Avibras contesta aprovação de plano alternativo e reafirma apoio de investidor árabe

Nesta segunda-feira, 26 de maio, foi realizada a Assembleia Geral de Credores no âmbito do processo de recuperação judicial da Avibras, oportunidade na qual a companhia se posicionou contrariamente à deliberação do plano alternativo proposto pela Brasil Crédito.
Apesar de respeitar a decisão soberana dos credores, que optaram por dar andamento à votação e aprovar o referido plano, a Avibras entende que o ato foi revestido de diversas nulidades, as quais serão oportunamente submetidas ao crivo do Poder Judiciário.
A Avibras reitera que o investidor árabe Black Storm permanece comprometido com a aquisição da companhia, com previsão de aporte imediato de recursos financeiros. A efetivação dessa operação poderá alterar significativamente o cenário atual da recuperação judicial, criando perspectivas mais favoráveis para a continuidade das atividades da empresa e para o pagamento dos credores.
A empresa segue focada na viabilização dessa operação, por entender que ela representa a melhor alternativa para a superação da crise e a quitação das dívidas com os credores.
FONTE: Avibras
A companhia, quer dizer o João Brasil o milionário que faliu a Avibras.
Realmente a Faria Lima está dominando este governo. O Brasil com esse presidente está dando outro vôo de galinha, esse homem só tem compromisso com sua carreira biográfica o que para ele e sua militância é o céu.
Qual a relação do João Brasil, ou mesmo da Avibrás, com a Faria Lima?
Especialidade do João Qualquer Bandeira: Engenharia Financeira
Qual a relação entre o João e o presidente do Brasil?
De igual, Sem compromisso com o Estado, um com sua biografia e sua parceira o outro com seu bolso.
Um é setor privado é dono, proprietário.
O outro não é dono, não é proprietário, foi investido no cargo de presidente, um omisso, palavras do sindicato.
Oi Nilo.., não entendi o argumento.
Entendeu sim que está cristalino o que se disse acima viu, faz de bobo não que tu é mais inteligente que a maioria aqui capiche !!!
Nilo deve ter passado muitas noites em frente aos quarteis rezando pra pneu.
Ninguém NUNCA rezou para pneus em frente a quartéis ou em qualquer outro lugar.
Mas muitos iam dar bom dia e boa noite para um presidiário após passarem a noite em frente a um prédio da PF,onde o mesmo estava enjaulado. Pena que o descondenaram ilegalmente.
Há vídeos da reza para pneu.
E há vídeos de outros velhinhos marchando, comandados por uma espécie de Sargento Pincel. De donas de casa marchando desengonçadas de chinelo havaiana. De pessoas ajoelhadas rezando em muros de quartéis.
Há um vídeo de gente gritando no portão da 4ª DE em BH e os conscritos, de guarda lá dentro, com uma cara assustada olhando para os malucos.
A loucura esteve solta naquela período.
Não,não existem vídeos assim,existe um único vídeo de pessoas cantando o Hino em frente a um pneu queimando durante uma manifestação com caminhoneiros.
Vou partir do princípio de que você está equivocado,e não mentindo de forma mal intencionada.
E de qualquer maneira,nada disso é pior do que fazer vigília para dar bom dia e boa noite para o maior corrupto que o Br já viu,enquanto esse cumpria pena como condenado em várias instâncias.
Isso sim é sinal de loucura,ou de no mínimo,Síndrome de Estocolmo.
A China tem seus defeitos?Sim tem mas uma coisa eles não tolera é empresário se meter em algo estratégico do país.
Lembra do Jack Ma? Quando achou que seu poder econômico podia enfrentar o governo? Pois é ,se esse país tem governo sério faria o mesmo.
Grande Wagner!!!!
Se todo o sucesso atual da China está baseado no fomento do Estado, que propícia política industrial, fiscal, recursos financeiros de bancos estatais, se uma empresa não cumpre seu papel, se endivida em excesso por má conduta, mal planejamento, se não cumpre mais de forma competente seu papel de contribuir com a sociedade é só vê na China o que os grandes empresários de construtoras exigiram do governo chines e ver a resposta do governo a estes rsrsrs
O atual presidente não entendeu, existem aqui gente que estuda, buscar entender o sucesso da China, pergunta se o presidente os Consulta, é gente com doutorado na area, não vai como consultora a Janja rsrsrs
Sr Xi preciso fazer regras, criar obstáculos ao abuso no uso da plataforma de vcs. Problema seu disse o Xi, a Casa é sua.
