Spenser Rapone
Spenser Rapone

Por Spenser Rapone

Tudo começou com o meu post na mídia social, no qual expressei meu apoio total e entusiasmado ao ex-quarterback do 49ers (time profissional de futebol americano), Colin Kaepernick, em sua luta contra a injustiça racial, a supremacia branca e a brutalidade policial. Depois de revelar uma foto minha de uniforme com a hashtag #VeteransForKaepernick, fui recebido pela solidariedade de meus colegas soldados, bem como por um dura retaliação da minha cadeia de comando.

Até hoje, mantenho as minhas convicções, apesar dos esforços dos oficiais de me pressionarem ao silêncio. Eu acredito que defender os explorados e os oprimidos é a coisa mais honrosa que podemos fazer como pessoas. Nenhum trabalho deve atrapalhar ou reprimir essa busca, e é por isso que decidi renunciar à minha comissão como oficial do Exército dos Estados Unidos. Minha renúncia condicional foi negada pelo secretário do Exército. Em vez disso, os militares me forçaram a submeter uma renúncia incondicional ou comparecer perante uma comissão de inquérito – um julgamento antagônico no qual um júri de oficiais superiores determinaria meu destino. Em vez de submeter-se às palhaçadas do que equivale a um julgamento de demonstração, na melhor das hipóteses, ofereci minha renúncia incondicional. Ao julgar-me uma última vez, os militares determinaram que o caráter de meu serviço fosse “diferente de honroso”. Apesar de os militares prolongarem meu tempo no serviço, cheguei à conclusão de que deixar as forças armadas completamente, quaisquer que sejam as circunstâncias, é o único caminho moral em frente. Durante essa provação, aprendi que estou longe de estar sozinho em meus sentimentos de desilusão e traição dentro da hierarquia militar dos EUA.

Quando adolescente, acreditava que o Exército dos Estados Unidos era uma força do bem para o mundo. Eu pensei que me inscrevi para lutar pela liberdade e pela democracia, para proteger meus entes queridos e meu país de danos. Minhas experiências me mostraram o contrário.

Depois de testemunhar a destruição sem sentido no Afeganistão durante meu desdobramento para a província de Khost no verão de 2011, eu sabia que nossas guerras deveriam ser interrompidas. Fui designado para o meu pelotão como assistente de metralhadora. Participei de missões onde seres humanos foram mortos, capturados e aterrorizados. No entanto, o horror causado pelos desdobramentos no exterior dos militares dos EUA não se limita a combates apenas. Algumas noites, mal fizemos nada, mas andamos por uma aldeia. Como tal, quanto mais eu estava lá, mais se tornava aparente que a mera presença de uma força de ocupação era uma forma de violência.

Minhas ações no exterior não ajudaram nem protegeram ninguém. Eu me sentia como se fosse pouco mais que um valentão, cercado pelos militares mais bem armados e tecnologicamente avançados da história, em um dos países mais pobres do mundo. Eu vi muitos dos meus colegas soldados ansiosos para levar a cabo a violência por causa da violência. Não há honra em tal sede de sangue; pelo contrário. Vi em primeira mão como a política externa norte-americana procurou realizar a subjugação de pessoas pobres e morenas para roubar recursos naturais, expandir a hegemonia americana e extinguir a autodeterminação de qualquer grupo que ousasse se opor ao império. Idealista e sem uma visão de mundo coerente ainda, eu pensei que, talvez, perseguir a carreira de oficial me permitisse mudar as coisas e ajudar a acabar com a loucura. Eu estava errado.

Logo me ocorreu quão difundido é o complexo militar-industrial. Estudei, examinei minhas próprias experiências e comecei a compreender mais completamente os horrores e o impacto do imperialismo norte-americano. Aprendendo que mais de um milhão de pessoas perderam a vida desde o 11 de setembro — a grande maioria sendo civis inocentes — começou a me assombrar. Vendo que até um trilhão de dólares por ano estavam sendo desviados da educação, da saúde e da infra-estrutura nos EUA para apoiar nossas 800 bases militares em todo o mundo, começou a parecer cada vez mais enlouquecedor. Dentro do próprio exército, uma em cada três mulheres é agredida sexualmente. A morte do jogador de futebol e do soldado Pat Tillman por fogo amigo foi encoberta para vender uma guerra. Os generais responsáveis ​​por crimes de guerra – da destruição desenfreada de aldeias afegãs e iraquianas à construção de prisões de tortura – são recompensados ​​com elogios e poder político. Essas verdades tristes e desonrosas tornaram-se crescentemente impossíveis de ignorar. Os militares não eram a instituição nobre e altruísta que os comerciais e os filmes de Hollywood faziam – longe disso.

Em West Point, logo me vi em desacordo com meu futuro papel como alguém encarregado de liderar soldados na batalha. No entanto, deixar West Point depois do meu penúltimo ano significaria retornar às fileiras de alistados ou encontrar uma maneira de conseguir um quarto de milhão de dólares para pagar a academia de volta. Então eu aguentei, esperando encontrar uma maneira de conciliar essa contradição. Mais uma vez, eu estava errado.

Ao retornar a Fort Benning, Geórgia, para começar meu treinamento como oficial de infantaria após a formatura, fiquei apavorado. Era como se eu estivesse em um lugar simultaneamente familiar e desconhecido. Houve coisas que notei que meu eu de 18 anos não poderia ter reconhecido antes. O mais impressionante é que observei o escopo da lavagem cerebral dentro das tropas, de homens de infantaria carecas, zangados, na maioria adolescentes, recém-formados, para graduados ansiosos por liderar esses soldados ingênuos na próxima guerra dos Estados Unidos. Senti-me testemunha de uma ilusão coletiva – uma de que eu já fui parte, mas de algum modo escapara milagrosamente. Depois de quase um ano lá, enquanto me preparava para mudar para meu novo posto de trabalho em Fort Drum, uma coisa ficou clara: não posso mais fazer parte disso. Não posso matar nem morrer pelos militares americanos – ninguém deveria.

Eu sei que não estou sozinho em me sentir assim. Meus sentimentos e experiências não são uma anomalia. Eu sei, porque eu tive conversas com outras pessoas que expressaram os mesmos sentimentos.

Você que está aí, e se você seguir os mesmos passos que eu, estou com você. Embora a perspectiva seja assustadora, unidos, temos muito mais poder do que todos os generais e políticos juntos. Nós possuímos a capacidade de moer toda essa máquina militar até parar. Já é hora de vivermos com a confiança e o respeito que nos foram concedidos pelo povo. Que nosso amor mútuo pela humanidade e nosso desejo de libertação e paz sejam nossos princípios orientadores.

Mais importante ainda, vamos encontrar uma causa comum com o povo do Afeganistão, Iraque, Palestina, Iêmen, Síria, Líbia e tantos outros que sofreram a mando dos Estados Unidos. Para aqueles soldados de quem ouvi falar, e para aqueles que ainda não conheço, espero que você também tenha a coragem de entregar suas armas comigo e recusar suas ordens de matar e morrer em benefício de um punhado de elites da classe dominante às grandes custas do resto de nós. A liberdade está do outro lado. Juntos, vamos lutar para acabar com essas guerras intermináveis ​​de trilhões de dólares, e vamos nos unir aos nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo para acabar com todas as formas de exploração, opressão e violência sem sentido.

Spenser Rapone
Spenser Rapone

FONTE: www.truthdig.com

Subscribe
Notify of
guest

233 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joka ká
joka ká
5 anos atrás

Este fato indica que há vida inteligente no USArmy.
Apesar dos controles para se evitar.
🙂

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  joka ká
5 anos atrás

E desde quando há “vida inteligente” em uma cabeça de vento como a desse rapaz?

