Vídeo de um ataque de AC-130 contra um acampamento de terroristas.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
14 anos atrás

Covardia tremenda. (“Terroristas”?!)

allan_BR
allan_BR
14 anos atrás

Bando d covardes atiram de uns 3 quilômetros de altura em gente q ñ tem nem chance d reagir! Era como pisar em formigas v6 viram, essa historia d homen bomba ñ é loucura ñ é desespero msm.

J Curitiba
J Curitiba
14 anos atrás

Nossa… o antiamericanismo está firme e forte neste blog! Quanta besteira diz esse povo! Se o avião fosse russo e o local fosse a Tchetchênia o povo aqui estava estasiado!!!!

Silvio
Silvio
14 anos atrás

Acho que os americanos precisam treinar mais. Muita munição para tres caras…

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Com base nessas imagens, não dá para saber se eles estão atirando em combatentes legítimos ou em civis que estavam no local.

Muitos desses “pontinhos brancos” que os americanos caçaram um-a-um podem muito bem ser mulheres ou civis que nada tem a ver com os combates.

Hkozamek
Hkozamek
14 anos atrás

Eu acho o AC130 uma otima plataforma de ataque, ja que os TO´s dos EUA não tem oposição aerea.
Agora os caras usarem disparos de 105mm para pegar um cara só, ae realmente e exagero. Bastava usar 25mm.

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

Nao é anti-americanismo nao. Isso é covardia mesmo! Independente se são o que eles chamam de “terroristas” ou nao, os caras nao tem nem a chance de fugir ou render.

Se vc acha isso normal, eu nao acho.

Queria ver se fosse o contrário, um AC-130 atacasse uma base dos EUA no Iraque ou no Afeganistao, sem os americanos terem chance de render ou esconder. Isso seria um “absurdo” ne?

Mas com a população civil do Iraque e fotógrafos, isso é normal…

Galileu
Galileu
14 anos atrás

E o medo, vai que tem um insurgente com rpg.

Gostaria de saber se esse canhão causa dano a aeronave, afinal é mostruoso um canhão desse calibre numa aeronave de transporte.

EAFAL
EAFAL
14 anos atrás

Talvez fosse melhor se os soldados americanos tivessem ido ao local, dado um tapa de luvas de pelica branca na face de seus inimigos e os desafiassem para um duelo com pistolas nos moldes do século XVII.

Pensando bem, para que desenvolver mísseis, artilharia, fuzis, caças, enfim tudo que possa matar a uma distância superior a 20 metros.

Tragam os duelos de volta !!!!!

Façam-me o favor……

ditongo
ditongo
14 anos atrás

“Pegos como ratos indefesos…”
Nenhuma resistência. Com uns Iglas talvez não fosse possivel o ataque passeio com o AC-130.

Humilhante foi voz: “Pey!, Pey!!, Pey!!!”

Radical Nato
14 anos atrás

Achei esse vídeo no youtube e até hoje não sei se é um jogo ou se é real.

http://www.youtube.com/watch?v=j3GVJQU-HEg&feature=related

Sds.

Radical Nato
14 anos atrás

É meu amigo! isso se chama tecnologia de ponta.

Quem tem só precisa do CEP, quem não tem precisa entregar o pacote pessoalmente.

SDs.

Hkozamek
Hkozamek
14 anos atrás

Mesmo com Igla ou Stinger o resultado seria o mesmo, o Ac 130 tem flares. Pelo audio inclusive da para ouvir que ele chega a ser utilizado.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
14 anos atrás

Foi a coisa mais covarde que já vi. Como disseram, não tem como saber se eram de fato terroristas, e outro, terroristas que os próprios EUA criou. Assim como Irã, Iraque e trocentos outros, foram os EUA que os trinaram e os armaram, o EUA promove o terror, promove guerras pois assim como já disse anteriormente eles vivem de MORTE, a economia e os setores principais assim como o salário de boa parte do país vem da area militar. Enquanto os EUA existir sempre irá existir o terror e sempre existirá o risco iminente de guerras e de morte em… Read more »

Alex Nogueira
Alex Nogueira
14 anos atrás

Explodir prédios nos EUA é terrorismo; explodir varios países e promover guerras é algo louvável? E um bem para a humanidade? Ninguém percebeu ainda que onde tem guerra tem dedo dos americanos?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
14 anos atrás

É incrível ver como os atiradores dos últimos videos agem como se estivessem jogando video-game. Ou são lunáticos por natureza ou sofreram lavagem cerebral.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Ja assisti muitos desses videos e sempre o dialogo desta gente me assusta mais do que as balas~bombas~destruição…….Retrata-se como a guerra é uma brincadeira para muitos deles….Como a coisa toda não passa de uma brincadeira para muitos deles…..De um Video Game……..Agora compreendo a preocupação e o alerta feito pelos estudos acerca da relação Video Game~Jogos violentos~Comportamento naquele pais….Mrs. Whites…X-Box neles………….Pey!, Pey!!, Pey!!!…… “Alta definição em games gera preocupação com violência da BBC Brasil A era dos videogames de alta definição, em que o virtual e o real são quase confundidos, tem gerado mais preocupação entre aqueles que acreditam que jogos… Read more »