#Precisava? Rsrsr#
Irretocável comentário caro Nilo !!!
Esquece a empresa faliu, junta os cacos paga o que dá para os funcionários e credores e segue vida. Nada ressucira essa bomba.
A empresa entrou nessa situação há anos, não conseguiu resolver sozinha, arrastou os empregados para o caos, e quando surge uma solução, cria mais problemas. Empresário com ‘contatos’ no Brasil acha que pode tudo… E as vezes pode, mesmo.
Bem… e tinha gente dizendo que a culpa era do sindicato.. agora a gente já sabe quem vem sabotando o processo
Sei que são coisas diferentes, mas alguns dos mais velhos vão se lembrar do armazém perto de Cumbica ondo do Wagner Canhedo havia escondido um monte de peças de reposição e até uma turbina nova de 737 quando foi decretadas a falência da Vasp.
Avibras: Empresa sem funcionários, sem caixa e com dívidas.
Caso conseguirem novos pedidos a dívida irá parar em qual número?
A falência e liquidação desta empresa esta logo aí…
Olá.
Sobre a Avibrás, eu não sei qual é o plano de negócios apresentada para a recuperação da empresa.
Suponho que tenha sido apresentado um plano de ação. Provavelmente, estas também foram as primeiras perguntas dos credores e dos representantes do sindicato.
Pode ser que no fim, o juiz declare a falência da empresa como já aconteceu em outros casos. Se for decretado a falência, todos irão perder.
Tecnicamente, com a recuperação judicial há o que se chama de novação: as dividas atingidas pela recuperação judicial passam a ter o valor e a forma de pagamento aprovada no plano – que eu não li, mas pode ser encontrado no site da administradora judicial, que é a Deloitte e pode ser encontrada neste link.
O problema é que a recuperação judicial equaliza as dívidas da Avibras até março de 2022 (data do pedido). mas não garante de forma alguma a obtenção de novas receitas.
Ou seja, para que a Avibras possa se recuperar o que ela precisa e obter dinheiro – o que significa obter mais pedidos, entregar os que já existem e o que surgirem e receber os respectivos pagamentos.
No fundo: precisa vender e entregar e não sei se a Avibras, no estado em que está atualmente tem condições de obter novos pedidos e muito menos de entregar os que já existem e os que eventualmente surgirem.
Sou empresário.
E, como tal, é preciso ter bons e péssimos contatos.
Mas, sem a famosa “rede de relacionamentos” (que está bem longe de ser essas redes sociais que vemos hoje) a sustentabilidade de qualquer empresa pode ficar em riscos.
E, mesmos com esses “contatos”, estou bem longe de achar que posso tudo.
O que existem são grandes empresário que, angariados por muito dinheiro, que sim, se prevalecem.
Mas políticos e alguns funcionários públicos também.
Juízes então, rs…
Muito bom…para os advogados das partes envolvidas!
O tal árabe deve ser o Sheik Jalim Habei kkkkk
Que tal o João Brasil aceitar que tem só uma fração da capacidade, visão ou testosterona do pai e cair fora da empresa? Já mostrou que não sabe o que está fazendo, é hora de outros assumirem a Avibras e tentarem salvá-la
Mais um capítulo para a interminável novela da Avibras, a “grande” empresa de um produto só… Apenas energia e tempo perdido para todas as partes envolvidas: governo, possíveis e intermináveis investidores, mídia, entusiastas…
O erro do Brasil é acreditar que é grande o suficiente para se dar ao luxo de produzir tudo dentro do país. É um país pobre ainda, com poucos recursos destinados a Pesquisa e Desenvolvimento. Ao invés de abraçar o mundo e tentar produzir o maior número de produtos que vão do nada a lugar nenhum, adquiridos em números irrisórios, que não exportam e que no final acabam custando mais que seus similares estrangeiros, o ideal seria focar no que o Brasil realmente faz bem: aviões. O país, com a expertise que tem neste campo, poderia facilmente estar liderando algumas frentes do setor (Como já acontece com o KC-390) e inovando em mísseis, aviões hipersônicos e já ter desenvolvido seu programa espacial.
