Garcia pede auxílio de Obama na crise hondurenha
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, sugeriu hoje (9) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveite o fato de ter recebido o Prêmio Nobel da Paz para pressionar as autoridades de Honduras a buscar uma solução para o fim da crise política no país. Segundo ele, apenas os Estados Unidos teriam força para pressionar o governo de Roberto Michelletti.
“Queremos que a pressão aumente, sobretudo, a pressão do governo norte-americano. Vamos aproveitar agora o Prêmio Nobel da Paz que o presidente Obama tão merecidamente recebeu para que ele exerça essa pressão”, disse Garcia.
De acordo com Garcia, não houve frustração das negociações conduzidas pela Organização dos Estados Americanos (OEA), mas intransigência por parte de integrantes do atual governo de Honduras em buscar uma solução para o impasse.
“Eu acho que a OEA não fracassou nas suas tentativas por deficiência dela. A OEA fracassou pela intransigência do governo. Evidentemente que, quando dizemos que a posição dos Estados Unidos é uma posição importante, isso está chamando a atenção pelo fato de que os Estados Unidos têm relações econômicas muito fortes”, disse ele.
“O governo golpista contratou lobbies nos Estados Unidos para pressionar os setores mais conservadores da política americana para tentar manter o status quo lá. Como esses setores foram setores derrotados na eleição passada nos Estados Unidos, nós esperamos que isso se resolva.”
Garcia reiterou que o governo brasileiro manterá a autorização de hospedagem ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Desde o último dia 21, Zelaya e alguns de seus correligionários estão alojados na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, capital hondurenha.
Para o assessor especial, havia uma “pressão” do governo de Honduras para realizar eleições mantendo a vigência do estado de sítio. Ele disse que se as eleições ocorressem neste período não seriam reconhecidas como legítimas e democráticas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não iríamos reconhecer eleições. Nós e grande parte da comunidade internacional não iríamos reconhecer eleições sem o restabelecimento do governo constitucional. Mais ainda com um governo em estado de sítio. Não tem eleições que possam realizar-se durante um estado de sítio.”
Ele disse, ainda, que todos puderam “constatar que a posição do governo golpista ainda é muito renitente. Acho que eles estão criando uma situação muito difícil porque, evidentemente, se a estratégia deles é de empurrar com a barriga até as eleições. Vamos ter claro que eleições com estado de sítio não têm nenhuma possibilidade de se realizar”. Marco Aurélio falou sobre a crise política de Honduras depois de participar de almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
FONTE: Agência Brasil
Há Há Há…quem diria,hein! Um legítimo esquerdopata pedindo a intervenção americana num pobre país centro-americano para derrubar um governo legítimo e apoiado pelo próprio povo hondurenho. MAG é um verdadeiro “democrata”(?) O sem-vergonhismo e a covardia dos petralhas não tem limites.
Os amigos só não esqueçam que Zelaya veio de um partido direitista, é bilionário, provavelmente as custas de seu povo pobre. Pelo menos é que sempre disse a esquerda…Agora ficamos brigando para defendê-lo. Ao assumir o poder, passou para o outro lado, com o apoio de Chavez, e inspirado ppor este, começou a sonhar com reeleição. Na realidade, tenho pena do pobre povo hondurenho. Foi vítima de um estelionato eleitoral por parte de Zelaya. E agora tem o apoio de Lula, MAG e Ratito Amorim.
Prezado Felipe Cps
A notícia pode ser antiga, mas o princípio do Micheletti. Na época, se ele foi punido como deveria, a história seria outra.
Princípio é principio.
Abraço
Prezado Felipe Cps
A notícia pode ser antiga, mas o princípio do Micheletti não mudou. Na época, se ele foi punido como deveria, a história seria outra.
Princípio é principio.
Abraço
ou vale pra todos ou não
Viuva da ditadura? Faz-me rir. As únicas viúvas da ditadura que existem são os grupos de esquerda até hoje usam o, sem ironías, terrivel periodo ditatorial para justificarem seus atos. Virem a página, vejam que o mundo não é mais divido entre dois lados. O Brasil foi ridículo no caso de Honduras, quero ver quando os EUA reconhecerem o futuro governo hodurenhos e os novos “líderes” latinos ficarem chupando dedo. Por que vocês não apoiam o fim da ditadura cubana também? Ou ela é o exemplo a ser seguido?
Governo golpista?
É isso aí !!! Pressão ianque no governo golpista e despótico !!! Que se restitua a democracia em Honduras !!!
Esses bolivarianos são uma canalha infernal mesmo… Além de tudo são inescrupulosos e contraditórios. Quer dizer que agora o “Grande Satã” tem que ajudar a resolver o rolo que a caterva chavista criou?
