Defense-boiler-plate-cockerill-range

Nesta edição da DSEI 2025, em Londres (estande N10-116), a John Cockerill Defense revela suas mais recentes inovações em torres modulares, sistemas de treinamento e soluções integradas de proteção. Com um legado de excelência e compromisso com tecnologias de defesa voltadas para o futuro, a empresa continua a expandir os limites da capacidade operacional e da adaptabilidade.

Cockerill® 1030: Potência compacta, máxima versatilidade

O sistema de torre Cockerill® 1030 estará em exibição, demonstrando sua incomparável modularidade e poder de fogo em uma configuração leve. Projetada para plataformas de alta mobilidade, a 1030 integra um canhão de 30 mm, ópticas avançadas e proteção escalonável. Leve (<1,5 t com proteção balística nível 2) e compacta (anel de 1,5 m de diâmetro), comporta até 200 disparos, equipada com dois sistemas digitais de pontaria, elevação de até 70° e capacidade de integração com uma ampla gama de acessórios, como mísseis antitanque, foguetes, sistemas de proteção ativa (APS) e vigilância 360°.

A torre oferece flexibilidade multirrol — de missões de reconhecimento ao engajamento direto — tornando-se ideal para os ambientes de combate modernos. Seu design compacto e baixo peso também a tornam perfeitamente adequada para plataformas anfíbias, permitindo transição entre operações terrestres e aquáticas sem comprometer o poder de fogo ou a sobrevivência da tropa.

Cockerill® 3105: Poder de fogo para o futuro

Outro destaque será a torre Cockerill® 3105, de última geração, que combina um canhão de 105 mm projetado e fabricado pela John Cockerill Defense com avançados sistemas de controle de tiro e conectividade no campo de batalha. Projetada para versatilidade, a 3105 apoia tanto missões de fogo direto quanto indireto, ampliando sua utilidade tática em uma ampla gama de cenários de combate.

Com ângulo de elevação de até 42° e sistema automático de recarga rápida, a torre é capaz de atingir alvos em terrenos complexos e ambientes urbanos (MOUT/FIBUA), além de fornecer apoio de fogo em ângulos elevados. Essa capacidade aumenta também sua eficácia contra ameaças aéreas, incluindo drones, tornando-a um ativo valioso em operações modernas multidomínio.

Seu design modular permite integração em uma grande variedade de plataformas, oferecendo vantagem estratégica por meio de capacidade de ataque de precisão e rápida mobilidade. A 3105 dispara todo o conjunto de munições padronizadas da OTAN — HESH/HEP, HEAT, APFSDS, fumaça, canister e munições de treinamento (TP).

CLWS (Cockerill Light Weapon System) 25 mm: Precisão remota, superioridade tática

A John Cockerill Defense também apresentará a CLWS (Cockerill Light Weapon Station), uma torre remotamente controlada equipada com canhão de 25 mm. Compacta e altamente responsiva, a CLWS é projetada para veículos leves blindados, plataformas não tripuladas e posições fixas de defesa.

Ela oferece capacidade de engajamento dia/noite, disparo estabilizado e integração total com redes de comando e controle do campo de batalha — garantindo precisão enquanto mantém os operadores protegidos.

A CLWS também servirá de base para a futura solução Counter-Unmanned Aerial System (CUAS) da John Cockerill Defense, aproveitando sua agilidade, precisão e modularidade para enfrentar a crescente ameaça de drones e outras plataformas aéreas. Essa evolução ressalta a adaptabilidade do sistema e seu papel estratégico em ambientes de defesa multidomínio.

Hornet Air Guard: Autoproteção contra drones para veículos blindados

Apresentado pela primeira vez na DSEI, estará em exibição o sistema de armas remotamente controlado Hornet RWS em sua versão de autoproteção contra drones para veículos blindados. Testado em combate e em serviço no Exército Francês, o Hornet RWS pode ser equipado com o kit antidrone Hornet Air Guard.

O Hornet Air Guard é uma solução baseada em tecnologias comprovadas para oferecer uma resposta prática a qualquer veículo blindado capaz de montar uma estação de armas remota: detecção 360°, identificação e rastreamento optrônico, neutralização cinética e cortina de fumaça inteligente. Além de cumprir a função de RWS, o sistema oferece a primeira camada de proteção contra drones.■

John Cockerill Defense – DSEI 2025 – Estande N10-116


 

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gabriel BR
Gabriel BR
52 minutos atrás

Se pudéssemos equipar uma viatura com uma estação de armas anti drone calibre 30 mm acho que seria uma solução com um custo operacional convidativo no que tange a dar cobertura as nossas forças em movimento ou mesmo fazer eventualmente uma defesa de um ponto especifico. O custo do uso massivo de misseis antiaéreos em uma guerra contra drones em um território do tamanho do Brasil é brutalmente pesado.

Gabriel BR
Gabriel BR
48 minutos atrás

A torre de 105 mm com capacidade de inclinação 42 graus é uma ferramenta incrível se instalada numa viatura de apoio de fogo .

Dworkin
Dworkin
Responder para  Gabriel BR
37 minutos atrás

sai do warthunder mlk, gabriel USA.

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Dworkin
23 minutos atrás

O que verba publicitária do governo não cria né?! Aproveita pq ano que vem acaba.