atrás

…. L. Á. S. T. I. M. A …

… V. E. R. G. O. N. H. A. …

… T. R. I. S. T. E. Z. A. …

… R. A. I. V. A. …

FERNANDO
FERNANDO
14 anos atrás

OLha não sei de vcs, mais o desfile de 7 de setembro em Brasilia, foi muito feio. As tropas praticamente nem desfilaram, aqui em Ctba pelo menos foi mais organizado. E tem mais nenhuma Rede de TV aberta, transmitiu o desfile, apenas a TV Brasil. Achei uma falta de respeito com o Brasil, mais não podemos reclamar ne gente, é deste tipo de programas que o povão adora. Qto mais picante, melhor. É o Datena na Bandeirantes, o Ratinho no SBT, a Rede Globo também as vezes faz das suas, A Record, entre outras. Tremenda falta de respeito, com um… Read more »

Leigo
Leigo
14 anos atrás

Foi triste ver o desfile de Brasília desfalcado … O do Rio nesse aspecto foi bem melhor !

André
André
14 anos atrás

A cada ano o desfile em Brasília é pior. Esse ano, de fato, a ruindade do evento foi insuperável!!!!!!!!! Em alguns momentos parecia mais uma micareta, do que um desfile cívico-militar. Realmente, em termos militares, o desfile desse ano foi muito ruim, mas muito ruim mesmo. Meu pai, que é oficial da MB na reserva, deixou até de ver o desfile. Acho até que a própria mudança do local do desfile – antes era no Setor Militar Urbano – contribui para piorar o evento a cada ano que passa. Além do mais, até a transmissão da TV Brasil é deplorável.… Read more »

rhornelas
rhornelas
14 anos atrás

A cada ano o desfile de Brasília fica mais fraco, perde tropas desfilando e plateia… Houve anos em que foi melhor organizado, com mais tropas e equipamentos desfilando e com uma cobertura melhor. A TV Bobo que em anos muito anteriores mostrava o desfile passava desenho abobado. A TV Brasil preferia mostra o desfile do Rio e de São Paulo pois estavam melhores… e puxa vida, como é feio o tal do Sarkozy!

italo
italo
14 anos atrás

p de SP foi uma vergonha. andei tanto no sol pra ser desrrespeitado. uma fila enorme, um único portão de acesso. bom nem vou falar mais de tanta raiva.

Esdras
Esdras
14 anos atrás

Me desculpem,

concordo que o desfile foi fraco, mas vocês queriam que todo o
exercito fosse mobilizado para um desfile?

Um desfile fraco não quer dizer o que Sarkozy vai achar que não temos tropas, como um bom governante ele sabe que temos um dos maiores exercitos do mundo, e pra finalizar a função das forças armadas é segurança e a defesa do país e não simples desfiles militares.

VerdeAmarelo
VerdeAmarelo
14 anos atrás

Pessoal o desfile que assisti aqui em Fortaleza-CE também deixou a desejar. Foram poucos os destacamentos das forças armadas a desfilar em comparação ao desfile de 2008. Senti falta da dos PQDs da Infantaria dentre outros. Proporcionalmente as viaturas do Ronda da PM tomaram boa parte do desfile. Mas francamente, ir para um desfile de 7 setembro para ver 30 ou mais viaturas da PM desfilar é demasiado sem emoção. Os destacamentos do Exército da Marinha e da Força Aérea são, sem sombra de dúvidas, o que faz o desfile de 7 setembro. É importante ressaltar a importância das escolas… Read more »

Bandeira
14 anos atrás

Parece que Brasília estava mais preocupada em ir as compras, realmente está sendo o Ano da França no Brasil, mas merecemos, a nossa TV prefere colocar desenhos e programas idiotas neste dia, os desfiles não são patrocinados, então para colocar no ar?

JMRC
JMRC
14 anos atrás

Eu assisti na TV Brasil, e simultaneamente procurei no YouTube os Desfiles na França, China e Russia só para comparar. Também fiquei com vergonha. Tinha Gente dançando Freco, Capoeira …. Parecia mais com carnaval.

Felipe C.
Felipe C.
14 anos atrás

Eu moro em Três Corações-MG, sede da Escola de Sargentos das Armas(EsSA), e todo ano temos nosso tradicional desfile militar por aqui, ano passado o desfile foi bem completo, agora esse ano deixou muito a desejar! Não foi só o de Brasília(e olha que eu estava confiante que o desfile de Brasília esse ano seria excelente!).

É triste, espero que ano que vem por aqui seja melhor!