Ainda bem que o Hussein não é um governante tão bobo quanto o Cháves está acostumado a lidar (Lulla, etc) e não entrou na deles. Ele já disse: “Antes nos criticavam por intervir; agora nos criticam por não intervir?” Ou seja: mandou os bolivarianos irem catar coquinhos…
E é isso aí: de pouquinho em pouquinho a opinião pública mundial vai se convencendo de que o que aconteceu em Honduras foi, na pior das hipóteses, um contragolpe contra um proto-ditador a serviço do Cháves. E isso vai fazendo os bolivarianos ficarem desesperados. As eleições estão marcadas, mês que vem acaba a palhaçada toda e os bolivarianos vão morrer com o mico Zelaya na mão.
Corretíssimo o governo do Exmo. Sr. Presidente da República de Honduras, Roberto Micheletti, em brincar com os palhaços como gato gordo brinca com um ratinho: bate aqui, assopra ali, cerca aqui, mantém vivo, até o bote final, que serão as eleições que acabarão de uma vez por todas com o plano chavista de controle de Honduras, e darão o “dobre de morte” na pretensa Revolução Bolivariana nas américas. 🙂
Aliás, já escrevi aqui no Blog: a hora em que o governo legalista de Honduras levantar o cerco ao prédio que um dia foi a embaixada brasileira em Tegucigalpa a pele do golpista Zelaya vai passar a valer menos de um centavo. Esse cara já é defunto: a pistolagem castro-venezuelana só está esperando a hora certa para torná-lo um mártir, pois ele não tem utilidade alguma, além de saber de mais para continuar caminhando entre os vivos.
Sds.
“Marco Aurélio Garcia, sugeriu hoje (9) que o presidente dos Estados Unidos”
Ué!!! Isso não é função do Min Celso Amorim??? Desde quando esse cidadão é tão chegado assim do Obama, prá sugerir alguma coisa??? Isso é “conversa mole prá boi dormir”, simplesmente por não saber como tirar o Brasil dessa encrenca, meteram o Brasil numa “sinuca de bico”. Fizeram a besteira, de intervir na política interna dos outros, e depois querem ajuda dos yankees, e se os americanos disserem NÃO, como é que fica? Se é que essa informação é verídica mesmo, vão dizer que a culpa desse rolo é dos americanos?
Ele devia, é pedir ajuda pro seu amiguinho Chaves.
Resumindo: o nosso Governo não sabe resolver essa situação.
Esse MAG é uma vergonha para este país! Só no Brasil mesmo para ter gente assim dando “pitaco” em política internacional.
Celso Amorim + MAG = Política Externa Desastrosa.
Abraços.
Chaves,MAG e cumpradres ajudam a criar o caos em Honduras acreditando que conseguiriam reconduzir Zelaya ao poder. Como não conseguiram ,agora, acham que compete ao Obama reconduzir o fantoche dos bolivarianos à Presidencia de Honduras. Daqui a pouco MAG vai dizer que a culpa pelo golpe foi dos Americanos.
So uma resposta para o Felipe Cps em pesquisa feita em Honduras 70% isso mesmo 70% da população quer a volta de Zelaya ( então pesquisa antes de dar uma opinião preconceituosa) e como foi dito em um comentario no Blog não importa que ele seja o Capeta ele foi eleito e deve cumprir o mandato, e outra coisa critica a atitude do Lula e do governo brasileiro so aqui no brasil mesmo pois no exterior ( olha um jornalzinhos la de fora que vai te ajudar a pensarr) a atitude do brasil e vista como um marco da defesa da democracia e contra os golpizinhos de estado que eram padrão aqui na nossa grande america latina, alias a maior parte dos golpes coincidentemente apoiados por partidos de DIREIA isso mesmo embora a esquerda seja o “capeta” o uso de armas so foi pela direita mesmo, salve a democracia, liberdade e direito de cada povo escolher o que e melhor para si e não do que uma elite reacionaria quer.
Brasil se enfiou num mato sem cachorro, e tá tomando canseira.
Vamos ficar com cara de bobos, além de demonstrar o nossa maneira desastrosa de se fazer política externa, estamos nos metendo num problema hondurenho…
para mim, o governo provisório hondurenho tem mais credibilidade e respeito que o trio lula-amorim-mag, sem falar nos ditadorzinhos de quinta…
SE TIVESSE UM PORTA AVIOES E 3 FRAGATAS BRASILEIROS NA COSTA DELES RAPIDINHO IRIAM RESOLVER ISO..COMO SEMPRE OS AMERICANOS FAZEM..PRESSAO..
É assim que o Brasil quer entrar no Conselho de Segurança da ONU, como o Henrique disse, vergonha.
digo, os americanos num caso desses,ja teriam feito isso..
