…e acompanhamos voos de outras aeronaves durante as operações anfíbias do BCP Dixmude, da Marinha Francesa

Nos últimos dias, dois editores dos sites da Forças de Defesa realizaram uma cobertura para o Poder Naval da visita do BCP francês Dixmude ao Brasil, onde embarcaram. Embora o foco da cobertura fosse esse terceiro navio de controle e projeção (BCP) francês, assuntos de interesse para as Forças Terrestres também estiveram na pauta – afinal, o navio opera em seu convoo helicópteros do Exército Francês (Armée de Terre) e nossos fuzileiros navais participaram dos exercícios realizados, realizando operações anfíbias.

Em breve, publicaremos matérias especiais aqui no Forças Terrestres, paralelamente às do Poder Naval. Hoje, apenas como um aperitivo aos nossos leitores, algumas fotos do helicóptero Puma do Armée de Terre que nos deixou em terra. As duas acima foram tiradas logo após a aeronave nos deixar na Base Naval do Rio de Janeiro, quando voltamos de nossos três dias a bordo do Dixmude. As seguintes, mais abaixo, são de helicópteros Puma e Gazelle do Exército Francês operando a partir do navio.

Clique aqui para ver, no Poder Naval, imagens da fragata Bosídio em ações na Rio+20, que tiramos nesse voo de volta ao Rio de Janeiro. E aguarde novas matérias para os próximos dias.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
11 anos atrás

Abri as fotos e cliquei para comentar de como é bonito esse Gazelle…

Só q nisso percebi o “galo” acima do cockpit !!! Q coisa feia !!! Estragaram uma obra de arte voadora !!

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

a) Bela roba…

b) O freio estava em ordem???

fabioCrescenti
fabioCrescenti
11 anos atrás

Quais e quantos helis de ataque presentes nesta missão