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Amigos estes desfiles são o retrato da força terrestre, é o patinho feio, só falta um plano FX para o EB, pelo jeito esse vai continuar a usar carros de combate velhos, fuzis da decada de 60, obuseiros da 2ª guerra e por aí a fora, nossa artilharia antiaérea e de campanha deveria ter no mínimo metade de seu efetivo com foguetes astros, no entanto, estamos fazendo de conta que temos proteção antiaérea, proteção de costa, etc Realmente quero ver o que sobrou para o Exército, parece que o pessoal da marinha e aeronautica é bem mais esperto na hora… Read more »

Washington
Washington
14 anos atrás

Assisti ao vivo, pela primeira vez, o desfile no Eixo Monumental em Brasília. Gostei muito (primeira vez é isso), mas, não é difícil entender o desinteresse pela cobertura do evento. A dinâmica é muito ruim, existem lacunas muito grandes entre uma participação e outra, as unidades destacadas para o desfile são poucas, assim como o contingente, e a atenção aos detalhes deixa a desejar. Durante o desfile lembrei-me das imagens que assisti pela TV, quando criança, dos desfiles na Praça Vermelha (sem nenhuma conotação político/ideológica), lembrei que eram desfiles que impressionavam pelo número de pessoas e pelos detalhes. Com relação… Read more »

VirtualXI
VirtualXI
14 anos atrás

Normal no país do Mulalá e os quarenta ladrões.

O Brasil precisa de governo. Tendo isto, o resto vem sozinho.

Aos que votaram no que aí está meus pêsames por ser burro.

Aos que não votaram, fica a indignação e o sinto muito, afinal estamos todos no mesmo barco.

Pobre Brasil.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

VIVA A CRAQUOLANDIA…….AO PAIS DOS CRAQUES…..AO PAIS DE TODOS….AO PAIS DO FUTURO…………..Ao pais do Bolsa-qualquer coisa…….Do Futebol…Da Novela…Do Big Brother….Ao pais onde infelizmente muita gente ainda parece só se importar ou se interessar por estas coisas…..Infelizmente a data não passa de mais um feriado para se aproveitar…….A transmissão foi uma verdadeira sabotagem mesmo…Assim como os desfiles…Desinteresse pela cobertura…Pelo evento..Pela data…Os desfiles nas principais capitais desfalcados e broxantes….O de brasilia estava mais para mistura de micareta com frevo….Não vou nem falar do meu estado..Não vale a pena…Um 7 de setembro historico….Não deveria ter sido daquele jeito…Etnocentrismo Internalizado……Deveria ter sido mais especial..…..Só… Read more »

L.ARAUJO
L.ARAUJO
14 anos atrás

SOU EX- MILITAR E JÁ PARTICIPEI DE PARADAS DE 07 DE SETEMBRO NO RJ , DEPOIS QUE SAÍ DO EXERCITO, SEMPRE FIZ A MAIOR QUESTÃO DE NO DIA 07 DE SETEMBRO ACORDAR MAIS CEDO, PODERIA ATÉ APROVEITAR UM DIA DE FOLGA PRA ACORDAR MAIS TARDE , SÓ PARA ACOMPANHAR OS DESFILES DE RJ E DO DF , MAS ESSE ANO FOI A PIOR PARADA QUE JÁ ACOMPANHEI !!! CONCORDO TOTALMENTE COM O TEXTO ESCRITO ACIMA …ME IDENTIFIQUEI PQ EU CONVIDEI MINHA NAMORADA PARA VER COMIGO E TMB PASSEI VERGONHA IGUALMENTE AO ALEXANDRE GALANTE PASSOU COM SUA ESPOSA …É UMA LÁSTIMA… Read more »

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

Haha… isso é pq vcs não viram o desfile aqui em Belo Horizonte.
Totalmente sem recursos, parece que é uma obrigação para as autoridades!

Fui, assisti, voltei e ainda deu tempo de assistir metade do desfile de Brasília pela TV!

Ah, detalhe! Fui e voltei a pé (mais de 20 quarteirões ida e volta).

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Washington:

“Obs.: alguém pode detalhar a participação francesa no desfile, achei interessante alguns militares carregando machados e usando uma espécie de avental de couro, quem são eles?”

Eram alguns componentes (não sei se podem ser chamados de soldados) da Legião Estrangeira Francesa, oriundos da base desta força na Guiana Francesa. Agora, o porque do machado e avental de couro não sei. Talvez fosse um taifeiro. A marcha deles é muito bonita, toda devagar, como convém ao deserto.

Salvo engano desfilou também um grupamento da Marinha Francesa.

Sds.

Marco Antonio Lins
14 anos atrás

E preciso pensar!

Foi reduzido em 45% o defile, foi necessario redução de custos; não vejo nada de mais…As TVS nunca deram cobertura,somente a do Governo federal e TV Brasil. Não se preocupem nós sabemos o que somos, e o que temos. Sabem que a midia não gosta de Lula.

