terça-feira, junho 28, 2022

Saab RBS 70NG

9º Batalhão de Engenharia de Combate presta apoio

Destaques

   O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (também conhecido como “Batalhão Carlos Camisão, sendo baseado em Aquidauana/MS)  está apoiando o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), sediado na Base Aérea de Campo Grande (MS). Os militares do PARA-SAR estão realizando instrução de tiro com armamento de dotação e escalada militar. O apoio do Batalhão consta da cessão da área de instrução para realização de tiro e alojamento.

FONTE: EB

- Advertisement -

4 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco
Bronco
10 anos atrás

Essa é uma dúvida que tenho, pois pouco se fala das unidades de elite da FAB e da impressão que a força tem sobre o SG 550.

Sei que o resto da força ainda utiliza amplamente os vetustos FAL e HK33. Mas a utilização do SG 550 pelo PARA-SAR já deve ter mais de dez anos e nunca se falou sobre confiabilidade, operacionalidade e impressão que a FAB tem sobre esses fuzis.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
10 anos atrás

OFF TOPIC.

Sergío e demais amigos, sei que o forte está deixando os posts políticos-econômicos um pouco de lado, e acho salutar. Afinal o principal aqui é o que se passa na caserna e existem espaços mais apropriados para tal debate.

Mas diante do que li hoje, fiquei estarrecido. Então achei salutar também informar aqui uma notícia muito triste para o nosso Brasil.

Há pessoas acima da lei. E quem diz isso são juízes!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pela-primeira-vez-na-historia-do-brasil-juizes-declaram-que-ha-e-deve-haver-pessoas-acima-da-lei-se-e-assim-o-estado-de-direito-esta-morto-no-brasil/#comments

É uma coisa assustadora. Enfim, fica a informação.

No fim, Gramsci venceu.

Saudações.

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Sérgio,

Muito bom saber disso.

Gustavo Mendes,

Os da foto sim.

Mas ambas as versões (do mesmo fuzil) estão em uso pela FAB. E os SIG de “cano longo” são mais numerosos do que a versão carabina, SG 551, utilizada, aqui no Brasil, para ações de forças especiais, como as missões de C-SAR, realizadas pelo PARA-SAR.

Últimas Notícias

Guerras nas sombras: CIA, sabotagens atrás das linhas inimigas e comandos da OTAN na Ucrânia

Embora grande parte da atenção na guerra da Rússia na Ucrânia esteja focada na batalha por Donbas, há uma...
- Advertisement -
- Advertisement -