Northrop Grumman fecha parceria local para levar radar avançado AN/TPS-78 a Taiwan

0
AN-TPS-78-Advanced-Capability-ADCAP-img3

A Northrop Grumman anunciou a assinatura de memorandos de entendimento com empresas taiwanesas para viabilizar a entrega do radar de longo alcance AN/TPS-78 Advanced Capabilities (ADCAP) ao país. A Ramatek Company, a Champion Auto e a Vivian and Vincent International Trading Company Ltd. serão as parceiras locais do projeto, que visa reforçar a capacidade de autodefesa aérea de Taiwan.

Segundo Greg Teitelbaum, vice-presidente de sensores terrestres e marítimos da Northrop Grumman, o AN/TPS-78 ADCAP é “um sistema comprovado, de longo alcance e altamente móvel que ampliará de forma significativa a vigilância aérea de Taiwan”. O executivo destacou ainda que a companhia está “comprometida em colaborar com a indústria taiwanesa para fortalecer a capacidade de autodefesa do país”.

O AN/TPS-78 ADCAP é fruto de mais de seis décadas de experiência da Northrop Grumman em radares de alta performance. Operando na banda S — que reduz a interferência de outras frequências —, o sistema emprega arquitetura de feixe empilhado, permitindo detectar alvos em diferentes altitudes e em quaisquer condições meteorológicas. Compacto e de fácil transporte, foi projetado para garantir alta confiabilidade, mobilidade e baixos custos logísticos.

Presente em vários países, o radar é considerado um dos mais modernos de sua categoria, capaz de operar em ambientes complexos e com grande quantidade de ecos de radar. Para Taipei, a chegada do sistema representa um passo estratégico para ampliar a cobertura de vigilância aérea diante de crescentes desafios de segurança na região do Estreito de Taiwan.

A Northrop Grumman é uma das principais empresas globais de tecnologia aeroespacial e de defesa, fornecendo soluções de ponta para conectar e proteger forças militares e civis em diferentes regiões do mundo.■


Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários