S-400

S-400

A Turquia concordou em pagar à Rússia 2,5 bilhões de dólares pelo seu sistema de mísseis de defesa aérea mais avançado S-400, disse um funcionário na semana passada.

O funcionário, falando à Bloomberg sob condição de anonimato, disse que o poder regional queria construir seus próprios sistemas de defesa antimíssil.

“Para a Turquia, o aspecto-chave de qualquer acordo é a transferência de tecnologia ou saber como fazer. O acordo russo para permitir que duas das baterias S-400 sejam produzidas na Turquia servirá para esse objetivo”, acrescentou o funcionário.

A compra do sistema russo de mísseis pela Turquia é um claro sinal do desapontamento do país com o Ocidente, principalmente devido à atitude da União Europeia (UE) em relação às autoridades turcas e ao fato de que o líder do grupo terrorista Gülenist (FETÖ), Fetullah Gülen, estar morando nos EUA. As autoridades americanas ainda não criaram qualquer medida para extraditá-lo, apesar das “85 caixas de provas concretas” evidenciando que ele estava por trás da tentativa de golpe de 15 de julho, que deixou 249 mortos e mais de 2.100 feridos.

O apoio dos EUA ao grupo curdo YPG, a afiliada síria do PKK também é uma das maiores razões pelas quais as relações diplomáticas turco-americanas estão abaladas.

Turquia e Rússia participaram de conversações sobre a cooperação da Turquia com a Rússia no setor de defesa desde a aproximação russo-turca em agosto de 2016.

O S-400 é uma nova geração do sistema de mísseis russo, que até agora foi vendido apenas para a China e a Índia.

No ano passado, tanto a China como a Índia assinaram um acordo intergovernamental para a aquisição de quatro regimentos de S-400 fabricados na Rússia. A Turquia se tornará o primeiro país membro da OTAN a comprar o sistema.

FONTE: Daily Sabah

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio carlos
antonio carlos
6 anos atrás

Pura propaganda falsa para justificar compra de um inimigo do ocidente pelo ditador maluco da Turquia.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Caraca! E pensar que a Turquia era um tampão frente ao Pacto de Varsóvia há 30 anos!!
Não demora e a Turquia estará voando com SU-35. Seria uma imensa vitória do Putin frente à OTAN!!

wwolf22
wwolf22
6 anos atrás

fico aqui pensando que aquela derrubada do Su24 não foi um teatro elaborado pelos dois países a fim de “justificar” a defesa aérea o outros equipamentos militares russos implantados na Siria, ja que na época o ocidente era contra a tal equipamentos… vai saber…

donitz123
6 anos atrás

Os turcos querem um sistema de defesa antiaéreo fora dos sistemas da OTAN.

Hawk
Hawk
6 anos atrás

wwolf22 17 de julho de 2017 at 10:17 pensei a mesma coisa quando li essa notícia.

donitz123
6 anos atrás

Não foi teatro. Erdogan está muito decepcionado com os EUA e a Europa e a decisão russa foi uma resposta apropriada a evolução das ameaças.

Hélio
Hélio
6 anos atrás

A verdade é que a OTAN tentou dar um golpe na Turquia, o que não deu certo, logo a Turquia viu que estava do lado errado do muro, a aproximação com a Rússia é algo natural. Só não sabia que o S400 era tão caro

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Aliás, inimigo do Ocidente não é a Rússia, é o globalismo, estar do lado da Rússia é na verdade estar contra os inimigos do Ocidente

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Hélio 17 de julho de 2017 at 13:04 Que confusão mental kkk com todo o respeito! A Rússia não representa nada dos bons valores ocidentais, muito pelo contrário, basta ver o que eles fizeram recentemente com os mornons e testemunhas de jeová na Rússia, basta ver como estrangeiros são tratados na Rússia (há diversos comerciais de campanhas eleitorais na internet), especialmente europeus. A União Soviética sempre trabalhou no contra-cultura, no rompimento de relações pessoais, minando a coesão social, na degeneração, ataque a igrejas (berço de uma cultura), a estrangeiros etc…basta ver o que eles fizeram com a Ucrânia ao longo… Read more »

