Home Civismo Estrangeiro cria lista de motivos pelos quais odiou morar no Brasil

Estrangeiro cria lista de motivos pelos quais odiou morar no Brasil

47825
120

Uma lista feita por estrangeiros aponta defeitos dos brasileiros e do Brasil. Logo, a lista circulou e foi criado uma espécie de fórum gringo incorporando mais itens que os gringos odeiam no país.

Finalmente, um americano, casado com uma brasileira, morou em São Paulo por 3 anos, voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil.

Resumindo, toda essa atividade de apontar defeitos e falar mal do Brasil gerou essa lista:

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

O fórum gringo adicionou estas outras críticas:

21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.

23. Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .

24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez ais.

30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.

32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.

33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .

35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.

36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.

37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.

38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.

40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

FONTES: jornalistas H. Aleluia e Wilson Ibiapina

120
Deixe um comentário

avatar
120 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
65 Comment authors
Jon CarlJUAN VALDERRAMAGabrielaZé do gatoLya Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

Foi por isso que deixei o Brasil.

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

Algumas de suas impressões são exageradas, mas no geral é o retrato do Brasil, e pior, do brasileiro.

Sniper
Visitante
Sniper

Tirando uns 3 ou 4 itens, isso é uma varredura a laser do Brasil e sua “brava gente”.

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

Imaginem como deve estar o paradisíaco inferno das praias brasileiras hoje e todos haveremos de concordar com o gringo aí de cima.
E o pior, com a imagem que o Brasil tem no exterior, só o lixo do primeiro mundo é que vem curtir “férias” aqui.

Reinaldo Deprera
Visitante
Member
Reinaldo Deprera

Infelizmente, a lista é radiográfica. Faltou dizer que uns 20% a 30% não se encaixam nessa lista e por isso, são hostilizados. Se sentem extrangeiros no seu próprio país.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Senhores Editores:

Gostaria de saber dos editores qual a argumentação plausível e reitero plausível com os temas que o site e sua trilogia se propõem com este post ??

Abordar temas de segurança nacional e a eles correlatos estão “ligados” ao tópico e seu conteúdo ??

Independentemente de concordar ou não, qual é a lógica ??

Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

Bosco, por incrível que pareça, a imagem do Brasil aqui fora, seja na Europa quanto nos EUA, ainda é boa, de um povo gentil, feliz e festeiro!

Pra conhecer um lugar de verdade, você tem que morar nele alguns anos e, tirando o imigrante do mercosul, é muito difícil para um estrangeiro conseguir um visto de trabalho por aí, quase impossível eu diria. A burocracia é imensa e tem que passar por 3 departamentos diferentes: PF, Ministério do Trabalho e Relações Exteriores; nenhum deles se entende! Um prato cheio para os escritórios de advocacia especializados nesse assunto.

Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

@Carlos

Não há como melhorar, sem conhecer o que está errado.

“Se cada um daqui faz a sua parte, o mundo não vai mudar, mas haverão menos canalhas no mundo!” JFK

Wagner
Visitante
Wagner

Concordo, qual é o objetivo dos Editores em postar esse tipo de coisa ? Isso é sociologia e não tema de defesa. Eu concordo com varios dos itens que o cara escreveu, mas alguns estão obviamente exagerados e outros eu simplesmente nunca vi aqui em minha cidade. Ele faz bem em denunciar a pobreza intelectual reinante, que gira em torno do Big Brother e do futebol. Criou-se a ideia absurda de que o POVO é santo e vítima e sempre a classe rica e os governantes são cretinos culpados por tudo. Não é bem assim…

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Carlos Alberto, Wagner:

Nos três sites da trilogia de defesa – “aéreo”, “forte” e “naval” -, é proibido tratar de assuntos políticos ou afins. Mas esporadicamente são colocados alguns assuntos extras, como economia, mesmo política ou esse ai no “forte”, para quebrar a monotonia e permitir aos comentaristas, de vez ou outra, sem abusar, desabafar um pouco.

Essa é a minha visão do motivo por tal artigo.

Abraços,

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

O ataque e a defesa de um país não se faz só com bombas e mísseis, e sim através da conquista de corações e mentes, da propaganda, da guerra psicológica…
Saber o que estrangeiros pensam sobre nós é importante sim dentro do contexto de nossa defesa.
Também termos uma visão geral de como é o comportamento do brasileiro médio é também importante para o defensor, mesmo porque, como o povo é parte do patrimônio do país, como o pré-sal ou a Amazônia, devemos saber por quem é que estamos dispostos a dar a vida.

