Cerimônia em Zocca

No dia 02 de junho foi realizada, em Zocca, uma cerimônia para comemorar a liberação da cidade pela Força Expedicionária Brasileira em 1945. Estiveram presentes o Sr Pietro Balugani, prefeito de Zocca; o Cel De Simone Adido do Exército na Itália; o CMG Goldstein, Adido Naval; o Sr Giovanni Sulla; o Sr Mario Pereira; representantes da sociedade, militares brasileiros e seus familiares.

A cerimônia constou de: palavras das autoridades; troca de brindes; desfile até a igreja Sacro Cuore di Gesù, onde foi realizado uma missa e a bênção das coroas de flores; deposição de coroas de flores nos monumentos dedicados aos mortos da 1ª Guerra Mundial, aos mortos de todas as guerras e à libertação da cidade de Zocca pela FEB; e almoço de confraternização.

FONTE: “… e a cobra fumou!” – Informativo da Aditância do EB na Itália

NOTA DE UM LEITOR: Assim são reverenciados os brasileiros em terras que libertamos. Assim é tratada a História Militar do Brasil naquelas plagas, reconhecidas que são ao glorioso trabalho realizado pela Força Expedicionária Brasileira.
Entretanto, aqui em Pindorama…

Tagged with:
 

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Já saiu o número 5 da nossa revista impressa Forças de Defesa, com 116 páginas! Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e envelope protegido. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante da trilogia de blogs Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.