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Ahhh quanto ao S-400, sabem qual a utilidade dele para a Turquia? Derrubar caças gregos próximos ao território turco, ou melhor, Erdogan pode muito bem fazer um ataque a algumas ilhas gregas reivindicadas a décadas. Será que os turco vão ficar felizes? a popularidade vai aumentar? ohhh os turcos terão agora um grande estadista e expansionista! Olha como Putin é um sujeito defensor do ocidente, vendeu mísseis para um país governado por um árabe (de fato) para derrubar e matar gregos 9berço da cultura ocidental). Rússia defensor do ocidente, vendendo míssil para a Turquia de Erdogan,Erdogan que disse em um… Read more »

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Oras, mas eu não disse que a Rússia representa os valores ocidentais, disse que estar do lado da Rússia é estar contra o globalismo, o que automaticamente te coloca ao lado do ocidente, o globalismo hoje é o nazismo dos anos 40, é um inimigo comum. Agora, quanto ao golpe, como o Ocidente reagiu na época? Como reagiu depois? O golpe foi apoiado pela Otan e isso é notório, além de não terem prestado nenhum suporte a um Estado membro que sofria uma ação militar, ainda apoiou os golpistas e ficou contra o governo, querendo até mesmo anistiar os militares… Read more »

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Sobre a questão dos testemunhas de jeová, isso é uma questão legal e de identidade cultural, depois da perseguição religiosa comunista, a Rússia praticamente não tinha mais sacerdotes, igrejas, cultura religiosa etc… Então foi elaborada uma lei que determina que as 3 religiões dos povos russos são as oficiais do estado, a católica ortodoxa, a islâmica e a budista, visando a recuperação do patrimônio cultural e para que outras religiões estrangeiras não ocupassem o vaco deixado pelo extermínio stalinista, essa lei cria regras para a atividade religiosa que não é nativa da Rússia, como o caso dos testemunhas de jeová,… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Desculpe Hélio, mas você é rápido no gatilho para defender regimes totalitários. Globalistas (bilionários americanos e europeus, clãs familiares como os Rockfeller), Eurasianos (China-Rússia) e o Islã estão neste momento unidos estrategicamente em guerra cultural total contra o Ocidente(conservadores), representados pela Moral Judaico-Cristã, pelo Direito Romano e pela Filosofia Grega. Todos estes três pilares, que criaram e sustentam o que chamamos de Ocidente, estão sendo atacados ferozmente, com o multiculturalismo(lembrando que se quisermos fazer multiculturalismo nos países árabes, ou na China, introduzindo a cultura ocidental(cristã), ou as culturas africanas lá, seremos tachados de imperialistas ou destruidores das culturas locais), com… Read more »

horatio nelson
horatio nelson
6 anos atrás

um pequeno adendo…a russia tbm apoia a ypg inclusive na região de efrin tem treinado soldados

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Desculpe, descondiderem a última frase de meu comentário anterior. Mas o fato é que os Russos estão justamente aliados aos globalistas, aliás foram os russos, ao tempo da URSS que inocularam o vírus da destruição moral do Ocidente nas universidades, na mídia, e na highs ociety ocidentais.

horatio nelson
horatio nelson
6 anos atrás

lembrando tbm q um f16 turco abateu um su24 russo em que o fsa apoiado pela turquia matou o copiloto russo e um “ex“ guarda costas do ditador turco abateu cruelmente o embaixador russo…putin é um lider extremamente corrupto assim como o lula ganhava dinheiro com a odebrecht ele deve ganhar com a rosoboronexport pq amor pela russia ele não tem nenhum. se tivesse os f16 q sobrevoam a siria diariamente não o fariam

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Pessoal, esse assunto é bem confuso, ninguém entende, falta muitas informações para a gente afirmar algo com propriedade, não temos nem 20% das informações para tomar juízo de valor, apenas supostas alegações. Fiz meu comentário não em defesa de qualquer país…apenas quis afirmar que a coisa é mais complexa. Entendo o que o Hélio quis dizer. Mas não concordo com a afirmação acerca da Rússia. Juliano Bitencourt 17 de julho de 2017 at 14:57 Corcodo com você! É exatamente esse o ponto! Ocidente fora do ocidente é algo inaceitável, é imperialismo e o pior, essa mentalidade ridículo parte do próprio… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Ivan BC 17 de julho de 2017 at 15:58 “Vão querer dar uma de multicultural na Rússia”
É isso Ivan BC. Esse povo precisa urgente perquisar e ler sobre Alexander Dugin, o Rasputin de Vladimir Putin. Tem um debate dele com Olavo de Carvalho que rendeu um livro, que hoje é lido e estudado nos EUA. Dugin é o grande estrategista e ideólogo da Rússia e do Eurasianismo.