Rafael Bastos
Visitante
Rafael Bastos

Muito dos itens são reais, outros estereótipos pois correspondem a uma minoria.

Mas pelo que percebi os estrangeiros que vieram para morar aqui ficaram em grandes centros e isso explica muito, pois em algumas cidades do interior a maioria desses tópicos seriam totalmente descabidos.

Rafael Bastos
Visitante
Rafael Bastos

Aqui onde moro no interior da serra catarinense vizinho e carro com musica alta se resolvem com tiro de 22. nas caixas de som , e trate alguém com falta de respeito pra ti ver o que acontece….

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Reinaldo Nery: S O C O R R O S O S H E L P …—… “Alexandre Galante 29 de dezembro de 2013 at 15:31 # Eu sou daqueles caras que estudaram EMC e OSPB ” Sim e na minha época além de Educação Moral e Cívica, Organização Social e Política Brasileira (tenho que nomeá-las senão muitos não saberão o que significa, principalmente uma parte dos jovens a que você se refere), Filosofia e Música. Perfilávamos no pátio e cantávamos o Hino Nacional(todos os dias, inclusive nos dias de chuva pois o pátio era coberto, só estudei em escolas… Read more »

felipe-Brasilemdefesa
Visitante

Não podemos generalizar Brasil todo, temos mais de oito milhões de km² com uma população de mais de 200 milhões. Agora os Americanos que da um role na favela do Rio, vai pra Detroit, Michigan lá e “Seguro” “Calmo” só aqui que tem Violência. Os Americanos poluem menos que aqui né… O ar deles e mais Limpo. Os americanos e Europeus vivem uma economia estável para poder falar mal da Nossa… E pra piorar Brasileiros vivem fora dos pais e gostem no prato que comeu…defendendo Americanos e Europeus que tão pouco se lixando pra Brasileiro, que Ate criarão uma lista… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Corrigindo Caro Reinaldo Nery:

… – – – …

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Vamos debater EMC & OSPB então, há e sociologia também:

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/29/quatro-estadios-da-copa-estao-a-beira-do-abismo-da-falta-de-rentabilidade.htm

Não resisti, talvez um tópico mais interessante.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Estão vendo o link, vejam …entenderam ?
Não entenderam ?

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

“Belas da Torcida”

Entenderam agora ?

Oganza
Visitante
Oganza

hahaha me diverti… TUDO VERDADE sem exageros. Meu trabalho me leva, já a 14 anos, a viajar pelo país e pelo mundo todo. Conheço todos os estados brasileiros e já morei por mais de 2 anos em 5 e sempre indo e voltando para o exterior por temporadas que vão de 15 dias a 3 meses em média. Comparando o Brasil com Europa e America do Norte (exeteo o México), existe um dogma lá em cima que simplesmente NÃO EXISTE aqui: EDUCAÇÃO. E isso independe de classe social, um mendigo de Chicago, Paris ou Hamburgo tem mais educação do que… Read more »

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Tirando os itens 14, 14, 17 e 40, o resto é verdade.

Agora o sujeito falar que só o Rio e o pelourinho são bonitos é porque pelo jeito só conhece isso de Brasil. Engano gritante.

E a imagem deturpada de um pais de indios, futebol e carnaval somos nos mesmos que difundimos. Esperem a copa e verão o fiasco.

Reinaldo Deprera
Visitante
Member
Reinaldo Deprera

Acompanhar os assuntos de ordem política e social de um Estado, são do interesse de qualquer que queira ter o controle sobre o terreno quando necessário. Logo, todo exército deve ter esse tipo de consciência, não só sobre seu país, mas também sobre os territórios que pode operar. Por isso, existe muito estudo sobre esses assuntos no meio militar, particularmente no alto comando dos exércitos de diversos países (se não, todos). É o que percebo via literatura e imprensa especializada. Portanto, acho que não há melhor lugar para esses assuntos dentro da trilogia, do que neste Blog. Conquistar mentes e… Read more »

Leonardo Pessoa Dias
Visitante
Leonardo Pessoa Dias

A escolha deste tópico foi, ao menos, uma falha.