MGNVS
MGNVS
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

TIRELESS Nao seja radical igual os aiatolas do Iran. Vc esta sendo radical igual eles. Apesar da materia falar sobre o rapaz ser de “esquerda” eu nao vi nada de comunismo, populismo ou esquerdismo ali na fala dele. Pelo contrario, a fala dele foi bem coerente. E diferente de vc, ele é americano e vivenciou toda a situaçao in loco. Ele esteve la. Tireless Nao deixe a sua raiva pelo comunismo cega-lo. Mesmo pq hj nem a Russia e nem a China sao comunistas. A Russia é uma oligarquia e a China uma ditadura. O comunismo morreu em 1991. O… Read more »

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  MGNVS
5 anos atrás

Essa é boa. Desde quando comunismo é somente economia? A China tem um sistema de partido único, um partido comunista, centralista, dentro de uma estrutura de economia semi-capitalista. E é engraçado ver um iluminado feito você, acusar os outros de serem radicais, mas tudo bem defender a ideologia mais genocida da história humana. Se fosse o inverso eles teria sido até morto numa China ou Rússia. Aí eu queria ver a sua suposta compaixão revolucionária a um coxinha manifesto. Mas esperar o que de quem defende uma ideologia que deu fim a 120 milhões e… tá todo bem. “Deturparam Marx”.… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bruno Rocha
5 anos atrás

Bruno Rocha Vc me julga sem me conhecer? Quem é vc mesmo? Ah… vc é so mais um papagaio que so sabe repetir as coisas que os outros iguais a vc falam. De onde vc tirou no meu texto que eu defendo o “comunismo”? Volta para as suas aulinhas de ensino medio para aprender interpretar texto. Eu posso ate nao concordar com a argumentacao do TIRELESS mas eu sempre respeitei a opiniao dele. Mais argumentacao e menos besteirol ideologico sr.Bruno. A partir do momento que me julga entao vc nao tem credibiliade alguma para questionar qualquer comentario meu. O seu… Read more »

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Bruno Rocha
5 anos atrás

Coitadinho desse rapaz… nasceu no país errado… se tivesse nascido aqui já tinha vaga garantida na FEFELECHE uspiana… 🙂

Gonçalo Jr
Gonçalo Jr
Reply to  joka ká
5 anos atrás

“Eu acredito que defender os explorados e os oprimidos é a coisa mais honrosa que podemos fazer como pessoas. ” => Até parece que, pelos números de perseguidos políticos, perseguição aos gays, de opinião, racial (perseguição racial não é apenas contra negros), violência policial e mortos no comunismo em toda a história faz desse ex-cadete ser uma “vida inteligente”. As democracias têm os seus problemas pois onde há a presença do homem nada é perfeito. Mas o ex-cadete achar que ser comunista é combater injustiças sociais e tudo o mais ou é de um grande desconhecimento de história ou é… Read more »

Talisson Goet
Talisson Goet
Reply to  joka ká
5 anos atrás

O que há de “inteligente” em pregar o autoritarismo?

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Talisson Goet
5 anos atrás

Eu diria: o que há de inteligente em promover um figura tão vil ???… só os analfabetos e os que não leem se apegam a figuras como esta… mas o mundo não é formado só de pessoas inteligentes… temos que combate-los, “pero sem jamais perder la ternura”… nós, os conservadores inteligentes não costumamos dar tiro na nuca de nossos opositores… lutamos mas no mundo da ideias e nesse campo somos imbatíveis…

Leandro Costa
Leandro Costa
5 anos atrás

E o US Army é uma instituição melhor sem esse aí. O John Kerry moderno…

jomado
jomado
5 anos atrás

Quem dera que no brasil fosse assim!

Juvenal Santos
Juvenal Santos
5 anos atrás

É como diz certa frase: “comunista feliz é comunista que vive em país democrático, assim é mole, quero ver morar na China, CN, Cuba…”. Mais um imbecil que virou socialista, que não deu certo em lugar nenhum da face da Terra, onde os poderosos tem todos os privilégios enquanto a patuléia divide a miséria. Recentemente vivemos o caos nos últimos 14 anos, recebemos a desgraça total e absoluta das mãos da esquerda, onde a roubalheira foi instituída como forma de governo, a Cleptocracia que o 9 dedos apedeuta implantou e acha bonito. A esquerda caviar tirando férias em Miami, tendo… Read more »

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  Juvenal Santos
5 anos atrás

No Brasil temos “líderes” (cof cof) LGBTXYZ que admiram Che Guevara, notório homofóbico e que comprovadamente executou homossexuais. Quem entende a lógica dessa gente?

Agnelo
Agnelo
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

impossível

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Ai que você se engana..

Duas coisas que esquerdista não tem e não consegue entender:

Coerência e aritmética.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
5 anos atrás

O cara defende regimes que escravizam e aprisionam a população inteira e quer falar de oprimidos. Esse é doente, esses tipos que essa mídia liberal tem criado.

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  SmokingSnake ?
5 anos atrás

O cara vem falar que ajudou a destruir o Afeganistão… Nunca teve nada muito bom naquele lugar, e o que havia sobrevivido aos soviéticos o talibans já tinham tratado de obliterar. Essa é a geração mimimi lacradora de Facebook chegando à vida adulta “… política externa norte-americana procurou realizar a subjugação de pessoas pobres e morenas para roubar recursos naturais…” ?

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  SmokingSnake ?
5 anos atrás

“essa mídia liberal”

Bom deve ser a mídia controlada pelo estado né? Vai para Cuba Smokin, lá é lugar de mídia não liberal e não subverisva.

João Vicente
João Vicente
Reply to  Defensor da Liberdade
5 anos atrás

Aqui acima temos exemplos de pessoas contraditórias. Um fala que um cara ser socialista é culpa da mídia liberal e outro usa nome de anarquistas para criticar condutas que criticam o status quo.

Não é culpa de mídia, do MEC, de facebook de nada….é culpa da falta de noção mesmo.

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Meu Nickname surgiu como sátira a um antigo comentarista que usava um determinado nome e tinha atitudes contraditórias com relação a este, o tempo passou e para quem chegou agora ficou fora de contexto.

Outra coisa, se você acha que existe algum alinhamento histórico entre anarquismo e o tal médico revolucionário argentino radicado em Cuba, não sou eu quem não tem noção.

André
André
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Cheguei bem antes que vc e tb acho bem fora do contexto teu nick.

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Se você não é o Galante não dá para afirmar que chegou “bem antes”, sem querer dar cateirada boba mas estou por aqui desde que só exista o Naval e o Ostra ficava pistola com conversa de aviãozinho por lá.
Portanto dane-se o que você acha, Senhor Xerife de Nickname ?

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  Defensor da Liberdade
5 anos atrás

Ele usou o liberal no sentido dado pela militância de esquerda, que também se apropriou de palavras como progressista. Leia 2 vezes antes de responder, e na dúvida pergunte o sentido de alguma expressão.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Não existe qualquer relação entre liberais e esquerdistas. Esquerdistas só defendem as liberdades individuais quando lhes é conveniente.

Brandenburg
Brandenburg
5 anos atrás

A maior contradição desse cidadão e sua verborreia pacifista chama-se Che Guevara e seu terrorismo.Idolatrar alguém que foi heroi somente para regimes ditatoriais que mais inocentes mataram na história.

João Vicente
João Vicente
5 anos atrás

A falha na Matrix.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Ele é uma falha mas não na “matrix” mas sim é mais um revolucionário sem causa e sem cérebro. No mais é muito fácil ser comunista e de esquerda em uma democracia ocidental. Quero ver continuar sendo comunista depois de se mudar para Cuba, Coréia do Norte, Venezuela…

João Vicente
João Vicente
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Tão fácil quanto ser liberal com Estado forte e monopólio como em todos os “desenvolvidos” capitalistas…

Tenha dó, faz uma década e pouco que tu pentelha por aqui. Fiz, graduação, mestrado e doutorado e vc continuou aqui só na pentelhagem…

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Não aprendeu nada?

Fernando
Fernando
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

qual sua formação João?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Pelo visto todos esses títulos de nada adiantaram João Vicente…

A propósito que “monopólio” é esse que existe nos países desenvolvidos capitalistas?

ChicoRS
ChicoRS
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

bah, não te conheço, mas já consigo perceber um FATO, tens dificuldade em aprender.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Ui, ele tem diproma, o dotô verdade.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
5 anos atrás

O sujeito é desonesto e hipócrita! fala que se “revolta contra a exploração” mas tira selfie no espelho com Iphone produzido por mão de obra pessimamente remunerada de um país “comunista”. Fala dos “abusos cometidos pelo US Army no Afeganistão” mas ignora que há meros 30 anos atrás esse mesmo país foi vítima de uma ocupação brutal pela URSS, o maior país comunista que já existiu. Aliás, a “boazinha e comunista” URSS lançava mão de minas em forma de brinquedos para vitimar as crianças afegã. Critica a “subjugação da política externa norte-americana” mas não diz um pio sobre a subjugação… Read more »

João Vicente
João Vicente
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

E você desconsidera os abusos do outro lado. Então vcs se igualam…

Deixa de ser desonesto e hipócrita tbm xaropless

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Vicente
5 anos atrás

Eu não estou “desconsiderando” os abusos dos EUA mas sim apontando os erros, contradições e hipocrisia constantes no discurso repleto de frases feitas e lugares comum de Rapone.

Agora se você não conseguiu entender, inclusive para refutar o que escrevi, o problema não é meu.

Tomoko Fujinami
Tomoko Fujinami
5 anos atrás

No Afeganistão ele chegou a essa conclusão que o comunismo é solução, maravilhoso, etc e tal.

