Nenhum canal de TV aberta (com exceção da TV Brasil) transmitiu o desfile militar em Brasília na íntegra, nem a TV Cultura. No momento do defile, canais passavam desenhos animados, programas de variedades e religiosos. Os flashes dos desfiles pelo país tiveram pouco destaque. Um programa colocou pessoas para tentarem cantar o hino nacional ao vivo, oferecendo R$ 1.100,00 para quem acertasse a letra.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Repito: Um LIXO e uma VERGONHA COMPLETA o desfile deste ano em Brasília!!!! HORRÍVEL! LAMENTÁVEL! Além de limitarem o acesso ao público, LIMITARAM TAMBÉM O NÚMERO DE TROPAS!!! Tirante o BGP e o RCG, acho que o Exército Brasileiro não desfilou com sequer UMA ÚNICA COMPANHIA COMPLETA! Só pequenos grupamentos esparsos de Defesa QBN, Caatinga, Selva e Montanha! NEM UM ÚNICO PARAQUEDISTA! NEM UM ÚNICO AEROMÓVEL! HORRÍVEL! Vê-se mesmo que o Exército é o primo pobre das FFAA até no desfile! Inacreditável. Os poucos trechos mostrados do desfile no RJ e em SP demonstram que o de Brasília simplesmente NÃO… Read more »

fabio
fabio
14 anos atrás

isso prova q nosso pais niguem liga para nda

RL
RL
14 anos atrás

Por motivos de Saúde excepecionalmente este ano eu fiquei em casa.
Assisti o desfile pelo canal NBR TV Brasil.

Ah, Galante. O premio já esta em quase 2.000 reais. Agora o Hino nacional, a capacidade intelectual de nosso povo em saber ou não canta-lo, são motivo de aposta e chacota.

Fabio
14 anos atrás

Descaso total, aposto com vcs q se fosse um roubo de um pote de margarina iria passar na hora !!

PróPatria
PróPatria
14 anos atrás

Realmente lamentável… sempre eh a mesma mixuruquesa nos desfiles…tropas dispersas e número reduzido… Pra passar com apenas um Leopard melhor não passar nem um, sempre meia dúzia de veículos. Mas pior q a desorganização e pobreza do desfile.. foi NENHUMA PORCARIA de canal aberto ter passado 3 minutos sequer do desfile… o BRASIL não tem um TV realmente nacional? cadê o patriotismo? cadê o espírito de nação? Triste…tive q assistir pela internet e ainda ver o Sarkozy de saco cheio com o rídiculo e minguado desfile… pelo menos dessa vez era pra mostrar que temos um pouco de FA pelo… Read more »

Fábio Mayer
Fábio Mayer
14 anos atrás

Apenas reflexo do fato do povo brasileio ser de regra inculto e desonesto, a ponto de só demonstrar algum patriotismo em época de Copa do Mundo.

Dias atrás, o Pânico na TV entrevistava pessoas nas ruas sobre José Sarney. Dos 4 entrevistados, TODOS falaram mal do presidente do Senado, mas instados a receber R$ 10,00 para dar umaopnião positiva sobre ele, 3 aceitaram e falaram para a câmera com a maior cara-de-pau sobre as qualidades do político.

Enfim…mudar isso levará décadas.

Lucas
Lucas
14 anos atrás

Chega a ser vergonhoso, um desfile desta importância e as emissoras de TV nem almenos mostrar partes do desfile é um tando descabido por estas, esta certo que o pessoal acima disse que o desfile não foi la grande coisa, mas é uma data magna que deve sim ser lembrada a todo momento, não apenas em chamadas de tele jornais como aconteceu aqui no Paraná,LAMENTÁVEL. Como outro tópico salientou, realmente o Exército Brasileiro é o “primo pobre” das 3 forças armadas, agora que o vai Rafale para a FAB,submarinos Scorpene e um futuro nuclear para a MB, esta na hora… Read more »

Victor Xavier
14 anos atrás

Post Exclusivo sobre a Independencia do brasil no http://rio24horas.wordpress.com

Videos fotos e links!

