Home Adestramento 9º Batalhão de Engenharia de Combate presta apoio

9º Batalhão de Engenharia de Combate presta apoio

819
4

   O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (também conhecido como “Batalhão Carlos Camisão, sendo baseado em Aquidauana/MS)  está apoiando o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), sediado na Base Aérea de Campo Grande (MS). Os militares do PARA-SAR estão realizando instrução de tiro com armamento de dotação e escalada militar. O apoio do Batalhão consta da cessão da área de instrução para realização de tiro e alojamento.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco
Bronco
8 anos atrás

Essa é uma dúvida que tenho, pois pouco se fala das unidades de elite da FAB e da impressão que a força tem sobre o SG 550.

Sei que o resto da força ainda utiliza amplamente os vetustos FAL e HK33. Mas a utilização do SG 550 pelo PARA-SAR já deve ter mais de dez anos e nunca se falou sobre confiabilidade, operacionalidade e impressão que a FAB tem sobre esses fuzis.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
8 anos atrás

OFF TOPIC.

Sergío e demais amigos, sei que o forte está deixando os posts políticos-econômicos um pouco de lado, e acho salutar. Afinal o principal aqui é o que se passa na caserna e existem espaços mais apropriados para tal debate.

Mas diante do que li hoje, fiquei estarrecido. Então achei salutar também informar aqui uma notícia muito triste para o nosso Brasil.

Há pessoas acima da lei. E quem diz isso são juízes!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pela-primeira-vez-na-historia-do-brasil-juizes-declaram-que-ha-e-deve-haver-pessoas-acima-da-lei-se-e-assim-o-estado-de-direito-esta-morto-no-brasil/#comments

É uma coisa assustadora. Enfim, fica a informação.

No fim, Gramsci venceu.

Saudações.

Bronco
Bronco
8 anos atrás

Sérgio,

Muito bom saber disso.

Gustavo Mendes,

Os da foto sim.

Mas ambas as versões (do mesmo fuzil) estão em uso pela FAB. E os SIG de “cano longo” são mais numerosos do que a versão carabina, SG 551, utilizada, aqui no Brasil, para ações de forças especiais, como as missões de C-SAR, realizadas pelo PARA-SAR.