Mas vale salientar que o Afeganistão já teve um comunismo mais hardcore que a URSS. Sendo que foi o próprio programa extremo de transformação socialista do Partido Democrático do Povo do Afeganistão (corroído pela corrupção e lutas internas) que desencadeou a rebelião que forçou a intervenção soviética, onde eles mataram o déspota comunista existente e colocaram um títere mais submisso em seu lugar. Mas isso não impediu que a URSS entrasse em uma guerrilha sangrenta contra os afegãos.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Tomoko Fujinami
5 anos atrás

Apenas complementando Tomoko San: e matando muitos civis afegãos inocentes, prática na qual os militares da URSS foram bem eficientes…

Mateus von Marchi
Mateus von Marchi
5 anos atrás

Mandem ele para Cuba/Venezuela/Coréia do Norte/Vietnã como CIDADÃO e renunciando a cidadania americana, ai vamos ver se ele não volta em um bote de pneu e tambor rapidinho para Miami.

Rafael Pinheiro Machado
5 anos atrás

Apenas um imbecil e covarde. Não serve para o Exército.

Lucas Iglesias
Lucas Iglesias
Reply to  Rafael Pinheiro Machado
5 anos atrás

Provavelmente se o Sr servisse estaria lá agora ao invés de se esconder atrás de um computador. Falar é fácil, mas fazer que é bom, né!?

Bogaz
Bogaz
5 anos atrás

Claro que o exército americano luta pelos interesses de classes dominantes, recursos naturais e por ai vai..Mas por acaso os exércitos comunistas não lutam por uma classe dominadora tb? E por acaso o comunismo não subjuga as pessoas? queria ver esse discurso se ele morasse na Venefavela.

Esse aí tem que sair da fralda ainda e parar de ler quadrinho de super herói que luta pelos oprimidos.

Samuca
Samuca
5 anos atrás

Sem entrar no mérito ideológico (os cães raivosos pretensamente PhDs em política-ideológica tão atuantes nas redes sociais se encarregam disso, kkk) do pensamento dele, apenas daria parabéns a esse rapaz por fazer na prática um das expressões idiomáticas mais comuns da língua inglesa: ‘think outside of the box’. A consequência para ele, evidentemente, dependerá do grau de repercussão que isso ganhar na grande mídia: se não houver grande repercussão (como acho que não terá…até agora não vi nada ainda no New York Times ou no Washington Post, que são as mídias americanas que costumo ler), ele poderá levar tranquilamente a… Read more »

jota ká
jota ká
Reply to  Samuca
5 anos atrás

“…‘think outside of the box’…”

Exatamente Samuca!
Isto é o que mais se pede dos alunos dos bons sistemas de ensino, principalmente a partir do secundário.
Isto também é o que mais se pede dos trainees das grandes empresas, especialmente as globalizadas.
Não só nos EUA, mas também aqui e alhures.
Estimular a criatividade dos jovens não quer dizer concordar com seus pensamentos (conclusão óbvia, mas que aqui tem que ser postada face os ignorantes que não sabem distinguir uma coisa da outra).

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  jota ká
5 anos atrás

Isso aqui não tem nada a ver com “pensar fora da caixa”! É apenas rebeldia acéfala, revolucionarismo sem causa! pensar foram da caixa é oferecer um caminho novo, que pode ser o correto ou não mas que representa inovação e criatividade. No caso o pensamento do sujeito não tem nada de criativo e inovador visto ser a repetição de velhos clichês repetidos ad nauseam por décadas e que, quando aplicados na prática, apenas provocaram fome, supressão de direitos e garantias individuais, guerras, perseguições políticas e morte. Aliás, estamos vendo o que é o socialismo na prática ali do lado da… Read more »

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Samuca
5 anos atrás

Concordo enormemente com o colega. Para além da inclinação política do rapaz, certo ou equivocado, a decisão dele foi movida por vivência e a coragem de renunciar a tudo mostra resiliência dele em respeito ao que considera errado. Muitos argumentarão que ele é somente mais um esquerdista, mas admiro a capacidade dele de olhar o outro espectro do prisma e compreender que afinal, potência nenhuma tem as mãos limpas e a consequências de suas geopolíticas são sentidas pelos mais fracos.

Lucas Iglesias
Lucas Iglesias
Reply to  Samuca
5 anos atrás

Até que enfim um comentário sensato!
Aqui a galera acha que todo mundo que não concorda com a opinião deles é comunista, não sabem ter um olhar diferenciado sem por a sua ideologia antes do ser humano. Mas fazer o que, eles acham que só existe doutrinação de esquerda rcrcrc

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Lucas Iglesias
5 anos atrás

Justamente, Lucas! Penso que toda doutrinação é perigosa, seja ela qual for, porque até certo ponto tolhe a capacidade das pessoas em chegar a uma conclusão sobre algo sem que a ótica ou viés esteja impregnado por tais doutrinas. Pensamento isento e análises frias e imparciais hoje andam escassas.

Bosco
Bosco
5 anos atrás

Esse é o tipo de comunista que critica o capitalismo e defende o oprimido mas não dá esmola, não participa de programas sociais voluntários, não ajuda a mãe a lavar a louça, não cede nenhuma parte do seu salário para instituições de caridade, não deixa sem teto morar na sua garagem…
Assim é fácil!! No gogó qualquer um é contra o capitalismo selvagem e contra a exploração dos oprimidos. Na prática já são outros quinhentos.

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Bosco
5 anos atrás

BRAVO !!!…

MateusPeruibe
MateusPeruibe
5 anos atrás

Só falta ele falar que também ficou desiludido com as mulheres e virou gay. Ele esperava o que? Os EUA construir uma nova Califórnia no Afeganistão? Essa nova geração vai nos levar a idade da pedra lascada porque alimentação é mais saudável.

Bosco
Bosco
5 anos atrás

E os que colocam seu “socialismo” pra funcionar na prática, cobra aluguel de sem teto por imóvel que não lhe pertence.
Teve na história algumas figuras que colocaram seu discurso em defesa do oprimido em prática e que eu respeito. Foram poucos e conta-se nos dedos de uma mão. O resto só usa pobre e oprimido como palanque pra atingir seus propósitos egoístas, igualzinho o mais selvagem capitalista de Wall Street.

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Bosco
5 anos atrás

SOFT COMUNIST… rsrsrssrrsss… é exatamente assim como vc destrinchou de modo coerente…

Ivanmc
Ivanmc
5 anos atrás

¡Viva Che!

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Ivanmc
5 anos atrás

Viva Ustra.

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Ivanmc
5 anos atrás

VIVA PINOCHET !!!… esse soube limpar seu país da lama vermelha que apareceu por lá…

Rogério Rufini
Rogério Rufini
5 anos atrás

Desde quando ser comunista é vida inteligente, manda ele andar com essa camisa na polônia que viveu o comunismo, alias, nunca vi um cara escrever tanta desinformação sobre o que é o comunismo, parece Ptista falando do Brasil no governo deles

Artur Souza
Artur Souza
5 anos atrás

Esse imbecil deveria ver quantos inocentes o comunismo matou

Wilson
Wilson
5 anos atrás

Sem entrar na questão ideológica esquerda x direita gostaria de discutir o interesse Brasileiro neste episódio. Vejo muitos comentários condenando o garoto e elogiando o complexo militar norte-americano sem perceber que este aparelho pode, um dia, se voltar contra nós. Por pragmatismo puro deveríamos ser os primeiros a elogiar uma atitude rebelde como esta e incentivar outros jovens a também serem rebeldes contra o imperialismo dos EUA.

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Alexandre Galante
5 anos atrás

Ai que mêda!

FRL
FRL
Reply to  Alexandre Galante
5 anos atrás

Sim, sem sombra de dúvidas. Como brasileiro o que me interessa, no tocante a qualquer Estado estrangeiro ou Força, seja ele A, B ou C, é tentar antecipar o risco que eventualmente corremos no trato com o respectivo.
Ademais, independentemente das inclinações de cada um, no mínimo em respeito ao direito de livre manifestação do pensamento, convém ouvir aquele que teve experiência em algo que nenhum de nós teve, sem preocupações com rotulagens precipitadas.
E se o rapaz realmente tiver razão?
Snowden também foi muito criticado, porém quase tudo aquilo que ele revelou se mostrou verdadeiro…

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  FRL
5 anos atrás

O que ele e Snowden têm em comum é justamente a hipocrisia. Snowden se diz defensor dos direitos e liberdades civis mas foi se esconder em um dos regimes que mais viola as liberdades civis dos seus cidadão (Rússia). E Rapone critica o imperialismo norte-americano oferecendo como solução um regime ainda mais imperialista e assassino. E ainda usa a camisa com a estampa de um notório assassino.