Quem tenta fazer de tudo, acaba conseguindo fazer nada…
Nada pessoal presidente Bolsonaro ignorou a situação da avibras e presidente lula continua a ignorar, esses cara não estão a altura do Brasil, deixa defesa de lado de um jeito medíocre, afastando dando pouca importância para indústria do setor.
Gustavo… neste aspecto, nem o atual presidente nem o ex-presidente podem fazer qualquer coisa.. há um processo correndo na justiça.
Mas quando a mocinha buzinou no ouvido dele ele mobilizou até o presidente da China.
Pegunta se ele leu o projeto que Boulos apresentou, pergunta se ele o chamou para ouvi-lo?
Omisso segundo o sindicato.
Olá NIlo.
Até o mundo mineral sabe de como me oponho às posições ideológicas do ex-presidente… mas neste caso da Avibras, ele nada tem a ver com o problema da empresa.
E o quê a esposa do atual presidente tem a ver com a crise da Avibras que vem de anos, talvez uma décadas? E o Boulos?
O problema da Avibrás foi criado pela empresa… ela poderia ter buscado apoio da FINEP para desenvolver outros produtos, poderia ter buscado o BNDES… poderia ter procurado o MinDef para buscar oportunidade dendo do Brasil e no mercado externo..
poderia ter pedido para compor as comitivas de todos os presidentes que ja foram eleitos para oferecer seus produtos… coordenar esforços com outras empresas exportadores… e tudo isso que os empresários costumam fazem para vender seus produtos.
Não é culpa do estado, culpa ad adm da empresa, da falta de projetos, essa empresa vive de Astros a 40 anos. Falencia é logo ali. Só falta decretar.
Quem faz as compras no setor defesa e quem o governo.
Avibras tem leque de equipamentos defesa o mais conhecido e o astros.
Governo não sabe lidar com o Brasil que um exemplo Estados Unidos quando uma empresa está em crise eles faz compras de bilhões para organizar as contas da empresa.
Sim a culpa também e do presidente da avibras péssimo gestor opção mais descente seria estatização o investimento e abertura da empresa para setor privado novamente isso que o governo deveria ter feito o mínimo.
Ora, e desde quanto o governo brasileiro tem bilhões para comprar de uma empresa com problemas tendo que pagar bilhões por projetos que estão dando certo, como o Kc390, Gripen, FCT e Prosub?
Prezado, por mais estrategica que seja uma empresa privada nao é função de governo nenhum sustentá- la.
…”João Brasil” entende que o ato foi revestido de diversas nulidades…
Ele é a nulidade, o Brasil está cheio de herdeiro nulos.
O cidadão é o maior responsavel pela situação e ainda quer achar “nulidades”. A unica ” nulidade” é a administração dele. Tinha e tem um bom produto com pouca concorrência relativa, e não se esforça pra atualiza- lo e moderná- lo. E falta de pedidos do Estado não foi, pois tem entregas pendentes ao EB. Vai incomodar na justiça e atrasar ou inviabilizar a recuperação. Eu teria que checar a viabilidade juridica, mas o.que a União deveria fazer é expropriar os direitos das patentes e passar o processo produtivo pra outras o mais rapido possivel.
Concordo. Avibras é caixão, já era. Liquidem o que der e paguem aos funcionários, na sequência com o que restar, se restar, os demais credores…
O juiz vai homologar de qualquer forma.
O problema é que recorrem O TJSP nega. Ai entram com Resp. A presidêncoa do TJSP nega seguimento e entram com agravo em REsp. O STJ nega seguimento em.decisão monocrática ai entram com agravo interno. Vai 5 anos nesta incerteza.
O mister João não quer largar o osso o qual já roeu até o tutano ,trágico. Que tenha uma Akaer no meio deste grupo de acionistas pra colocar a casa em ordem mas primeiro tchal João, aceita que dói menos.
Ou seja, o João Brasil não quer largar o osso e vai judicializar o processo para ganhar tempo e conseguir fechar o acordo que lhe interessa.