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

As constatações……Os comportamentos(…) são berrantes……….

http://www.youtube.com/watch?v=pFlcqWQVVuU

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Assim como as comparações………

http://www.youtube.com/watch?v=vOgATsDjwv0

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Ja assisti muitos desses videos e sempre o dialogo e o comportamento desta gente me assusta mais do que as balas~bombas~destruição……O neurótico constrói um castelo no ar….O psicótico mora nele….O psiquiatra cobra o aluguel….O louco quando dá conta de seu desequilíbrio fica absolutamente bom……Qualquer comparação NÃO é mera coincidência…………

http://www.youtube.com/watch?v=q_phU1coQCU

claudio
claudio
14 anos atrás

War is hell.

W.T Sherman

Henrique
Henrique
14 anos atrás

A questão é se éra realmente um acampamento terrorista….
Falam em acampamento terrorista mas com as edificações que se nota no vídeo poderia ser muito bem uma vila aonde tivesse pessoas normais habitando…
.. infelismente matar gente inocente também virou um hábito do exército americano…
Abraços.

MA
MA
14 anos atrás

Xiii, pessoal, é só uma guncam de AC-130…
Não é possível alicersar uma discussão política sem mais informações! A não ser que se fuja totalmente do contexto da matéria.

Relaxem um pouco, nada mais é que uma séria de projeteis de artilharia disparados de uma aeronave de transporte modificada. Além de não ser gráfico, não é incomum.

Breno Silva
Breno Silva
14 anos atrás

o que me preocupa… é a forma como se banaliza e se naturaliza essas mostras de violencia gratuita!
a guerra parece ser um grande show!!! apesar de saber que isso acontece todos os dias nos cafundos de afeganistao, iraque etc… me resisto em ficar analisando a “maravilhosa tecnologia norte americana”

lembrem que esse pontinhos brancos que aparecem no video sao pessoas!

apesar de ser meu primeiro comentario neste espaco..acompanho esse blog a algum tempo…. espero sinceramente ver menos desse videos aqui neste blog… essa é apenas minha opniao…

abracos a todos

MA
MA
14 anos atrás

Breno, não digo que não deva ter sua opnião, que é direito seu, mas o blog é sobre defesa, equipamento militar e táticas de Guerra.

Os vídeos mostram morte, verdade, mas estão muito longe de serem explícitas! Já vi cena mais forte atravessando uma esquina no meu bairro… Nós, humanos urbanos contemporâneos, que criamos esta ilusão de que a vida não é violenta.

Junior
Junior
14 anos atrás

Pessoal está claro que não eram terroristras e sim civis inocentes. cade as armas? Eu só vi civis correndo sem qualquer arma para se defender pois se fossem terroristas concerteza estariam armados e numa atitude de tentar se defender da agressão atirariam em direção ao helicóptero. Outra coisa que também percebi de errado neste vídeo é que enquanto o helicópetro sobrevoa a área, os supostos “terroristras” caminham e coversam livremente sem nenhuma preocupação, que cai entre nós, todo bandido, seja ele traficante, insurgente ou guerrilheiro, não ficaria assim de bobeira com um helicoptero lhe vigiando de cima.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
14 anos atrás

Não é só porque a vida é violenta que devemos aceitar esses fatos. Esses videos servem para todos nós ver o que realmente é o terror; terror que é imposto pelo país que muitos idolatram e defendem.

pp_muscimol
pp_muscimol
14 anos atrás

shit…ao minuto 8.57 ate se ve os corpos de dois a voar.
Nao admira que haja tantas baixas civis!! …
porque que nao usam snipers no solo com apoio deste aviao?

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Ditongo,

No início me pareceu que eles diziam Pey! Pey! também mas, ao ouvir melhor, percebi que diziam “Gun Ready!”.

Abs.

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

Galera, não vamos nos enganar. Estamos em um blog de assuntos militares. Somos todos amantes do mundo militar. Infelizmente nesse no mundo militar, há esse tipo de coisa: Covardes! Seja em 1500 quando dizimaram Incas, Astecas e Maias, seja em 2010, quando dizimam iraquianos e afegãos. A questão a ser perguntada é: Daria para evitar a covardia, sem necessariamente expor o soldado? Eu tenho certeza que sim!! Isso é totalmente desnecessário! Mas é mais fácil e mais barato explodir tudo e matar todos, do que fazer a coisa direito!! Qualquer coisa, os generais americanos defendem os soldados, alegando Dano Colateral!!… Read more »

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Covardia foi o ataque as torres gêmeas, utilizando-se de civis sequestrados. Covardia foi Sadam Hussein atacar seu próprio povo com armas químicas. Graças a Deus a maior potência do planeta compartilha valores democráticos.
P.S. Galante, como anda a contribuição? A minha acho que já venceu e o blog não fala nada… Abraços…

Wartroom
Wartroom
14 anos atrás

boa tarde senhores,perdoe minha ignorância mas gostaria de perguntar para os mais entendidos do assunto, se o nosso C-130 hércules tem todo esse poder de fogo,ou ele só serve mesmo para transporte de tropas e mantimentos.