FRL
FRL
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Rapaz, o ódio visceral que você demonstra ao esquerdismo e quejandos o cega para outras coisas mais importantes. Note que nesta linha de comentários o embate ideológico está descartado. Além disso, todo sistema político e econômico comporta contradições, as quais serão mais acentuadas quanto mais empedernida for a sua implantação, pois lhe faltará o necessário equilíbrio, degenerando para a tirania, para o imperialismo ou para a libertinagem pura e simples. Esses problemas inerentes aos sistemas somente serão superados quando o homem estiver evoluído individualmente em patamar superior ao atual. E, veja só que interessante, quando se chegar a isso, os… Read more »

jota ká
jota ká
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Pelos posts aqui, poderemos aferir o provável nível de colaboracionismo (em outras palavras, de traição á Pátria-mãe) numa hipotética invasão e ocupação estadunidense do território brasileiro?

Bosco
Bosco
Reply to  jota ká
5 anos atrás

Mas pelo post também dá pra ver o quanto tem de gente nos EUA que poderá sabotar o país imperialista de dentro.

MGNVS
MGNVS
Reply to  jota ká
5 anos atrás

Jota Ká

Perfeito seu comentario.
Igual vc disse, se houver uma invasao dos EUA ou da Russia no Brasil nos vemos aqui pelos comentarios qntos seriam os traidores que iriam sabotar o Brasil.
Igual as prostitutas holandesas e francesas que se vendiam por migalhas aos soldados nazistas.
Dpois q acabou a guerra foram todas fuziladas.
So que aqui no blog tem aqueles que se venderiam de graça aos americanos e russos.

Bosco
Bosco
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Não há como deixar de condenar esse “sujeito” . Ele entra numa academia militar americana pra no final se dizer contra o imperialismo americano e a favor de notórias figuras cruéis e de regimes ditatoriais e opressores que representam o oposto das características que a instituição que resolveu estudar defende. Há limites para o quão imbecil alguém pode ser mesmo nesse mundo de valores relativos que vivemos e esse aí ultrapassou a todos. Só não foi pior que aquele outro (ou outra, sei lá…) que se vestiu de mulher para se forma no ITA, literalmente “defecando” nas tradições de uma… Read more »

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Os EUA também mataram muita gente, não existe santo nesse bolo, tanto os Ocidente quanto o Orienta visam seus interesses.

Interessante recomendo 2 filmes distintos o 9º Pelotão, e o 5 dias de Guerra.

Veja este link abaixo.

http://www.cavok.com.br/blog/guerra-do-vietna-o-massacre-de-my-lai-o-dia-em-que-um-solitario-piloto-de-helicoptero-enfrentou-sozinho-todo-um-pelotao-de-soldados-norte-americanos-no-vietna/

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Munhoz
5 anos atrás

Concordo Munhoz! Agora vai dizer isso para o Rapone amigo…

MGNVS
MGNVS
Reply to  Munhoz
5 anos atrás

Munhoz O 9° Pelotao é um filme russo que mostra com muito realismo como foi a guerra da URSS contra o Afeganistao. E diferente dos filmes americanos, o filme russo mostrou a verdade da guerra. A cena de um Antonov sovietico sendo abatido por um manpad é impactante. Nada de supersoldados russos matando a torto e a direito igual seria se fosse uma producao americana, pelo contrario, o filme mostrou jovens recem saidos da adolescencia sendo preparados para agir num país totalmente diferente e ao qual eles nao tinham nada a ver. O filme americano 5 dias de guerra mostra… Read more »

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Munhoz
5 anos atrás

Só pra te esclarecer: capitalismo não é ideologia.

Thiago
Thiago
Reply to  Bruno Rocha
5 anos atrás

Exato Bruno, mais o neoliberalismo sim, modelo econômico baseado na mais pura e intransigente fantasia ideológica. E a pura coincidência é que um dos Estados que mais prega essa doutrina e repitindo como um mantra essa receitas para todos os males, é o mesmo que que faz sistematicamente uso de um verdadeiro keynesianismo militar. Incoerências, a vida é cheia delas…

BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
Reply to  Bruno Rocha
5 anos atrás

Thiago… vamos definir tecnicamente NEOLIBERALISMO… até onde sei não é MODELO ECONÔMICO mas sim DOUTRINA econômica… senão, vejamos: ” NEOLIBERALISMO 1. Doutrina proposta por economistas franceses, alemães e norte-americanos, na primeira metade do sXX, voltada para a adaptação dos princípios do liberalismo clássico às exigências de um Estado regulador e assistencialista, que deveria controlar parcialmente o funcionamento do mercado. 2. Doutrina, desenvolvida a partir da década de 1970, que defende a absoluta liberdade de mercado e uma restrição à intervenção estatal sobre a economia, só devendo esta ocorrer em setores imprescindíveis e ainda assim num grau mínimo.”… FONTE: Wikipedia… Observe… Read more »

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Munhoz
5 anos atrás

Pela última vez, os EUA não são uma ideologia, eles não são uma União Soviética de direita. O que uma coisa tem a ver com a outra?
Os EUA fazem suas cagadas por interesses nacionais, não por ideologia. Se o fazem, pela cultura ocidental, são condenáveis.
Mas eu não vejo gente igual você condenando o outro lado, os seus kamaradas revolucionários, quando esses matam milhões por uma ideologia utopistas.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Ninguém aqui está elogiando o complexo industrial militar norte-americano mas apenas e tão somente apontando as inconsistências e a hipocrisia do pensamento do garoto,que oferece como solução para o “malvado imperialismo ‘estadunidense'” uma ideologia autoritária e falida, que apenas fomentou guerra, desrespeito aos direitos humanos, autoritarismo e mortes. De igual forma não há “rebeldia” alguma no pensamento dele mas apenas a adesão acrítica a uma ideologia criminosa. Rebeldia é você se contrapor ao status quo oferecendo algo melhor. Quer rebeldes nos EUA? vá até o Vale do Silício! Aliás, um dos rebeldes do Vale do Silício hoje é o homem… Read more »

MateusPeruibe
MateusPeruibe
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Não sei se eu entendi, eu elogio e incentivo uma rebeldia e ideologia (no caso especifico estão ligados) que não concordo, por pragmatismo de um dia ser atacado pelos EUA?
Desejo a outro povo o que não quero para o meu?

André
André
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Parabéns Wilson….vc realmente foi na essência.

A imensa maioria nem leu a crítica dele….já o condenou previamente. Isso é um fenômeno nada moderno de comunicação. Tão comum que não dá vontade de debater.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  André
5 anos atrás

Todos lemos a “critica” dele, que por sinal é uma coleção de lugares comuns e frases prontas. Ocorre que quem faz uma crítica deve apresentar uma solução, e tudo o que ele fez foi apologia a uma ideologia falida.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Wilson, prefeito.

Thiago
Thiago
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Algumas vezes lendo os comentários abaixo das matérias do blog me parece estar dentro de um blog não apenas estadunidense e sim ultra conservador republicano e filo sionista . Não deixa de ser curioso , muitos eu até leio com prazer e certo respeito devido ao conhecimento que eles apresentam , sobra perplexidade pois com certeza possuem conhecimentos e noções( mesmo que basilares) de geopolítica, política internacional e defesa ,ainda assim há uma defesa extenuante de interesses exógenos ao Brasil. Sei não, juro que muitas vezes pensei que esse blogue fosse sediado nos Estados Unidos ou financiado por alguma entidade… Read more »

Leandro
Leandro
Reply to  Thiago
5 anos atrás

Também tenho esse sentimento. Né Bosco?

Bosco
Bosco
Reply to  Leandro
5 anos atrás

Leandro,
Eu escrevi um longo texto defendendo meu ponto de vista mas pensando bem…
vai ver se eu tô lá na esquina!

Bosco
Bosco
Reply to  Thiago
5 anos atrás

Algumas vezes lendo os comentários abaixo das matérias do blog me parece estar dentro de um blog não apenas chinês e sim comunista. Não deixa de ser curioso , muitos eu até leio com prazer e certo respeito devido ao conhecimento que eles apresentam , sobra perplexidade pois com certeza possuem conhecimentos e noções (mesmo que basilares) de geopolítica, política internacional e defesa ,ainda assim há uma defesa extenuante de interesses exógenos ao Brasil. Sei não, juro que muitas vezes pensei que esse blogue fosse sediado na China ou financiado por alguma entidade de la .