Não entendi mais nada…os integrantes do Foro de São Paulo querem democracia, mas já avisam que não irão reconhecer a eleição hondurenha? Eleições não são o mote da democracia? Certamente esqueci que o favorito não dever ser bolivariano… Vão pro inferno comunistas…já não chega os milhões que mataram no mundo com sua estúpida ideologia? Planejaram um banho de sangue em Honduras, mas como a população, pelo menos a grande a maioria dela, não tá nem aí para Mel Zelaya, agora querem a ajuda do Império. Só rindo, da mesma forma que tenho que rir desse Nobel da Paz para Obama…
Prezado Felipe Cps
Leia isso
Micheletti, deputado em 1985, propôs expressamente uma reforma constitucional para prorrogar o mandato do então presidente Roberto Suazo. Desistiu por pressão dos militares, mas nem ele nem Suazo foram punidos.
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=9&i=5188
Abraço
Qual a definição de democracia em um país?
Um presidente que derespeita a constituição, o judiciário e o legislativo pode ser considerado como democrático?
Chavez foi eleito pelo povo, mas a venezuela pode ser considerada uma democracia? Onde não há separação dos poderes?
Golpismo? Quem é o golpista?
Lucas, talvez a diferença principal entre as situações é que o MEL insistiu na tentativa de golpe, digo referendo popular, a revelia do judiciário e do legislativo…
Se meteram onde não deviam !!!
Agora estão pedindo pinico !!!!
Era melhor ter ficado calado e assitindo de camarote.
Abs.
Agora pede arrego!!!!!!!
A galera do Premio Nobel perdeu o juízo !! e cada uma, melhor cada um !!
Lucas Calabrio em 10 out, 2009 às 17:57:
Lucas, em 1985 Luis Inácio da Silva ainda dizia que a revolução comunista seria implantada no Brasil com uso de armas, pelas classes trabalhadoras. E muitos dos políticos que hoje rondam o poder (ex: Delfim Netto, hoje do PMDB, base aliada do governo PeTralha) apoiavam a volta do regime militar em desfavor de Sarney, em virtude de Tancredo não ter tomado posse. Ou então simplesmente entregar o poder ao segundo colocado na eleição, um tal de Paulo Salim Maluf.
Enfim, acho eu que 1985 você foi buscar muuuuuito longe. O mundo deu muitas voltas de lá para cá.
Sds.
Esse Marcos Aurélio TOP Top Garcia faz-me rir…
Defender um presidente que estava para dar um golpe ao estilo do Chavito, financiado por este, e pelos cartéis do narco-tráfico é a maior roubada e que meteram o Brasil.
A “caca” dos militares hondurenhos foi ter colocado o Zelaya para fora do país praticamente de cuecas. O que tinha que ter sido feito era o que a suprema corte ordenou: destituição e aguardar a tramitação dos 18 processos a que Zelaya está sendo indiciado pelo ministério público hondurenho. Aí virou um contra-golpe! tudo bem ao estilo republiqueta de bananas.
O MAG! Deixa de ser pau-mandado do bolivariano do Chávez, cáspite!
Deixa as eleições acontecerem em Honduras, para terminar de uma vez por todas com esta rusga de interesse criminosos para que tudo volte à normalidade.
Vamos cair fora desta encrenca que não é nossa!
Esse governo golpista já foi longe demais, é chegado a hora de tomar uma decisão mais firme contra esses criminosos, quem sofre com isso é a população que fica a mercê das vontades desses criminosos, e que sobre mais quando existem pressões comerciais. Parabéns ao Lula lélé que teve algum coragem em assumir esse risco e abrigar o Zelaya na embaixada. Agora é engraçado ver as viúvas da ditadura choramingando por aqui.
O golpe militar de Honduras é inaceitável (nenhuma nação que se intitule “democrática” pode aceitar isso). Não importa se Zelaya é o Capeta, a Cuca ou a Mula Sem-cabeça, foi democraticamente eleito e tem o direito de completar seu mandato. Se fez algo de errado então que seja indiciado, julgado e tenha amplo direito de defesa, coisa bem básica numa democracia e que claramente não ocorreu.
Outra coisa, essa história de sucessão legal em Honduras é um absurdo. Primeiro Zelaya foi capturado e sequestrado para a Costa Rica (no dia 28 de junho) e só depois foi “julgado” e emitido mandato de prisão (noite do dia 29 de junho). Como ele foi punido primeiro e condenado depois, isso mostra claramente que houve apenas uma tentativa de legitimar o golpe, provavelmente devido à pronta pressão internacional.
Com relação ao presidente Obama, tá na hora dele justificar esse Nobel.
Falem o que quiser: Zelaya é golpista e traidor de sua própria pátria. Ninguém o quer por lá, nem seu próprio partido. E bolivariano bom é bolivariano morto.
Sds.
Quem não tem barriga para caldo não deve virar frei.
