terça-feira, dezembro 7, 2021

Saab RBS 70NG

Novo canal de televisão mostrará “potência” das Forças Armadas da Venezuela

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

mnb

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, inaugurou sábado a nova Televisão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (TV Fanb), um canal que visa diversificar o sistema televisivo nacional e mostrar a “potência” militar do país.
“Devemos converter a TV Fanb numa escola porque vamos diversificar o sistema televisivo e de comunicações do país (…) hoje arranca a televisão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, revolução militar, revolução comunicacional”, disse.
Nicolás Maduro precisou que além do investimento inicial do projeto (54 milhões de bolívares fortes, equivalente a 6,21 milhões de euros) a Venezuela fará “os investimentos que façam falta para fortalecer o sistema televisivo, mesmo além das fronteiras”.

FONTE: Diário Digital / Lusa

- Advertisement -

16 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

É sempre a mesma história com essas revoluções de esquerda. Depois do fracasso econômico e de destruírem o empreendedorismo por diversas formas de assédio e extorsão, aumentam o tom nacionalista no populismo endêmico do socialismo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
7 anos atrás

Uau, fantástico. Como sintonizar na parabólica ?
Forças Armadas Nacionais Bolivarianas é comigo !
Alguém sabe ?

Programação internacional de estréia:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/ira-envia-foguete-com-macaco-ao-espaco.html

E com a credibilidade da plim plim ….

Ó Deus todo poderoso dai-me força entre os homens,
coloque sobre mim seu manto de paciência e sabedoria pois aqui na terra tá difícil, cada dia mais difícil ….

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

Infelizmente o passado nos mostra que o próximo passo provávelmente será um conflito externo forjado, um inimigo será providenciado e o governo virá com os apelos patrióticos de sempre para esconder os graves problemas internos.A hermana Argentina foi um bom exemplo e deu no que deu.Uma outra possibilidade é o “golpe” dos que se recusam a gritar “Patria, Socialismo o Muerte” e não se conformam em ter de servir aos interesses do PSUV em vez de à Patria. Aliás gostaria de saber quantos desses já foram colocados na prisão por “traição ” à Pátria Bolivariana”.Saudações.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

E o Brasil caminha para o mesmo buraco.

Em relação à Venezuela: não vai ter revolução nenhuma. Vai assumir outro governo com mais promessas fantasiosas, depois vindo novamente o partido social bolivariano para dizer que o novo governo não deu certo e que eles estão de volta para retomar o caminho do socialismo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
7 anos atrás

“Brandenburg
30 de dezembro de 2013 at 11:51 # ”

Fique de olho na Guiana/Guyana, pode ser por ai ….

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

Carlos Alberto Soares Prezado, voce tem razão. Se levarmos em consideração a questão do rio Essequibo, fronteira reinvidicada pela Venezuela. O rearmamento colocado em prática por Chavez e que,pelo visto, continuará com Maduro tem algum objetivo o qual não é seguramente os EUA, a Colombia ou o Brasil.Sobra o mais fraco apesar do risco de envolvimento da Grã-Bretanha em auxílio à ex-colonia.Durante o governo Sarney, o Brasil tinha interesse em um entreposto em Georgetown para escoar a produção da ZF de Manaus e para tal construiria uma rodovia até lá.O empreendimento foi vetado por quem? Exatamente , a Venezuela não… Read more »

Rafael Bastos
Rafael Bastos
7 anos atrás

O conflito é pouco provavel, mas caso ocorra certamente a ONU interviria.

Neste caso é rezar para que o nosso governo não tome nenhuma atitude desnecessária.

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

É um lixo. Em pleno século XXI ainda existem coisas assim. Revolução de folhetim. São uns ridículos e estão precisando tomar um “taquaraço” pra acordarem.

Imaginem o mascaramento que será este canal.

Mas movimento concreto nunca farão, pois sabem que a a retaliação seria devastadora por parte da Inglaterra ou dos EUA conforme o caso.

E nós estamos implantando um Regimento C Mec em Boa Vista pra ir mostrando que aqui também não será o oba-oba que eles pensam.

vjbreternitz
vjbreternitz
7 anos atrás

A estrada está aberta até a fronteira com a Guiana – o Brasil inclusive construiu uma ponte sobre o rio Taketu, que é a fronteira – “só” falta o trecho até Georgetown

vjbreternitz
vjbreternitz
7 anos atrás

Os venezuelanos já tem um Esquadrão de Cavalaria Mecanizada na fronteira (Santa Elena) – além disso, tem as “tropas” da Guarda Nacional Bolivariana – parecem cangaceiros, carregando AK-47

Requena
Requena
7 anos atrás

Estou curioso pra ver o que vai acontecer na Venezuela nos próximos 3 ou 4 anos…

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
7 anos atrás

Caro Requena acho que vai ser antes.

Os EUA estão fechando acordos de óleo crú com parceiros bem mais confiáveis, há questões geopolíticas envolvidas e o gás de xisto está indo numa velocidade só, o metanol está ganhando mais espaço ….

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Os elementos da Guarda Nacional deles são cangaceiros, não só parecem com eles.

Felizmente, no EB tem gente atenta que sabe que o mundo não é comercial de margarina, e por isso o RCMec esta indo pra lá. A região norte de Roraima se presta à operações mecanizadas e blindadas. Poderia ser uma brigada não so um RCMEc.

Falta também um batalhão de montanha para a região dos Tepui ( atenção comando do EB).

Em 03 ou 04 anos, eles quebram e haverá guerra civil lá tão certo quanto sol surgirá neste dia 02.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
7 anos atrás

Caro Colombelli Com o RCMEc. colocaram uma perna, facilitará colocar outras. O esquadrão escorpião – 1º/3º GAV – precisa ser reforçado e a BABV idem, dotando-a de mais meios, helis, aviação de transporte, etc …. Nesse cenário colocar muitas fichas na BAMN e no 4º BAVEX é correto ? Dependendo das condições meteorológicas, época do ano etc …. Quase 800 km, 12/15 horas via terrestre, com variáveis que podem se tornar contratempo, dificuldade, transtorno e percalços ? Não é este o espaço, mas cadê os KC’s (2/3?) do contrato com a IAI ? KC 390 será para médio/longo prazo, correto?… Read more »

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Carlos Razão lhe assiste por completo. Eu criaria uma nova brigada de cavalaria mecanizada lá, o que daria, ao menos, dois RC Mec, um RCB, um grupo de artilharia de selva, uma Cia Com, uma Cia Comando, e uma Cia de engenharia. Ampliaria os Pel Fron com pistas de pouso. Criaria uma estrutura para a Base Aérea de Boa Vista que a permitissem em caso de necessidade operar caças. Lá precisa também um HGU pela distância de Manaus. A centralização em Manaus certamente se deve a localização desta, central a tudo. Mas esta centralização em tempo de paz recomendável, não… Read more »

rsbacchi
rsbacchi(@rsbacchi)
7 anos atrás

Colombeli, e o PT?

Iria conclamar o povo brasileiro a apoiar as forças libertadoras bolivarianas na sua luta gloriosa contra os escravizadores do povo?

Bacchi

Últimas Notícias

Saab apresenta soluções inovadoras em defesa e segurança na 6ª Mostra BID

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a Saab participa da 6ª Mostra BID, no Centro de Convenções...
- Advertisement -
- Advertisement -