Lei de Migração: o que muda nas regras para estrangeiros no Brasil

22

No último mês, o Senado aprovou a chamada Lei de Migração, que regula a entrada e a permanência de estrangeiros no país. Agora, o texto aguarda a avaliação do presidente Michel Temer (PMDB), que pode sancioná-la ou vetá-la até o próximo dia 24.

A norma substitui o Estatuto do Estrangeiro, que foi criado em 1980, durante o regime militar, e tinha como princípio a segurança nacional.

Para entender o que diz a nova lei, suas principais mudanças e polêmicas e como ela chegou até aqui, acesse a matéria completa no site da Folha de São Paulo.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

De algum tempo, Grupos de IDIOTAS e IMBECIS passaram atacar a Lei e a Imigrantes e a Muçulmanos ,copiando o Doente Mental do TRUMP e daquela Idiota francesa ,eu tive o privilégio de ser criado entre imigrantes do mundo inteiro e muitos muçulmanos ,gente de trabalho ,que nem comentam sobre religião ,etc ; porém quando comento isso com os Doentes ,eles dizem que eram os antigos muçulmanos que os de hj são Terroristas ,etc . Queria entender o que se passa na cabeça destas pessoas ,não leem ,não se informam ,não estudam ,mas digo uma coisa ,são pessoas Nojentas !

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Esta tal lei é um crime contra o Brasil. Não estipula limites ou critérios para imigrantes entrarem no país. Não leva em conta os impactos nos serviços públicos, na segurança pública e no mercado de trabalho. Prevê que qualquer imigrante que chegue aqui, tenha os mesmos diretos que os cidadãos nativos. O imigrante terá direito á saúde, educação gratuita até o ensino superior, direito a previdência, formar sindicatos, ocupar cargos públicos, entre tantos outros absurdos previstos na lei. Para quê fazer reforma na previdência já que está sobrando dinheiro até para dar aposentadoria para imigrantes? Revoltante! Como se não bastasse… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Gustavo S., Estão destroçando o conceito de nação, de soberania nacional, de identidade nacional, tudo em prol e no rumo da ditadura global. Inclusive os EUA sofrem ferozmente com isso. Nossos militares o sabem em detalhes, como estará sendo jogado o xadrez neste momento? Quantos militares são pró Rússia/China, ou pró Globalismo(magnatas e comunistas), e quantos pró Brasil? E os militares dos outros países latino americanos, qual grupo está na frente em cada país? Dos muitos grupos, a qual devemos nos aliar dentro do Ocidente, dos EUA e Europa? E o Japão? Não vamos continuar à deriva pra sempre, em… Read more »

jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

CRIMINOSOS são os NAZISTAS , RACISTAS , PRECONCEITUOSOS , DOENTES MENTAIS e COLONIZADOS , que querem COPIAR os Dirigentes Doentios de alguns outros países ,estes Responsáveis pelas Desgraças que acontecem no MUNDO . As ações do Grande Satã e seus Capachos em Diversos países do Oriente Médio , Norte da África e Ásia é que estão provocando o Exôdo desses Povos ,muitos deles formando parte de nossa População ,estes de Vítimas passaram Injustamente a serem acusados e perseguidos , aos racistas/nazistas que os acusam , sabiam que quase 20 milhões de brasileiros são de origem Árabe e destes uma boa… Read more »

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

José Luiz, concordo em parte com seus argumentos. Os EUA são historicamente uma nação de imigrantes, eles são uma idéia e não uma etnia. Eles não estão no momento mais genial de sua história, mas precisamos levar em conta o conjunto da obra. Não vou nem entrar na questão sionismo e etc. Receber imigrantes não é um processo simples, têm seus riscos e suas tensões. Mas considerando os casos anteriores no Brasil: Alguém realmente acha que a imigração japonesa para o Brasil foi um mal negócio para o país? Que talvez o melhor fosse chutar os alemães, italianos e cia… Read more »

Marcel Danton Silva
Marcel Danton Silva
6 anos atrás

eSposito! Não seja desinformado. Seu objetivo é desinformar?! São cerca de 900 mil descendentes de Sírios e principalmente libaneses ..SÃO Cristãos viu. Você é tão incongruente/dissimulado que propala pelos poros O SEU racismo quando acusa movimento sionista. Seu modus operandi é tipico de quem vota em 13. SOU visceralmente contra essa lei, aliais qualquer um que sabe as verdadeiras intenções desse exôdo islâmico pelo países ocidentais tem ciência dos terroristas/doutrinadores e madrastas que viram juntos…Não se Esqueçam de Egordan da turquia e a velha política de tomada de países/territórios…cresceis e multiplicai-vos…tomem a terra.

