Chinese_peacekeeping_troops_board_a_plane_to_join_UN_Mission_in_Mali_640_001

A pedido das Nações Unidas, o Exército de Libertação Popular da China enviou pela primeira vez tropas de segurança para uma missão de paz. Os 35 engenheiros, 65 profissionais de saúde e 35 soldados participarão da Missão de Estabilização Multidimensional Integrada no Mali (MINUSMA) pelos próximos oito meses. Os militares, todos da província de Harbin, trabalharão no reparo de pontes e estradas, na manutenção da estabilidade local e provendo assistência médica.

Até o momento, mais de 25 mil militares, policiais e representantes civis participaram em 30 missões de paz em 10 áreas – a maior contribuição entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança. Porém, é a primeira vez que o ELP envia forças de segurança. Segundo o Ministério da Defesa Nacional chinês, as tropas chinesas deverão principalmente guardar o quartel-general da MINUSMA e a área onde as tropas moram. Outra diferença em relação a outras participações, é que os 135 militares estarão equipados com boa parte de equipamentos desenvolvidos e fabricados no país.

A fim de se adaptarem ao clima quente e à situação instável do país, as tropas passaram por programas especiais de treinamento físico e psicológico, além de exercícios de combate ao terrorismo e gerenciamento de eventos públicos.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments