Global Military Products fecha contrato de US$ 639,8 milhões para munições de artilharia de 155 mm

Tampa (Flórida), 25 de setembro de 2025 – A Global Military Products (GMP), subsidiária integral da Global Ordnance Holdings, anunciou a conquista de um contrato de US$ 639,8 milhões com o Exército dos Estados Unidos para o fornecimento de munições completas de artilharia de 155 mm de alto explosivo. O acordo, de preço fixo (firm-fixed-price), integra o programa Special Ammunitions and Weapons Systems do Departamento de Defesa norte-americano.
“Este é um marco significativo para a GMP e demonstra nosso compromisso em atender às necessidades do Exército com soluções inovadoras”, declarou Mike Quesenberry, vice-presidente de Programas de Munição e Engenharia da empresa.
A produção, em parceria com a Rheinmetall Expal Munitions, terá início em 2026 e previsão de conclusão em 10 de julho de 2027, segundo informou o Army Contracting Command, de Rock Island, Illinois, responsável pela contratação (W519TC-25-F-0388).
O contrato reforça o papel da GMP como fornecedora de confiança do Departamento de Defesa e destaca o compromisso da empresa em disponibilizar munições de alta qualidade para apoiar as operações do Exército dos EUA em todo o mundo.
Com sede em Tampa, Flórida, a Global Military Products fornece munições, armamentos, plataformas militares e suprimentos estratégicos para as Forças Armadas norte-americanas e aliados internacionais.■
Depois de décadas fechando fábricas e terceirizando a produção de artilharia ( principalmente pra China ), o Ocidente volta a olhar a produção disso com “outros olhos”
Sim, e quantas vezes as balas de canhão devem voar
Antes que sejam banidos para sempre?
A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento