Home Blindados Mais CLAnfs para os Fuzileiros Navais

Mais CLAnfs para os Fuzileiros Navais

1576
9

Agência norte-americana notificou Congresso dos EUA sobre possível venda de 26 CLAnfs ao Brasil, via FMS

Na terça-feira, 31 de julho, a DSCA (agência norte-americana de cooperação em defesa e segurança) notificou o Congresso dos Estados Unidos sobre uma possível venda, via FMS (vendas militares ao exterior) ao Governo Brasileiro de 26 veículos de assalto anfíbio e equipamentos associados, partes, treinamento e apoio logístico. O valor da venda é estimado em 233 milhões de dólares (cerca de 475 milhões de reais).

A denominação AAV – “Assault Amphibious Vehicle” (veículo de assalto anfíbio) usada nos EUA equivale, no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, a CLAnf: Carro sobre Lagarta Anfíbio.

Os AAVs solicitados são da configuração RAM/RS (Reliability, Availability and Maintainability/Rebuild to Standard), o que indica veículos revisados / reconstruídos. A requisição do Governo Brasileiro dos AAVs inclui a modernização da atual frota brasileira para a configuração RAM/RS. Também inclui armas, munição, sobressalentes, equipamentos de apoio, de testes, ferramental, dados técnicos e publicações, assim como outros elementos relacionados de apoio logístico.

Ainda segundo o informe da DSCA, o Brasil vai utilizar esse equipamento para ampliar seu inventário de veículos anfíbios, além de modernizar e reforçar sua capacidade operacional anfíbia.

FONTE: DSCA

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marciomacedo
marciomacedo
8 anos atrás

A partir de que plataformas esses veículos vão operar? O Rio de Janeiro já deu baixa e seu gêmeo, o Ceará, não se sabe se voltará a operar. E por quanto tempo.

fragatamendes
fragatamendes
8 anos atrás

Caros amigos, já diz o ditado “Onde há FUMAÇA há FOGO”.Será com esta compra e com a modernizção dos que já estão no CFN, não estará vindo por aí coisa maior( Navio para substituir os NDD ).Abraços do MENDES.

juarezmartinez
juarezmartinez
8 anos atrás

Mendes, já estão a caminho:

BNS “Sonhus” e BNS ” Delirius”…..

Grande abraço

marciomacedo
marciomacedo
8 anos atrás

Grande tirada Juarez!

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

Não consigo entender porque é que a indústria nacional não supre essa necessidade… é muito dinheiro para um meio já tão antigo.

Requena
Requena
8 anos atrás

Boa notícia…

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Parafraseando ao Juarez:

Qual indústria nacional e qual necessidade???