O pessoal por aqui manja bem de Defesa … Mas é impressionante o baixo nível dos comentários qdo o assunto é política. É chute e xingo pra todo lado, mas nenhuma análise, nenhum argumento com começo, meio e fim.
Essa tipo de argumento raso feito pires (de que não houve golpe) já foi desmontado nesse tópico
http://www.forte.jor.br/?p=5157
cujos comentários mostram claramente o nível de manipulação que algum dos comentaristas está permeavel por causa de suas posições políticas particulares.
Particulares pq eqto muitos ficam aí destilando bilis e preconceito pra todo lado, muita gente apóia a posição brasileira
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/roseann-kennedy/2009/09/30/BRASIL-PRECISA-IMPULSIONAR-DIALOGO-PARA-TENTAR-RESOLVER-CRISE-EM-HONDURAS.htm.
No mais, está claro que os golpistas hondurenhos querem mais é manter o status quo do país: um grupo de, no máximo, 15 famílias domina TODO O PAÍS e não quer NENHUMA mudança que signifique perder um anel sequer. Ou seja, foi deposto pq queria mudar a matriz injusta de uma páis:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u631402.shtml
Nem vou ficar aqui tentando lembrar vcs que a OEA há anos condena a justiça hondura por seu total desrespeito à normas legais, sua corrupção e suas ligação com a Mara Salvatrucha hondurenha.
Mas uma coisa eu faço questão de lembrar a vcs: que interpretação de texto é muito importante: não se está pedindo ajuda aos EUA, meus caros. Está se pedindo que partes de seu staff diplomático, herança dos anos Bush, seja contido em seu apoio aos golpistas.
O resto é choro das crias de Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho …
Falando nisso,e o prazo de 10 dias dado pelo governo de facto de Roberto Micheletti,para o Brasil decidir o que fazer com Zelaya e a sua Embaixada em Honduras? ARREGARAM???…
athalyba em 11 out, 2009 às 11:17:
Parceiro, não é preconceito não, é CONCEITO mesmo. Comunista bom é comunista defunto. Ou a América Latina acaba com essa praga, ou essa praga acaba com a América Latina.
_____________
Lucas Calabrio em 11 out, 2009 às 18:44:
“ou vale pra todos ou não”
Então tá: vamos aproveitar o “vale para todos” e já que “tudo são precedentes” (palavras do “filósofo” Nelson Joibim), vamos abrir processo contra o Sr. Luis Inácio da Silva, pois o que ele “pregava” em 1985 àquela época já era, e continua sendo CRIME!
____________
Pedro em 11 out, 2009 às 12:47:
DADOS??? KD A TAL PESQUISA??? EM QUE CONDIÇÕES FOI FEITA??? POR QUEM??? QUAL ORGANIZAÇÃO ISENTA (não vale pesquisa encomendada pelo Cháves, nem as “ONGs” OEA ou ONU tá?)???
Xa de bobagem rapá…
Sds.
Prezado claudio alfonso, explique para mim o “status” legal do Zelaya na embaixada brasileira e a situação legal da nossa embaixada junto a comunidade internacional?
Política internacional não é politica de sindicato brasileiro que depende do governo para sobreviver.
Zelaya e Chaves usam a embaixada brasileira para manter a instabilidade pol´tica em Honduras.
Acredito que os EUA já estão fazendo o seu papel. Vai haver eleições em Honduras e o eleito tomará posse, o povo hondurenho ficará satisfeito e nós ficaremos com o Zelaya e teremos que sustentar ele e seus cumpadres.
Resposta ao Felipe Cps, deixa eu ver não vale pesquisa feita pela ONU, OEA então vale pesquisa feita por quem?? pelos GOLPISTAS de honduras não fala bobagem, foi um golpe não importa que o cara seja um mala mas foi eleito e deve ter o direito de cumprir seu mandato e o Brasil tomou uma atidude que deve tomar sempre que a democracia estiver em risco e isso vale não por que seja golpe de direita se for o caso de um golpe de esquerda ( venezuela etc) deve agir tambem criticando e exigindo o retorno da democracia. Pelos teus comentarios deve ser um recalcado de direita que não aceita que governos com tendencias de esquerda democratica estão conseguindo levar o Brasil ao primeiro mundo, e em relação a teu comentario em relação a comunista bom é comunista defunto discordo acredito que todos tem o direito de expressar suas opiniões e defender suas ideias e não serem mortos por elas, mas logico não espero que entenda isso ja que pessoas como tu levaram o brasil para o buraco e atraso do golpe de 64 ( e so pra constar não que te importe mas não sou nem socialista ou comunista mas consigo analisar a realidade sem preconceitos ideologicos e ver que um governo não dominado por elites reacionarias e que pense na maioria do povo é melhor) . Saudações
Pedro em 12 out, 2009 às 12:04:
“todos tem o direito de expressar suas opiniões e defender suas ideias”
Não, meu caro, comunismo não é uma “idéia”, é um câncer social, ainda pior do que o nazismo: matou mais gente do que aquele e tornou as vidas daqueles aos quais não matou num inferno na terra. Aliás, comunismo e nazismo tem tudo a ver, na prática são a mesma coisa e se baseiam no mesmo pressuposto: o comando do povo exercido através do sangue, por uma super-elite acima de todas as leis.