oganza
6 anos atrás

Juliano Bitencourt e Ivan BC,
é muito bom ler comentários disparando na direção certa, mesmo que de forma errática, mas em um alvo substantivo concreto. Keep going.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
6 anos atrás

Meus caros,

os turcos a bem da verdade estão interessados no equipamento russo porque o mesmo é tecnologicamente muito avançado.
.
O resto é conversa pra boi dormir.
.
Grato

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Esta gente nunca foi de confiança e como diria “Mota Gur”:

Em Turcos não se confia e jamais se entra no jogo de palavras com eles.

G abraço

theogatos
6 anos atrás

O golpe do Erdogan foi o atentado do Riocentro que deu mais certo que a encomenda… . Não acho que essa aproximação Turquia-Rússia será muito frutífera, a Turquia não vai abrir mão da Otan tão fácil mesmo sem pacto de Varsóvia na sua porta pra ameaçar… Eles ainda têm o sonho de participar da UE e que globalistas de bruxelas sempre tentaram empurrar goela abaixo (a questão greco-cipriota é ainda um dos obstáculos a essa entrada, entre outras resistências internas nos países europeus claro). . Mesmo sendo um objetivo declarado dele, como invadir ilhas de um país que faz parte… Read more »

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

Acho que uma destas baterias vai ser destrinchada pelos israelis. Uma chance de ouro.

Joker
Joker
6 anos atrás

Erdogan está rosnando pra Israel, mas só tem coragem de bater nos curdos.

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Israel vai ter que adquirir o THAAD? Ou já o possui? Como ficaria uma rusga entre F35 ADIR e F35 “SULTÃO”? https://pt.wikipedia.org/wiki/Aleksandr_Dugin Um trecho: “Em 2002 Dugin fundou o Partido da Eurásia, alterado posteriormente para Movimento da Eurásia, tido por alguns observadores como sendo alvo de financiamento e de apoio organizacional do gabinete presidencial de Vladimir Putin. O ME detém o apoio de alguns círculos militares e ainda de alguns líderes das comunidades muçulmana, cristã ortodoxa, budista e judia da Rússia, o movimento anseia em desempenhar um papel determinante na resolução do conflito com a Chechénia, sendo o seu principal… Read more »

hartmam
6 anos atrás

A verdade é que a Turquia sempre teve uma relação bastante frágil dentro da OTAN, que se mantinha (ou ainda se mantêm) baseada em alguns benefícios principalmente com a Alemanha,país com laços antigos.Independente do perfil de Erdogan , a diplomacia é jogada em termos de interesses e a OTAN neste aspecto não soube jogar, talvez porque a OTAN sendo uma estrutura militar não tenha capacidade diplomática (mas não importa) o que realmente importa que a Turquia hoje se encontra com um pé fora da OTAN. Enquanto os russos se aproveitaram da situação (e não adianta falar que os russos são… Read more »

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Иван до н.э. 17 июля 2017 в 13:50 I told you earlier, you do not know anything about my country and you try to talk about poor Ukraine or Greece! Remember, you’re a complete 0 in military science and politics! I remember your tales of poor Poland)) – about the S-400 systems in Turkey – the system is not sold, there is interest of the Turkish Army – Greece is armed with Russian weapons – S-300, Torm 1, T-80U, BMP-3, ships Zubr – you did not know about it? ))) – about Ukraine, there live Russian people, whom we will… Read more »

rustam bogaudinov
6 anos atrás

PRAEFECTUS 17 de julho de 2017 at 18:27

Turcos têm tempo para comprar armas russas

Helicópteros MI-171, Bronetronsprtery, mísseis Kornet-E e outros equipamentos

___

Turks have long been buying Russian weapons

MI-171 helicopters, armored vehicles, Cornet missiles and other equipment

Space Jockey
Space Jockey
6 anos atrás

Isso é pra eles derrubarem mais SU-24s ?