Não consegui entender qual o motivador; a qualidade gramatical é abaixo da média da trilogia; a abrangência da pesquisa é limitada a bairrismos e esteriótipos já solidificados (mas não factuais); enfim, não possui qualquer ponto ou conclusão que justifique uma reflexão séria.

Parece que os editores pegaram um e-mail genérico tipo lista ou corrente, e postaram no blog para atender a meta do dia.

Falha grave para quem tenta se firmar como mídia jornalística de qualidade.

Uma pena tentar transformar o site em uma ferramenta política, mas não politizada.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

“felipe-Brasilemdefesa 29 de dezembro de 2013 at 17:02 # OBS: estou curioso pra saber por que essa Matéria Ridícula?” A resposta: “Reinaldo Deprera 30 de dezembro de 2013 at 1:19 # Acompanhar os assuntos de ordem política e social de um Estado, são do interesse de qualquer que queira ter o controle sobre o terreno quando necessário. Logo, todo exército deve ter esse tipo de consciência, não só sobre seu país, mas também sobre os territórios que pode operar. Por isso, existe muito estudo sobre esses assuntos no meio militar, particularmente no alto comando dos exércitos de diversos países (se… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

“Colombelli
29 de dezembro de 2013 at 21:43 #

Esperem a copa e verão o fiasco.”

Estimado colega, seremos manchete de jornais e telejornais, capa de revista e muito mais. A tal da rede social vai “bombar”. Quem viver verá !

Hospedagem R$, alimentação R$, mobilidade, higiene, suporte médico aos visitantes, atenção ao turista em geral, tourist police e por ai vai …. vai estar tudo “nos conformes” tá, eficiência será nossa marca !

nunes neto
Visitante
nunes neto

Vou concordar este tópico e outros posteriormente debatidos aqui no Forte, ficam bem deslocados, são assuntos para sociologia,filosofia ……Colombelli ,cuidado com a xenofobia e o preconceito (“País de Índios”), todos os países têm seus nativos: EUA, Canadá, Austrália….e isso não que dizer que lá perdura a fata de educação ou a desordem, vc já esteve em uma tribo de índios?

aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Che, eu ainda incremento a lista do Carlos Alberto Soares. Estudávamos latim, inglês, francês, caligrafia, canto orfeônico (+ música), história geral + história do Brasil + história do Rio Grande do Sul. Tínhamos aula de religião e de ginástica. Aprendi a dizer ‘por favor’, ‘com licença’, ‘obrigado’, a ceder meu lugar para uma pessoa mais velha, levantar na presença de um ‘superior’ na nossa hierarquia de todo o dia, ceder meu lugar para as senhoras e as gurias (que, em compensação andavam cheirosas e eram extremamente femininas). Dávamos ‘bom dia’, ‘boa noite’ e dizíamos aos nossos pais e amigos aonde… Read more »

costamarques
Visitante
costamarques

O choque cultural é interessante, mas nesse post esta sendo egoísta!
Nem todo brasileiro tem muros em sua casa porque tem medo, e sim porque gosta de ter seu espaço, falar que a culinária brasileira é sem graça é algo ridículo para quem almoça e janta mcdonalds o tempo todo, falar mal de um pais que culturalmente ama estar próximo a sua família é ridículo, é cada coisa que falam da gente que chega a dar nojo.

Reinaldo Deprera
Visitante
Member
Reinaldo Deprera

Carlos Alberto Soares, continuo achando que assuntos que dizem respeito ao que os outros pensam sobre o Brasil, seja sim importante para a compreensão do noticiário de defesa. Mas respeito sua opinião, claro.

Eu não gosto de ver a opinião de estrangeiros sobre “nossos defeitos”, mas me parece que falta autocrítica aqui. Quase não falamos sobre essas coisas.

Então, só para provocar e dar risada, lá vai:
http://www.youtube.com/watch?v=ssEhLSAO16k

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

O estudo dos movimentos psicossociais são importantíssimos para as autoridades na tomada de decisões, motivo pelo qual todas as Forças Armadas e no Brasil também as Forças Auxiliares, ocupam-se com o assunto.
O leigo passará ao largo do que possa estar por trás de uma simples manifestação pró ou contra alguma coisa.
Governos ao redor do mundo estão sendo derrubados a partir de simples e “inocentes” manifestações pelos direitos disso ou contra aquilo, sem necessariamente invadir militarmente territórios.