Marcel Danton Silva
Marcel Danton Silva
6 anos atrás

Não seja desinformado. Seu objetivo é desinformar?! São cerca de 900 mil descendentes de Sírios e principalmente libaneses ..SÃO Cristãos viu. Você é tão incongruente/dissimulado que propala pelos poros O SEU racismo quando acusa movimento sionista. Seu modus operandi é tipico de quem vota em 13. SOU visceralmente contra essa lei, aliais qualquer um que sabe as verdadeiras intenções desse exôdo islâmico pelo países ocidentais tem ciência dos terroristas/doutrinadores e madrastas que viram juntos…Não se Esqueçam de Egordan da turquia e a velha política de tomada de países/territórios…cresceis e multiplicai-vos…tomem a terra.

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Essa lei de imigração é tão voraz que até os europeus ficaram chocados. Os EUA sinalizaram que se esta lei entrar em vigor no Brasil, eles terão que tomar contramedidas. Essa lei simplesmente DISSOLVERÁ AS FRONTEIRAS NACIONAIS e JOGARÁ NO LIXO A CIDADANIA BRASILEIRA, pois qualquer imigrante que entre no brasil, não terá antecedentes criminais checados, independente de sua origem, quantidade, se entrou legalmente ou não, o imigrantes terá os MESMOS DIREITOS que qualquer cidadão brasileiro nato. O Estrangeiro terá até mesmo direitos políticos, ou seja, poderá formar sindicatos, partidos políticos, poderá votar e se candidatar a cargos públicos. Essa… Read more »

jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

A primeira coisa do Colonizado e desinformado e chamar ao outro de desinformado ,mas eu afirmo os desinformados com toda a certeza são vocês e este Danton ,procure se informar , e tenho certeza que se arrepiará com a Verdade e tua completa desinformação , aposto que nunca estivestes perto de um só muçulmanos ,nada sabes deles , mas eu por acaso e felicidade convivi com muitos deles e até hoje sou amigo de muitos outros ,são gente simples ,honestas e trabalhadoras ,nunca ouvi deles nada sobre assuntos religiosos ,frequentavam as festas de italianos e nós a deles incluindo igrejas… Read more »

jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

O Povo brasileiro e o BRASIL sairão vencedores , já os Racistas , Discriminadores , Colonizados e Macaquitos Perdedores ! Com o tempo negaram que foram tudo isso ,escrevam aí .

jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

errata Negarão!!!

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Esse Cucaracha é o típico e medíocre esquerdista sem argumentos, “…já os Racistas , Discriminadores , Colonizados e Macaquitos Perdedores…” Utiliza a tática, acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. Assim que esses intrusos começarem a incomodar, a população brasileira irá mostrá-los porque somos um país onde a violência é banal kkkkkkk

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

Gustavo S. primeiro, seleção e controle é um ponto óbvio, todo país faz e eu já havia falado nisso. Segundo, temos um déficit de mão de obra qualificada que não vai ser resolvido tão cedo. A europa não tem esse déficit, não vai assimilar essa galera e provavelmente pagaria por isso. Imigração não é um processo fácil, por mais planejamento e seleção que se faça. Cria tensões e dá briga de vez em quando. Parece até democracia esse sistema caótico que, como diria Churchill é o “é a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas… Read more »

