d5ec6a943f9e4f0f8ea36f91

Apesar de a Coreia do Norte ter declarado “estado de guerra” contra o Sul, e da retórica agressiva do dirigente Kim Jong Un, não se percebeu ainda qualquer movimentação das forças de Pyongyang. Abaixo você confere imagens das regiões de Paju, Hwacheon e Pocheon, próximas à zona desmilitarizada entre os dois países. Estados Unidos e Coreia do Sul realizam patrulhas e exercícios conjuntos com blindados e artilharia nessas áreas desde o mês passado. Bombardeiros B-2 e caças F-22 já sobrevoaram a Coreia do Norte, e a Marinha americana enviou o contratorpedeiro USS Fitzgerald e a estação de radar SBX para o litoral do país.

d5ec6a943f9e4f0f8ea36f9

389b0289855e4ef4834239c

8168992

20130306t073913z2123242

20130327t113323z1946898

20130313t062552z1842399

20130312t061508z4210663

20130314t051836z6394858

FONTE: Militaryphotos.net

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
10 anos atrás

“Bombardeiros B-2 e caças F-22 JÁ SOBREVOARAM a Coreia do NORTE”

Sei que provavelmente isso é cliping, mas pelamordedeus, não vamos distorcer os fatos. Se aviões stealth sobrevoaram o Norte ninguém, pois se soubesse, seria considerado um ataque e teríamos uma guerra declarada de fato. Menos. Ninguém sabe nem se os F-22A já chegaram na Coréia do SUL…

Ribeiro
Ribeiro
10 anos atrás

Esse aparato todo…
e não queriam que o china do cabelo engraçado fizesse esse blefe todo….
Apesar de o comunismo ser ultrapassado, da família estar no poder a anos e não ter eleição (como na Arábia, mas éssa não é chamada de ditadura), o território é deles….
Queriam o que?
que ele dissesse “estou com medo, vamos acabar com o comunismo, tragam suas indústrias, um empréstimo impagável do FMI e seus hamburguers com coca cola…”

Vader
10 anos atrás

Ribeiro disse:
2 de abril de 2013 às 15:02

Exatamente! 🙂

Mas provavelmente não vai rolar, então o negócio é ficar fazendo exercício…

Por enquanto… 🙂

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Ribeiro, “…um empréstimo impagável do FMI e seus hamburguers com coca cola…” Empréstimo do FMI é pagável, nós sabemos. Hamburguers até que é legal, se bem feito. Coca cola… bem, prefiro guaraná Antártica. No mais, a maior felicidade para os norte coreanos seria poder escolher entre ter ou não ter estas “coisas horríveis” que vc descreveu. Errado, certamente, estão os sul coreanos que vão estudar nos ‘states’, fazer rap internético e vender smarphone, carros, navios, monitores, TVs e toda sorte de produto manufaturado pelo mundo. A propósito, o território é do povo-refém do norte da Coréia. Nunca foi ou será… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

A propósito. Desde o dia 19 de março passado o People’s Liberation Army – PLA – da China tem concentrado tropas próximo ao Rio Yalu, na fronteira com a Coreia do Norte. A notícia vasou apenas no final mês. Sem surpresa para quem olha o mapa. Estas podem tanto apoiar os generais sanguinários de Pyongyang com garantir que eventuais refugiados fujam para a China. Xadrez ou Pôquer? As peças estão se movendo, como no xadrez. Mas alguns lances foram feitos, como no pôquer. Vão apenas proteger o rei ou vão cobrir as apostas? Seja lá qual for o jogo que… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Correção:

evitar que eventuais refugiados fujam para a China.

Ivan
Ivan
10 anos atrás

comment image

GBento
GBento
10 anos atrás

É…

Quando algum simpatizante do comunismo fala, chego a pensar por um átimo de segundo que os norte-coreanos preferem os campos de trabalho forçado à um hambúrguer com coca-cola, essa dupla sinistra que degrada a nossa dignidade.

Mas só por um átimo!

Ribeiro
Ribeiro
10 anos atrás

Aha… é ai que eu me refiro… tomamos nossas conclusões de forma errada (não no sentido de ser a certa, mas baseado em que tomamos). O meu comentário é no sentido do direito internacionais das nações… não me importa se eles são comunistas ou adoradores de uma pedra, mas me importa nesse contesto é justamente a questão de terem o direito de “demonstrar” poder defendento os seus interesses, sem que nós o julgamos os maus, e ou que estão do outro lado da fronteira os bons… fiz um comentário, e os meus colegas Ivan e GBento me definiram como comunista…… Read more »