Os dois regimes quase levaram o mundo à catástrofe no séc. XX. Felizmente foram em boa ora obliterados pela democracia liberal, o segundo se mantendo apenas à custa de ditaduras ridículas e poucos patéticos seguidores ao redor do globo, mas especialmente purulentos (e perigosos) na américa latina, pois contam com a boa vontade, a “pena” e o beneplácito das esquerdas populista e social-democrata.
O comunismo não pode ter o direito de se expressar. Tem de ser extirpado da face da Terra, como o nazismo o foi, antes que extirpe a espécie humana. Aliás, boa parte do mundo considera expressões e símbolos comunistas um crime, da mesma forma que o nazismo é considerado no Brasil. Só um país de gente leviana e que nunca passou por uma guerra ou convulsão social grave pode permitir isso.
Mas não espero que os tolos ingênuos e/ou teleguiados entendam isso, de maneira que faça como quiser.
Sds.
Ah, e só pra constar: em 1964 eu não era nascido não ok? Mas acho que se fosse marcharia junto com o povo e todo o resto da sociedade (é meu caro, ou vc não sabia que todo o país se uniu pra expulsar o Jango do poder?), para preservar o Brasil de cair na rede comunista e se tornar em um “Cubão”
Sds.
Alguns não nasceram em 64 (eu nasci bem antes que isto) e por isto não sabem aquilatar suas palavras. Não foi o povo que se uniu para expulsar Jango mas uma parcela da elite empresarial e politica. Tanto é verdade, um dos seus expoentes, o grupo folha, emprestava seus carros para que as forças policiais transportassem presos para os porões do DOI-CODI, para serem interrogados, torturados, onde as custas das torturas, vc expelia seus excrementos involuntariamente.
O interessante é que muitos falam de Cuba como um Cubão, esquecem o que era Cuba no tempo do Fulgencio Batista.
Esquecem que Cuba, mesmo sofrendo embargo americano, é o 4o. país latino-americano melhor colocado no ranking do IDH da ONU, ficando atrás apenas de Chile, Argentina e Uruguai, e que desde as primeiras décadas do século XX sempre tiveram indicadores sociais e econômicos bem melhores do que os dos demais países latino-americanos.
Enquanto isso, os países vizinhos à Cuba (que é a 51a. colocada) se encontram nas seguintes posições depois da chamada luta para erradicar toda ou qualquer pretensão a aventura nos moldes cubanos:
90a. – República Dominicana
100a. – Jamaica
106a. – El Salvador
112a. – Honduras
122a – Guatemala
Diversas perguntas ficam sem respontas Honduras… já se sabe hoje que o avião que levava o presidente deposto e preso, fez escala na base aérea dos Estados Unidos em Soto Cano, também conhecida como Palmerola. Antes do recente golpe militar o presidente Manuel Zelaya declarou que transformaria a base em aeroporto civil, uma mudança à qual o ex-embaixador Negropontese opunha. O secretário assistente de Estado John Negroponte, ex-embaixador dos Estados Unidos em Honduras, disse que Honduras não poderia transformar Palmerola em um aeroporto civil “de um dia para o outro”. Em Tegucigalpa, Negroponte se encontrou com Zelaya para discutir Palmerola. Falando mais tarde a uma rádio hondurenha o diplomata americano disse que antes de Zelaya embarcar em seus planos em Palmerola o aeroporto tinha que receber certificação internacional para novos vôos. De acordo com a agência EFE Negroponte também usou sua visita a Tegucigalpa para se encontrar com o presidente do Parlamento hondurenho e futuro líder golpista Roberto Micheletti.Além disso, para escandalo dos chamados neocons americanos, Zelaya pretendia tocar o projeto com financiamento venezuelano.
O aeroporto (base de Soto Cano) foi construído na metade dos anos 80 ao custo de 30 milhões de dólares e foi usado pelos Estados Unidos para abastecer os contras durante a guerra indireta dos Estados Unidos contra os sandinistas da Nicarágua assim como para conduzir operações de contrainsurgência em El Salvador. No ápice da guerra dos contra os Estados Unidos tinham mais de 5 mil soldados estacionados em Palmerola. Conhecida como “o porta-aviões que não afunda” dos contras, a base tinha Boinas Verdes e agentes da CIA que assessoravam os rebeldes da Nicarágua.
