Home Bandas Marciais Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Caçapava

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Caçapava

209
1

Caçapava recebe no sábado (10) e domingo (11) a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira para dois concertos abertos ao público e mais três apresentações em escolas do município.

Os concertos fazem parte da turnê da banda para comemorar o aniversário de 203 anos da presença do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha no Brasil. O espetáculo já foi apresentado em diversas regiões do País.

Em Caçapava, a primeira apresentação será no domingo, dia 11, às 16h, na Praça da Bandeira. No dia 12, às 11h, o concerto será na Praça da Vila Menino Jesus.

Os concertos didáticos serão realizados no dia 12, a partir das 15h, na escola Dr. Antonio Pereira Bueno (Rua Uruguai, 140 – Jardim Caçapava), na escola Zélia de Castro Marques (Travessa Santa Cruz, 200 – Caçapava Velha), e na escola Zélia de Souza Madureira (Rua Sargento Andirás Nogueira, 67, Vila Pantaleão).

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais caracteriza-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais e é formada por 111 músicos que apresentam um repertório diversificado.

Sua composição inclui instrumentos como pratos, liras, contrabaixos lisos, contrabaixos com pisto, trompetes, flautins, cornetas lisas, cornetas com pisto, entre outros.

Concerto com a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais – Entrada franca. Informações: Tel. (12) 3652-9222

FONTE: VNEWS

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
vassilizaitsev Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
vassilizaitsev
Visitante
vassilizaitsev

Esta sim é uma excelente forma de aproximar os militares da população civil. Os Srs. mandatários realmente querem que o País conheça seus militares?????? então tratem de investir em ações como esta.

Querem cativar a mente da molecada para a vida na caserna????????/ é assim mesmo que se consegue, indo para dentro das escolas, conversando diretamente com a juventude, expondo o tema o máximo possível.

Abraços.