Thiago
Thiago
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Rsrsrs , bem pelos números de comentários ( simples conta de padaria) em pro e defesa – alguns são pura propaganda ver o caso dos comentários logo abaixo – dos EUA não dá para fazer essa inversão. Não me refiro com certeza a você Bosco, que apresenta regularmemte comentários de grande conteúdo e equilibrados, com raras exceções de quando se deixa levar por essas disputas políticas e divergências ideológicas . Como você entende comentários desse tipo : ” Nós Brasileiros nunca fomos incomodados pelos EUA.” ” Os Estados unidos é nosso irmão, nosso lider,e nosso amigo. O resto é choradeira… Read more »

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Thiago
5 anos atrás

Se você entra num globo militar você espera mesmo que a maioria seja comunista fã de Karl Marx ou da grande “mãe” Rússia, ou agentes da KGB? Além disso, se o patriotismo é relegado ao fanatismo ufanista nazista, o que faz um iluminado crítico socialista em um blog militar? Não sabia que a maioria aqui é de direita?

Thiago
Thiago
Reply to  Bruno Rocha
5 anos atrás

Bruno, desde quando ser de direita equivale a ser republicano, filo sionista e estadunidense… ? Po, então de repente Matinê Le Pen e a insurgente direita que clama soberania e independência, contrária ao Ttip ( TAFTA) e crítica em relação a OTAN na Europa são comunistas sem saber … Que bobalhoes . Vou tentar avisar eles que não são de direita.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Thiago
5 anos atrás

Não gostou, volta pro Sputinik.

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Imperialismo dos EUA? Geralmente gente que pensa assim,e que incentiva jovens a pensarem assim é que tem contra si voltada a máquina de guerra dos EUA. Se fossemos civilizados, cultos, entenderíamos as razões dos EUA, do exército dos EUA. Mas, despeitados, atacamos. E atacando, ainda que apenas verbalmente, atiçamos a fera. Comentário tosco o teu amigo Wilson. Você não sabe o que é um Império. Agora, satisfeito, eu acredito que os Americanos nunca vão de deixar, sinto muito. Não porque eles não querem, mas porque não podem. è muito difícil satisfazer a massa ignóbil.

Thiago
Thiago
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Desculpe-me Victor, nada ver com cultura ou civilização, muito pelo contrário . As razões dos EUA( não apenas , assim como das outras potências ) eu tento compreende-las através de fatores tangíveis ( interesses), não idealistas ou doutrinários, assim como de suas ações passadas e presentes. São ações bem estudadas e projetadas, não é fruto da casualidade do tempo , já Alfred Thayer Mahan – conselheiro de Theodore Roosevelt e um dos mais significativos teóricos e influente intelectual do imperialismo americano- descrevia e delineava a geopolítica e as estratégias para impor o domínio estadunidense sobre o mundo. Muito antes da… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Thiago
5 anos atrás

Eles só pensam na própria segurança, segurança do povo Americano, o mais democrático e livre do mundo. Pensar e escrever estratégias faz parte da liberdade Americana, mas isto não significa que os empregados do governo, civis ou militares, ficam obrigados à tais livros. Além do mais, há que se distinguir Imperialismo de liderança. Os EUA são lideres e agem como lideres. Eles só se revoltam com povos que pretendem destruí-los, o que inclui destruir esta liderança. É o povo mais lúcido do mundo. No geral, a massa do povo quer mais é assistir NBA e ouvir Michael Jackson. E é… Read more »

Thiago
Thiago
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Não há nenhuma conotação pejorativa ou moral na minha colocação de “imperialismo” que aliás é uma citação do Carl Schmitt sobre o Mahan . E mais que natural que uma potência do porte dos Estados Unidos tenham essas ambições. Não estou falando do povo ou do cara que assiste jogos do NBA. Estou falando do Estado Americano , dos aparatos que guiam essa potência. Ninguém tem medo ou ódio, só imbecis, pessoas sem maturidade emotiva ,ou adolescentes , fazem essas avaliações ingênuas. Só que nos somos brasileiros, e devemos defender os interesses do nosso espaço geográfico, das nossas instituições (… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

É um erro falar imperialismo ao invés de liderança. É um erro sim, que leva a muitos enganos. Mas, bem, de qualquer forma, você está certo quando diz que os países devem defender os próprios interesses. Quem não o faz nem deveria existir no cenário internacional. Mas seja justo, os EUA é o mais democrático de todos. Ele dialoga, ele propõe alternativas, ele ajuda financeiramente e tecnologicamente, e lidera como povo civilizado. O Brasil, em especial, nunca deveria cuspir neste prato que come. Se hoje temos uma indústria siderúrgica é graças aos EUA. Se temos uma indústria automobilística, é graças… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Don’t be a loser!

Bosco
Bosco
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Thiago,
Cite comentários seus aqui na Trilogia onde você defende os interesses brasileiros e cite comentários de outrens defendendo os interesses americanos em detrimento dos interesses brasileiros.
Não o fazendo está sendo leviano em suas conclusões e em suas afirmações e é só parte do “problema” que diz lhe deixar estupefato.
Antecipadamente, agradeço.
* Aqui na Trilogia todo mundo tá cansado de saber que não existe isso de “isentão”. Todos que vêm com essa conversa de isentão são esquerdistas fazendo proselitismo partidário.

Gonçalo Jr
Gonçalo Jr
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Eu entro no mérito porque é algo que fez parte da história. Simples isso. Nunca vou tecer loas a qualquer país como muitos fazem gerando um Fla X Flu desnecessário. O que julguei na são fatos históricos e os motivos que levaram o cadete a ser expulso o que eu, concordo. O comunismo é uma mal a ser combatido tanto quanto o fascismo. Eu acho muito engraçado se falar em imperialismo americano. E o que a URSS fez à Polônia, Checoslováquia, Hungria, Alemanha Oriental,Hungria, Romênia, Bulgária e Albânia quando todos tentaram ao menos amenizar as ditaduras que eram impostas pela… Read more »

Dario
Dario
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Esta bobagem toda deve ter dado trabalho para concatenar e, apesar de não convencer ninguém com um Tico e um Teco, deve render umas garotas na UCLA por enquanto. Espero que ele aproveite bastante, porque vai ter uma vida inteira de pratos para lavar no mercado de trabalho reservado a bobocas como ele.

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Wilson 21 de junho de 2018 at 13:21
Esse comentário foi sério ou é piada?

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  Wilson
5 anos atrás

O único imperialismo que eu conheci na vida é o imperialismo do meu próprio governo contra o próprio povo, de resto só leio e vejo bobagens o tempo inteiro. Ter liberdade de ir e vir, viajar, consumir, escolher namorada e esposa, onde morar, qual filme assistir, ter defesa jurídica, trabalhar, poupar, ter propriedade, ter escolhas individuais etc…defender essas coisas NÃO tem nada de imperialismo, pelo contrário, o ser humano é isso na sua essência. Ser acusado de defender esse valores é algo nobre. Indefensável é defender Che e outros genocidas que passaram por esse mundo. Fico assunto com coisas que… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Wilson
5 anos atrás

Wilson

Parabens pelo comentario imparcial e sensato.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Wilson
5 anos atrás

“e incentivar outros jovens a também serem rebeldes contra o imperialismo dos EUA.”

Aguardando o jovem rebelte maconhero também virar um crítico do imperialismo russo/chinês/cubano/venezuelano/norte-coreano

Rafael Iachulsi
Rafael Iachulsi
5 anos atrás

Ele está todo sensibilizado pelo povo Afegão que outrora foi subjugado pelos que ele considera serem “heróis”, deus livre a humanidade da cegueira que impede de ver a realidade por de traz do comunismo e socialismo.

Charly Godoy
Charly Godoy
5 anos atrás

Como eu ri desse texto. No momento inteiro que eu estava lendo, eu fiquei pensando ele falando todas essas coisas bonitas com uma camisa de um assassino estampada.

tomcat3.7
tomcat3.7
Reply to  Charly Godoy
5 anos atrás

A primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente esta camisa.kkk Trágico!!

rene paulo
rene paulo
5 anos atrás

Tipico cabeça de vento …

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  rene paulo
5 anos atrás

Estoque de peido.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
5 anos atrás

O camarada se revolta com o sistema mas não larga o osso dos opressores pra não ter que pagar os estudos e depois veste camisa do Che.
Resumo;
Titio Sam perdeu dindin bancando estudo deste ae, pois não aprendeu nada.

