Elbit Systems completa com sucesso testes de aceitação da primeira torreta de 30mm UT30BR

6

A Elbit Systems Ltd. anunciou na semana passada que concluiu com sucesso os testes de aceitação da primeira torreta UT30BR não tripulada de 30mm, integrada ao novo blindado IVECO 6X6 Guarani.

A torreta foi testada no CAEx (área de provas do EB na Marambaia), em todas as suas funções e contra alvos estáticos e em movimento. Os testes tiveram sucesso completo, cumprindo todos os requisitos do cliente.

Em 2009, depois uma concorrência com fabricantes de torretas de todo o mundo, a Elbit foi selecionada para fornecer as torretas não tripuladas ao Exército Brasileiro.

No início de 2011, a AEL Sistemas S.A., subsidiária da Elbit Systems, foi contratada para fornecer as torretas UT30BR de 30mm para o projeto Guarani.

A torreta da Elbit é um sistema completo, incorporando um canhão automático de 30mm, uma metralhadora coaxial de 7,62mm, um sistema de alerta laser (Laser Warning System – LWS), uma alça panorâmica de comandante e lançadores de granadas fumígenas. Além dos equipamentos citados, a torreta é totalmente estabilizada em dois eixos e combina um rastreador automático de alvos.

A torreta com tecnologia proprietária da Elbit Systems é uma solução para os desafios das ameaças assimétricas. Seu projeto permite que a tripulação do veículo não fique exposta aos perigos externos e é baseada em experiências reais no campo de batalha e em conflitos de baixa intensidade. A torreta UT30BR atesta a liderança da Elbit Systems nesta área.

FONTE: Elbit

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
12 anos atrás

Existe pelo menos a previsão de uma versão de oito rodas do Guarani?

Guilherme Poggio
Reply to  Clésio Luiz
12 anos atrás

Clésio Luiz disse:

Existe pelo menos a previsão de uma versão de oito rodas do Guarani?

Certeza mesmo só o fato da IVECO já possuir dois modelos desta categoria: o APC e o APC-W.

Vader
12 anos atrás

Não, não existe.

Gueorgui Jukov
Gueorgui Jukov
12 anos atrás

Quero ver se as outras versões vão sair.

william_ritter_17
william_ritter_17
12 anos atrás

Pelo que eu lembro no arquivo em pdf que mostrava a estratégia do exército para os próximos 20-30 anos, se não me engano, na parte do projeto guarani era citada uma versão de reconhecimento, que substituiria o cascavél, e essa versão seria 8×8.

rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Clésio Luiz escreveu: Existe pelo menos a previsão de uma versão de oito rodas do Guarani?

Não existe. Mas, acredito que uma versão 8X8 pode ser desenvolvida sem muita dificuldade.

É só surgir a necessidade.

Se você fizer uma pesquisa internacional, vai descobrir a quantidade enorme de VBTPs em familias que vão de 6X6 a 8X8, e em alguns casos até 10X10.

Bacchi