BOPE-PMERJ irá adotar camuflagem semelhante ao USMC

6

Foi noticiado em várias agências de notícias brasileiras a informação de que nos próximos dias o BOPE da PMERJ irá começar a usar de forma oficial um padrão de camuflagem semelhante ao MARPAT Woodland, que é a camuflagem de “selva” padrão do USMC (United States Marine Corps).

FOTO: Wikipedia

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
13 anos atrás

Imitation is the sincerest form of flattery!

Quem e bom, sabe o que bom!

Semper Fidelis!

andre.dadys
andre.dadys
13 anos atrás

Marine, Acredito sim ser uma lisonja, mas não acredito que o camuflado “de selva” seja uma boa opção para o ambiente urbano. O uniforme do USMC é realmente muito bonito. Mas verdade seja dita: o uniforme preto é desconfortável e inconveniente no calor, mas sua mistura com tons de cinza seria, talvez, mais adequado ao teatro de operações daquela equipe. Lembro-me que em recente conversa com alguns oficiais integrantes do BOPE, eles confessaram o grande orgulho do uniforme preto, ainda que extremamente quente. Seguiu-se a frase: “Soldado é superior ao tempo”. Mas confesso que ao longo do tempo a “carcaça”… Read more »

Marine
13 anos atrás

Andre,

Concordo. Penso eu que a escolha e certa no sentido de que a “pattern” do MARPAT e espetacular, mas com certeza uma cor urbana faria mais sentido para o BOPE como esse exemplo:

http://www.vtarmynavy.com/digital-urban-camo.htm

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Marine, porque o USMC reprovou o Marpat “urbano” e o Urban-T?

Marine
13 anos atrás

Rodrigo, Nao e que o USMC reprovou a “urban pattern”, ele simplismente nao viu a necessidade de adquirir tres patterns diferentes no momento. A Corporacao basicamente sabia que se fosse estar envolvida em ambientes urbanos provavelmente seria no Oriente Medio, sendo assim decidiu que o “desert pattern” seria melhor nesse caso. Se no futuro Marines se verem envolvidos em ambientes urbanos com edificacoes com tonalidades mais cinzas ou escuras o USMC encomendaria tais uniformes e estes equipariam as tropas operando em tais ambientes. E uma questao de simplificar os uniformes, caso contario nao haveria espaco no meu armario pra varios… Read more »

Jonathas
Jonathas
6 anos atrás

O uniforme USMC realmente é massa. Mas o ideal seria realizar um estudo mais aprofundado sobre a região urbana que o BOPE opera e criar uma camuflagem multicam específico para eles. Até porque nas favelas existe selva de pedra e selva de mata.