Gonçalo Jr
Gonçalo Jr
5 anos atrás

“Eu acredito que defender os explorados e os oprimidos é a coisa mais honrosa que podemos fazer como pessoas. ” => Até parece que, pelos números de perseguidos políticos, perseguição aos gays, de opinião, racial (perseguição racial não é apenas contra negros), violência policial e mortos no comunismo em toda a história faz desse ex-cadete ser uma “vida inteligente”. As democracias têm os seus problemas pois onde há a presença do homem nada é perfeito. Mas o ex-cadete achar que ser comunista é combater injustiças sociais e tudo o mais ou é de um grande desconhecimento de história ou é… Read more »

Alexandre Beraldi
Alexandre Beraldi
5 anos atrás

Mais um aborrecente de merd@ que chegou nessa vida não tem nem duas décadas e acha que já sabe mais a forma correta de prosperar e crescer do que a testada, demonstrada e comprovada por séculos de conflitos e experiências que levaram à evolução e à prosperidade registradas na história ocidental. Quando acordar para a vida, vai perceber que nasceu e cresceu no país que oferece as maiores possibilidades de crescimento, prosperidade e liberdade de viver de nosso tempo, teve em suas mãos a oportunidade única de ter uma excelente carreira, com inúmeras possibilidades de crescimento e aprimoramento pessoal e… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
5 anos atrás

A motivação dele, na essência, salvo melhor juízo, não é tão condenável. Ele tem razão quando fala da “lavagem cerebral” nos “private” norte americanos. Mas, a camiseta do Che Guevara não combina em nada com isso. Aliás, o texto não tem muito a ver com socialismo. Mas, também acho que devia ter sido excluído das fileiras do Army.
Tenho um companheiro de turma da EPCAR que foi pra Escola Naval, CMG da Reserva (Armada), casou com uma professora da UFRJ e hoje é um comunista de carteirinha.

jota ká
jota ká
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Correto Rinaldo Nery!
Manifestação política explícita, de qualquer ideologia, não cabe nas FFAA, pois incompatível com seus valores.
Mas perfeitamente possível, mais ainda, desejável, na sociedade civil democrática.

André Luiz.'.
André Luiz.'.
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

A impressão que eu tive, Irmão, é que esse rapaz não é comunista nem admirador de Che Guevara coisa nenhuma! Ele apenas usou a camiseta e demais manifestações como recurso para ser expulso de propósito, sem ter que arcar com os custos exorbitantes do estudo que cursou em West Point..!
Mal comparando, é como quando conscritos se fazem passar por homossexuais para serem dispensados do serviço militar obrigatório…!

MGNVS
MGNVS
Reply to  André Luiz.'.
5 anos atrás

Andre Luiz

Tbm analisei a questao dessa forma.
Nao vi nada de comunismo/socialismo no discurso dele, que alias foi bem coerente e sem citar qualquer tipo de ideologia.
Com certeza ele usou as camisetas socialistas e do Che so para ser expulso sem ter q devolver pelo menos 250 mil dolares para a Escola.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Com aquela camiseta fica dificil segurar. Para mim perdeu a coerência ali, e virou um pacifista sonhador.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Rinaldo Nery Sim, pela fala o cadete so nos mostrou que as Forcas Armadas Anericanas nao sao tao “santas” e nem tao “democraticas” iguais muitos aqui querem crer. O texto realmente nao fala nada de socialismo nem capital8smo e sim com desilusao que ele teve com as Forças Armadas do proprio país. Agora em relacao ao seu amigo que virou comunista. Uma pena, pq na minha opiniao os “comunistas” vivem no mundo da fantasia acreditando em contos de fadas de uma sociedade igualitaria. Sem chance disso acontecer. O Comunismo na verdade nunca existiu. O que existiu foi uma Ditadura centrada… Read more »

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

Alguém tem o endereço dele? Quero pedir desapropriação dos bens a meu favor, já que sou um sul-americano oprimido em comparação com um norte-americano rico.

Thom
Thom
Reply to  Leonardo
5 anos atrás

“merda”de imperialismo ianque, mas não reclama do imperialismo chinês.
Boa lógica! hahahahahahahhaa
Odeio o imperialismo ianque, porra olha o lixo que os americanos estão fornecendo ao EB.
Brasileiro é um povo surreal e mal agrdecido, pois está recebendo bons equipamentos e se não recebessem e direcionasse esses equipamentos para os colombianos? Nossa, os ianques só ajuda a Colômbia. Paciência. hahahahahahaha
A História refuta todo o depoimento, principalmente quando ele usa a palavra liberdade, coisa que Mao e Lênin desprezaram.

Carta Branca
Carta Branca
5 anos atrás

Ele não foi expulso por ser de esquerda, é um agravante que indica que ele é sem noção mas até aí não é algo “que desqualifique”, ele foi expulso pois é um fraco que gosta de aparecer, que coloca a ideologia acima do compromisso militar, e isso lá eles não toleram. Existem militares americanos de esquerda, muitos veteranos até aparecem na internet falando de política mas nunca ouvi eles falarem que foram discriminados pois dá pra notar que eles eram soldados primeiro e depois comunistas. Notem que apesar dele falar besteira na internet anonimamente por anos, foi na primeira vez… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Carta Branca
5 anos atrás

Carta Branca, no caso do traveco do ITA, o COMAER fez o que foi possível via sindicância. O ser foi punido porque queria usar maquiagem trajando uniforme, e isso o RICAER não prevê. Daí os escroto diz que “foi perseguido porque era homossexual”. E se for pra Justiça Federal, vai cair na mão de um juiz moleque de 30 anos, que usava camiseta do Che Guevara na universidade, e sofreu lavagem cerebral dos professores comunistas! E é óbvio que esse juiz odeia milico… Daí você imagina o resultado. Acontece TODOS OS DIAS em TODAS as Organizações Militares do Brasil.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

RICAER não: RUCAER, Regulamento de Uniformes do Comando da Aeronáutica.

ODST
ODST
5 anos atrás

Ele até tem razão na maioria das coisas que disse sobre a agenda do EUA, mas o problema é que o socialismo também só é bonito na teoria, e Che Guevara nunca foi santo, longe disso.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  ODST
5 anos atrás

Che Guevara era um criminoso, assassino, homofóbico amigo!

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
5 anos atrás

Ele já está se preparando para entrar na política, daqui a pouco estará ganhando muito mais do que no US Army.

Augusto
Augusto
5 anos atrás

Quando ele começou falando que defendeu a atitude do babaca do Kaepernick, ficou fácil deduzir que se trata de um pateta.

Victor Moraes
Victor Moraes
5 anos atrás

Frouxo…

Juliano
Juliano
5 anos atrás

O que não falta são jornalistas/ blogueiros que escrevem com a sinistra, replicam matérias de sua agenda política mas não escancaram a camisa vermelha escondida sob o manto do “isentão até que prove o contrário ” …

Audaz
Audaz
5 anos atrás

Ninguém se alista nas Forças Armadas com o intuito de mudá-las por dentro, não é assim que funciona, melhor se tivesse se alistado em um grupo politico. Apesar de ele não ter mencionado, com certeza este rapaz teve varias oportunidades para ver que estava no lugar errado.
Saiu da maneira desonrosa, porém, poderia ter sido pior. Ainda bem que não surgiu oportunidade para que esta sua ideologia não causa-se a morte de um irmão de armas!

JC
JC
5 anos atrás

Agora que expulsaram esse cara?
Lembro de ver essas fotos há mais de 1 ano.
Tem fotos dele em exercícios com blindados usando outras camisetas e com outros cadetes apoiadores.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  JC
5 anos atrás

“Agora que expulsaram esse cara?
Lembro de ver essas fotos há mais de 1 ano.”

As democracias liberais têm o hábito de garantir aos administrados e jurisdicionados os direitos ao contraditório e à ampla defesa. Por outro lado os paraísos socialistas/comunistas do Sr. Rapone aplicam as punições sumariamente, não sendo raro que a pessoa jamais volte a figurar no Censo.

Ivanmc
Ivanmc
5 anos atrás

Uma vez eu li um livro de “Ficção” onde um jovem a favor da família, moral e bons respeitos. Esse jovem. Serviu a suas forças armadas do planeta jupiter, logo no início ele teve que limpar a traseira dos cavalos de Júpiter, tomar chá de alfafa de Júpiter, até aí tudo bem, tranquilo, um terráqueo sem sobrenome arrescem terminando o ensino médio, vida sofrida pai bêbado mãe ausente. Porém, sempre tentando, passados uns 6 meses no período básico jupteriano, esse recruta foi escolhido para uma qualificação, um curso de soldado de comunicações de Júpiter Cavalaria, o soldado feliz foi se… Read more »

GUSTAVO E VIEIRA
GUSTAVO E VIEIRA
5 anos atrás

Pelo texto não sei dizer o quão grande é o apoio do cara a regimes comunistas, afinal optar por uma visão mais a esquerda do espectro politico não torna a pessoa obrigatoriamente um comunista. Entretanto a foto com ele exibindo a camisa do Che Guevara, mostra uma clara dissonância cognitiva, visto que criticar as crueldades da Guerra do Afeganistão e apoiar em alguém que impôs sua visão de mundo a população de um país não parece ser coerente. No fim me parece um caso de desilusão com uma imagem altamente idealizada dos EUA e suas Forças Armadas e pra preencher… Read more »

Bogaz
Bogaz
5 anos atrás

Não sei o que é mais lamentável na ingenuidade dele….entrar no exército americano com o pensamento que iria “ajudar os oprimidos” ou acreditar que o comunismo faça isso..

