quinta-feira, outubro 28, 2021

Saab RBS 70NG

Formatura do segundo Curso de Operações Aéreas da PM do Estado de Goiás

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro de 2011, foi realizada a formatura do segundo Curso de Operações Aéreas da Polícia Militar do Estado de Goiás. O curso teve a duração de 72 dias e contou com a parceria das forças de segurança pública dos estados do Pará, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Raimundo Nonato de Araujo Sobrinho, esteve presente na solenidade e reafirmou a importância da realização de mais um curso de Operações Aéreas. ” A Polícia Militar acredita neste projeto e investe na formação especializada destes novos operadores, pois o alcance de apenas uma radiopatrulha aérea equivale a cinco viaturas de rua. O Estado possui dois helicópteros e já planejamos a aquisição de mais aeronaves”, esclarece o comandante geral.

Junto à formatura dos novos operadores aéreos, foi realizada a passagem de comando do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer). O Major Ricardo Mendes assumiu o comando da unidade e aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos. “Parabenizo aos novos operadores aéreos por essa vitória. Sabemos como foi difícil, mas o mais importante foi que superaram todos os desafios”, ressaltou o novo comandante.

” A utilização deste tipo de aeronave no patrulhamento é de suma importância para o projeto de segurança do Estado. Nossos operadores são preparados para as mais diversas atividades que podem ser realizadas a bordo de uma aeronave. A polícia militar investe neste tipo de formação por entender a importância do patrulhamento aéreo”, enfatiza Major Ricardo Mendes.

O tenente coronel Jairo Alves, gerente de patrulhamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, afirmou que a Secretaria junto com a Polícia Militar, não mede esforços para melhorar a segurança da sociedade. ” A Secretaria não mediu esforços para apoiar a formação deste curso e ressaltamos a importância de um curso como este. A preparação destes novos operadores aéreos é a mais especializada possível, capaz de desempenhar o papel de ser os olhos e ouvidos dos pilotos das aeronaves”, afirma o tenente coronel Jairo Alves.

TEXTO: Sd Gabriella – PM5

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Forças Armadas da Ucrânia usam drone turco Bayraktar TB2 em Donbass

As Forças Armadas da Ucrânia usaram drones de ataque de média altitude Bayraktar TB2 em Donbass. Os drones de ataque...
- Advertisement -
- Advertisement -