wwolf22
wwolf22
6 anos atrás

eh um jogo muito interessante… Grécia eh aliada de israel, o qual ja participou de treinamentos com a Grécia a fim de obter dados do S300… com certeza a Grécia tem “operadores israelenses” em sua fronteiro, seja em radares/equipamentos ou mesmo “técnicos”…
com certeza a Grécia sabe tudo o que se passa dentro de uma faixa na Turquia…

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

A Rússia é mesmo megalômana. Ignorando o fato do leste europeu ter ojeriza a ela, a estratégia eurasiana de Alexandr Dugin e Vladimir Putin quer atrair a UE para seu campo de influência, tirando-a do campo de influência e de amizade com os EUA. Depois da queda da URSS, Dugin, Putin, militares e estrategistas, passaram a delirar masturbatoriamente em simplesmente arrasar a América e salgar a terra. O ódio é profundo. Como nunca puderam e não podem fazê-lo militarmente, querem realizar essa obsessão via destruição cultural do assim chamado Ocidente (moral judaico-cristã, direito romano e filosofia grega). Agora, segundo a… Read more »

Bosco
Bosco
6 anos atrás

Juliano,

“XINGUE-OS DO QUE VOCÊ É, ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ”

Dizem que foi Lênin quem disse isso mas mesmo não tendo sido essa é a tática corrente da esquerda no mundo. No Brasil então, é seguida a risca.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Juliano Bitencourt 18 de julho de 2017 at 8:36 A Rússia é mesmo megalômana. Ignorando o fato do leste europeu ter ojeriza a ela, a estratégia eurasiana de Alexandr Dugin e Vladimir Putin quer atrair a UE para seu campo de influência, tirando-a do campo de influência e de amizade com os EUA ___ Really? )) You were in Eastern Europe at least once? ))) Also, Poland, which in words constantly speaks about the hostility of Russia, wants to supply its apples and other products to Russia, wants to receive money from the dictator Putin, for the transit of Russian… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=A0bxoV6-lQc
http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/os-eua-e-a-nova-ordem-mundial-30184729
Mestre(se me permite assim chamá-lo) Bosco, veja uma meia dúzia de vídeos do Pensador Olavo de Carvalho sobre esse tema e as dúvidas se dissiparão.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

wwolf22 18 июля 2017 в 8:21
___

Quem lhe disse que a Grécia é um aliado de Israel, quem? ))

A Turquia é um aliado de Israel e das operações que realizar juntos uma centena no norte da Síria sugere que eles têm uma boa relação de negócio e interesses mútuos!
___

Who told you that Greece is an ally of Israel, who? ))

Turkey is an ally of Israel and those operations they spend together in the north of Syria say that they have good business relations and mutual interests!

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Caro Rustam,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mesmo inimigos mortais podem comerciar. Exemplos existem ao longo dos milênios.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Space Jockey 18 de julho de 2017 at 2:10
Isso é pra eles derrubarem mais SU-24s ?
___

Version of SU-24s does not exist!

Learn Soviet-Russian equipment, and then ask questions!

___

Faz versão do Su-24s não existe!

estudo da técnica soviética-russa, e depois fazer perguntas ao!

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Creio que um comentário em resposta ao Bosco ficou preso.

donitz123
6 anos atrás

Discípulos de Olavo de Carvalho com suas teorias mirabolantes estão destruindo o tópico.

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Caro Donitz123,
Você tem razão, a discussão derivou mesmo do aspecto puramente técnico-militar para considerações de caráter mais geoestratégico e geopolítico. Mas como entender as ações da Rússia, por exemplo, sem entender a estratégia que as motiva?