Jonas Rafael
Jonas Rafael
14 anos atrás

É o efeito Globo-lização. Não duvido que daqui a alguns anos vão substituir por um evento semelhante ao Brazilian Day de Nova York, com show da Ivete Sangalo, Zeze e C* Amargo, desfile do Felipe Massa e tals.

FelipeTP
FelipeTP
14 anos atrás

Em Porto Alegre, a TVCOM (de propriedade da RBS, afiliada à Globo) mostrou todo desfile de Porto Alegre e de vez em quando mostrava desfiles do interior do RS e de Brasília.

Desfile legal, pena que só tinha 4 aeronaves (2 F-5 e 2 Bandeirantes)

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Pessoal, TV aberta no Brasil é sob regime de concessão ou seja, o estado permite que estas possam operar portanto seria o mínimo de respeito à nação que estas tivessem programação especial às datas comemorativas da pátria. Ao invés disso transmitiram um monte de besteirol e quase mensão nenhuma aos desfiles de 7 de Setembro. A Doutrina de alienação da população está dando certo e a cada ano podemos constatar isto explicitamente…. a “massa gado” já não sabe cantar mais nem o hino nacional, hino da bandeira não sabem nem que existe, cidadania, soberania, civismo e patriotismo é privilégio de… Read more »

walfredo
14 anos atrás

Eu fui e só peguei uma ensolação. Convidam o povo mas não preparam lugar e espaço para todos. Não custava nada colocar coberturas nas laterais para proteger a todos de quatro horas de sol. Na verdade, o dia da independência é mais um exemplo do aparteid social do país. Uns recebem convites para camarotes, outros são bestialmente isolados do evento. Os caças so passaram uma vez. Não custava fazer um sobrevôo mais demorado. Afinal todos querem ver os caças. Tanques só uma meia dúzia, tão velhos que mal tinham motor para andar no plano, duvido que conseguiriam passar por uma… Read more »

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Bom vocês queriam o que, isso esta claramente relacionado com o Lobby alemão. É só comparar com os anos anteriores, não tinha nenhum acordo militar com ninguem, e varios canais de TV transmitiam o desfile, dai com esse acordo militar com a França e quase todas as emissoras do país deixam de apresentar o desfile! Agora eu pergunto, tem ou não tem haver com o Lobby alemão?

Um grande abraço a todos os nacionalistas.

jorge
jorge
14 anos atrás

É um absurdo a falta de patriotismo dos canais de televisão de nosso país, não transmitem desfiles, eventos civicos ou quando morre um patriota, nunca publicam nada, e quando publicam é só flash,é vergonhoso ver nossa bandeira ser transportada por um taxi improvisado de porta bandeira como vimos no ano passado no dia da bandeira, na passeata promovida pela Liga da Defesa Nacional do RS,gostaria que algum canal de televisão fosse um pouco patriota e mostrasse ao Brasil que nós gauchos somos os mais patriotas do Brasil,pena que somos uma minoria, se alguém se doer na conciencia e ver que… Read more »

jorge
jorge
14 anos atrás

É muito vergonhoso, em Porto Alegre RS dia 5 de setembro 2009 na guarda de honra da Pira do Fogo Simbólico da Patria, nós militares da Marinha do Corpo de Fuzileiros Navais e os Paraquedistas do Exercito Brasileiro ter que empurrar um caminhão do exercito por ter estragado em pleno evento, é uma verdadeira vergonha, e no Rio de Janeiro em pleno desfile uma viatura da Marinha também estraga em plena avenida e o prórpio comandante desce para empurra-la,como não funciona abandona a viatura e vai a pé, até quando nossos oficiais Generais vão aguentar tanta vergonha, ver cartões corporativos… Read more »