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

preocupado com os oprimidos usando a camisa de um assassino autoritário rsrs.. esses comunas como são contraditórios.

Alex
Alex
5 anos atrás

Acompanho Futebol Americano há muitos anos, na verdade, é o único esporte que gosto. Essa manifestação de CK foi tão sem noção que nenhuma das 32 franquias quis mais contratar o outrora promissor QB.
Já esse rapaz jogou sua carreira fora por algo que a grande maioria das pessoas não quer nem ouvir falar. Eu mesmo, como professor de História, fico furioso em passar assuntos como Revolução Russa, Marxismo entre essas outras coisas que arrasa tudo por onde passa.

pgusmao
pgusmao
5 anos atrás

Os argumentos do escritor do texto são ponderáveis, como dos soldados israelenses que se recusam a atuar nas áreas árabes ocupadas, acho que o melhor é efetivar sua retirada do corpo ativo militar. Não é o primeiro nem o último a questionar o posicionamento bélico dos americanos quanto aos seus inimigos pelo mundo, cada país que encontre o caminho que entende mais proveitoso para seu povo.

jota ká
jota ká
5 anos atrás

Se alguém na mesma condição dele estivesse fazendo apologia da organização terrorista Ku Klux Klan e ostentasse camiseta com foto de algum líder supremacista branco, pelo mesmo fundamento seria licenciado do USArmy.

A diferença seria a manifestação de alguns privates cabeça-dura que, ao invés de esculhambar o sujeito, passaria a lamentar o ocorrido dizendo que foi injustiçado, que o sistema é cruel, que a sociedade está se degenerando, etc, etc. Dois pesos, duas medidas.

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  jota ká
5 anos atrás

Mas o “Che” era racista
comment image

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  jota ká
5 anos atrás

“Se alguém na mesma condição dele estivesse fazendo apologia da organização terrorista Ku Klux Klan e ostentasse camiseta com foto de algum líder supremacista branco, pelo mesmo fundamento seria licenciado do USArmy.”

Filhote, estamos na cultura ocidental, não no tribalismo revolucionário. Até porque os dragões da KKK financiam os democratas, não os republicamos. Informe-se.

KKK é uma seita. Houve uma guerra civil deliberada contra os escravagistas naquele país.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Na biografia de Colin Kaepernick (Copérnico), ele é de pai negro e mãe branca. O pai biológico os abandonou antes de CK nascer, e a mãe os entregou a um casal branco polaco em adoção, e o mandaram para a Universidade onde seu talento apareceu.
Aí o pardo do CK resolveu ser contra a etnia que o adotou.
Grande figura que o cadete Rapone se inspirou.
.
Mas como o Bosco postou, ele será um esquerdista gozando as delícias do capitalismo decadente.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Delfim
5 anos atrás

É um lixo asqueroso. E bem lembrado, essa também é a história do Barack Hussein Obama. Filho de pai negro e mãe branca, foi abandonado por seu querido papai. Criado por sua mãe branca, tomou nojo e repulsa da cultura ocidental e da raça que o abraçou.

Diego K
Diego K
5 anos atrás

Vocês são na maioria fanáticos por americanos, a maioria tudo complexado com EUA. Kkkkkk Alguém acorda, aqui é Brasil, quer ser americano, vai que não fará falta. O que foi denunciado na matéria é que eles se impõem no mundo querem dominar culturalmente, militarmente, economicamente, ideologicamente, não importa como, nome disso? Imperalismo. Acham certo? Eu não. Todos os países tem de ter noção de que estão num globo diversificado cooperar pra evoluirmos como raça humana, sem a subjugação e exploração dos mais frágeis, (quem faz isso é pior que criminoso, é um genocida moderno, se escondendo atrás de uma visao… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Cooperação? Mas cooperar com inimigos? Como? “De grátis”? Na faixa. Coopera-se com amigos, certo? Cite para nós uma caso em que os Estados Unidos da América esteja agindo com “a subjugação e exploração dos mais frágeis”. Não há. Amigo, o que há é gente ignorante prá cacete ao redor do mundo. Mas de uma coisa eu quero certeza, Americanos geralmente não querem ter santidade reconhecida pelo Papa… Cooperam desenvolvendo remédios, terapias, facilidades tecnológicas, diminuindo custos… disto você não fala nada né… Esta é a cooperação dos EUA com o mundo. E você que se julga fraco, oprimido e subjugado, além… Read more »

Diego K
Diego K
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Coopero com meu nacionalismo, coopero desenvolvendo tecnologias, coopero ajudando o próximo, coopero dialogando entendendo, aprendendo, ensinando, amando, tem muitas formas de fazer o bem, cada um fazendo um pouquinho dá um tantão. Mas parece que os sistemas mundiais insistem em ir na direção contrária, gerando sofrimento humano, terrestre e contribuindo para uma geração futura mais bestial. E sim dá pra cooperar com inimigos, torna-los amigos, fazer um acordão. Um dia terão de fazer, vai chegar num ponto que uma potência dirá as outras, ou a gente vira tudo gandhi e destroi armas de destruição em massa zela um pelo o… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Que gracinha…

MGNVS
MGNVS
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Diego K
Falou tudo.
A maioria aqui nao pondera a questao sem levar para o lado ideologico da coisa.
Mas aqui alem dos “fanaticos” pelos EUA/Israel tem tbm os “fanaticos” pela Russia/China que a cada dia que passa estragam e poluem o blog com essas interminaveis baboseiras ideologicas.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Mais nojento que comunista são os que se passam por patriotas, claro, patriotas de Cuba, Rússia. Na boa, cara, tira a bandeira do Brasil do teu avatar. Coloca uma vermelha. Seja honesto consigo mesmo e conosco.
Engraçado como quando esses países queridos fazem isso, e até pior, vocês, guias da humanidade, nunca aparecem para criticar.
Aguardando sua crítica aos campos de concentração de gays em Cuba. Mortos de fome da Coreia do Norte. Assassinato massivo de protestantes na Venezuela, e perseguição racial/étnica na Rússia e China.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Nunca vi ninguém fugir pra país socialista. Nunca vi democracia ocidental, por pior que fosse, fuzilar cidadãos que queiram fugir do país.
Pra verem a diferença:
Os EUA criaram um muro para conter imigração ilegal ao seu país. Que malvado, não?
A União Soviética fez o muro de Berlim pra não deixar ninguém fugir do paraíso na terra, e fuzilava quem tentava.

Diego K
Diego K
5 anos atrás

Como muitos são papagaios, só repetem e criam mitos, farei por vós uma pesquisa na Wikipédia e derrubarei um mito. O comunismo é geralmente considerado como a etapa final do socialismo. É uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e baseada na propriedade comum dos meios de produção. Sem Estado e livre de quaisquer tipos de opressão, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente e permitindo dessa maneira que cada membro da sociedade organizada possa participar do processo, tanto na esfera… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Realmente nunca funcionou em lugar algum, sabe porque, porque democraticamente decidirão que você vai ficar com o trabalho de puxar a enxada, debaixo de sol. Os outros, democraticamente decidirão que devem ficar com a caneta. Você aceita? Ninguém em são lucidez aceita. Eis a razão pela qual sempre se tornam ditaduras, pois é preciso “obrigar a fazer”. Sem opção, sem liberdade de escolha. Já vi que ou você é criança ou tem a idade mental de uma criança.

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Esta estória de boas intensões, bonitinho, direito de todos, amiguinhos, justos, isto não existe. Fica bonito nos livros e nos discursos, mas na prática, se há algo de bom agradeça, é o melhor que conseguimos ao longo dos séculos. Socialismo ou comunismo “não funciona”. Aliás, a China é um comunismo onde existem eleições, e no partido comunista existem alas, alas progressistas, alas conservadoras, etc… Mesmo assim não funcionou e a China hoje é um capitalista vorás. Do que era um estado comunista só sobrou a ditadura. “Comunismo não funciona” Aprenda!

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Caia na real, pare de delirar. Comunismo e socialismo foi um sonho dos mais pobres que se tornou um pesadelo para o mundo.

Diego K
Diego K
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Caia vc, esta sendo enganado e está gostando, não é certo demonizar algo que nunca existiu e que se existisse poderia ser realmente bom, pensa uma sociedade sem estado te ditando regras porque vc já teria uma educação e ja teria um senso do que é certo e o que quer fazer, acesso a tudo que é possivel ja inventado. Acredito que alguem poderá um dia fazer um novo modelo, misto, pegando o bom dos dois lados, ou inventando um novo. Agora falar que URSS, CN, foi comunista aí viajou pq era um hell, uma ditadura nada se assemelhava ao… Read more »

Victor Moraes
Victor Moraes
Reply to  Victor Moraes
5 anos atrás

Para tua infelicidade esta é a lei da selva…

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Você é um gênio. Meus parabéns.