Flavio
Flavio
14 anos atrás

VirtualXI, Apesar de comentar pouco no blog, sempre que comento procuro manter uma linha de respeito a todos os leitores e aos editores. “Aos que votaram no que aí está meus pêsames por ser burro.” Seu comentário foi ofensivo e me senti ofendido por ter votado no Lula. Este aqui não é um blog político, e nem um palanque político, por isso gostaria de pedir-lhe que respeite a opinião das outras pessoas e não as ofenda. Se ta reclamando tanto, vota no PSDB denovo, quem sabe eles continuam o que faziam a 8 anos atras – vender o Brasil. Ta… Read more »

lex
lex
14 anos atrás

Qe tristeza esse desfile de Brasilia viu.. sem duvida foi o pior de todos os tempos! antigamente os caças e a esquadrilha da fumaça passavam quase em cima da minha casa, dando varios razantes! eu ficava loucoo!! dessa vez so deu pra ouvir e bem d elonge a esquadrilha passando bem longe…Na minha opinião o desfile tinha qe voltar a ser Militar como era a tempos atras. Axo qe ah tempo pra tudo,e esse é o nosso momento de orgulho militar e não cultural! esse lance de capueira, frevo, batucada tipo Oludum e etc, tinha qe ser a parte do… Read more »

CorsarioDF
CorsarioDF
14 anos atrás

Eu estava lá assistindo, e é exatamente como o colega Felipe CPS colocou. TRISTE de se ver, os blindados então nem se fala…
O Sarkozy com certeza deve achar que a única coisa que o Brasil tem é o que nós estamos comprando dele e mais nada…
Deve ter pensado como nós somos fracos mesmo…

CorsarioDF
CorsarioDF
14 anos atrás

O desfile francês realmente era da Legião Estrangeira, estacionados na Guiana Francesa e aquele é realmente o uniforme deles; e os outros são da Guarda Presidencial Francesa, o BGP deles.

Sds.

MarcosT
MarcosT
14 anos atrás

Concordo com o Flavio.
Apesar de não ser filiado a nenhum partido, não ter votado no atual presidente, acredito que independentemente de quem fosse, devemos respeita-lo afinal ele é o comandante supremo desse país e é o unico que realmente está fazendo alguma coisa pelas FAs em muitos anos, boas? não sei más é alguma coisa.
O uso de termos pejorativos ou apelidos para o presidente da republica não condiz com a importância do cargo nem com a doutrina militar de respeito e honra, que deve ser indiferente a partidos e alinhamentos politicos.

Desculpa o Off tópic

Moacir
Moacir
14 anos atrás

EXCELENTE!!! Essa opnião no blog esta demais , excelente. Mas aqui e o Brasil , não adianta querer exigir nada de bom , pq esse país é um lixo ! sÓ ladrões no governo a cada quatro anos , roubo de impostos , e o povo que se ferre…. Mais uns 500 anos , o Brasil deve melhorar porque independencia eu axo que o povo brasileiro ainda vai ter!

Diogo Ribeiro
14 anos atrás

Felipe CPS, acho que vai pela outra vertente, talvez a intenção tenha sido realmente essa, imaginemos que a intenção do exército, fosse assim,”façamo-nos de pobres (sem orçamento) e talvez consigamos chamar a atenção para o quão falidos nós somos, talvez assim possamos mostrar um pouco da realidade num evento tão importante e chocar.” Imaginem as redes de televisão sabendo ou não da tal “piada”, fez o que fez para não cair na piada de ver seu próprio exército se fazendo de coitadinho, pobrinho para chamar a atenção para si, mandando uma mensagem clara para a população: “não somos capazes de… Read more »

ivan
ivan
14 anos atrás

O que deveriam importar dos americanos, franceses e suecos é o patriotimos e o respeitos e a seriedade que esses povos e seus governantes tem por suas pátrias. Até em filmes os americanos exaltam o seu patriotísmo hasteando a bandeira nacional em frente de suas residências. Aqui é tudo faz de conta , pois falta a esttrutura básica de uma Nação, a EDUCAÇÃO. Lutamos por democracia, e o que vemos do nosso Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores. Só toma lá da cá , escandalos e mais escandalos e um famigerado conselho de ética. Só… Read more »

Don D
Don D
14 anos atrás

Aqui em Curitiba comemoramos com todo patriotismo, inclusive segue o link dos veteranos (combatentes e viaturas) muito bonito.

http://www.youtube.com/watch?v=rFal02wqivQ

Recomendo também quem puder visditar o museu do expedicionário que não se arrependerá.

Viva a pátria !!!