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

Eu também estudei OSPB (Organização Social e Polítca Brasileira), Moral e Cívica, matérias que estimulavam o desenvolvimento do sentimento de “brasilidade”. O culto à bandeira, o cântico do Hino Nacional e o culto aos nossos vultos históricos, jamais deveriam ser considerados brega.

Uma população e FAs com baixo moral, são terra fértil para a disseminação de ideais desagregadores.

Leonardo Crestani
Visitante
Leonardo Crestani

Essa pessoa não morou no Brasil, mais sim no inferno, concordo com algumas coisas que ele falou. O funcionalismo publico brasileiro é ruim, em alguns estados melhor e outros pior, mais no geral ruim! Lixo, mentira, minha cidade é limpa. Não destruímos construções antigas pra construir shopping onde vivo, maioria de construções são tombadas e não podemos mexer! Ar condicionado, rsrsrs, até em escola publica em Santa Catarina tem! Sobre o oportunismo, não podemos generalizar como 100% dos brasileiros sendo oportunista, existe sim como em qualquer lugar do mundo, e a escola se chame CASA BRANCA. Sobre a corrupção, sim… Read more »

nunes neto
Visitante
nunes neto

Estudei Moral e Civica e OSPB, mas pode falar com qualquer educador ,pedagogo etc….. ele vai dizer que foi um dos maiores crimes para a educação do Brasil; matérias doutrinatórias da Ditadura Militar,tanto o é, que sairam da grade currícular, na época foi tirada a filosofia, matéria que ensina a pensar e raciocinar sobre questões importantes,amor a pátria não posse ser empurrada guela abaixo, amamos quem nos trata bem,quem nos ama,é só o governo tratar bem a população,dar educação, saúde e segurança que todos serão patriotas e defenderão o Brasil a todo custo!O que se vê hoje ?quando alguém lá… Read more »

Leonardo Crestani
Visitante
Leonardo Crestani

Fiz uma salada com Heloisa Helena e Marina Silva, quem eu quis falar foi Marina Silva!

Blackhawk
Visitante
Blackhawk

3. Realmente, os EUA são um exemplo de defesa do meio ambiente: usinas nucleares, resíduos químicos expostos à população, pesca predatória, etc… 6- É ridículo um cara comentar isso, vindo de um país onde o presidente propiciou um escândalo sexual… 14- Pelo jeito é um gringo chinelão que não quis colocar AC na sua casa… 15- Essa me recuso a comentar hahaha.. nossa população só começou a engordar e piorar de saúde com o advento da “fast-food” americana. 16 e 17- Realmente, não somos antissociais… 19- Aposto que nossa água não contém metade da carga de hormônios artificiais e poluentes… Read more »

Blackhawk
Visitante
Blackhawk

Nunes Neto, com o perdão da indiscrição, qual sua idade?

joao.filho
Visitante
Member
joao.filho

Bom, como brasileiro radicando legalmente nos Estados Unidos desde 1989, pais que amo muito e nao gosto de malhar, deixa so colocar algums contra pontos: 1. Nasci no Botafogo, e fui criado em Petropolis,RJ ate meus 16 anos, e nunca sofri um roubo. Em 1994, fui roubado a mao armada e levei uma surra, em Los Angeles,CA. 2. Coloque Los Angeles Skid Row, Southern California Shanty Town no Google, e vai ver que pobreza incrivel tambem existe aqui. http://www.youtube.com/watch?v=N9ox5Rbd8uQ 3. As familias americanas, uma das quais agora eu integro, sao extamente o oposto das brasileiras. Distantes e materialistas, so se… Read more »

aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

joao.filho: no teu novo país existem duas coisas que estão sendo estraçalhadas por aqui: cidadania e patriotismo! E, em parte pelo que referistes: o país aí trata muito melhor os seus cidadãos do que o nosso, aqui. Aqui, dia-a-dia se massifica a ‘demissão de cidadania’, parte da dialética do poder dominante; não sabes como está difícil ao cidadão exercer sua cidadania num país que adoraria declarar-se bolivariano. O nosso aqui também não é o pior país do mundo, existe sempre outros além mar, que nossos líderes estão sempre visitando e perdoando dívidas, outros que obrigam a revisão de contratos, outro… Read more »

F - 5
Visitante
F - 5

Matéria desnecessária para um site de assuntos militares. Com tantas matérias interessantes sobre assuntos militares, inclusive podendo falar sobre o Brasil que dá certo, dar espaço para um cidadão como este é perda de tempo.

