Avibras avança na reestruturação e prepara retomada plena das operações

1
Astros AV-MTC

Astros AV-MTC da Avibras

A Avibras Indústria Aeroespacial S.A. – Em Recuperação Judicial (“Avibras”), empresa de defesa brasileira líder na América Latina e do Hemisfério Sul, que domina tecnologias críticas de propulsão, integração de sistemas e fabricação de veículos especiais para fins militares, foguetes, mísseis, lançadores de satélites e sistemas de defesa, vem informar aos seus colaboradores e ao mercado que:

O processo de transição iniciado em 14 de agosto de 2025 encontra-se em curso. As diligências, auditorias, manutenção das instalações industriais e preservação do acervo tecnológico da companhia estão em andamento. Adicionalmente, foram retomadas atividades essenciais, realizadas visitas e reuniões técnicas com os principais clientes, e iniciado o planejamento para restabelecer a plena capacidade da Avibras após três anos de paralisação.

Paralelamente, seguimos em tratativas com credores, governo, trabalhadores, clientes e Fazenda Pública para a implementação das condições precedentes, ainda pendentes de cumprimento, necessárias à execução do Plano de Recuperação Judicial, etapa fundamental para garantir a estabilidade financeira e operacional da companhia.

Reafirmamos que a reestruturação representa uma oportunidade histórica para a construção de uma Nova Avibras forte, com governança renovada, estabilidade institucional e uma estrutura de capital alinhada à visão de longo prazo. Continuamos comprometidos com a execução da reestruturação em parceria com todos que efetivamente compartilham do propósito de ver a Avibras prosperar novamente. A empresa manterá colaboradores e mercado atualizados sobre cada etapa do processo.

Atenciosamente,

A Administração Avibras Indústria Aeroespacial S.A.■


Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sulamericano
Sulamericano
34 minutos atrás

Espero, em nome do bem-estar dos funcionários, da empresa e do país, que esta novela esteja se encaminhando para um final feliz.

Não conheço o Dr. Fábio Guimarães Leite, atual acionista da empresa, mas sinceramente torço para que seu objetivo seja investir e diversificar o portfólio da Avibras, reduzindo significativamente a dependência do Exército Brasileiro e das demais forças armadas do país.