O interessante é que somente setores da imprensa e da direita no Brasil apoia este golpe.
A OEA, ONU, União Europeia… todos, condenaram o golpe em Honduras.
Será que todos estão errados?
Em nome da democracia e pela democracia, mataram tambem milhões. Em nome da democracia, muitos paises tiveram suas riquezas roubadas e espoliadas. Pela democracia, o pais panteão da liberdade, apoiou dezenas de ditadores.
Se falam dos regime e ditadores comunistas como assassinos, tambem é fato que a direita matou matou e torturou milhares. Argentina, Uruguai, Chile (só para falar de visinhos) são exemplos de barbarie que não fica nada a dever de regimes nazistas e comunistas. Hoje, graças a Deus, estão revisando este periodo negro na sua historia e o mais importante, prendendo e processando notorios personagens de direita.
RdoCosta em 13 out, 2009 às 15:42:
Meu caro, vc quer habeas corpus pra quê? Qual que é teu “artigo”? Quer que eu consiga um pra vc? Me manda seu fone que eu te consigo! Até mesmo do STF, se ninguém te der antes! Pagando bem (e olha que não sou nem careiro, pelo contrário, não sou nem criminalista, rs) e me dando passagem de avião e estadia em Brasília te consigo o hc, SE VC TIVER RAZÃO PARA CONSEGUIR O REMÉDIO CONSTITUCIONAL. Senão, meu amigo, vc ou qualquer outro que cometer crime vai mofar na cana e boa! Existe um sistema, e o sistema FUNCIONA (ainda, e apesar do PeTralhismo).
No mais companheiro, repito: você está a falar levianamente de coisas que pessoas estudaram décadas e décadas pra entender, de gente que escreveu verdadeiros alfarrábios, tomos e tomos de profunda sabedoria; que, em suma, estudou a vida inteira. E de uma hiper-estrutura social (o arcabouço jurídico) que não foi traçada a 7 anos (quando teve início o país dos PeTralhas), mas que vem desde os assírios, passa pelos gregos e pelos romanos, só pra citar alguns.
Então lhe repito: seja menos leviano, ou então vá estudar antes de falar bobagens como as que falaste (repito: “Se o mesmo tiver o bom advogado, vai pra casa. Se não, vai pra cadeia”).
Sds.
Caros colegas… alguns estão discutindo comunismo, nazismo etc…
Pra resumir, não existem inocentes nem no comunismo nem no capitalismo, tudo dependerá de quem nos representa no poder a não tornar seus interesses particulares acima dos coletivos (nação).
O comunismo foi uma praga realmente, ceifou direitos e liberdades além de colocar nações inteiras atrás da dita cortina de ferro, pra quem combateu os nazistas acabaram caindo numa pior ao ficarem sob judice do Comunismo.
O tal capitalismo fez a mesma coisa porém de modo diferente, os EUA não criaram uma cortina de ferro, ao contrário, preferiram comprar uma porrada de “Generóides” pela AL para fazer o serviço sujo, dando golpes de estado, torturando estudantes, sumindo com gente que realmente pensava e preservando a pelegagem que apoiava o regime .. e infelizmente, não deu cabo de quem realmente deveriam (os terroristas armados da época – alguns fazem parte da esfera política dominante de hoje)! Os nossos militares (comandandes da época) nada fizerem nem pelas próprias FAs pois até o 13º para os militares quem criou foi o Sarney (ele mesmo … Sir Saney)..
Portanto, vamos virar a página e pararmos de achar que Cuba ou EUA são melhores pra nós, parar de nos fazer de coitadinhos, o Brasil para se estabelecer tem que ser forte, se impor, ter SERIEDADE na política externa e interna e parar de fazer de conta que é o papai-noel da AL.
Um país que não consegue se impor nem dominar seu próprio quintal é porque tem alguma coisa errada.
Abraços.
RdoCosta em 12 out, 2009 às 17:47:
Caraca cidadão, do jeito que você falou bem de Cuba quase que eu sai pra vender minhas coisas e mudar para lá. Que coisa, deve ser o paraíso. Que IDH elevado neh? Nossa…
Nesse caso, não dá pra entender porque tantos cubanos querem sair de lá neh? Meu, o lugar é um paraíso! O Santo dos Santos em termos de desenvolvimento!!! Já sei: cubano é burro! Só pode! Mas como pode ser burro, se o IDH é elevado? Ah, essa eu não entendi, alguma coisa não fechou…
Honestamente, acho que então o tal IDH da ONU não leva em conta coisas bem prazerosas como: ficar em filas o dia todo pra comprar papel-higiênico, sabão em pó, comida. Não leva em conta os barracos, as casas caindo aos pedaços, os carros dos anos 50 que tornam o ar em Habana La Vieja irrespirável. Os cortiços onde moram 10 famílias amontoadas. As montanhas de desempregados e subempregados. As prostitutas fazendo fila nas ruas pra tomar dinheiro dos “gringos”. Os taxistas que ganham mais que médicos. Os cárceres cheios de “inimigos do regime”. As 50.000 execuções desde a ascenção do comunismo. E vai por aí.