O cara olha para os outros e nem sequer se preocupa em apontar os erros de seu próprio país.

Lamentável…

joao.filho
Visitante
Member
joao.filho

“Matéria desnecessária para um site de assuntos militares.”

De acordo!!!

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

“joao.filho 30 de dezembro de 2013 at 14:36 # “Matéria desnecessária para um site de assuntos militares.” De acordo!!!” Coloquei isso com mais detalhes no meu primeiro post. “Joao.filho 30 de dezembro de 2013 at 13:26 #” Respeito sua manifestação sobre os EUA, mas creio que so há dois caminhos para vc: volta para o Brazil ou vá para Portland – Oregon, cara é “massa” ….. “aldoghisolfi 30 de dezembro de 2013 at 8:41 # Che, eu ainda incremento a lista do Carlos Alberto Soares. Estudávamos latim, inglês, francês, caligrafia, canto orfeônico (+ música), história geral + história do Brasil”… Read more »

joao.filho
Visitante
Member
joao.filho

Rsrsrs!!! Pronto, agora sim eu volto!!! rsrs

Mayuan
Visitante
Mayuan

Trabalhei com americanos por 8 anos e eles se enquadram perfeitamente na grande maioria dos itens!

Como sempre a tendência ao preto ou ao branco, a preguiça intelectual de entender que o mundo é cinza e que brasileiros, europeus, africanos, asiáticos, americanos e qualquer povo de qualquer origem tem defeitos e qualidades. Compará-las é interessante para entender como pensam mas nunca para estabelecer qual é melhor ou pior. Essa lista poderia ser útil como levantamento de coisas que podem melhorar mas nunca para dizer que o país x é melhor ou pior que o y.

Como sempre, o complexo de vira-lata imperando.

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

“nunes neto 30 de dezembro de 2013 at 12:26 # …por favor sem amores cegos, temos que concordar, têm muita coisa errada, e aceitamos, inclusivem elegendo e reelegendo corruptos…” Caro companheiro de fórum: Respeito sua opinião, apesar de discordar. E digo-vos que não sou cego. Sei que temos muitos problemas que precisam de resolução urgentíssima. Com relação ao fato de reelegermos os corruptos, creio que em alguns casos não foram os eleitores quem os colocou lá e explico: Tive um professor que dizia que as eleições, na era da urna eletrônicas, eram decididas antes dos votos. pesquisando na internet, achei… Read more »

nunes neto
Visitante
nunes neto

Blackhawk, 35 anos!Abçs

Colombelli
Visitante
Active Member
Colombelli

Nunes, eles são 0,8% da população ( embora ocupem 12% do território) mas são a principal imagem que os estrangeiros tem do brasil, dos outros 99,2%. Somos vendidos no exterior como um pais que so tem matas, índiose carnaval, ou vai negar isso? A questão, ao contrário da tua interpretação equivocada do meu comentário, não é discutir os índios, se bons ou ruins, mas a imagem do país que é vendida a partir do ponto de vista de que só existem eles e carnaval. Mas se você quiser discutir eles também, veja o que está acontecendo em Humaitá e outros… Read more »

nunes neto
Visitante
nunes neto

ernaniborges, tranquilo, você tem todo o direito de discordar de mim, esse é um país democrático, e opniões contrárias são muito bem vindas, inclusive são elas que nos fazem pensar e crescer, já pensou se tudo o que dissermos for certo?Debate sem amores “cegos” são sempre bem vindos!Abçs

nunes neto
Visitante
nunes neto

Blackhawk, nem vou perguntar a tua idade por que a base da psicologia diz que quando alguém te faz essa pergunta é por que é ou acha que é mais velha, experiênte etc….

nunes neto
Visitante
nunes neto

Colombelli, acabei que reler o que vc escreveu e realmente, foi uma leitura mal feita por mim, realmente vc coloca que essa é a visão gringa e não sua, mil desculpas!Abçs