Larissa
Larissa
14 anos atrás

Sim, não há como negar que o desfile de 7 de setembro deixou muito a desejar, tanto pela performance como pelo patriotismo, ao compararmos com datas passadas. Contudo, acredito que a falta de participação e interesse popular se dá por basicamente dois fatos: – Ausência de sentimento de nação, o povo brasileiro, não estou generalizando, claro que há suas exceções, não possuí um sentimento de que é parte de algo maior, mas que apenas nasceu aqui e pronto. – O movimento de Independência e de Proclamação da República não foram movimentos populares(que fique claro aqui que não estou criticando o… Read more »

Felipe
Felipe
14 anos atrás

MIMIMIMIMI… Eu quero vê milico marchando mamãe

Noel
Noel
14 anos atrás

Hoje em dia, nossas autoridades, nem por obrigação querem participar desses eventos, e isso já vem de alguns bons anos; portanto, é uma questão de cidadania, e cidadania aprende-se na Escola, algo difícil hoje em dia. Cidadania também deveria trazer-se do berço, algo também muito difícil, pois temos pelo menos uma geração desconectada desses valores. Portanto, como podem ensinar aos seus filhos o que não sabem, pois também não lhes foi ensinado? Quem é carioca do suburbio, como eu, deve lembrar-se que existiam desfiles grandes escolares super concorridos, em Madureira por exemplo, e em outros bairros, com presença do Prefeito,… Read more »

Jaique Sparro
Jaique Sparro
14 anos atrás

E eu achando oque só eu tInha Achado o desfile de Brasília HORRRRRRRRRRRRÍVEEEEEEEL.

Washington
Washington
14 anos atrás

Felipe CPS e CorsárioDF: Obrigado pelos esclarecimentos. Larissa: O sentimento de patriotismo se forja na educação familiar e escolar, não podemos esperar muito de pessoas provenientes de lares desfeitos ou mesmo nunca constituídos e cujo direito a escolas de qualidade lhes é negado descaradamente por nossos governantes. Quanto a participação popular em nossa História, são personagens como Pedro Ivo e Maria Quitéria que me fazem discordar de sua afirmação. A título de curiosidade, caso disponha de algum tempo, assista o video do link abaixo. Ele pode conter incorreções e, com certeza não é uma aula, mas, ajuda a mostrar que… Read more »

Larissa
Larissa
14 anos atrás

Washington, Admito que não conhecia este lado da história,até me senti um pouco envergonhada por isto, mesmo estudando em um colégio um pouco mais crítico que não seguia fielmente a cartilha,não tive conhecimento destas batalhas ou levantes civis.. Obrigada pela indicação do vídeo, muito instrutivo. Mas se por acaso, a título de curiosidade puder olhar a literatura de Machado de Assis, verá claros depoimentos sobre a época, os quais acho bem interessantes.. sobre mudanças no cotidiano da população ou mesmo na noite da Proclamação da República.. Gostaria de dizer que não queria diminuir a grandeza e a importância dos acontecimentos,mas… Read more »

Eleazar Moura Jr.
Eleazar Moura Jr.
14 anos atrás

O narrador teve a “proeza” de chamar o A-1 de Adelphi confundindo o avião com o Esquadrão. Depois, a pior de todas: na cena em que passou o C-130 simulando o abastecimento dos mirages ele chamou o Hércules de KC-137 “sucatão”.
É, todo ano eu teimo em assistir, mas acho que para o próximo vou é pegar uma praia ou então assistir o daqui de Natal que pelo menos tem umas passagens bem arrojadas de A-29 e AT-26, além do desfile dos pilotos de caça do 1º/5º(dos estagiários), da PA, dos F. Navais e de tropas do Exército.

Baschera
Baschera
14 anos atrás

Putz…… Só o que salvou do desfile em Brasília, pelo menos de novidade e show de apresentação foi o 1º Regimento de Infantaria de Guarda Republicada, francês, responsável pela segurança das residências presidenciais francesas. Sua acrobacias foram de uma precisão e plástica impecáveis. Os que se apresentaram da Legião Estrangeira, com seus uniformes de “gala” compostos de aventais de couro e machados, são do 3º Regimento de Infantaria da Legião Estrangeira (3ème Régiment étranger d’infanterie), criado em 1920 na Guiana Francesa, especialistas em combate na floresta tropical. Aliás, sugiro darem uma olhadinha no site da Legião na Guiana, lá dá… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Ah, outro detalhe interessante do desfile: eu não avistei um único Infante Boina Preta em todo o desfile. A Infa Bld morreu mesmo.

Sobre as gafes da transmissão, eu escrevi para o “fale conosco” da TV Brasil. Não sei se dará algum resultado (provavelmente não), mas minha parte eu fiz.

Sds.

Sandra
14 anos atrás

Olha… realmente até agora estou sem palavras para definir tamanha incompetência por parte do organizador desse avento, no meu ponto de vista tinha tudo para ser perfeito mas foi uma verdadeira MMMMMMMMMM me arrependi amargamante por ter deixado um dia descanço para ir assistir, se a intenção do nosso governo era impressionar o presidente da frança rsrs .. pode ter certeza conseguiram,mas negativamente o desfile foi uma vergonha nacional!