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Renado B, não, não! A imigração que ocorreu no Brasil no século 19 e início do século 20 é totalmente diferente do tipo de imigração que está ocorrendo hoje na Europa, por exemplo. Para cá vieram muitas famílias inteiras, homens com esposa e filhos. Muitos desses imigrantes vieram de regiões industriais da Europa. Muitos eram operários, empresários, comerciantes, agricultores e etc, ou seja, esses imigrantes do passado agregaram muto valor ao Brasil. Trouxeram consigo conhecimento e ajudaram a povoar regiões brasileiras que eram desertas. Já na Europa, hoje a absoluta maioria dos tais imigrantes são homens, muçulmanos que estão aterrorizando… Read more »

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Renato B, leia os 20 mandamentos do DIABO Maomé, o fundador do Islã: 1. Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3 2. Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30 3. Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34 4. Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13 5. Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57 6. Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4… Read more »

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

Gustavo, se for para entrar na questão religiosa, sobre estrangeiros e cristianismo poderia citar Levíticos 19: 34 “Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus” Agora, você vai mesmo entrar nessa seara? Porque se for para escolher versos vejamos um pouco essa base da civilização Judaico-Cristã chamada Bíblia: Números 15:32-36 “Deus, através de Moisés, manda apedrejar um homem até a morte simplesmente porque ele estava pegando lenha no sábado.” Salmo 137:9″, “Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos… Read more »

Gustavo S.
Gustavo S.
6 anos atrás

Cidadão, Em que país do mundo os cristãos perseguem e matam quem não aceita sua cultura e Jesus Cristo como Deus? Ah vá! Não venha tentar desconstruir o cristianismo porque isso só cola com gente de mal caráter e desinformada! Vá em qualquer país muçulmano e experimente andar com uma bíblia nas mãos, ou fazer o sinal da cruz em público, ou andar pelas ruas com um crucifixo no pescoço, ou então diga que é ateu, que não existe Deus algum, pra você ver o que vai lhe acontecer, ok? O islã é a “religião” do demônio. É a cultura… Read more »

kfir
kfir
6 anos atrás

MAIS missionários islâmicos chegam ao interior do Brasil

http://www.libertar.in/2017/05/atencao-de-novo-muculmanos-chegam-em.html?m=1

Renato B.
Renato B.
6 anos atrás

Se o ocidente deseja vencer o islã é preciso entender os fatores que produzem os radicais e miná-los. Transformar o islã num bicho-papão pode render likes, mas serve para incentivar terrorismo contra e a favor do islamofacismo, tudo o que os terroristas desejam. Um exemplo é o ataque de Portland onde cidadãos de bem morreram defendendo mulheres islâmicas de um retardado com uma faca. Anos atrás um hindu foi empurrado num metrô de NY porque uma idiota achou que ele devia ser um terrorista por usar turbante, é tudo o que um ISIS precisa em termos de propaganda. E se… Read more »

Chokoeater
Chokoeater
6 anos atrás

E a ONU entende não ser necessária a criação de campos de refugiados no RR, como forma de conter a imigração desenfreada da Venefavela!!!!
Quem manda aqui são os brasileiros e não a ONU!!!!
Não temos que aceitar a ingerência de quem quer que seja, ONU, Oxfam, Greenpeace, o raio que os parta!!!!
Temos que restringir este fluxo de refugiados a fronteira, e encaminha-los de volta assim que a situação no país vizinho apresentar melhoras.

kfir
kfir
6 anos atrás

Renato esta deliberadamente distorcendo o conteúdo do texto biblico, por exemplo sobre os infantes e as rochas, era uma ilustraçao da dor dos Judeus por agora serem escravos na babilônia…

quanto ao islã não ha duvida os textos são literais mandam matar mesmo, e há disponível literatura religiosa sobre o islã que colabora com isso, tanto que surgiram versões adulteradas para enganar leigos e ingênuos

para ser correto o islã depende de violência e coerção para existir…

muçulmanos são uma bomba demográfica, tem 8 filhos por familia, enquanto nativos cristãos no máximo 4 e muito raramente.

kfir
kfir
6 anos atrás

deve se notar o alinhamento dos movimentos socialistas / gransciano com o islamismo, por exemplo temos videos do PCdo B em reunião com islâmicos no Brasil , isto também se observa no exterior…

já foi proposto no Brasil pelo Psol, o ensino do islã em escolas publicas, notem que o Brasil é cristão e o islã é necessariamente inimigo do cristianismo.