Home Estratégia Exército realiza Conferência Bilateral Brasil–EUA

Exército realiza Conferência Bilateral Brasil–EUA

454
7

No dia 26 de abril, em Brasília, teve início a programação da XXVII Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil – Estados Unidos da América (EUA), cuja finalidade é a troca de experiências profissionais entre o Exército Brasileiro e o Exército dos EUA.

A cerimônia de abertura ocorreu no Quartel-General do Exército e foi presidida pelo General-de-Divisão Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado pelo Chefe da Delegação Brasileira, General-de-Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, e pelo Chefe da Delegação Americana, General Simeon Trombitas.

Tradicionalmente, o primeiro dia do evento destina-se à realização de palestras sobre temas de interesse para ambas as delegações.

Coube à representação do Exército dos EUA apresentar “As lições aprendidas no combate urbano nos conflitos do Iraque e Afeganistão”, palestra ministrada pelo Coronel da Reserva Brice Johnson, analista sênior do Centro de Lições Aprendidas do Exército dos EUA, com sede no Forte Levenworth (Kansas).

A delegação brasileira apresentou o tema “O processo de transformação do Exército Brasileiro”, conduzido pelo Coronel Paulo César Leal, da 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

Dentre outras finalidades, a Conferência Bilateral estabelecerá os entendimentos para a realização de exercícios e visitas de instrução entre os dois Exércitos amigos.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
9 anos atrás

Wiltgen,

Sera que teria como colocar um link para esses dois power points se estiverem disponiveis?

Sds!

Wiltgen
9 anos atrás

Marine,

Infelizmente, não estão disponiveis!

Abs,

Ivan
Ivan
9 anos atrás

Interessante observar a vida real.

Enquanto inúmeros intelectuais tendenciosos ficam esbravejando contra a 4ª Frota da US Navy, ou bases americanas na Colômbia que nunca existiram de fato, os militares dos dois países amigos continuam a trocar conhecimento prático e real.

O tema “As lições aprendidas no combate urbano nos conflitos do Iraque e Afeganistão” é particularmente importante, em face dos novos cenários de guerra assimétrica, o interesse brasileiro (e americano) de ver nossas FFAA participando mais de forças de paz da ONU e do próprio cenário de banditismo em algumas áreas urbanas no Brasil.

Sds,
Ivan.

Marine
9 anos atrás

Obrigado Wiltgen, pena porque devem ser palestras interessantes!

Sds!

Wagner
Wagner
9 anos atrás

off topic Um dado interessante. para aqueles que acham que a queda do comunismo foi uma maravilha na Russia, eis aqui os dados reais. Em vez de ficarem com esse lixo direitista de dizer que “Stalin matou 40 milhoes” , leiam isso : Russia- crise pos-soviética : – 80% dos agricultores foram à falência; – Cerca de 70.000 fábricas estatais fecharam – O desemprego tornou-se epidémico; – Uma subclasse permanente foi criada; – A pobreza aumentou de dois milhões em 1989 para 74 milhões em meados de 1990, e em metade dos casos era desesperada; – Alcoolismo e abuso de… Read more »

Guilherme Poggio
Reply to  Wagner
9 anos atrás

Wagner

Com todo o respeito, mas esse seu “of topic” não acrescenta nada e foge totalmente do propósito do blog.

Marine
9 anos atrás

Nossa o Wagner surtou de vez!

“lixo direitista de dizer que “Stalin matou 40 milhoes”’

“Graças ao Putin e a seu grupo.

Ainda bem que a KGB voltou ao poder. Ufa…”

Wagner, sempre soube que voce era fa do socialismo, comunismo e URSS mas agora acho que sua preferencia politica lhe deixou cego pro mundo real mesmo!

Parece ate Socrates e Plato com a “Alegory of the Cave”.

Sds!