Mas fazer o que neh? Se a “ONG” ONU falou que o IDH de Cuba é elevadíssimo, quem somos nós para discutir neh? Nem se há de falar que possivelmente os números sejam todos forjados pelo “regimen” do Coma Andante. Se o IDH falou, tá falado.
Pensando bem, não sei como cubano aceita passar perrengue no mar do Caribe, fugindo dos tubarões, do Exército Castrista e da Guarda Costeira, pra chegar aos EUA em balsas improvisadas de tambores de madeira, como os náufragos do séc XVII. ELES FOGEM DO PARAÍSO!!!
Ah, o espírito humano… O ser humano não sabe o que é bom… Dê-lhe o paraíso, e eles preferem o inferno capitalista da América… coisa ininteligível…
Sds.
Os chamados terroristas, que segundo o amigo, hoje estão no governo, faziam, era combater como o amigo mesmo dise: Os “Generóides” pela AL que faziam o serviço sujo, dando golpes de estado, torturando estudantes, sumindo com gente que realmente pensava e que preservava a pelegagem que apoiava o regime. Em sintese, faziam o que nós não tivemos a coragem de fazer.
O Brasil, como a nação mais forte da america do sul, tem o dever, até para sua propria segurança, apoiar no que for preciso, seus visinhos menos favorecidos. O que isto acarreta? Que estes mercados irá se fortalecer, e terminarão comprando aqui no Brasil, gerando emprego e renda aqui!!
Resposta ao Felipe Cps não to aqui pra defender Cuba mas tambem não posso ver um argumento fraquinho destes é obvio que fogem de cuba ja que falta oportunidade de crescer, agora negar a melhoria de vida em comparação a paises CAPITALISTAS da Africa por exemplo ou tu acha que muitos africanos que passam fome não iam adorar ficar na fila para pegar comida gratis, ou ter tratamento de saude gratis ou concluir o ensino superior sem tem que pagar o que falta é oportunidade. Portanto não existe democracia em cuba concordo e não aprovo não, agora dizer que é pior ou melhor que as ditadurazinhas de direita que ainda tem no mundo ( paises da africa exemplo) dai é ser muito inocente sem falar de não ter visão do todo. E so pra ficar claro se não houvesse o bloqueio a Cuba ela teria o mesmo IDH que tu critica ( essa não entendi tu defende o que afinal se diz que a ONU é uma ONG que eu saiba ela é formada pelos maiores paises do mundo inclusive os capitalistas???) sem as filas portanto tu querendo ou não o problema da fuga de cubados para os EUA não é por Cuba ser comunista e sim pelos Capitalistas que isolaram a ilha não permitindo o crescimento. Portando continuo defendendo a liberdade de expressão e que cada um defenda o que quiser ( comunisto, liberalismo e tudo que é ismo que queira) eu defendo a logica e a verdade acredito num governo democratico, social que trabalhe pela maioria do povo e não pelas elites)
Felipe Cps em 12 out, 2009 às 21:25, vc tá perdendo tempo nesse lero lero, tem uma canoa saindo do Guarujá prá Havana daqui a pouco, e oce vai perder a vaga…rsrsrs
Caro RdoCosta,
Existe uma diferença aos que eram contra o regime e os que nada mais queriam do que estabelecer outro regime, o comunista.
Lutar pela democracia não significa roubar bancos, sequestrar pessoas ou promover atentados a bomba…
Hoje justificam muita sacanagem que aí está, incluindo MSTs, FARCs, conluios políticos, malas de dinheiro etc… por conta da finada ditadura..
Quanto a vizinhos menos favorecidos… me desculpe.. mas estes são os primeiros que na primeira chance que tem sacaneiam o Brasil sempre!! Não se iluda com os castelhanos, não gostam e nunca gostarão do Brasil!!!
Abraços
RdoCosta em 13 out, 2009 às 14:00:
Ia até ler seu comentário inteiro, mas depois que V. Sa. disse a seguinte PÉROLA:
“Se o mesmo tiver o bom advogado, vai pra casa. Se não, vai pra cadeia.”
DESISTI! Essa assertiva bem da tôsca, bem da “chulé”, bem rastaqüera, reflete bem o seu “ACHISMO JURÍDICO” e o quanto V.Sa. entende de Ciência do Direito!
Infelizmente num país subdesenvolvido e de gente mal-educada e metida, todo mundo acha que entende de Ciência do Direito, como aliás muita gente bisonha acha que entende de Medicina, de Letras, de Jornalismo, de Economia, de História, e vai por aí. E aí me sai com estas asnices, dignas do “direito achado nas ruas” (=lixo).