Observador
Observador
10 anos atrás

Ribeiro disse: 2 de abril de 2013 às 20:28 Caro Ribeiro, sua argumentação é louvável, mas apenas em linhas gerais. Se falássemos de uma Holanda ou uma Suécia, democracias consolidadas regidas por governos legítimos eleitos democraticamente, com liberdade de expressão e credo, com oportunidades e justiça para todos, realmente seria um aberro o Tio Sam ir rufar seus tambores perto da fronteira deste países. Porém, falamos da Coréia do Norte, um país que virou um feudo de uma família e seus asseclas, onde milhões vivem na miséria e ignorância, morrendo de fome e servindo de escudo humano da casta parasita… Read more »

Vader
10 anos atrás

Galera, pega leve que o Ribeiro é gente boa…

Requena
Requena
10 anos atrás

Comunistas. Desde 1945 ameaçando os americanos sem ter coragem pra nada mais do que ameaças.

GBento
GBento
10 anos atrás

Prezado Ribeiro, Não te chamei de comunista; mas há aqueles que simpatizam de uma forma ou de outra com a utopia comunista de uma suposta “redenção” que não se verifica na prática. Posso ter me enganado grosseiramente; e acredito que me enganei mesmo; mas a leitura do seu texto me passou essa impressão de momento. E eu de minha parte, tenho o imperdoável defeito de ser um tantinho radical em considerar a civilização ocidental, cristã, e fundamentada em regimes democráticos e de direito, superior em todos os aspectos à civilização oriental, fundada (com raríssimas excessões) em ditaduras de diversos matizes,… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Ribeiro, Alto lá! NÃO chamei ninguém de comunista e isto (ser comunista) NÃO tem nada de depreciativo, é apenas uma opção política pessoal que respeito, mas discordo. Tenho amigos e parentes comunistas (de verdade) e ex-comunistas, quase todos pessoas honradas, alguns inclusive reconhecendo a utopia de suas visões de mundo. Minha intolerância é com o totalitarismo. Tanto faz, de direita ou esquerda, é apenas uma forma de poucos manterem o poder e canalizarem para os seus as riquezas, sem dar oportunidade ao povo de se posicionar e às pessoas que não são da corte de crescer. Por fim, prefiro guaraná… Read more »

Ivan
Ivan
10 anos atrás

MiLord Vader,

Sempre pego leve aqui entre amigos, com uma excessão no passado já distante.

Mas diga aí… amanheceu ½ Jedi?

Abç.,
Ivan.

Ivan
Ivan
10 anos atrás

A propósito,
Pyongyang começou a recuar, após interlocução chinesa, pressão americana e clareza no comunicado sul coreano.

Expressão de um analista:
“Vários analistas têm avisado que um dos problemas no momento, reside na idade do líder Kim Jong-Un, que poderá não ter entendido a realidade do mundo em que vive. Parte dos militares norte-coreanos, que nunca saíram do país e têm pouco ou nenhum contato com o exterior são igualmente vistos como perigosos, por não terem uma noção exata da verdadeira força proporcional da Coreia do norte.”

Sds.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
10 anos atrás

Observador disse:
3 de abril de 2013 às 0:01

“A Coréia do Norte só existe ainda porque quem invadi-la vai ter que marchar até a fronteira com a China. Este é o verdadeiro perigo”

Será q em uma situação como essa, a China não marcharia para dentro da CN ?
Será q a CN não se tornaria um Tibet ?

Ribeiro
Ribeiro
10 anos atrás

Saudações amigos… voltei (depois de um turno dobrado fazendo gasolina…) Por favor amigos… isto é um forum… não necessito de desculpas nem de pedir desculpas… é como se estivéssemos tomando uma cerveja depois do trabalho, só sem se preocupar com a conta, a lei seca ou a explicação em casa… Não fiquei ofendido…. assim como espero não ter ofendido ninguém… Mas como disse, mesmo com todos os defeitos, a CN é uma nação independente… o que me preocupa e parecer normal essas ações…. no Iraque, não havia as armas químicas, e as atrocidades do Sadan, eram as mesmas de quando… Read more »

MAD DOG
MAD DOG
10 anos atrás

… Senhores, perceberam as semelhanças das viaturas blindadas da segunda foto de cima para baixo com o nosso velho CHARRUA…

Vader
10 anos atrás

Ribeiro disse: 3 de abril de 2013 às 17:52 Ribeiro, os EUA podem ter errado ao não condenar o Saddam desde o princípio; podem ter errado ao superestimar as avaliações da CIA sobre as armas. Mas é inegável que o mundo ficou um lugar mais seguro sem Saddam. E que o Iraque, como nação e como povo, agora tem uma chance de se desenvolver livremente. Claro, pode não dar certo; os obstáculos são imensos. Mas a chance foi dada. E o único que teve a coragem de meter a mão na massa e dar essa chance àquele povo foram os… Read more »