O mundo ganhou uma arma de metal inteiramente nova e feita em impressora 3D

2

Reason 3D printer pistol

Há cerca de um ano, a empresa Solid Concepts mostrou ao mundo o que uma arma de metal feita com impressão 3D poderia fazer. E para a surpresa de todos, ela realmente funcionava.

Agora, a empresa – que trabalha com impressão 3D de metal – mostra a sucessora dessa arma de fogo. Ela se chama Reason, e tem detalhes e inscrições que mostram os avanços na tecnologia de sinterização usada pela Solid Concepts (adquirida este ano pela Stratasys).

Com esse método, a empresa derrete metal em pó usando um laser e o molda na forma que quiser. Isso permite, por exemplo, escrever um trecho da Declaração de Independência dos Estados Unidos no cano da arma.

Dá para notar que ela requer muito mais know-how do que as armas de plástico que vimos no passado. Reproduzi-la não é tão simples quanto baixar um arquivo CAD e enviá-lo para a impressora 3D – pelo menos, não por enquanto.

Ainda não há vídeo da Reason sendo disparada, mas a Solid Concepts já demonstrou a arma anterior – chamada “1911” – atirando mais de 50 vezes. Até agora, segundo a empresa, ela já disparou com sucesso mais de 5.000 vezes. [TechCrunch]

FONTE: Gizmodo Brasil

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza
Oganza
9 anos atrás

http://www.solidconcepts.br.com/

interessante… tem site em portuga… 🙂

“DMLS utiliza grande variedade de materiais metálicos e ligas para criar peças fortes e duráveis a partir de dados CAD 3D, sem a necessidade de ferramentas. Peças de metais, construídas com essa tecnologia tem a versatilidade da concepção de Fabricação Aditiva por camada enquanto possuem propriedades mecânicas e aparência de materiais metálicos.”

Ainda não acridito que as partes críticas possam suportar as forças envolvidas…

Sds.

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Segue a lista de metais que ela é capaz de imprimir e com suas respectivas características mecânicas.

http://www.solidconcepts.br.com/materiais/dmls-materiais/

Os metais e nem os valores não condizem com a resistência necessária. A não ser que eles estejam omitindo algum processo, o que da para entender.

Sds.