Quando tudo se torna do Estado, então não haverá mais Estado, raciocínio mais do que perfeito, é a transição do socialismo para comunismo. Por isso o comunismo nunca existiu e as potências comunistas ditatoriais como China e URSS não são comunistas, já que o comunismo nunca foi implementado, assim podemos revogar o título de ditador comunista de Mao e Stálin, agora eles são os ditadores capitalistas opressores querendo o controle mundial do capital e dos meios de produção. Parabéns pela grande aula Mestre.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Gilson Moura
5 anos atrás

Esse cadete é mais um entre milhares que vendo o desastre da política externa americana, propõe a maravilhosa ideia de justamente defender valores totalmente oposto do povo americano achando que isso se configurá um bem entre a luta contra o grande satã, isso existe muito aqui nos blogs.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Diego K 21 de junho de 2018 at 19:09 Cara, quanta b8sta de uma vez só. –“Como muitos são papagaios, só repetem e criam mitos, farei por vós uma pesquisa na Wikipédia e derrubarei um mito.” — Wikipédia. Boa fonte. Hehe –“O comunismo é geralmente considerado como a etapa final do socialismo. É uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e baseada na propriedade comum dos meios de produção.” Através da concentração máxima de poder nas mãos do estado, da tira total de liberdade e propriedade dos cidadãos, feito por… Read more »

Angelo Chaves
Angelo Chaves
5 anos atrás

Que conversinha fiada da pleura…

Diego K
Diego K
Reply to  Angelo Chaves
5 anos atrás

Prefiro a conversinha fiada do que a radical, que só pensa no eu, eu, eu, eu, eu acima de tudo e de todos, vai ver no que essa cultura egoísta humana vai dar. Mais amor pf. Radicalismo é um mal negócio.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  Diego K
5 anos atrás

Doença mental.

João Augusto
João Augusto
5 anos atrás

Discurso impecável e atitude corajosa. Eu só não tenho a mesma esperança que ele apresentou no final.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

A atitude dele foi risível e o discurso é apenas e tão somente uma coleção de clichês e frases prontas, e para piorar infeliz…

João Augusto
João Augusto
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Nem foi. E sobre ser clichê: é uma pena que a denúncia mesmo com esse status continue sendo ignorada.

Luciano
Luciano
5 anos atrás

“Dentro do próprio exército, uma em cada três mulheres é agredida sexualmente. A morte do jogador de futebol e do soldado Pat Tillman por fogo amigo foi encoberta para vender uma guerra.– longe disso.” Sem entrar no mérito, pois gera brigas de torcida, é impressionante que em pleno século XXI no “país da liberdade e da democracia” exista um comportamento desse tipo, onde se perpetua a agressão e preconceito! E mais, os oficiais superiores, “nata” das FFAA encobertam para “proteger a instituição”. Aliás, é algo q tá por ai em muitas FFAA do mundo! … O cara pode ser qualquer… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Luciano
5 anos atrás

E daí? Justifica ser um imbecil? Imbecil combatente.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Rinaldo Nery
5 anos atrás

Por quê imbecil, Rinaldo Nery?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Tem certeza que o Cel. Rinaldo precisa explicar?

João Augusto
João Augusto
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Uai… se ele estiver disposto. A pergunta foi sincera.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Defender supostos bens com a camisa de um carniceiro comunista que tinha prazer em sentir cheiro de sangue, assumido em carta.
Che Guevara matou em um mês o que a ditadura brasileira matou em 20 anos.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Vou criticar as mazelas da minha sociedade com a camiseta do Adolf Hitler.

O que acha?

João Augusto
João Augusto
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Bruno Rocha, se você acha que o governante instituído e o agente revolucionário devem agir e serem julgados com o mesmo critério então é o seu modo de ver as coisas e talvez ele julgue como absolutamente imprestáveis, de modo indistinto, todos os líderes da Revolução Francesa.
Sobre a camisa do Adolf Hitler, eu acho que é uma má ideia e não estou sendo hipócrita aqui.
Explico: os caras usam fotos do Che como símbolo da vontade comunista ou do ideal socialista que, acredite-me, é muito bonito. Agora, você usaria a camisa do Adolf Hitler como símbolo de quê?

João Girardi
João Girardi
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Ideal bonito? Qualquer jovem de 15 anos com pelo menos meio cérebro percebe que o comunismo é maligno. É um ideal estúpido e TEORICAMENTE errado que já foi refutado por vários economistas e filósofos e cuja aplicação resultou na maior carnificina da história humana até esse momento. Não tem nada de bonito na miséria e no sofrimento que essa porcaria causou. E não há nada de bonito na igualdade, é um ideal de morte e quem quer que conheça o mito da cama de Procusto sabe bem disso. O inferno está cheio de boas intenções. E esse cara, que fez… Read more »

João Augusto
João Augusto
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

João Girardi, como você começou bastante ofensivo. Não me darei o trabalho de te responder pra não entrar no mesmo jogo de burrice e ignorância.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

Talvez lhe faltem argumentos para responder ao João Girardi meu caro João Augusto visto ele ter dito algumas verdades sempre inconvenientes àqueles que defendem o “bonito ideal socialista”

João Girardi
João Girardi
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

João Augusto 26 de junho de 2018 at 22:52

A verdade é ofensiva apenas aos mentirosos, se construiu suas crenças em cima dessas premissas falaciosas, nada mais natural do que querer sair pela tangente.

João Augusto
João Augusto
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

João Girardi, qualquer imbecil anencéfalo entende que é ofensivo entrar na conversa tratando o interlocutor dessa maneira.
Eu não construí minhas crenças em premissas falaciosas. Você é que não se deu o trabalho de ler o que está criticando e vive repetindo o que lhe entubaram sobre o tema. Você é muito bom em discurso estratégico mas é absolutamente vazio de conteúdo, por isso não conversei com VOCÊ, exclusivamente, ao contrário do que estava fazendo com os demais.

João Augusto
João Augusto
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

HMS TIRELESS,

Se quiser se enturmar com esse tipo de discurso tudo bem. Eu nem li o que o cara falou depois de “Qualquer jovem de 15 anos com pelo menos meio cérebro percebe que o comunismo é maligno. É um ideal estúpido”. Quem tem necessidade de usar esse tipo de escrita não ocupa meu tempo de leitura porque não contribui em nada.
Se, porém, quiser prosseguir com a conversa no nível que estávamos tendo, tudo bem.

João Girardi
João Girardi
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

João Augusto 29 de junho de 2018 at 13:11 Ótimo mecanismo de defesa, alegação de superioridade moral, serviu muito bem para desviar de todas as questões espinhosas: Qual a sua resposta para a minha afirmação de que a ideologia comunista já foi refutada em teoria e fatos? Nada. Qual a sua resposta para o fato de que a aplicação do comunismo resultou na maior carnificina da história? Nada. Qual a sua resposta para o fato de que a Revolução Francesa apenas resultou na deposição de um rei (Luís XVI) para colocar um ditador (Napoleão Bonaparte) mais poderoso no poder? Nada.… Read more »

João Girardi
João Girardi
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

O que é ofensivo? Dizer que o comunismo é um ideal estúpido? Ó meu Deus! Que crime horrível eu cometi, não pagar pedágio ideológico para a ideologia política que mais matou seres humanos na história, fazendo Hitler parecer um amador. Isso é o óbvio do óbvio, se tivesse estudado qualquer pensador que critica o comunismo saberia disso. Além do mais, qualquer estudioso sério sabe que ideologias totalitárias fazem sucesso com a juventude justamente porque, com suas caricaturas de explicações a respeito da sociedade e de seus antepassados, convidam os jovens a fugir da responsabilidade de amadurecer e inculcar a crença… Read more »

João Augusto
João Augusto
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

João Girardi, papai vai explicar onde você foi ofensivo pra você aprender a brincar no playground: não foi por dizer que o comunismo é estúpido, foi por dizer que “Qualquer jovem de 15 anos com pelo menos meio cérebro percebe que o comunismo é maligno. É um ideal estúpido”. Esmiuçando: não é por você ter uma ideia equivocada de uma escola filosófica muito maior que seu achismo, é por você escrever de modo a insinuar que quem não compartilha sua opinião não tem experiência nem intelecto sequer para ser comparável a um jovem de meio cérebro. Por conta de você… Read more »

Diego K
Diego K
Reply to  Luciano
5 anos atrás

Normalíssimo até que se prove o contrário 🙂