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
14 anos atrás

Não Wartroom

Não temos o AC 130, nenhum configurados ou proximo dos Sceptre

Abs
SO

Edgar
Edgar
14 anos atrás
Wartroom
Wartroom
14 anos atrás

Quanto ao vídeo,ele me lembra uma fase do call of duty modern warfare,”death from above” onde você esta controlando as armas do C-130 e tinha q dar apoio as tropas em terra.hehe é idêntico ao game,realmente os caras que fizeam call of duty modern warfare são muito feras!

hkozamec disse em 6 de abril às 23:32

hehehe então cara tio sam deve tar com munição sobrando de calibre 105mm rsrsrs

Wartroom
Wartroom
14 anos atrás

ok obrigado pela atenção

abçs

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

Marcos disse: 7 de abril de 2010 às 15:54 Marcos, ambos os episódios que vc disse, com certeza foram covardias tb. Mas quanto aos valores democráticos dos EUA, são regidos pelos interesses econômicos. Isso é óbvio! Quantas e quantas empresas do petróleo americanas lucraram com a guerra do Iraque? E diversas outras empresas americanas, de diversos ramos, lucram no Iraque e Afeganistão! Quantos civis inocentes iraquianos e afegãos morreram por causa de ganância… Desculpa, mas levar a democracia é a desculpa mais furada… Pq eles não levam a democracia a Myanmar? Pq eles não levam a democracia a China? Pq… Read more »

Tito
Tito
14 anos atrás

Paz na terra aos homens de boa vontade!

É Galante, esquece a receita de bolo, o negocio é transformar em um Blog dos direitos humanos.

O pessoal, isto é um blog militar, sentimentalismo bobo é em outro lugar, o vídeo é de guerra, é isso que as armas que vocês cultuam fazem, pra isso foram inventadas.

Se eu estivesse em uma guerra e tivesse como eliminar o meu inimigo sem que ele soubesse de onde vinha a pancada, faria sem dó, quero é proteger meu couro.

Pra quem acha as imagens fortes demais:

http://receitas.maisvoce.globo.com/

Abs.

@MauroVS
@MauroVS
14 anos atrás

Esses bolivarianos…

Quando é com os “cumpanheiro” eles ficam todos sentimentais. Negam até que havia armas de destruição em massa no Iraque.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Ronin
Eu disse que os EUA são uma grande nação democrática, não entrei no mérito da invasão do Iraque. Afirmar que os americanos são santos é tão exagerado quanto dizer que sua democracia é regida por interesses econômicos também. Quanto ao vídeo em questão, acredito que o local já devia ter sido reconhecido por serviços de inteligência e era considerado hostil. Não imagino um C 130 artilhado passando fogo em civis por mera diversão.
Abraço a todos…

Matheusts
Matheusts
14 anos atrás

meu para com ant-americanismo se ta reclamando de covardia vai la encara os cara com uma pistola e eles com calibre a sima de AK-47.
Que morre vai da de homem bomba.
CARA QUERO UMA CAMERA DESSAS QUEM DISE QUE PRETO E BRANCO È RUIM xD

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Apesar de achar que a missão de um AC-130 de arrasar um acampamento de terroristas seria mais bem sucedida se tivesse como meta principal a destruição de estruturas e equipamentos e desse menos ênfase a alvos “pessoais”, vejo como sendo uma operação legítima de guerra, bem diferente do covarde ataque do Apache a uma van que visivelmente prestava socorro a feridos.
Vale ressaltar que a velha política de “contagem de corpos” para aferir o progresso de operações de “guerra não convencional” voltou a vigorar.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Espero que sejam realmente terroristas. Que não seja como com os jornalista que foram confuntidos com suas objetivas e meralhados por um Apache como divulgado essa semana. Após a divulgação daquele vídeo, demonstrando um erro tão primário, cada ataque passa a ser suspeito.

Roach
Roach
13 anos atrás

Achei da hora os carinha fugindo kk..
COmo se fossem conseguir! ;D

Roach
Roach
13 anos atrás

Junior-Nao é Um Helicoptero é Um Ac-130 Gunship Spectre

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Em primeiro lugar, a regra e o lock da arma do AC-130 segundo os militares americanos é que a Gun Ship dele só pode ser usada pra dar apoio aereo as tropas… Ou seja, o avião pode tá dando apoio as tropas la em baixo enquanto os Alvos ja foram marcados com laser. As missoes especiais do AC-130 são assistidas, por nada ai tinha até um UAV, para tirar as fotos dos teroristas e dar apoio ao Gunner do Avião. Não se pode deduzi o que nao sabe, até porque com um canhão de 105mm, um de 40mm e outro… Read more »

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

kkkk Não é preto e branco nao fio, chama THERMAL.
Os humanos são homeotermicos sabe? Então brilha na camera termica não é nenhuma abilidade iraquiana.