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

donitz123 18 de julho de 2017 at 10:31 Sobre teorias mirabolantes, veja que o próprio Rustam Bogaudinov, ao contraditar meu comentário,nao negou a importância de Alexandr Dugin como conselheiro de Putin. Quem disse que o Ocidente é baseado na moral judaico-cristã, direito romano e filosofia grega foi o Papa Bento XVI, em discurso proferido no Parlamento Alemão. E a infiltração de idéías destrutivas nos EUA e Europa pela KGB está fartamente documentada, inclusive com depoimentos de ex espiões da KGB que se arrependeram e se asilaram nos EUA.Espionagem aliás é a menor parte das funções de um agente da KGB,… Read more »

Ypojucan
Ypojucan
6 anos atrás

Tá, tudo muito legal, cheio de gente culta… mas e os S-400? Alguém esta a fim de falar sobre o sistema e por que um país da OTAN e ainda com desejo de fazer parte da UE, tem sistematicamente chutado europeus e americanos (Recentemente as forças alemãs tiveram problemas na Turquia), tentou arrumar confusão com a Russia e se deu muito mal (a Russia perdeu uma aeronave, mas as restrições impostas por Moscou contra a Turquia, custaram bilhões aos Turcos – que tiveram que ceder), já foi um parceiro comercial/militar e até mesmo diplomático de Israel e hoje vive as… Read more »

EParro
EParro
6 anos atrás

Vai entender este “namoro” Erdogan-Putin.
Anteontem, o Erdogan mandou abater um caça-bombardeiro russo e hoje ele gasta US$2,5 bi em “equipos” russos e com transferência de conheciento, pode?
Não acredito em análises, destes interesses, de forma tão “linear” assim.

Saudações

Plinio Junior
6 anos atrás

Russo e turcos trocam vem trocando figurinhas faz um tempo e tinha gente achando que ambos iriam entrar em guerra porque um piloto de F-16 foi afoito (até parece que o Erdogan haveria tempo hábil de mandar abater) demais e abateu aquele Su-24 russo na Síria…

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Srs! Quem quer falar sobre a Rússia e Dugin que , primeiramente , estudam a historia deste pais e procuram saber a teoria do inimigo (igualmente como muitos leram O Capital e/ou Mein Kampf para)- A Quarta Teoria Política – http://www.4pt.su/pt-br/topics/4pt .. Porque de fato o numero das bobagens faladas nesse tópico já bateu o recorde do blog. Voltando ao tema. A versão oferecida pela Rússia – S-400E (E de Exportação). Logo vai ser tudo menos livro aberto para especialistas da engenharia reversa da OTAN. Sobre o motivo de compra. Acredito que devemos lembrar que os PACs “alugados” foram retirados… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Alexandre Galante 18 de julho de 2017 at 12:35 Prezado Alexandre Galante, sobre o debate há quem diga o contrário. Mas aí vai depender de qual posição se está falando. Ademais, eles entram ali em temas que requerem pessoas com cultura filosófica, que não é meu caso, para entender todas as nuanças. No caso das relações internacionais, os Estados Nacionais ainda são muito importantes, mas deixaram de ser a ponta de lança. A ponta de lança são ongs, empresas globais apátridas, órgãos das nações unidas, que definem as políticas a serem aplicadas por países, estados subnacionais e inclusive poderes locais,… Read more »

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Falando em teorias da conspiração do Olavo, essa semana aconteceu a reunião anual do Foro de São Paulo, com cobertura da mídia de esquerda e inclusive da mídia tradicional, creio que tenha sido só uma ilusão de ótica

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Hélio, o Foro de São Paulo foi criado em 1990, ficou fora do radar (propositadamente?) da mídia por mais de década, e cumpriu totalmente seus objetivos. Cubrí-lo exaustivamente agora, inclusive com cobertura ao vivo da Globo, GloboNews, MarteNews, não vai alterar nada. Até porque todos já o conhecem. O Foro de São Paulo foi a Operação Condor política dos comunistas.

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Galante, sim, as divisões é que prevalecem! Mas pergunto: e o que prevalece na cabeça dos comandantes, dos generais? O socialismo nãó depende de nenhum país para existir. Olavo de Carvalho, visto como algo exótico (neste mundo que vivemos é mesmo) por muitos, explica bem o que é e como funciona a mente revolucionária. Precisaria de muitas linhas para explicar aqui. Mas sugiro que leia o que o pensador tem a dizer a respeito, sem preconceitos ditados pelo politicamente correto. Os partidos de esquerda buscam igualdade e distribuição de renda enquanto não reunírem forças para ir mais adiante. O próximo… Read more »