Formatura do segundo Curso de Operações Aéreas da PM do Estado de Goiás

0

Na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro de 2011, foi realizada a formatura do segundo Curso de Operações Aéreas da Polícia Militar do Estado de Goiás. O curso teve a duração de 72 dias e contou com a parceria das forças de segurança pública dos estados do Pará, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Raimundo Nonato de Araujo Sobrinho, esteve presente na solenidade e reafirmou a importância da realização de mais um curso de Operações Aéreas. ” A Polícia Militar acredita neste projeto e investe na formação especializada destes novos operadores, pois o alcance de apenas uma radiopatrulha aérea equivale a cinco viaturas de rua. O Estado possui dois helicópteros e já planejamos a aquisição de mais aeronaves”, esclarece o comandante geral.

Junto à formatura dos novos operadores aéreos, foi realizada a passagem de comando do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer). O Major Ricardo Mendes assumiu o comando da unidade e aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos. “Parabenizo aos novos operadores aéreos por essa vitória. Sabemos como foi difícil, mas o mais importante foi que superaram todos os desafios”, ressaltou o novo comandante.

” A utilização deste tipo de aeronave no patrulhamento é de suma importância para o projeto de segurança do Estado. Nossos operadores são preparados para as mais diversas atividades que podem ser realizadas a bordo de uma aeronave. A polícia militar investe neste tipo de formação por entender a importância do patrulhamento aéreo”, enfatiza Major Ricardo Mendes.

O tenente coronel Jairo Alves, gerente de patrulhamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, afirmou que a Secretaria junto com a Polícia Militar, não mede esforços para melhorar a segurança da sociedade. ” A Secretaria não mediu esforços para apoiar a formação deste curso e ressaltamos a importância de um curso como este. A preparação destes novos operadores aéreos é a mais especializada possível, capaz de desempenhar o papel de ser os olhos e ouvidos dos pilotos das aeronaves”, afirma o tenente coronel Jairo Alves.

TEXTO: Sd Gabriella – PM5

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments