A missão da NATO no Kosovo (KFOR) pediu um reforço de tropas, mas controla a situação no terreno, muito tensa entre sérvios e albaneses locais desde a semana passada, referiu um responsável militar da força aliada.

“Sim, confirmo”, referiu Hans Dieter Wichter, ao ser questionado sobre um eventual pedido de tropas suplementares pela KFOR. “Pedimos um batalhão, é o suficiente”, precisou o porta-voz. Um batalhão integra cerca de 500 militares.

“Podemos controlar a situação. Temos tropas suficientes. Não se trata de incapacidade da nossa parte em controlar a situação. Os nossos soldados no terreno precisam de descansar e temos necessidade de reservistas para apoiar os soldados no terreno”, assegurou Wichter.

FONTE/FOTO: Jornal da Madeira/Reuters


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários