Venezuela tentou subverter as Forças Armadas do Paraguai

9

(Última Hora, 03) 1. O comandante da Força Aérea do Paraguai, Miguel Christ Jacobs, confirmou aos membros da “Comisión de Defensa de la Cámara de Diputados” que o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, e o embaixador do Equador em nosso país, Julio Prado, pressionaram por uma sublevação das Forças Armadas para reconhecer unicamente a Fernando Lugo como presidente e comandante em chefe, no dia 22 de junho, dia do juízo politico no Congresso.

2. Todos foram convocados ao Gabinete Militar do Palácio de López, incluindo os integrantes da cúpula das Forças Armadas. Estavam presentes o general Christ Jacobs, o almirante Juan Carlos Benítez Fromherz, o general Ramón Garcete, o general Ángel Vallovera e o coronel Freide Amarilla, além do responsável pela segurança de Lugo, comandante Marcial Congo, e o secretario privado, Miguel Rojas. Nesse local foi apresentado um documento para reconhecer Lugo como mandatário apesar de que esse havia aceitado submeter-se ao veredito do Congresso. Os militares se negaram a assinar o documento e o embaixador venezuelano lhes disse que haveria graves consequências para o país se não respaldasse aquela decisão.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974
giordani1974
11 anos atrás

Só tem um país que vai ficar de “bobão” nessa história. Precisa dizer quem é? A venezuela está fazendo o papel dela, de dominatrix da América do Sul e Caribe. A argentina também, mas ao contrário de chaves, dona kirchner quer jogar o bloco na cabeça dos ingleses e quando estes vierem dar o troco, ela vai ser a primeira a dizer que não tem nada com isso, que foram os vizinhos…
O Uruguay já começou a tirar o corpo fora, dizendo que não queria e tal, mas o que foi convencido pelo bobão…

hamadjr
hamadjr
11 anos atrás

É tem gente que acredita até em papi noel, fazer o quê

Requena
Requena
11 anos atrás

E pensar que a diplomacia brasileira já foi uma das melhores do mundo.

Até isso os corruPTos conseguiram estragar…

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Paraguai tem força aérea.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

1) A decisão de trazer a Venezuela para o bloco foi de Lula. Tratava-se de promessa antiga. Foi no encontro de Dilma com Lula em São Paulo, antes da viagem à Mendoza, que o “ex-Presidente” determinou que Dilma trabalha-se com esse objetivo.

2) Os custos começam a aparecer agora. O Paraguai estuda iniciar negociações com os EUA para estabelecer um tratado de livre comércio com aquele país, caso isso seja concluído, o Mercosul (que na prática não existe) começa a vazar água. Pior: para ficar no bloco, o Paraguai exigirá contra-partidas.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

3) Mais que isso: o Paraguai pode assinar tratado trazendo uma Base Militar dos EUA para dentro do seu território.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Uitinã:

Sim , o Paraguai tem Força Aérea, como tem Marinha, que aliás, em episódio recente, abriu fogo contra uma lancha da Policia Federal do Brasil.

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

E viva a admissão da Venezuela “democrática” ao Mercosul!!!
O apedeuta do país bobão, deve estar contente.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Desculpem!
Em “1”, leia-se: “trabalhasse”.