Pentágono concede contrato bilionário à Raytheon para o sistema de mísseis Coyote

5
MLIDS Coyote Launch 09 22 stmt A PEO 22 216_16x9

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a concessão de um contrato cost-plus-fixed-fee à Raytheon Co., sediada em Tucson (Arizona), com valor de US$ 5.039.629.681 para desenvolvimento e produção do Sistema de Mísseis Coyote. O escopo inclui lançadores fixos e móveis do míssil Coyote, interceptores cinéticos e não-cinéticos, e radares de sistema de radiofrequência em banda Ku.

O trabalho será executado em múltiplos locais — entre eles estados como Minnesota, Texas, Pensilvânia, Flórida, Wisconsin, Califórnia, Kentucky, Connecticut, Ohio, New Hampshire, Carolina do Norte e Dakota do Sul — com prazo estimado de conclusão até 28 de setembro de 2033. A Army Contracting Command, Redstone Arsenal (Alabama) atuará como autoridade contratante sob o número de contrato W31P4Q-25-D-0013.

Contexto e implicações

O Coyote é um sistema concebido para responder a ameaças de aeronaves não tripuladas (UAS / drones) e operar em cenários de guerra eletrônica e anti-drone. Já existem versões anteriores desse sistema em uso pela Força Aérea e pelo Exército dos EUA.

Além disso, a Raytheon já vinha recebendo contratos menores ligados a partes deste sistema, como radares Ku-band e interceptores Coyote para o combate a drones.

Com esse contrato, espera-se um impulso significativo à capacidade industrial da Raytheon em fabricar em larga escala elementos críticos desse portfólio de defesa contra drones e ameaças aéreas de pequeno porte.■


Inscrever-se
Notificar de
guest

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Abymael2
Abymael2
4 horas atrás

Provavelmente será fabricado pela ACME.
Agora alguém tem que criar o drone inteligente Papa-Léguas.
(piada óbvia e idiota rsrsrs)

lucio
lucio
Responder para  Abymael2
3 horas atrás

PI-PI

JuggerBR
JuggerBR
Responder para  Abymael2
2 horas atrás

A inspiração deles deve ter sido esta mesmo…

Henrique A
Henrique A
4 horas atrás

O governo americano já pagou o desenvolvimento, pra um país pobre e instável como o Brasil opções assim que deveriam ser selecionadas, mas vamos continuar correndo atrás desse quimera de “desenvolvimenro nacional” = gastar mais por um sistema inferior, levar mais tempo para adquirir e adquirir em quantidades insuficentes.

Resumindo: comprar de pratileira diferente do que aqueles tapados que comandavam as FFAA nos anos 2010 diziam que não deveríamos fazer.

Mauricio R.
25 minutos atrás

Para fazer algo parecido, tem que saber o que é isso.
A BID não sabe o que é isso, não recebeu ToT…