Felizmente a Ciência do Direito não é construída com “achismos” estapafúrdios e ridículos como este mencionado por V.Sa. É parte de um arcabouço cultural que remonta a milênios e que leva uma vida inteira de profundo estudo para ser apreendido.
Olhe cidadão, como disse, nem ia te responder de novo, mas já que V. Sa. insiste, me sinto compelido a desancar publicamente tanta ignorância, charlatanice e vigarismo moral. Com todo o respeito às tuas (possíveis) cãs, já que você quer falar de coisas que não conhece, te aconselho a estudar. Mas estudar MUUUUUUUUITO. Comece fazendo uma boa Faculdade de Direito, e muito cuidado com umas certas “Federais” da vida, que em geral só formam “Gângsters do Direito” e “Juristas de UJS”.
Sds.
Meu caro Henrique,
Nunca tomei Cuba como exemplo da liberdade, tomo Cuba como exemplo de socialização do serviço publico. Mas fica a pergunta, porque se Cuba é socialmente tão avançada, a ponto de merecer elogios de João Paulo II quando a visitou, em 1998, por que há quem fuja do país?
Veja, poderia dar o exemplo que o Brasil tem 3 milhões de cidadãos vivendo fora de suas fronteiras. Porque isto aconteceu? O motivo não sei, talvez pelo mesmo motivo de que muitos fogem de Cuba, nova oportunidade de vida. Apesar dos pesares, é a nação mais alfabetizada da América Latina: 96,8% dos adultos. Dispõe de um médico para cada 400 habitantes. A mortalidade infantil atinge 7 em cada mil nascidos vivos – o mesmo índice sueco. E todo o sistema de educação e saúde é inteiramente gratuito. Hoje, há médicos e professores cubanos em mais de 40 países do Terceiro Mundo, inclusive no Brasil, trabalhando em áreas consideradas “desprezíveis” por muitos profissionais formados no capitalismo.
A questão que vejo não é mais a palavra liberdade, mas dignidade. Posso ir numa concessionária e trocar minha L-200 ano 2006 por uma mais nova, ou então comprar um ROLEX que custa quase 25.000 que vi ontem num shopping, mas que me adianta esta liberdade se posso ser roubado na esquina do meu prédio, ou num semaforo?
Veja bem, passei minha vida inteira trabalhando, estudando para ter um final de vida tranquilo, mas que adianta se não tenho liberdade para ir e vir tranquilamente?
O amigo fala na oposentadoria do Lula, ok, mas a quem culpar? a Lula beneficiario de uma lei ou a FHC que fez a lei? Culpa-se nesse caso quem fez a lei ou quem usou-se dela, ou ainda a ambos?
Um grande abraço!!
Infelizmente jovem Felipe Cps, esta é a realidade. Apesar da deusa Themis símbolo da Justiça, que traz uma balança para equilibrar as coisas e uma espada para defender quem precisa…acontece coisas para nós inexplicável. Como podemos conseguir um HC no STF em poucas horas beneficiando o mesmo autor? Será que isto é explicado pelo teor de conhecimento juridico do adv que impetrou este HC? Será que outro teria o mesmo sucesso?
Agora, quanto a estudo… confesso que estou enferrujado, afinal de contas terminei minha faculdade há mais de 20 anos, passei em concurso do Banco do Brasil e também no do BC, eu optei pelo BB. Financeiramente me dei muito mal com esta decisão. Trabalhei em muitos lugares, SP lá na agencia da Libero Badaró, Salvador, Belém, Oriximiná, na milésima agencia do BB em Barra do Bugres MT em 1976. Aposentei no BB e eventualmente (se compensar financeiramente) trabalho em Auditoria Financeira.
Gostaria até para minha segurança, na minha volta a faculdade – de direito, novamente – o amigo nominasse as certas “Federais” da vida, que em geral só formam “Gângsters do Direito” e “Juristas de UJS”. Não é caso de denuncia?
Em 1964 eu tinha 17 anos e vi a Marcha com Deus pela Liberdade em marco de 1964 onde mais de UM MILHAO E MEIO de pessoas, junto a Candelaria e Av. Pres, Vargas pediam as Forcas Armadas Brasileiras que nao deixassem o pais cair nas garras do comunismo.
O periodo dos governos dos generais foi um dos mais felizes deste pais. Somente os comunistas nao gostaram.
Nunca nos ultimos 20 anos eu vi a Televisao brasileira mostrar a Marcha supracitada. Chama-se isso de patrulhamento ideologico.
Honduras ha de continuar sendo uma nacao de homens e de mulheres livres.
De acordo com o Deputado Jugdman que esteve em Honduras, os brasileiros que moram no pais sao favor do Pres. Micheleti.