KMW e FFG apresentam proposta para modernização de M113 do EB

4

A Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft (FFG) anunciaram hoje
(12-04) na Feira de Defensa Técnica, LAAD no Rio de Janeiro uma cooperação estratégica para o mercado brasileiro. Para o suporte industrial e o desenvolvimento da frota de veículos brasileiros, a KMW está abrindo o próprio centro de desenvolvimento, fabricação e serviço na cidade de Santa Maria /RS.O ponto principal da participação da feira das duas empresas será a apresentação do tanque blindado M113 em uma versão melhorada do desempenho para o mercado brasileiro.

FONTE: KMW

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
13 anos atrás

Ai ai ai, de novo esse papo de reforma de M-113…

Eita lasquera…

Mauricio R.
Mauricio R.
13 anos atrás

Nem bem abriram subsidiária no país, e já estão empurrando uma proposta.

Ivan
Ivan
13 anos atrás

Maurício, Qual o motivo da Krauss-Maffei Wegmann (KMW) abrir uma unidade no Rio Grande do Sul? Fazer negócios e ganhar dinheiro, o que é totalmente legal e legítimo no mundo ocidental. Para tanto precisa fazer propostas de negócios, afinal, não estão no Brasil a passeio. _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ MiLord Vader, Entendo seu trauma com o M-113, tendo o amigo servido na infantaria blindada e conhecer (literalmente) por dentro o referido blindado. O M-113 é e sempre foi apenas um ‘taxi de batalha’, uma… Read more »

Vader
13 anos atrás

Eu sei Ivan, e é mesmo como você disse. Com a ressalva que os M-113 do EB são do modelo mais antigo e mais “clean” de todos, o que não ocorre com a IDF, por exemplo. E que já passaram por pelo menos duas grandes reformas.

O problema é que se se reformar os arcaicos e obsoletos M-113 do EB, iremos ficar com estes mesmos, “ad aeternum”.

Sds.